Caldeirão da Bolsa

A Febre Está a Atingir Niveis Loucos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por castelbranco » 17/1/2006 20:26

Não te preocupes se chego ou não chego, preocupa-te antes contigo que comigo.

Registado: 10/11/2002 12:19

por andre silva » 17/1/2006 20:19

epa , se é para grelhar entao tem de ser uns valentes carabineiros com meio kilo cada um :mrgreen:

aqui para o conde castelo branco , deves estar com alucinaçoes ou entao tas com um slope regressivo na cabeça porque onbolsax nao sei quem é .

mas continua o bom trabalho que vais la chegar ,um dia

Registado: 20/12/2005 11:40

Peixeirada

por Emanuel Santos » 17/1/2006 19:33

Ora se a peixeirada fôr um salmãozinho grelhado, um bacalhauzinho assado ou mesmo mesmo uns carapauzinhos assados com molho verde, apetece-me já a mim... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com

Registado: 4/11/2002 23:15

por castelbranco » 17/1/2006 12:48

Ó Andre Silva ou Onbolsa-x ou outra coisa qualquer, agora não me apetece peixarada.

Insanidade

por Rasputine1973 » 17/1/2006 11:01

Castelbranco,
é bom quando alguém pára e olha em perspectiva.
Confesso que não tinha reparado na dimensão das valorizações do Bovespa, é realmente impressionante e preocupante quando um indice triplica em 3 anos! Já agora acrescento, outro adjectivo: insustentavel.

:shock:

Registado: 14/2/2003 13:07

por andre silva » 17/1/2006 3:51

mais um
Anexos
racios e etc2.GIF
racios e etc2.GIF (72.43 KiB) Visualizado 1359 vezes

por andre silva » 17/1/2006 3:48

racios e extensoes
Anexos
racios e etc.GIF
racios e etc.GIF (64.92 KiB) Visualizado 1368 vezes

por BullPower » 17/1/2006 3:27

A regressão polinomial de 3ºgrau penso que é a mais indicada e se for acompanhada por +- 3* o desvio padrão penso que melhor ainda, pois pode dar-te mais ou menos os pontos máximos de um movimento.

Um desvio padrão com período de 10 aplica-se bem no Eur/USD de 30 min.

Registado: 28/1/2005 0:38

por andre silva » 17/1/2006 3:07

Castelo branco ,

voce sabe quem é o pai das elliot ? ou quem foi em tempos o master mind das ondas elliot ?
Pretcher , diz-lhe algo ?
este homem é ou era o presidente do elliot wave institute . sabe quem eram os clientes dele ? tudo publico e 2 ou 3 institucionais mais desesperados pelo holy grail . hoje em dia o instituto dá formaçao em elliot apenas para aguentar as despesas do mesmo mas cada dia aquilo ta pior .

diz-me , em caso de entrada short , qual é a wave em que entras short e qual é a amplitude que a mesma deve ter em relaçao á ultima que fez ?

qual é a wave que tem maior hipotese de dar um trade certo ?

em relaçao ás waves , se quiseres usar as waves com algum reward tens de te concentrar é nas ondas AB-CD e nunca em elliot ou extensoes de 100 ou 200% e muito menos em 33,8 ou 38,6 e 61,8 , e obviamente e mais gritante , muito menos as 261,8 ou sei la eu que ratios sao esses , .... algo relacionado com as piramides do egipto .

respira fundo e pensa se a ordem natural dos mercados se é que ela existe algum dia pode-se basear em racios magicos ou de piramides .

se te disser que os racios sao todos meios discutiveis entao pela lei da matematica posso argumentar que os racios mais logicos serao em 1º lugar :

o nivel 50%

em 2º lugar o nivel , 25 e 75%

uma segunda hipotese será em vez de 25 e 75 , seriam os 40 -60 ou 70 -30

experimenta por nos charts os 25 75 e 40 60 e vais ver que tens mais pontos de toque que os 61,8 e 38,2 , ( acho que é assim ) .

como extensao , poes os 100% mas apenas nos V´s volateis ou de high range e com high volume .

em relaçao a ondas como eu dizia , vai pelas AB-CD , onde AB= CD com a saída da posiçao nos 75% do range da AB , porque a 75% é onde notas o high volume e é onde muitos traders saem da posiçao , porque ninguem no seu juizo perfeito espera pela finalizaçao dos 100% da AB .

em relaçao ao slop da regressao linear , o que é uma regressao e como aplica-la ? explica-me la que eu nao sei . qual a melhor , a regressao linear ? a regressao polinomial e de que grau ? 1º , 2º,3º, ou mesmo 4º? ou apenas o standard deviation com um periodo entre 10 a 20 , ou ate menos que 10 ?

