Carteira JAS*2006 - Mês 01- Capital X
Re
Cali Escreveu:Tu nunca dás murros na mesa, nunca praguejas de raiva, nunca te insultas a ti proprio, nunca deitas as mãos á cabeça, quando as coisas não te correm de feição e/ou quando fazes uma burrada sem perdão, na Bolsa?
Quando isso acontece o Alá manda-me as virgens...
Fico sem tempo para andar a dar cabeçadas nas paredes.
Mais importante do que as reacções negativas às acções passadas é pensarmos como podemos sair bem na próxima jogada.
Um abraço,
JAS
------------------
scpnuno Escreveu:faltam-me uns quantos acessórios, dos quais o unico que vou mencionar é a dimensão da carteira
O outro é mais obvio.
Por alguma razão o Alá manda virgens para mim e eunucos para ti...
Bjs
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Tu nunca dás murros na mesa, nunca praguejas de raiva, nunca te insultas a ti proprio, nunca deitas as mãos á cabeça, quando as coisas não te correm de feição e/ou quando fazes uma burrada sem perdão, na Bolsa?
Bem, eu não sou o Jas, que fique bem claro
Mas posso garantir que a unica reacção que "vi" ao Jas, mesmo nos momentos mais dificeis, foi retorcer o bigode...
Quando todos já dizem alto e bom som palavras que não posso aqui transcrever, se não entram em acção os asteriscos da Pata, o Jas diz com uma calma olimpica "porra, isto tá a correr mal"
Por favor, diz-me que afinal és humano, pá!
Muito humano, Cali. Muito mais do que se possa imaginar sem o "conheçer". Tão humano que é capaz de estar a levar um "tombo" e preocupado em alertar um colega duma queda brusca.
O Jas é daquelas pessoas especiais das quais Deus faz uma, e deita fora a forma...
Abraços
P.S. Atenção, que o Jas vai pagar este post com uma dica milionária para amanhã..talvez os numeros do euromilhões
Grato pela atenção das respostas, Jas. Sempre com uma resposta pronta, demonstrando total controlo da situação.
Mas, esta eu não resisto, e tenho mesmo que a fazer:
Tu nunca dás murros na mesa, nunca praguejas de raiva, nunca te insultas a ti proprio, nunca deitas as mãos á cabeça, quando as coisas não te correm de feição e/ou quando fazes uma burrada sem perdão, na Bolsa?
Quanto a oportunidades para fazer dinheiro este ano, digamos que a primeira semana e meia valeu por um mês inteiro. O segredo estava em começar a aliviar a carteira quando os foguetes começaram a perder o combustivel, porque como diz o profeta "as arvores não crescem até ao ceu" e "quando a esmola é grande, o pobre desconfia". Mas isso digo eu agora, pois felizmente a coisa correu-me bem, o que obviamente, nem sempre acontece.
Fico por aqui de conversa, mas sempre que possivel continuo a deitar o olho á tua carteira, pois claro.
Felicidades!
Mas, esta eu não resisto, e tenho mesmo que a fazer:
Quanto a oportunidades para fazer dinheiro este ano, digamos que a primeira semana e meia valeu por um mês inteiro. O segredo estava em começar a aliviar a carteira quando os foguetes começaram a perder o combustivel, porque como diz o profeta "as arvores não crescem até ao ceu" e "quando a esmola é grande, o pobre desconfia". Mas isso digo eu agora, pois felizmente a coisa correu-me bem, o que obviamente, nem sempre acontece.
Fico por aqui de conversa, mas sempre que possivel continuo a deitar o olho á tua carteira, pois claro.
Felicidades!
- Registado: 9/12/2002 13:40
Carteira
Jas, deve estar a chegar o momento em que é bom que falem (se falar fosse vender estaria o caldo entornado). Agora há uma coisa que me intriga, tu que tens todo o tempo para o póker, porque é que não jogas a ver o jogo do adversário? É que, pelo que li negoceias o Dax a olhar só para o dax, coisa que quase não vale a pena. A finta dos 250 pontos não te tinha acontecido se metesses o sp500 ai na janelinha. Ora vai lá ver que mais certinho não pode haver. Mesmo o fecho do gap é daquelas "trigo limpo, farinha amparo". Acredita que o sp500 não engana e às vezes estás a insistir com dois pares na mão e ele a mostrar-te uma sequência de côr.
