Caldeirão da Bolsa

Warrants NIKKEI e NASDAQ

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pericos » 28/1/2006 1:28

Este ano ainda só me meti em NIKKEI e NAS e a continuar assim, por cá continuarei.

E graças a estes bons dias, lá iremos outra vez para serra nevada no próximo dia 11 até 17 e de 26 a 3 de março. eheh

Agora a sério. Pode não fazer sentido negociar NIKKEI pois é com horário trocado. Mas qual o problema se tivermos capital para fazer preço médio.

o 7904Z comecei a comprar a 0,04 e terminei a comprar a 0,02. Fiquei com preço médio de 0,026. Estão seguros sem problemas até ao 2º trimestre na minha carteira, isso é certo. Depois poderemos analisar margem do trade.

o 7903Z comecei a 0,19. Agora estou com 0,09 de preço médio. Estão a 0,20 (creio). Sairão em bom tempo com uma boa valorização por certo.

O 7632C NAS tenho a 0,08 desde ontem. Maturidade em Março.

Não entendo o porquê de fazerem milhares de trades por ano. Estes seguramente irão produzir uma belissima rentabilidade, a não ser que aconteça algo no mundo como é claro.

BN

João
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.

Registado: 29/8/2005 12:13

previsoes...

por gvrv » 21/1/2006 22:28

Alguem pode fazer alguma previsao sobre o estado do tempo no indx da bolsa japonesa para a proxima semana em diante?
Cumps

Registado: 11/1/2006 23:30

por pericos » 19/1/2006 16:07

Espero que estejam todos bem e que nao estejam assustados com o NIKKEI negativo desde dia 01. É bom sinal, tem mais para subir.

Entretanto é reforçar para baixar o preço.

Infelizmente esta zona nao tem WI-FI e estes gajos sao malucos. Pedem 5 euros por meia hora de internet.

Grande Leprechaum, ajuda aí nas tuas certeiras previsoes. O que é que ele irá fazer ?

Bom, amanha por cá passarei na abertura e no final da tarde.

BN

Joao

Depois da tempestade a bonança...

por leprechaun » 19/1/2006 2:19

...é comprar e vender com confiança!!! :)

Boas notícias, ó malta!

Após o descalabro de ontem, com a Bolsa japonesa a cair aos infernos, o panorama hoje já se está a compor, conforme seria de supor.

Assim, o Nikkei abriu a subir 1,5% e vai trepando a contento! Já segue quase nos 15600 pontos, e talvez possa fechar o gap que ficou ontem aberto nos 15800. Por sua vez, os futuros americanos também ficaram muito verdes, o que augura uma boa sessão mais logo na Europa.

Mas aquilo que eu agora vigio a cada momento, é o par Euro/Dólar, buscando outro bom ponto de entrada em put, já que aposto convictamente na subida continuada da moeda americana nos próximos tempos. E os 1.16 podem nem demorar muito, há um put com maturidade em Março nesse valor...

Tudo canta, tudo ri... e o meu amor tá 'qui! :lol:

É a encantadora Nikkei...

Rui leprechaun

(...das longas ilhas do Reiki! :))

PS: E já vai com mais de 2% e acima dos 15650... isto é que eu sou um portento a prever o acontecimento!!! :mrgreen:
Anexos
Nikkei.gif
************ Quite a charming picture... oh so beautiful my lady!!! :) ** 15.658,45 +317,27 (2,07%) 01:24 ************
Nikkei.gif (7.09 KiB) Visualizado 953 vezes
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

15060... quase 750 pontos de descida... só hoje!!!... :o)

por leprechaun » 18/1/2006 7:11

... puxa vida!!!!!!!!!!!! :roll:

Verdadeiramente espantoso... a volatilidade regressa em força em 2006... e o Nikkei chegou a descer perto de 4,5% :!: em apenas 4h e 15m... é mais de 1% à hora... depressinha e sem demora!!! :shock:

Mas atenção, que a recuperação está a caminho, e talvez se vá seguir o mesmo padrão na Europa e na América, veremos...

Em apenas 20 minutos, o índice recuperou 250 pontos, mas mesmo assim está a descer a bagatela de 3,3% cotando cerca dos 15300, a pouco mais de uma hora do final da sessão.