fico a aguardar

por castelbranco » 17/1/2006 2:06

ora viva a todos

Jarc essa dos fundos terem a preços zero não percebi
eu só sei que os preços sobem demais, depois descem, essa é a unica certeza que há, e quando descem demais depois sobem.

quanto ao nosso caro Emanuel gostaria de lhe dizer que as ondas servem mais para ter uma orientação no tempo e ter assim uma melhor percepção onde é que um mercado de alta ou baixa poderá estar mais perto do seu fim.

para mim isso é muito importante porque vi que por exemplo no bear market de 2000 a 2002 muitos mas mesmo muitos negociantes compraram forte e feio no meio do mercado de baixa sem terem a noção que ali só poderia ser o meio e nunca o fim de um mercado de baixa, pois o padrão de Elliott estava a gritar isso mesmo e que muitos não perceberam, agora ele nos está a dizer a mesma coisa, e que muitos certamente não irão acreditar e vão certamente passar a vida a comprar pensando que ali já é o fundo da correção, claro isto quando começar o bear market, porque nuinguem pense que isto vai subir até ao ceu, eu desde que comecei a desconfiar que estavamos perto de um topo nos mercados fechei todas as posições longas e abri curtos em alguns mercados, fui stopado no rally de outubro, e agora estou pacientemente á espera do topo.

por lazarus » 17/1/2006 2:01

as casas de investimento este ano apontam todas (ou qs todas) para os mercados emergentes (BRIC) e Japão.
Enquanto q para a evolução Dolar/Euro ou mercados de capitais europeus ou norte americanos se ouvem varias opiniões, pro BRIC e Japao, é UNANIMIDADE :!:

Será o caso em q as unanimidades são burras :?:

Eu pra ja vou manter-m neste cantinho à beira-mar plantado onde me tenho saido mto bem... :lol: atento a outras paragens, mais por curiosidade intelectual do que perspectivas de invetimento a curto/medio prazo.
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

por tiopatinhas » 17/1/2006 1:43

Pois, mas o certo é que as casas de investimento apostam este ano outra vez nos mercados emergentes :roll:
Parece que poderá até descer mas, a subida será para continuar... talvez menos acentuada....
Esta a minha opinião. :oops:

Registado: 17/3/2005 14:58

Ops

por Emanuel Santos » 16/1/2006 22:57

Onde se lê ondas de preços quero dizer obviamente, ondas de Elliot.

Tenho de deixar de fazer observações depois do jantar... :mrgreen:
Emanuel Santos

Elliot

por Emanuel Santos » 16/1/2006 22:55

Só uma observação:

os movimentos de Elliott estão lá

Nunca consegui prever o movimento de preços utilizando as ondas de preços, apesar de se olharmos para o passado conseguirmos sempre fazer as famigeradas ondinhas, costumas utilizá-lo com sucesso?
Emanuel Santos

Bovespa

por jarc » 16/1/2006 22:37

Caltelbrano, a forma como te surprendes dos preços pode ser reveladora de desconhecimento. Não sei se já te ocorreu mas muitos fundos terão acções a preço zero ou abaixo disso. Entreteando a bolsa vai servindo para animar a economia.

Registado: 23/7/2003 16:05

A Febre Está a Atingir Niveis Loucos

por castelbranco » 16/1/2006 21:30

a febre que invadiu os mercados emergentes tem sido em muito identica áquela que o mundo tecnologico viveu no final da decada de 90

ao olharmos para o indice bovespa até arrepia ao olharmos para a percentagem deste rally já vai com mais de 300% em apenas pouco mais de 3 anos, ou seja de outubro de 2002 até á data, convem lembrar que esta percentagem já é superior áquela que o nasdaq conseguiu no mesmo espaço temporal!!!de 1997 até ao topo de 2000,simplesmente impressionante, mas claro que nada sobe até ao ceu e neste momento toda a cautela é pouca, os movimentos de Elliott estão lá, vamos indo e vendo mas eu neste ponto aconselho muita cautela aliás é coisa que tenho vindo a dizer já fáz muito tempo mas agora mais do que nunca parece-me irrealista continuar a acreditar numa subida sem fim,

estes mercados estão fortemente apoiados nas materias primas e pelo que tenho apreciado o indice crb (indice das materias primas) está tambem num importante ponto, e alguns indicadores tecnicos estão sobrecomprados pelo que reforça a ideia em como podemos estar a entrar num momento muito perigoso.
Anexos
BVSP.png
BVSP.png (21.59 KiB) Visualizado 1830 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Burbano, Google [Bot], latbal, mjcsreis, nbms2012, PAULOJOAO e 868 visitantes