A pt tem sido castigada como as telecons em geral, venderam que se fartaram. Pode ser que amanhã comecem a comprar.
Eu espero que os japoneses trabalhem com afinco esta noite, que esta coisa de nos deixarem com os "olhos em bico" já chega.
A pt tem sido castigada como as telecons em geral, venderam que se fartaram. Pode ser que amanhã comecem a comprar.
Eu espero que os japoneses trabalhem com afinco esta noite, que esta coisa de nos deixarem com os "olhos em bico" já chega.
Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia 24- Capital X
Isto está a melhorar mas ainda não se nota na rentabilidade...
DAX
Comecei o dia (tardiamente, que mau hábito...) a fechar a posição no 7759C a 1,05.
Para os que ontem criticavam esta aposta devo dizer que não foi nada mau.
De 0,57 a 1,05 sempre foram 84%.
Mas se comecei bem, continuei mal pois reabri o trade com uma compra a 1,00.
E passado um bocado já estava a perder 15% e a vender cerca de metade a 0,85.
A segunda asneira foi ter pensado que vender tinha sido disparate e de os ter recomprado pouco depois a 0,84...
Lá tive que reforçar a 0,71 e a 0,64 vendendo ainda estes últimos a 0,84.
No final estou com uma posição quase identica à de ontem e que fica para amanhã.
(a esta hora já nem parece disparate nenhum...)
PTC
Um ligeiro reforço no call a 0,35.
JMT
Despachei algumas no fecho a 13,08.
Mas apenas as que tenho para "revenda" sem mexer na posição base.
JAS
DAX
Comecei o dia (tardiamente, que mau hábito...) a fechar a posição no 7759C a 1,05.
Para os que ontem criticavam esta aposta devo dizer que não foi nada mau.
De 0,57 a 1,05 sempre foram 84%.
Mas se comecei bem, continuei mal pois reabri o trade com uma compra a 1,00.
E passado um bocado já estava a perder 15% e a vender cerca de metade a 0,85.
A segunda asneira foi ter pensado que vender tinha sido disparate e de os ter recomprado pouco depois a 0,84...
Lá tive que reforçar a 0,71 e a 0,64 vendendo ainda estes últimos a 0,84.
No final estou com uma posição quase identica à de ontem e que fica para amanhã.
(a esta hora já nem parece disparate nenhum...)
PTC
Um ligeiro reforço no call a 0,35.
JMT
Despachei algumas no fecho a 13,08.
Mas apenas as que tenho para "revenda" sem mexer na posição base.
JAS
- Anexos
-
- cart 01-24.png (41.17 KiB) Visualizado 2539 vezes
Re
Vejo que o meu post andou muito animado de ontem para hoje...
Portanto tratemos das respostas antes da actualização da Carteira.
Sim, continuo a pensar que se tratou de uma mera correcção e que o Bull continua.
O meu erro terá sido considerar que a correcção se no DAX se limitava aos 200 pontos e de ter sido de 250.
Um abraço,
JAS
-------------------------
Gosto de puts em Bear Market.
Não quer dizer que não os use em situações pontuais de um Bull Market.
Um abraço,
JAS
Sempre gostei de tentar advinhar mínimos, não é de agora.
No ano passado nem me dei mal.
Quanto ao "derreter lucros do ano passado" ainda estaremos muito longe disso...
Um abraço,
JAS
Obrigadinho.
Esperemos que sim pois isto andava pouco animado.
Um abraço,
JAS
Eu já respondi a isso noutro post.
Não me importo nada que me chamem "jogador" e continuo a gostar de "jogar" na Bolsa.
Mas, está claro, que não podemos deixar de chamar "investidores" aos doutores em Bolsa pois eles gostam e acham que se trata de uma "ciência exacta".
