Caldeirão da Bolsa

Atenção as ordens pré-defenidas nos warrents

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Laraujo » 24/1/2006 15:38

Atenção!!

Se o MM estivesse na abertura do mercado. a ordem seria efectuada ao preço de mercado - 0,80€- mesmo estando a 0,66. Haveria comprador a 0,80.

è copmo se fosse uma ordem normal colocada abaixo do preço, ela é efectuada ao preço de mercado.
Dai o meu espanto.

cumprimentos
Nesta corrida, umas vezes somos Jockeys outras simplesmente...

www.cupstore.pt

Registado: 22/3/2005 17:04

Re: Atenção as ordens pré-defenidas nos warrents

por Antunes » 24/1/2006 15:30

Laraujo Escreveu:Fica o Aviso e, já agora, saber se já aconteceu a alguém.

Durante este fim-de-semana o euro subiu bastante em relação ao dolar.
Eu tinha uma ordem de venda a 0,66 cent, desde quarta-feira passada, no EURUSD C 1,24 3-06 CBZ. O warrent abriu a cotar acima dos 0,80, no entanto os senhores transaccionaram a minha ordem a 0,66, ás 08.07 horas.

Como é que é possivel haver uma compra a este valor quando o activo subjacente valorizou de tal forma que o warrent está a cotar muito acima.

Se fosse ao contrário, não havia apelo nem agravo. :twisted:

Cumporimentos

É por isso que eu prefiro os warrants do Citybank. Nunca me aconteceu tal coisa com o CT...

Registado: 4/12/2002 11:16

por Laraujo » 24/1/2006 15:18

Então cá vai!!!

Segundo o Big, o MM é obrigado a entrar no mercado logo de inicio, no entanto, pode haver problemas de comunicação tanto da parte do MM como da Euronext, o que faz com que o MM chegue atrasado ao mercado. Segundo os mesmos, quem levou a minha ordem foi outra pessoa que não o MM.

Assim, parece-me que existe aqui a possibilidade de que esta situação possa voltar a ocorrer. Parece-me também, que o exemplo dado acima, em que o MM telefona ao amigo, não é de todo impossível.

Resta-me concluir que:

1. Qualquer movimento de fim-de-semana pode permitir uma oportunidade destas, se estiver-mos atentos e chegar-mos antes do MM.

2. Se deixarmos ordens de venda, realizamos a mais valia pretendida mas podemos levar uma rasteira do mercado.

Cumprimentos

www.cupstore.pt

Pois bem...

por maya » 23/1/2006 19:56

Secalhar o que aconteceu foi... (POderá ter sido algo diverso... mas!)

"O MM vai as 7:30 para o trabalho... e no entretanto enquanto estuda como vai "caçar os patos nesse dia" viu a oferta de venda no entretanto..

Grande oportunidade!

Então não entra logo.
Telefona a um amigo ou à esposa, e compra a 0,66.

Passado 1 minuto o MM activa as ordens a 80 centimos e vende.. a ganhar num simples trade quase 20%.

De facto assim há trades sem risco.

O certo é que se foi assim, mais uma vez, alguem foi apanhado de uma forma desleal.

E ninguem, ou quem devida agir, nada faz contra tal!
Cumprimentos,
O Maya

" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"

Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.

Registado: 23/10/2004 23:08

por MarcoAntonio » 23/1/2006 19:38

Isso quer dizer que o warrant não abriu com consolidação de ofertas às 8.00 (que seria a unica forma de ser vendido a 0.80€).

Sendo assim, independentemente do valor teórico, a prioridade é da ordem de venda (que foi colocada primeiro).

O melhor é mesmo não deixar as ordens pendentes...
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Rasputine1973 » 23/1/2006 19:34

Por curiosidade fui confirmar...
O warrant em questão é o 7768Z, abertura: 0.66€, hora do 1º negócio: 8h07
cumprimentos

Registado: 14/2/2003 13:07

por Rasputine1973 » 23/1/2006 19:24

ovos,
as regras são iguais para todos, se ABRIU a 0.8€, então as ordens de venda abaixo dos 0.8€ foram executadas a 0.8€.
O que se deve ter passado é que o MM não entrou a cotar na pré abertura e quando entrou, já com o mercado aberto, "rapou" tudo que estava na venda.
Posso dizer que tenho visto o MM cotar na pré abertura, assim como já tenho visto o MM só aparecer mais tarde
:lol:

abraço

por MarcoAntonio » 23/1/2006 19:17

Ovos Moles Escreveu:...
A única hipotese de teres a tua ordem a 0.8 era alguem entrar a comprar uma quantidade superior a que tu vendias e ai enconstava ao preço do Market-Maker.