Quanto aos futuros americanos, a débacle é total! O S&P desce 14 pontos e o Nasdaq 35... é mais de 1% para o 1º e quase 2% para o segundo... isto é quase o fim do mundo!!! :shock:

Mas atenção, ainda não é o Bear, não... Apenas um cheirinho do que há-de vir uns mesitos mais adiante, talvez lá na Primavera, quando terminar de hibernar o mano Bear...

Por sua vez, o crude subiu perto de 4% fechando acima dos 66$ e ameaça não ficar por aqui...

Pois com isto tudo, já estou Bull... olari! No mínimo, é de esperar um forte reacção em alta, a qq momento, ainda durante a sessão do dia de hoje, após os diversos índices estabilizarem... resta saber a que valores!

Para o DAX, insisto na zona dos 5360-70 que representa os 26,3% de Fibonacci desde a grande subida de finais de Outubro até à passada semana. Mas ele pode recuar perfeitamente mais 100 pontos, até aos 38,2% em cima dos 5250 certinhos!

Deveras, mesmo no pior cenário - recuo nos 5065 pontos, 61,8% - o carácter desta onda 5 mantém-se intacto.

E não vamos até tão longe... nem pensar! Os Ursos ainda vão ter que penar antes das mãos esfregar... e o pobre Touro lidar... I mean... esfrangalhar!!! :cry:

As for now, be cool... this will pass somehow... don't jump the gun, you fool... stay Bull! 8-)

Quanto ao Nikkei, atingido o target do Fibo, aí vai ele disparado rumo ao natural abrigo! I mean, visitar de novo os 16000 pontos, não tarda nada... que eu já tenho os meus call... ó riqueza acumulada! :lol:

15350 -2,90% a uma hora do final, enfim, tudo normal...

Que o Bull está de pedra e cal...

Rui leprechaun

(...quem se enganar passa mal!!! :))

PS: 15500 - 1,90% ora bolas... lá se acabaram os saldos no meu call 18000 para Junho... isto é que eu sou um grunho!!! :mrgreen:

E é que foram mais 200 pontos - 1,3% - num quarto de hora... sobe, Nikkei, vai embora!!! :clap:
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

por ptmasters » 18/1/2006 4:17

Pois, parece que sim... que nem um foguete, só que na direcção errada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

1 ab

Registado: 31/1/2005 4:04

Re: E vivam os samurais... que logo há mais! :-)

por lazarus » 18/1/2006 4:02

leprechaun Escreveu:Porém, é bom não esquecer que todas as Bolsas devem corrigir significativamente nos próximos dias. E o Nikkei pode acercar-se dos 5150 pontos, que é a retracção mínima de Fibonacci. Cá por mim, dou muito valor a estes números, e como até me estou a dar bem com eles...

Index Value: 15,395.66
Trade Time: 9:02PM ET
Change: Down 410.29 (2.60%)
Prev Close: 15,805.95
Open: 15,725.64
Day's Range: 15,336.57 - 15,725.64
52wk Range: 10,770.60 - 16,490.30

por este andar vai aos 15150 num instante :shock:
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

Re: E vivam os samurais... que logo há mais! :-)

por leprechaun » 17/1/2006 15:59

lazarus Escreveu:com uma queda de 462 pontos do Nikkei, n é nada fácil ganhar em Call's!!! aninhou 2,84%!!!

No problem, ó Lazarus!

Compram-se hoje em saldo, esperando alguma reacção bem positiva já na próxima sessão... simples!

Porém, é bom não esquecer que todas as Bolsas devem corrigir significativamente nos próximos dias. E o Nikkei pode acercar-se dos 5150 pontos, que é a retracção mínima de Fibonacci. Cá por mim, dou muito valor a estes números, e como até me estou a dar bem com eles...

No DAX, a correcção continua conforme esperado. Já despachei quase todos os put e agora estou no intraday com TW call, que isto de manhã já caiu que bastasse! Mas com Wall Street na liça, vou fechar o último trade e ficar por aqui... oui! :P

Volto-me para o Euro/Dólar que está bem animado e onde já vou com 3-0 a favor dos yankees! Mas agora, espero marcar um golito pelo Euro para amenizar as contas. E se ainda houver oportunidade para aumentar o score... I'll go for it, let's win some more!!! :lol:

E que grande jogatana...