Só não percebo porque 80% dos ditos "investidores" perdem na Bolsa...
Um abraço,
JAS
E não será preciso ter sorte para se estar de fora, ou andar por engano em puts, quando ocorre um atentado e a AT aponta para subidas?
Um abraço,
JAS
O lucro que fiz este ano nas acções foi diminuto.
Foram fechadas posições apenas na SEM e na IPR com parcos lucros...
Na JMT a posição mantém-se e mantém-se lucrativa.
Na ALTR não tenho lucro este ano...Por enquanto pois melhores tempos virão.
Quanto ao "estoirar lucros em warrants" eles são sempre negócios onde é possível -100% a +300%.
Arrisca-se, umas vezes ganha-se outras vezes perde-se.
A "minha confiança" não é abalada por um prejuízo de 10%...
Em 2005, é certo que comecei o ano com lucros e que a carteira esteve sempre positiva, mas, pelo meio, tive quedas muito superiores a 15%.
São factos que considero perfeitamente normais.
E em 2004 fui de +70% a -99% e não desapareci nem daqui nem da Bolsa... Nem perdi a confiança na recuperação.
A minha exposição em acções até está acima do normal.
Quanto a ter sido um mês de grandes oportunidades não estou muito de acordo.
Houve um bom começo para posições longas mas a seguir foi o que se viu.
Quanto ao não ter accionado os stops nos TW's tens absoluta razão mas há sempre erros que se cometem e que não se podem anular a posteriori.
Um abraço,
JAS
[quote=leprechaun"]Depois da tempestade a bonança e acima dos 5400 renasce a esperança![/quote]
Essa é boa.
E dos 5300 aos 5400 ficaríamos de fora?
É 1 euro em TW's...
Um abraço,
JAS
Tenho ouvido isso na política mas em bolsa não.
Estaremos a falar de "o que sobe desce"?
Isso é verdade mas não quer dizer que seja agora...
Um abraço,
JAS
Portanto tratemos das respostas antes da actualização da Carteira.
Dwer Escreveu:Continuas bull convicto?
Sim, continuo a pensar que se tratou de uma mera correcção e que o Bull continua.
O meu erro terá sido considerar que a correcção se no DAX se limitava aos 200 pontos e de ter sido de 250.
Um abraço,
JAS
Vieira Escreveu:Caro amigo, o DAX anda a dar cabo de ti. E que tal uns Puts para variar?
Gosto de puts em Bear Market.
Não quer dizer que não os use em situações pontuais de um Bull Market.
Um abraço,
JAS
Falcao Escreveu:mas andas a ver se acertas no reverse point e assim vais perder a rentabilidade toda do ano passado se não mudares de atitude...
Sempre gostei de tentar advinhar mínimos, não é de agora.
No ano passado nem me dei mal.
Quanto ao "derreter lucros do ano passado" ainda estaremos muito longe disso...
Um abraço,
JAS
SMALL2004 Escreveu:porque desejo que aguentes as primeiras pressões do mal dizer e tal, por causa da tua rendibilidade neste princípio de ano. Devem estar mesmo aí a chegar.
Obrigadinho.
Esperemos que sim pois isto andava pouco animado.
Um abraço,
JAS
Falcao Escreveu:JOGAS....ACHAS A BOLSA UM JOGO... HUMMM...
Eu achava que investir em títulos que representam uma participação no capital social de uma empresa ou em algo cujo subjacente representa isso ou um cabaz disso era um investimento mas tudo bem...
Eu já respondi a isso noutro post.
Não me importo nada que me chamem "jogador" e continuo a gostar de "jogar" na Bolsa.
Mas, está claro, que não podemos deixar de chamar "investidores" aos doutores em Bolsa pois eles gostam e acham que se trata de uma "ciência exacta".
Só não percebo porque 80% dos ditos "investidores" perdem na Bolsa...
Um abraço,
JAS
Vieira Escreveu:"Jogar" é uma forma de expressão. Mas se Portugal tem 60 empresas cotadas e não se pode investir em todas, não achas que se tem de se ter sorte para se apostar nas que irão subir?
