Caldeirão da Bolsa

Leitura de COFs

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bowie » 20/1/2006 18:33

Não se pode esperar nada, ou antes pode-se esperar tudo! :wink:

Se não existir “colateral money” que esteja disposto a entrar à melhor de venda, ou à melhor de compra não existe negócio. O acto ou a necessidade de alguém vender ou comprar ao melhor é o que faz mover o preço no curto prazo e não as ordens que estão no “book”.

cump

Registado: 25/11/2002 18:56

por JCS » 20/1/2006 18:08

Esses cofres indicam-me que a compra está mais forte (há 3x mais titulos na compra que na venda). A verdade é que isto por vezes não quer dizer nada porque uma unica venda de uns bons milhares de acções pode mandar a cotação por aí abaixo.

O GAB fez recentemente um bom trade com a EDF e pode ter uma opinião mais bem fundamentada acerca dessa empresa (se está "esticadita" ou não").

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Leitura de COFs

por vanparys » 20/1/2006 16:23

Boa tarde a todos,

Gostaria que me explicassem como se lêm os COFs. Como tal, fui buscar um exemplo ao www.boursorama.com (a EDF).

[/img]

Ou seja no exemplo acima, pode-se esperar que no muito-curto prazo (apenas com as ordens de compra e vendas presentes) a acção suba ou desça?

Agradeço desde já o esclarecimento.

Abraço a todos os forenses,
Anexos
COFs EDF.bmp
COFs EDF
COFs EDF.bmp (169.87 KiB) Visualizado 444 vezes

Registado: 27/7/2005 17:17

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Burbano, iniciado1, latbal, mjcsreis, PAULOJOAO, SerCyc e 892 visitantes