Caldeirão da Bolsa

Mercados proxima semana

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vitorigus » 22/1/2006 20:53

Clinico, gostei dos seus comparativos: de medicina percebo...
:wink:
Em 19Jan06 Dresdner recomenda «reduzir» BCP PA 2,21
Carga fiscal mais baixa e alienações disfarçam baixa rendibilidade do BCP
O Dresdner considera que o Banco Comercial Português (BCP) tem uma rendibilidade abaixo do sector e que os impostos mais baixos e os ganhos conseguidos através da venda de participações têm disfarçado a baixa rendibilidade. A casa de investimento iniciou a cobertura do BCP com uma recomendação de «reduzir».
O Dresdner considera que o Banco Comercial Português (BCP) tem uma rendibilidade abaixo do sector e que os impostos mais baixos e os ganhos conseguidos através da venda de participações têm disfarçado a baixa rendibilidade. A casa de investimento iniciou a cobertura do BCP com uma recomendação de «reduzir».
O Dresdner diz que o programa de redução de custos do BCP já foi «largamente descontado no preço da acção», e que fica abaixo da rendibilidade operacional dos seus pares, o que tem sido «disfarçado por impostos mais baixos e ganhos provenientes de alienações», o que os analistas consideram «ser insustentável», acrescenta a mesma nota.
A casa de investimento iniciou a cobertura do BCP com um preço-alvo de 2,21 euros e uma recomendação de «reduzir», considerando que as unidades internacionais vão registar um forte crescimento. No entanto, a casa de investimento considera que o objectivo do BCP de conseguir que o contributo destas unidades nos lucros do grupo ascenda a 33% em 2007 só será possível através de aquisições.
«Prevemos um forte crescimento para as unidades internacionais, com uma subida dos ganhos a uma taxa média de crescimento anual de 40% entre 2005 e 2007», um aumento que «deve implicar um contributo para os lucros por acção do grupo de 17% em 2007».
O objectivo delineado pelo BCP é conseguir chegar a 2007 com as unidades internacionais a terem um contributo de 33%, algo que o Dresdner diz só ser possível se o BCP fizer aquisições. «Esperamos que o BCP faça aquisições para atingir o objectivo».
«Esperamos que o ambiente macroeconómico fraco em Portugal pressione o crescimento das receitas para menos de 3% por ano» segundo a nota de «research» do Dresdner.
O Dresdner considera que o BCP está a negociar com um «per» (rácio entre a cotação e os lucros por acções) estimado para 2007 de 11,6 vezes, o que um valor 10% acima da média do sector, «o que acreditamos ser injustificado».

Então há assim grnde justificação para a manter nas “Preferidas”?
Abraço
Vitorigus

Registado: 9/8/2005 11:17

por pedras11 » 22/1/2006 20:51

Caixa de Micro não sou defensor de ninguém, mas mesmo o melhor médico do mundo de medicina sabe pouco.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

Clinico

por caixademicro » 22/1/2006 19:54

Clinico ...

Estou preocupado com o que escreveu
De Medicina percebo pouco
... diga-me em que Hospital é que trabalha para eu não correr riscos! :mrgreen: Não é Otorrino??? :shock:

Caixa de Micro

Registado: 29/9/2005 3:24

mercados

por Clinico » 22/1/2006 16:54

Ilustre Vitorigus: Os fundos que detenho, e que já os indiquei neste forum, sofrem correcções de vez em quando, por vezes assustadoras mas tem recuperado bem. Nada sobe para sempre nem desce para sempre mas a minha percepção dum fundo não é o mesmo de uma acção.
A acção, eu compro e vendo consoante AT ou AF ou situações de bolsa (splittings, spin-offs). O fundo é para mim uma aplicação a longo prazo que vai flutuando e que tem interesse enquanto se mantiverem as condições de desenvolvimento gerais que levaram á escolha desse fundo, por exemplo fundos baseados nos mercados emergentes, India, China ou Japão. Veja por exemplo o fundo SIS EM ERP B, de que comprei umas boas partes a 29/7/2005 e que desde aí me rendeu 42,76%! e neste trajecto teve uma série de correcções valentes (como descer de 17,90 para 15!e agora já vai nos 20).
De Medicina percebo pouco, de bolsa nada, de finanças, zero ! mas como em qualquer profissão tem que imperar o bom senso. O meu pânico é a desgraça do meu doente. O nosso pânico é a desgraça da nossa carteira. Sou investidor de longo prazo e tenho contado com todos vós para alertas e opiniões que há anos estimo. Ainda não estou preocupado.
Um abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por vitorigus » 22/1/2006 14:37

Clinico, quanto aos fundos isso também é outra historia:
Vendo as curvas dos fundos de accoes verificamos que se assiste de modo geral a uma correção nestes ultimos dias face à subida nos ultimos 30-50 dias. Com as nuvens negras que pairam por aí vamos provavelmente ver fortemente retraídos esses ganhos. Que alternativa, deixar correr as perdas :roll:

Registado: 9/8/2005 11:17

mercados

por Clinico » 21/1/2006 19:36

Tudo depende da forma como se está a investir. Continuamos em bull market. Se falarmos no mercado de Lisboa, algumas já corrigiram e começam a recuperar: Sonae sgps caiu de 1,27 para 1,19 e já passou os 1,20. A Altri caiu para 2,68 e fechou a semana melhor. A Pararede não passa da cepa torta. Os pesos pesados ainda podem corrigir um pouco mais, no entanto o BCP é capaz de ter pernas para andar para a frente.
Como estou longo, mais semana de correcção ou menos semana não me preocupa. Não me tenho dado mal fazendo poucos trades.
Nota: só tenho sonaes sgps, ind, BCP e fundos
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Mercados proxima semana

por Luka! » 21/1/2006 17:40

O volume de descidas claramente superior ao normal mostra que existe convicção nesse sentido.

Assim o meu sentimento à curto prazo é negativo.

provavel estabilizaçao a meio da semana ... mas com pouca convicção.

(quem arrisca uma opinião? )
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Burbano, Google [Bot], iniciado1, jguerreiro.network, latbal, mjcsreis, PAULOJOAO, SerCyc e 849 visitantes