E não será preciso ter sorte para se estar de fora, ou andar por engano em puts, quando ocorre um atentado e a AT aponta para subidas?
Um abraço,
JAS
Cali Escreveu:Segundo reparei, todo o lucro que fizeste este ano em acções (Semapa, Altri, JMT, Impresa) estoiraste em warrants. É razoavel continuar a insistir do lado em que não se está a acertar? Poderá correr bem, mas... e se correr mal, em cima dos 10% que já levas de prejuizo, o que é que acontece á tua confiança?
O lucro que fiz este ano nas acções foi diminuto.
Foram fechadas posições apenas na SEM e na IPR com parcos lucros...
Na JMT a posição mantém-se e mantém-se lucrativa.
Na ALTR não tenho lucro este ano...Por enquanto pois melhores tempos virão.
Quanto ao "estoirar lucros em warrants" eles são sempre negócios onde é possível -100% a +300%.
Arrisca-se, umas vezes ganha-se outras vezes perde-se.
A "minha confiança" não é abalada por um prejuízo de 10%...
Em 2005, é certo que comecei o ano com lucros e que a carteira esteve sempre positiva, mas, pelo meio, tive quedas muito superiores a 15%.
São factos que considero perfeitamente normais.
E em 2004 fui de +70% a -99% e não desapareci nem daqui nem da Bolsa... Nem perdi a confiança na recuperação.
Cali Escreveu:E entretanto, aumenta a tua exposição em acções, e recupera o que perdeste.
A minha exposição em acções até está acima do normal.
Cali Escreveu:10% de prejuizo num mês em que os mercados deram grandes oportunidades de lucro, não é razoavel para alguem com a tua experiencia e palmarés. Muito menos razoavel é para quem se propôs publicamente a corrigir erros do passado, acionar stop loss, não se deixar cair em K.O.'s.
Quanto a ter sido um mês de grandes oportunidades não estou muito de acordo.
Houve um bom começo para posições longas mas a seguir foi o que se viu.
Quanto ao não ter accionado os stops nos TW's tens absoluta razão mas há sempre erros que se cometem e que não se podem anular a posteriori.
Um abraço,
JAS
[quote=leprechaun"]Depois da tempestade a bonança e acima dos 5400 renasce a esperança![/quote]
Essa é boa.
E dos 5300 aos 5400 ficaríamos de fora?
É 1 euro em TW's...
Um abraço,
JAS
vmerck Escreveu:em bolsa existe um principio da alternancia que devemos ter em muita atenção...
Tenho ouvido isso na política mas em bolsa não.
Estaremos a falar de "o que sobe desce"?
Isso é verdade mas não quer dizer que seja agora...
Um abraço,
JAS
Mas alguns de vocês ainda estão convencidos que andam a INVESTIR?????????
Sim, jogar. Investir é comprar acções de uma empresa para ficar com elas, ou mesmo CRIAR uma empresa, e não andar a vender e a recomprar todos os dias títulos, do género, agora está a dar a PT, agora não está, olha a EDP, parece que está numa resistência, etc....
O que nós fazemos é jogar (não à sorte como é evidente, o futebol tb é um jogo) mas jogar com a possível evolução dos mercados, jogar quais as forças que em determinado momento terão mais peso, jogar com determinadas empresas, jogar com as espectativas, ou seja, JOGAR.
Peço desculpa as JAS por lhe estar a invadir o espaço reservado aos seus investimentos, que tanto gosto de seguir para aprender qq coisa, com esta porcaria de conversa. Será a última vez.
Abraço a todos.
Sim, jogar. Investir é comprar acções de uma empresa para ficar com elas, ou mesmo CRIAR uma empresa, e não andar a vender e a recomprar todos os dias títulos, do género, agora está a dar a PT, agora não está, olha a EDP, parece que está numa resistência, etc....
O que nós fazemos é jogar (não à sorte como é evidente, o futebol tb é um jogo) mas jogar com a possível evolução dos mercados, jogar quais as forças que em determinado momento terão mais peso, jogar com determinadas empresas, jogar com as espectativas, ou seja, JOGAR.
