Caldeirão da Bolsa

O MIT em portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Incognitus » 19/1/2006 11:32

Já agora, com um currículo tão extendo o homem não iniciou nem avançou nenhuma iniciativa privada?

Eu acho um curriculum fraco, se no meio daquilo tudo parece não existir capacidade empresarial. Notem que o país avança pouco ou nada com curriculos estritamente académicos.

Alguém que me diga que estou errado e aponte pelo menos uma empresa que este homem tenha criado (mesmo com outras pessoas).

São as empresas que criam emprego e riqueza ...
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

comentário

por jotabil » 19/1/2006 11:30

Mas gente capaz de quê?!!!!!!....Que criou, esse Senhor de novo?....que fez pela sociedade onde vive?....que acréscimo deu à humanidade?.....além deste resplendor curricular?....que apenas me trás o estupor à alma....ou talvez pretenda fazê-lo.
A legitimidade de um primeiro ministro....seja ele qual for....não pode.....ser posta na barbacã do castelo do nosso povo....daquela maneira tão claramente primária.... que revela, no mínimo, pouca sensibilidade para a vida.
Observei-o na tv.....e pareceu-me rubicundo na sua eminência...e a sabedoria é o inverso dessa atitude.
As nossas universidades são manipuladas e seguem uma lógica liberal que é uma modo de vida já anquilosado e vetusto...face à emergência de novas tecnologias e nova racionalidade fundada numa nova fé.
Essa dos currículos...para provar eficiência e luminosidade...foi chão que deu uvas....e só se concebe num ambiente profusamente liberal e anti-democrático....ora a gente nova....os que vêm para a vida, querem simplicidade e eficácia e isso ...tal como a vida é extremamente difícil....e exige um heroísmo diário e constante....não moram em currículos ....mesmo que elaborados em inglês...para perturtar uma percepção mais sentida da vacuidade latente.
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por Camisa Roxa » 19/1/2006 11:13

não conheço a pessoa em questão mas deu-me a entender que deverá ser um género daqueles engeheiros malucos sobredotados que só pensam em trabalhar

ora é claro que um tipo destes no meio dos tubarões da política é apenas carninha fresca

alguém que não respeita os lobbies, que não dá palmadinhas nas costas, que apresenta projectos coeerentes, que apresenta trabalho??!!! Cruzes credo, o melhor é mandá-lo já às malvas antes que ele nos ponha a trabalhar também

daí o meu descrédito pela política, só lá andam quase exclusivamente os bajuladores baratos e afins, pessoal com competências demonstradas é posto de lado por troca com 1 amigo mais chegado deste ou daquele ministro...

em vez de apostarem em OTAs, TGVs e afins como principal modelo de desenvolvimento, se gastassem 1 décimo dessa verba em projectos tipo este do MIT estariam a fazer 1 favor a Portugal para os próximos 30 anos mas qual quê
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por daviddias » 19/1/2006 10:48

pelos vistos nao está mt dentro da realidade das nossas universidades.. ele nao é caso unico e o CV invejavel dele apenas se deve ao seu elevado nivel, posso dizer isso por ter sido aluno dele em duas cadeiras e ter lido alguns dos trabalhos dele. Em tds estas ocasiões, demonstrou smp uma coerencia extraordinária e uma capacidade de abordar os temas de uma forma eximia. Contudo, e´cm lhe digo, nao é so no estrangeiro que há pessoas nas faculdades com CVs fabulosos.. ao contrario do k normalemente se pensa em portugal tb há gente capaz..