Rui leprechaun

(...52-0 :!: venha é de lá a grana!!! :))

Re: E vivam os samurais... :-)

por lazarus » 17/1/2006 10:08

leprechaun Escreveu:0,34% e sobe o meu rendimento! :clap:

:clap:

como uma queda d 462 pontos do Nikkei, n é nada fácil ganhar em Call's!!! aninhou 2,84%!!!

não estava mm nada à espera já q qd m fui deitar parecia q ia fechar o GAP da abertura... e fechar ate, fechou, estando mm positivo boa parte da sessão...

são duas fortes quedas consecutivas e abaixo dos 16mil já foi :!:

por pericos » 17/1/2006 10:07

É verdade. Aproveitei para reforçar. Não tenho pressas. Têm maturidade em Junho 2006.

BN

João

por ptmasters » 17/1/2006 9:57

Bom, para já deram cá um trambolhão: -2,89%!!!!

Para já estão a fazer os mercados europeus começar a "espirrar"

1 ab

Registado: 31/1/2005 4:04

Re: E vivam os samurais... :-)

por leprechaun » 17/1/2006 4:56

...que hoje já sobem mais! :)

lazarus Escreveu:o mercado nipónico só está aberto entre as 9h e as 15h?? é o q entendo deste gráfico intraday:
http://finance.yahoo.com/q/bc?s=%5EN225&t=1d&l=on&z=l&q=b&c=

Em horas GMT, o mercado japonês está aberto entre q horas???

Isto não tem nada que saber, ó Lázaro!

Se eu compro call do Nikkei, como hoje de manhã, o moço à noite põe-se logo a trepar que é p'ra me contentar! :lol:

Ora, o período 9-15h deve corresponder ao fuso horário do Japão, naturalmente. Traduzindo para horas GMT, as de Portugal, o Nikkei abre à meia-noite e fecha às 6 da madrugada. Com a mudança de hora no início da Primavera, o horário passa a ser 1-7h, já que nessas paragens deixam o relógio quietinho, não se vá ele estragar e perturbar o soninho... :P

E deixo aqui de novo o meu link, agora já corrigido do tal ^ uma vez que esse sinal se pode substituir pelos caracteres %5E:

http://de.finance.yahoo.com/q/ta?s=%5EN ... ,fs,r14&c=

0,34% e sobe o meu rendimento! :clap:

Só cá falta a minha gueixa...

Rui leprechaun

(...quem ma traz e aqui a deixa?! :))

Re: Yes, you must be... Larazus, can't you see?! :-)

por lazarus » 17/1/2006 1:40

leprechaun Escreveu:
Ó Lazarus!

Creio que esse delay é de cerca de meia hora. E entre as 2 e 3 e meia da manhã - mais o delay - não há dados p'ra ninguém!

:wall: :wall: :wall: eu qd postei ja tava a ver dados no yahoo finance e tenho ideia de ser antes das 2h e de certeza q era antes das 3h30 :!: :shock:

o mercado niponico só está aberto entre as 9h e as 15h?? é o q entendo deste grafico intraday:
http://finance.yahoo.com/q/bc?s=%5EN225&t=1d&l=on&z=l&q=b&c=

Em horas GMT, o mercado japones está aberto entre q horas???

leprechaun Escreveu:
Deixo-te ficar aqui o link que utilizo, com os meus parâmetros pessoais que podes, naturalmente, modificar:

por pedras11 » 16/1/2006 10:35

"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

Yes, you must be... Larazus, can't you see?! :-)

por leprechaun » 16/1/2006 5:41

lazarus Escreveu:sabes qual é o atraso na actualização do Nikkei no yahoo finance??? na lista q eles disponibilizam em http://finance.yahoo.com/exchanges n tem o japão :( estarei cegueta???

Ó Lazarus!

Creio que esse delay é de cerca de meia hora. E entre as 2 e 3 e meia da manhã - mais o delay - não há dados p'ra ninguém!

Deixo-te ficar aqui o link que utilizo, com os meus parâmetros pessoais que podes, naturalmente, modificar:

http://de.finance.yahoo.com/q/ta?s=N225&t=1d&l=on&z=l&q=c&p=m10,m20,v,p&a=ss,fs,r14&c=

Tens apenas que acrescentar um ^ antes do símbolo do Nikkei, ou seja, ^N225. Por qq razão que desconheço, os url com acento circunflexo não são linkáveis após esse sinal ortográfico. Enfim, bizarrices informáticas...