Peço desculpa as JAS por lhe estar a invadir o espaço reservado aos seus investimentos, que tanto gosto de seguir para aprender qq coisa, com esta porcaria de conversa. Será a última vez.
Abraço a todos.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
E será que já passou a tempestade?!
Ora vamos lá actualizar a visão do DAX de acordo com as previsões - muito certeiras até agora! - dos experts das Elliot Waves.
Em anexo, deixo o último gráfico actualizado já com o dia de hoje (2ª feira) e que contempla um possível fundo que poderá ter sido feito logo no início da sessão. Ainda assim, convém recordar que os 38,2% de Fibonacci se encontram cerca de 40 pontos abaixo do mínimo de hoje (5290), pelo que poderemos ainda cair na zona dos 5250 ou até um pouco mais abaixo.
Significa isto que, numa óptica de position trading em TW, o mais prudente será comprar apenas Turbos com strike igual ou inferior a 5200 pontos. Mesmo para traders mais agressivos, é pouco aconselhável ir além dos 5250 pontos, excepto para day trading, claro.
Ainda assim, e caso se confirme a recuperação dos futuros americanos - o Dow e o S&P já estão positivos e o Nasdaq está quase a 0 - e a forte recuperação do Nikkei, quase nos 2%, talvez possamos assistir a um bom dia nos mercados europeus.
Quem prefere a maior segurança dos warrants normais em períodos mais turbulentos, como é o meu caso, pode arriscar em call com strikes entre 5500 a 5700, já para Março, os quais devem valorizar bastante caso se concretize uma boa recuperação do DAX. É isso que penso fazer ou, alternativamente, talvez reforce a minha posição em call do Nikkei, consoante os valores do ask-bid a que os MM resolverem cotá-los amanhã. Sim, que nisto dos vanilla nunca se sabe!
Por fim, é de encarar as recentes descidas como uma correcção normal deste Bull market, talvez em fase terminal mas que ainda pode estrebuchar um pouco mais. Os 5600 pontos no DAX são mesmo o objectivo mínimo, mas há ainda uma possibilidade razoável do índice se aproximar dos 6000 pontos. Logo, nesta perspectiva a médio prazo - Abril ou Maio, digamos - adoptar uma postura mais conservadora, com a compra de um TW cotado no intervalo 1,50-2,00 euros, pode revelar-se um investimento inteligente e paciente!
Depois da tempestade a bonança e acima dos 5400 renasce a esperança!
Sempre com confiança...
Rui leprechaun
(...cigarra que canta e dança!
)
Em anexo, deixo o último gráfico actualizado já com o dia de hoje (2ª feira) e que contempla um possível fundo que poderá ter sido feito logo no início da sessão. Ainda assim, convém recordar que os 38,2% de Fibonacci se encontram cerca de 40 pontos abaixo do mínimo de hoje (5290), pelo que poderemos ainda cair na zona dos 5250 ou até um pouco mais abaixo.
Significa isto que, numa óptica de position trading em TW, o mais prudente será comprar apenas Turbos com strike igual ou inferior a 5200 pontos. Mesmo para traders mais agressivos, é pouco aconselhável ir além dos 5250 pontos, excepto para day trading, claro.
Ainda assim, e caso se confirme a recuperação dos futuros americanos - o Dow e o S&P já estão positivos e o Nasdaq está quase a 0 - e a forte recuperação do Nikkei, quase nos 2%, talvez possamos assistir a um bom dia nos mercados europeus.
Quem prefere a maior segurança dos warrants normais em períodos mais turbulentos, como é o meu caso, pode arriscar em call com strikes entre 5500 a 5700, já para Março, os quais devem valorizar bastante caso se concretize uma boa recuperação do DAX. É isso que penso fazer ou, alternativamente, talvez reforce a minha posição em call do Nikkei, consoante os valores do ask-bid a que os MM resolverem cotá-los amanhã. Sim, que nisto dos vanilla nunca se sabe!