Registado: 1/2/2005 19:30

por jotabil » 19/1/2006 10:41

Caros

Mas afinal a tal pessoa Tavares.....tem um currículo invejável...mas não tem a sensibilidade suficiente para evitar interpelar daquela forma tão primária o primeiro ministro de Portugal....seja ele quem seja.
Começo a desconfiar de tanta proficiência.....tantos trabalhos....tantas formações....essa pessoa não deve dormir....perdeu a humanidade que é o facto de dormir...e isso é uma realidade pouco abonatória da sua inteligência...que eu não ouso avaliar...quem sou eu?....
Como é possível um indivíduo com a idade do Senhor Tavares ...ter um currículo daqueles?....Deve ter perdido o juizo ao não fazer mais nada na vida além de projectar hipóteses e confirmá-las em demonstrações económicas abstractas e fora do real da vida.
Se calhar é um ultraliberal convicto......sem sequer ter a noção de que novos tempos se avizinham...outras dinâmicas.....coisas que nada têm a ver com as leis injustas do mercado...
É capaz de ser um yuppy...retardatário....e por isso já desadaptado ao real dos tempos.
E depois cá os portugas....que nem querem ser europeus sem preguntarem porquê.....começam a olhar de lado para tanta luz...curricular.
Olhem meus Senhores que lêm este exórdio....o curriculo deixou-me exangue e, consequentemente, cansado.... e com um leve sentimento de descrédito na ordem natural das coisas.
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por Jack » 19/1/2006 1:41

Tb subscrevo.
Apesar de ser do IST (o lobby que o tal ministro defende), acho a opção de poder escolher entre todas as Faculdades do país, a mais correcta.

Registado: 2/10/2005 12:32

O MIT em portugal

por daviddias » 19/1/2006 1:33

Depois da excelente intervenção do prof tavares frente ao primeiro ministro, aqui vai um esboco de uma carta que uma amiga minha vai enviar ao eng socrates:

Boa Noite Srº Primeiro-ministro

Venho por este meio fazer um pequeno esclarecimento. O Sr. primeiro-ministro chamou funcionário público com um tom bastante interessante, o mesmo que todos os portugueses utilizam quando fazem piadas secas sobres os muitos funcionários públicos (Já agora da última vez que questionei o tema não sabiam quantos funcionários públicos existiam! e agora já sabem quantos são?)
Bem, mas voltando ao tema de abertura... envio um link acerca das capacidades do referido Funcionário Público, que o Sr. Primeiro-ministro bem deve conhecer, ou talvez não devido ao facto de a lista ser bastante extensa...
http://docentes.fe.unl.pt/~jtavares/LODresume.htm

Já agora não consegui descobrir dados detalhados sobre o seu currículo na Internet... questiono-me se são tão poucos e pequenos que dificilmente são encontrados... se estão perdidos em mais uma das instituições públicas que albergam os MUITOS processos de TODOS os funcionários Públicos (e consequentemente burocraticamente impossíveis de pesquisar)... ou se por acaso simplesmente não existe NADA a dizer...

Já agora sugiro que pense muito bem antes de tomar uma decisão acerca do Projecto Do MIT, que nada tem a ver com o Colégio dos Morangos com açúcar. É simplesmente uma das melhores escolas de engenharias, tecnologias, economia e muita coisa mais... eu arriscaria a dizer que está ao nível da Harvard University (que por acaso foi onde o dito funcionário publico tirou o PhD)!

Por agora não tenho muito a acrescentar, para além disso, apesar de o Sr. Primeiro-ministro ser facilmente influenciável e NAO DOTADO de opinião própria, sou um lobby muito pequeno para pesar na vossa decisão final... mas lembre-se que esta minha opinião (expressa de uma forma um pouco irónica) é a opinião de MUITOS PORTUGUESES que ainda TÊM Opinião PRÓPRIA e um mínimo de inteligência no cérebro.

Atenciosamente

Florbela

Diga-se que subscrevo todas as palavras dela e consigo comprovar que o prof tavares é um excelente professor com uma optima visao do pais.

Registado: 1/2/2005 19:30

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Burbano, Google [Bot], iniciado1, jguerreiro.network, latbal, mjcsreis, PAULOJOAO, SerCyc e 836 visitantes