Mesmo neste caso, só ocorrerá se existir consolidação de ofertas caso contrário a ordem será parcialmente executada a 0.66 (na quantidade que estiver disponível) e o restante a valores superiores.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ovos Moles » 23/1/2006 19:13

Não há confusões nenhumas, basta saberem as regras com que se rege o mercado, para mais informações consultem:
http://www.euronext.com/file/view/0,424 ... 931,00.pdf pag14 acho eu
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

por Ulisses Pereira » 23/1/2006 19:10

Rasputine, se bem entendi a questão, não abriu a 0,8. Simplesmente o valor teórico do warrant seria esse. Pelo menos foi assim que interpretei a questão...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Rasputine1973 » 23/1/2006 19:00

Viva

Está a haver aqui uma confusão qualquer. Se abriu a 0,8€, então TODAS as ordens que estavam a vender a 0.66, ... até 0.8€ foram executadas a esse preço.
O que deve ter acontecido é que o MM não entrou logo a cotar e alguém aproveitou o facto de estar uma ordem de venda no sistema a um preço abaixo do teórico e ... tufa!
Reparem que normalmente o MM está a cotar antes da abertura e assim isto não acontece porque há um único preço.
Cumprimentos

Rasputine

por Ulisses Pereira » 23/1/2006 18:25

Laraujo, pode até terem sido os MM. Repara... se a tua ordem estava já lá a 0,66. Se o MM se pôs a comprar a 0,8, rapou todas as ordens que estaam no sistema a vender até esse valor...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Laraujo » 23/1/2006 18:13

Pensava que os MM estavam semopre presentes no mercado, praticando o preço implicito.
No fundo o que me dizem é que alguém que não os MM levou a minha venda?

Obrigado

www.cupstore.pt

por Ovos Moles » 23/1/2006 16:48

Laraujo, não tem nada a ver com os MM. Isso é uma regra do mercado. A ordem que entra primeiro tem prioridade sobre as outras. Como já estavas a vender a 0.66, independentemente de abrir a 0.8 a tua tinha prioridade. Sendo assim so beneficiaste o MM ou alguem que tenha entrado primeiro do que o MM. A única hipotese de teres a tua ordem a 0.8 era alguem entrar a comprar uma quantidade superior a que tu vendias e ai enconstava ao preço do Market-Maker. mas concordo contigo, nos warrants não convem deixar ordens penduradas.
um abraço
Ovos
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

por Ulisses Pereira » 23/1/2006 14:35

Laraujo, basta os Market Makers não estarem presentes nos COF`s (Não o têm que estar o tempo todo) para o mercado funcionar livremente e se não houver muita liquidez (coisa normal nos warrants) poderem ser transaccionados warrants muito longe do seu valor real.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Atenção as ordens pré-defenidas nos warrents

por Laraujo » 23/1/2006 13:18

Fica o Aviso e, já agora, saber se já aconteceu a alguém.

Durante este fim-de-semana o euro subiu bastante em relação ao dolar.
Eu tinha uma ordem de venda a 0,66 cent, desde quarta-feira passada, no EURUSD C 1,24 3-06 CBZ. O warrent abriu a cotar acima dos 0,80, no entanto os senhores transaccionaram a minha ordem a 0,66, ás 08.07 horas.

Como é que é possivel haver uma compra a este valor quando o activo subjacente valorizou de tal forma que o warrent está a cotar muito acima.

Se fosse ao contrário, não havia apelo nem agravo. :twisted:

Cumporimentos

www.cupstore.pt

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], iniciado1, jguerreiro.network, latbal, mjcsreis, PAULOJOAO, SerCyc e 925 visitantes