Por fim, é de encarar as recentes descidas como uma correcção normal deste Bull market, talvez em fase terminal mas que ainda pode estrebuchar um pouco mais. Os 5600 pontos no DAX são mesmo o objectivo mínimo, mas há ainda uma possibilidade razoável do índice se aproximar dos 6000 pontos. Logo, nesta perspectiva a médio prazo - Abril ou Maio, digamos - adoptar uma postura mais conservadora, com a compra de um TW cotado no intervalo 1,50-2,00 euros, pode revelar-se um investimento inteligente e paciente!
Depois da tempestade a bonança e acima dos 5400 renasce a esperança!
Sempre com confiança...
Rui leprechaun
(...cigarra que canta e dança!
- Anexos
-
- DAX daily.gif (18.28 KiB) Visualizado 3105 vezes
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
olá Jas. Parece-me que poderás estar a precisar de parar para respirar, especialmente nos Warrants.
Bem sei que conselhos não valem nada, especialmente porque tu não os pediste, mas, assim á distancia, eu diria que talvez fosse de aplicares a máxima que diz que "á alturas em que se ganha muito dinheiro estando quieto".
Segundo reparei, todo o lucro que fizeste este ano em acções (Semapa, Altri, JMT, Impresa) estoiraste em warrants. É razoavel continuar a insistir do lado em que não se está a acertar? Poderá correr bem, mas... e se correr mal, em cima dos 10% que já levas de prejuizo, o que é que acontece á tua confiança?
Parar. Parar, para pensar. Parar para respirar. Parar para organizar. Parar para re-ganhar confiança. E entretanto, aumenta a tua exposição em acções, e recupera o que perdeste. É o que eu acho, e provavelmente tambem saberás que é assim. 10% de prejuizo num mês em que os mercados deram grandes oportunidades de lucro, não é razoavel para alguem com a tua experiencia e palmarés. Muito menos razoavel é para quem se propôs publicamente a corrigir erros do passado, acionar stop loss, não se deixar cair em K.O.'s. Aparentemente não estás a raciocionar como é costume, muito provávelmente pressionado pela urgencia de querer inverter os resultados negativos. Será ?
Boa sorte e cabeça fria!

Bem sei que conselhos não valem nada, especialmente porque tu não os pediste, mas, assim á distancia, eu diria que talvez fosse de aplicares a máxima que diz que "á alturas em que se ganha muito dinheiro estando quieto".
Segundo reparei, todo o lucro que fizeste este ano em acções (Semapa, Altri, JMT, Impresa) estoiraste em warrants. É razoavel continuar a insistir do lado em que não se está a acertar? Poderá correr bem, mas... e se correr mal, em cima dos 10% que já levas de prejuizo, o que é que acontece á tua confiança?
Parar. Parar, para pensar. Parar para respirar. Parar para organizar. Parar para re-ganhar confiança. E entretanto, aumenta a tua exposição em acções, e recupera o que perdeste. É o que eu acho, e provavelmente tambem saberás que é assim. 10% de prejuizo num mês em que os mercados deram grandes oportunidades de lucro, não é razoavel para alguem com a tua experiencia e palmarés. Muito menos razoavel é para quem se propôs publicamente a corrigir erros do passado, acionar stop loss, não se deixar cair em K.O.'s. Aparentemente não estás a raciocionar como é costume, muito provávelmente pressionado pela urgencia de querer inverter os resultados negativos. Será ?
Boa sorte e cabeça fria!
- Registado: 9/12/2002 13:40
JOGAS....ACHAS A BOLSA UM JOGO... HUMMM...
Eu achava que investir em títulos que representam uma participação no capital social de uma empresa ou em algo cujo subjacente representa isso ou um cabaz disso era um investimento mas tudo bem...
"Always follow the trend and you will see that the market will be your friend"
Boas JAS, como ainda não te tinha desejado um Bom Ano 2006, cá vai, atrasado mas verdadeiro.
Lembrei-me disto agora porque desejo que aguentes as primeiras pressões do mal dizer e tal, por causa da tua rendibilidade neste princípio de ano. Devem estar mesmo aí a chegar.
