Caldeirão da Bolsa

Presidenciais - Emigrantes

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 20/1/2006 8:45

No caso da finlandia esta semana é a segunda volta. Não sei como foi para a primeira e como será para nós na segunda volta se houver (mas imagino que tenhas na mesma que ir ao consulado :P).

Para animar, embora acredite que a eficiencia dependa muito dos consulados, há uns anos tive que pedir um passaporte num consulado francês para um recém-nascido. Demorou umas horas (saí de lá com ele na mão). Depois pedi, para a mesma criança, o passaporte Finlandês. Demorou um mês (e também tive que ir duas vezes à embaixada que era a montes de kilometros). O passaporte foi para a Finlandia para ser feito e voltou, portanto, um mês depois. Eu ia viajar com a criança e teria sido impossivel viajar com o passaporte finlandês. Os tugas funcionara - por uma vez - muito melhor que os Finlandeses (também não me recordo de mais nenhum exemplo em que a nossa eficiência tenha vindo ao de cima face aos finlandeses, lol).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por nunofaustino » 20/1/2006 0:58

Se eu te disser que me foi dito que, como estou em Houston como estudante a receber uma bolsa Portuguesa, não podia votar (o meu estatuto é de trabalhador não produtivo), mas que colegas meus na mesma situação mas que estão em NY e Boston conseguiram registrar-se como votantes mostrando apenas o passaporte, não acreditas, pois não?

Um abraço
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por joaocosta » 20/1/2006 0:39

Pata, obrigado pela resposta.

Parte do meu problema foi mesmo esse, não conseguia encontrar site para a embaixada Portuguesa em Inglaterra.

Mas como falás-te em consulados, fui procurar e lá encontrei o site do consulado.

Aparentemente, a votação no estrangeiro já foi no dia 12, mas tb. fiquei a saber que para votar precisava de 1º me ter inscrito no consulado.

Este fim-de-semana, tb. há eleições presidenciais na Finlândia. Os estudantes Finlandeses que estão aqui na Universidade de Manchester receberam um mail da organização de estudantes internacionais da universidade a informar que para votarem tinham que se dirigir ao edifício tal, das tantas às tantas horas, bastando levar o passaporte.

Eu por ser Português tenho de ir ao consulado de londres inscrever-me, e depois tenho de lá voltar no dia da votação. São só 3 horas para ir, mais 3 para voltar. Tb. tenho que saber que a votação é com 1 semana de antecedência.

É para esqueçer.

Registado: 29/3/2004 6:31

por Pata-Hari » 19/1/2006 21:57

ora vai lá ver no site da embaixada, aposto que lá está escrito.
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 19/1/2006 21:55

acho que precisam de estar inscritos nas embaixadas, consulados...
Administrador Fórum

Presidenciais - Emigrantes

por joaocosta » 19/1/2006 19:10

Boa tarde,

Provavelmente agora já será tarde para mim, mas mais a título de curiosidade, por acaso alguém por aqui sabe o que é que os emigrantes precisam para votar nas eleições deste fim-de-semana ?

Obrigado pela atenção.

Registado: 29/3/2004 6:31

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], iniciado1, jguerreiro.network, latbal, mjcsreis, PAULOJOAO, SerCyc e 865 visitantes