Ah! E o Nikkei continua frágil, a perder ainda 1%. Dizem que é pela valorização do yen, e a mim que me convém que o dólar suba e suba e suba!!! Vamos a ver se reage no final que é para contagiar positivamente a Europa e o DAX! Depois, a partir de terça já podem cair todos que mais logo vou sair das posições longas por uns tempos, ou seja, talvez só até ao final da semana... we shall see!

Hope it's perfect for you... as it is for me! :P

Humming like a bumblebee...

Rui leprechaun

(...kissing flowers in the prairie! :))

por lazarus » 16/1/2006 3:30

leprechaun:: sabes qual é o atraso na actualização do Nikkei no yahoo finance??? na lista q eles disponibilizam em http://finance.yahoo.com/exchanges n tem o japão :( estarei cegueta???

Oh... sweet passion... let's get some action!!! :-)

por leprechaun » 16/1/2006 2:48

pericos Escreveu:Este ano tenho 2 trades de venda e 1 de compra e na próxima 4ª feira ao almoço vou voltar para Serra Nevada pois está sol com muito boa neve e eu estou apaixonado por uma menina portuguesa que está a trabalhar por lá.

Ena, D. João...

...é a neve ou a paixão?! ;)

Eu também estou apaixonado pelo Nikkei, sim, mas sou bem mais inconstante... tenho um coração distante. Digamos que, amando todas... DAX, Nasdaq, Nikkei, Euro/Dólar... não amo nenhuma afinal. Assim, salto de flor em flor e nunca conheço o amor... nem na serra nem na praia... nem de calças ou de saia!!! :mrgreen:

Mas olha que há muita gente aqui investida no Japão, e a ganhar um dinheirão! Porém, parece-me que o momento não será o mais propício para entradas longas lá por essas bandas... É que daquilo que vejo nos gráficos, e tendo igualmente em conta a ligeira correcção que se está a verificar nos índices americanos e europeus, a qual se deve prolongar ainda esta semana, talvez seja de esperar também uma pausa nesta subida quase a pique e um possível recuo de mais de 1000 pontos, até aos 2 primeiros valores de Fibonacci, nos 23,6% e 38,2%, consoante os diversos time-frames considerados. Ou seja, grosso modo, desde os 10800 e 13000 até aos actuais 16500, números redondos.

O ponto de convergência seria algures nos 15150 pontos, o que me parece um belo ponto de reentrada. Obviamente, se o Nikkei conseguir ultrapassar significativamente a barreira ainda inatingida dos 16500 pontos, estes cálculos ficarão sem efeito... para já!

Logo, é aí que eu espero pela linda gueixa, enquanto me vou divertindo com a fogosa alemã e a irrequieta yankee... I love them all three... hoping they will care for me! :lol:

E aí fica um gráfico simples para ilustrar a minha ideia... até aos 15000 p'ra começar o pé-de-meia! :P

Que eu adoro prever o que vai acontecer...

Rui leprechaun

(...e já no presente o futuro saber! :))

PS: E o Nikkei até começou mal o dia e está a descer mais de 1%! Será já a correcção a estender-se ao Japão?!
Anexos
Nikkei.gif
Nikkei.gif (11.8 KiB) Visualizado 1460 vezes

Warrants NIKKEI e NASDAQ

por pericos » 15/1/2006 20:34

Viva a todos e bom ano pois cheguei de férias com um grande bronze. lol

Continuo sem entender porque ninguém procura/investe ou fala de warrants sobre o NIKKEI.

Eu por lá ando e em 9 meses que não me tenho dado mal.

Agora amigo, amigo foi o 7632C sobre o NAS que os tinha a um preço médio de 0,09 e sairam a 0,18 e 0,21 em ordens que tinha deixado no sistema.

O meu amigo NIKKEI 7544C lá vai nos 1,70 e não se esquecam do meu preço de 0,26

Este ano tenho 2 trades de venda e 1 de compra e na próxima 4ª feira ao almoço vou voltar para serra nevada pois está sol com muito boa neve e eu estou apaixonado por uma menina portuguesa que está a trabalhar por lá. Espero voltar no final do mes pois ja consegui ligação a net nesse local.

BN

João

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, carlosdsousa, Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, PAULOJOAO, Pmart 1, SerCyc, Xacal e 896 visitantes