Se o mercado continuar Bull recuperas isso rapidamente, e eu espero que continue após esta pequena interrupção, porque tal como tu, também só jogo em Portugal e do lado das subidas, portanto quando cai até posso nem perder, mas tb não ganho nada.
Abraço.
Lembrei-me disto agora porque desejo que aguentes as primeiras pressões do mal dizer e tal, por causa da tua rendibilidade neste princípio de ano. Devem estar mesmo aí a chegar.
Se o mercado continuar Bull recuperas isso rapidamente, e eu espero que continue após esta pequena interrupção, porque tal como tu, também só jogo em Portugal e do lado das subidas, portanto quando cai até posso nem perder, mas tb não ganho nada.
Abraço.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
Bem JAS este ínicio de ano não está a ser bom para ninguém (a não ser para quem está NET SHORT) mas face ao risco que corres até nem estás a levar um grande rombo.... claro que se fosses mais ponderado e esperasses por sinais de estabilização eras capaz de conseguir fazer melhor... mas andas a ver se acertas no reverse point e assim vais perder a rentabilidade toda do ano passado se não mudares de atitude...
É apenas a minha opinião...
Um Abraço e Bons Negócios.
FALCON
É apenas a minha opinião...
Um Abraço e Bons Negócios.
FALCON
"Always follow the trend and you will see that the market will be your friend"
Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia23- Capital X
O dia começou mal.
Para mim e para os companheiros de infortúnio (Shenron, PepeLegal, alce)...
Melhores dias virão, o que é preciso é "fair-play".
DAX
Depois do KO fiquei a ver como paravam as modas e, sobretudo, andei a olhar para os states.
Como "gato escaldado de água fria tem medo", apesar dos fut's estarem positivos, esperei pela abertura para confirmar que a tempestade passara.
Reentrei em calls, agora no 7759C, já alto na zona dos 0,66-0,70.
No final do dia vendi cerca de metade, a 0,85/0,87, para baixar o b.p..
O resto fica em carteira para amanhã.
ALTR
Houve panic-sell ao amanhecer e eu aproveitei para fazer umas compras a 2,81 e ainda a 2,79.
É em alturas como esta que se testa a fiabilidade e a rapidez dos sites e o Millennium correspondeu muito bem.
Mercadoria destinada a revenda pois a posição-base já é grande.
Até já despachei umas a 2,93.
JMT
Falhei uma compra a 12,94, logo a seguir à abertura, o que foi pena.
Mas comprei entre 13,00 e 13,03 mais uns pacotinhos para ir despachando mais acima.
PTC
Reentrei no TW 7722C a 0,40-0,39 e ainda a 0,36.
Aparentemente comprei mal.
Quanto à rentabilidade até já tive que ampliar o eixo para...baixo.
Como houve mínimo anual temos gráfico.
JAS
Para mim e para os companheiros de infortúnio (Shenron, PepeLegal, alce)...
Melhores dias virão, o que é preciso é "fair-play".
DAX
Depois do KO fiquei a ver como paravam as modas e, sobretudo, andei a olhar para os states.
Como "gato escaldado de água fria tem medo", apesar dos fut's estarem positivos, esperei pela abertura para confirmar que a tempestade passara.
Reentrei em calls, agora no 7759C, já alto na zona dos 0,66-0,70.
No final do dia vendi cerca de metade, a 0,85/0,87, para baixar o b.p..
O resto fica em carteira para amanhã.
ALTR
Houve panic-sell ao amanhecer e eu aproveitei para fazer umas compras a 2,81 e ainda a 2,79.
É em alturas como esta que se testa a fiabilidade e a rapidez dos sites e o Millennium correspondeu muito bem.
Mercadoria destinada a revenda pois a posição-base já é grande.
Até já despachei umas a 2,93.
JMT
Falhei uma compra a 12,94, logo a seguir à abertura, o que foi pena.
Mas comprei entre 13,00 e 13,03 mais uns pacotinhos para ir despachando mais acima.
PTC
Reentrei no TW 7722C a 0,40-0,39 e ainda a 0,36.
Aparentemente comprei mal.
