Caldeirão da Bolsa

Off-Topic - Ajuda para SpyWare

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

re maya

por Infoo » 18/1/2006 19:01

Maya... mas tu achas que quem cria um programa.. seja ele antispyware ou outro... e o fornece de forma grátis, SE TIVER A INTENÇÃO de colocar lá instruções maliciosas... vai-se preocupar se é para correr em Windows ou em Linux?

No Linux iria haver muito mais bronca se fosse o SO dominante... amplamente difundido e distribuido. Quem tem intenção maliciosa quer chegar ao máximo de "clientela"... e por agora o Windows é o SO que lhes dá mais garantia disso.

Cump.

Registado: 17/11/2005 1:02

Pois..

por maya » 18/1/2006 14:15

Sim nisso tens razão...

Eu de facto tb uso o linux e uso vários softwares dentro do sistena CNU GPL. Gratuitos e opensource)

Mas as caracteristicas desse software não são windows... no windows a regra é criar software para enriquecer (dái que não seja open source).

Tb é por isso que o linux está muito mais protegido contra virus etc, porque existem milhoes de utilizadores que podem contribuir para o seu desenvolvimento ao contrário do que acontece no windows.

Ou seja podemos dizer que em windows há excepções: software gratuito mas essas serão sempre uma excepção... excepção por regra com vários motivos: ou captar quota de mercado (e bases de dados de contactos) para futuros serviços ou distribuição de publicidade (emails, adware) ou atingir empresas concorrentes em serviços afins ou como recompensa pelo uso de outros serviços da empresa (esses pagos).

Mas o normal é dar qualquer coisa, pedindo ou esperando receber uma contrapartida.

Não sei poderei estar errado, embora pense que não!
Cumprimentos,
O Maya

" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"

Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.

Registado: 23/10/2004 23:08

por tava3 » 18/1/2006 2:28

"Especialmente porque ninguem está para trabalhar dando-se ao trabalho de estudar centenas de virus e programas para que voces possam andar livremente a passear na net."

Isso nao é totalmente verdade, há muita gente que se dá ao trabalho, para isso e muito mais. Basta veres o que se passa com o linux e nao só: http://www.fsf.org/ .

:)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

Boas

por maya » 17/1/2006 20:23

So uma coisinha.

O spyware é uma forma de controlo. vejam la se tem cuidado a instalar anti-spywares, pespecialmente porque podem estar a sair da boca da formiga para entrar na boca do lobo.

Note-se que alguns programas de anti-spyware.. chegam la e dizem que o pc tinha montanhas de spys (entretanto dá a sensação qyue fizeram um grande trabalho).
Mas na verdado que fizeram foi retirar os spywares da concorrencia e instalar-se a eles próprios muitas vezes tendo um controlo muito maior sobreo pc e sobre a vida de quem o usa.

O da microsoft deveria ser dos mais isentos.
MAs confesso que preferências por outros da symantec ou mcfee pagos.

Nestas cosas tem de se pensar como se fossemos os habilidosos que querem espiar e andar a entrar no pc dos outros.

Ora quem vos diz que aqueles antispywares que se actualizam automáticamente, antivirus, etc.. (especialmente os frees)... não estão a mandar de quando em quando um pacote com as vossas passwords, conversações para o server deles.
Assinaram que contrato legal responsabilizando as partes. Nomeadamente a emrpesa que cria o software? Ja agora será que existe de facto a empresa.
Deve-se desconfiar do que é dado. (Especialmente porque ninguem está para trabalhar dando-se ao trabalho de estudar centenas de virus e programas para que voces possam andar livremente a passear na net.
Os unicos motivos que vejo para tal é: ou fazem publicidade no entrentanto (shareware) ou então é uma medida promocional para atrair clientes. (mas podem ter a certeza que há por aí situações que é tudo menos estes motivos fidedignos.

E falem-me da microsoft e digo-vos tb que não confio em absoluto no serviço prestado (seja falando da actividade deles, eles seja reportando-me aos (hackers) meninos maravilha que furam os sistemas deles).
Há sempre um enorme desejo de controlar tudo, e muitas vezes incontrolável!

Podia continuar com mais uas coisas giras.. mas para isso mais valia abrir um novo tópico. Pois esta´-se a fugir do tema do tópico.

Bem boa sorte. Espero que esta reflexão seja util!
Cumprimentos,
O Maya

" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"

Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.

Registado: 23/10/2004 23:08

por GAB » 17/1/2006 11:36

SE TEM PROGRAMAS COM LICENSAS

veja este , que eu uso e aconselho:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ntispyware

NOTA(em imagem):
Anexos
CALDEIRAO---Pesquisar-ajuda a encontrar.PNG
CALDEIRAO---Pesquisar-ajuda a encontrar.PNG (69.33 KiB) Visualizado 1092 vezes
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por pasil » 17/1/2006 11:25

Obrigados

vou tentar resolver o problema depois comunico. :wink:
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca

Registado: 3/11/2005 14:40

por lazarus » 17/1/2006 10:59

cuidado com q tipo de SpyWare que tens!

eu andava todo contente a passear por sites de cracks de jogos, s/qq protecção pra SpyWare :wall: :wall: , e apanhei 1 q me começou a apagar os dados do risco rigido :!: :!: :!: :oh:

acabei por não perder "informação" importante mas apagou-me 2G de dados!!! e isto em mto pouco tempo :twisted:

o q m salvou foi ter dois SO instalados e "saltei" pro linux, tirei da partição em Windows os dados q eram importantes, e foi instalar a partição do Windows de novo :(

qt a 1bom SpyWare falaram-m bem dos SpyWare da Microsoft e é gratuito!!! :wink:
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

por Quico » 17/1/2006 10:48

O "Spybot Search & Destroy" é muito bom!

para mais busca de freeware (embora também tenha shareware): www.filehippo.com

Registado: 12/5/2004 19:52

re

por Infoo » 17/1/2006 10:43

Nestas coisas nunca há um produto eficiente a 100%... mais vale ter alguns instalados e sempre actualizados e corre-los sequencialmente quando forcaso disso. Alguns têm aplicações de protecção em tempo real (nesses casos, tal como com os antivirus, e para evitar conflitos, somente uma das aplicações deve ter isso activado)

Ora bem, somente aplicações grátis:

adaware
http://www.lavasoft.com/software/adaware/

Spybot Search & Destroy
http://www.safer-networking.org/pt/download/index.html

Microsoft AntiSpyware
http://www.microsoft.com/athome/securit ... fault.mspx

Registado: 17/11/2005 1:02

por ASE » 17/1/2006 10:37

Este é o que eu costumo usar.

Tem actualizações frequentes e é grátis.

http://www.lavasoftusa.com/software/adaware/

Mas já vi posts que referem outros. Procura aqui no forum.

ASE.·.

Registado: 29/12/2005 17:25

Off-Topic - Ajuda para SpyWare

por pasil » 17/1/2006 10:32

Boas

Gostaria que aconselhassem um bom programa para limpar spywares.
Estou com problemas no meu computador.
Se possivel freeware.
Obrigado
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca

Registado: 3/11/2005 14:40

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], latbal, mjcsreis, nbms2012, PAULOJOAO e 870 visitantes