Quanto à rentabilidade até já tive que ampliar o eixo para...baixo.
Como houve mínimo anual temos gráfico.
JAS
- Anexos
-
- cart 01-23.png (55.89 KiB) Visualizado 1389 vezes
Mal geral... ou quase...
Um dia para esquecer (ou aprender ? )...
Ou como em 3 horas se pode perder o lucro de 29 dias.
Foram W calls do Dax, da PT, da FTE, acções da DTE,...
E lá se foram os lucros de 2006.
Para alegrar apenas W put da GOOG.
Nesta altura a próxima sessão ainda promete mais "sangue".
BFS
Ou como em 3 horas se pode perder o lucro de 29 dias.
Foram W calls do Dax, da PT, da FTE, acções da DTE,...
E lá se foram os lucros de 2006.
Para alegrar apenas W put da GOOG.
Nesta altura a próxima sessão ainda promete mais "sangue".
BFS
Eu nao levei KO porque tive a "excelente ideia" de rodar o TW para o de 5300...
Quer dizer, excelente ideia porque não é possivel fazer melhor...
a perder à grande e em vez de varrer os restinhos e meter o rabinho entre as pernas, não...compra-se outro TW com outra barreira menor..para as perdas serem ainda melhores...
Eu devia era ter vendido assim que atingiu os 10% de prejuizo, fizesse chuva fizesse sol,...mas não!..afinal eu tinha a certeza que o DAX ia subir....
...óh para mim armado em gnomo....
Mas que grande urso!!!!...quando ganho um bocadinho de confiança, estatelo-me logo a seguir...
Enfim, agora vamos ver o que dá Segunda. Espero sinceramente que os vossos negócios tenham sido melhores que os meus...
BN,
Quer dizer, excelente ideia porque não é possivel fazer melhor...
Eu devia era ter vendido assim que atingiu os 10% de prejuizo, fizesse chuva fizesse sol,...mas não!..afinal eu tinha a certeza que o DAX ia subir....
Mas que grande urso!!!!...quando ganho um bocadinho de confiança, estatelo-me logo a seguir...
Enfim, agora vamos ver o que dá Segunda. Espero sinceramente que os vossos negócios tenham sido melhores que os meus...
BN,
Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia20- Capital X
JAS Escreveu:O ter ficado de fora foi essencialmente na base de ter que realizar mais valias para equilibrar prejuizos.
Não foi assim tanto por convicção...
DAX
Quando acordei tarde e o vi já a cair bastante deu-me para reentrar e deu asneira.
Comecei a comprar a 1,14 e vim, de reforço em reforço, até aos 0,45.
Agora vamos ver o que acontece na 2ª feira pois fiquei com eles...
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 01-20.png (51.35 KiB) Visualizado 1776 vezes
Re: Re
JAS Escreveu:Tu também não deves andar mal com o nosso BCP de estimação.
Ainda andei cheio de esperança que houvesse outro AC para nós nos divertirmos...
Sim quanto ao nosso BCP sempre foi a minha acção para o longo prazo (tenho um sacãozorro delas compradas entre €1,30 e €1,80 para vender lá para 2010...
Ando agora a ver se encontro algo de interessante e ando de olho na France Telecom embora pense que ainda aterrará mais. Veremos.
Um abraço
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Re
JAS Escreveu:Fico de fora para amanhã.
O ter ficado de fora foi essencialmente na base de ter que realizar mais valias para equilibrar prejuizos.
Não foi assim tanto por convicção...
Um abraço,
JAS
---------------------------
JCS Escreveu:Vejo que o dia de hoje correu 5 estrelas
Independentemente do caso da ALTR foi um dia em que gostei mesmo de andar a negociar no DAX.
Há dias em que os feelings saem todos certos...
Tu também não deves andar mal com o nosso BCP de estimação.
Ainda andei cheio de esperança que houvesse outro AC para nós nos divertirmos...
Um abraço,
JAS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, carlosdsousa, cftomas, Google Adsense [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, luislobs, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, PAULOJOAO, SerCyc, severalmal e 857 visitantes