Carteira JAS*2006 - Mês 01- Capital X
Re: para jaor
anas Escreveu:jas de fora amanha como assim?nao li isso.
vamos ler outra vez
jas Escreveu:
Bom dia para a carteirinha...
DAX
JAS escreveu:
Baseio-me em que o NAS se vai aguentar acima dos 1710 e, sendo assim, não haverá grande razão para qualquer queda matinal no DAX.
Um excelente dia de negociação no DAX...
Logo de manhã fechei a posição que trazia de ontem com vendas a 1,21/1,22 pois o gráfico mostrava uma tendência de correcção.
A correcção nem foi muito grande e resovi reentrar nos calls com uma primeira compra a 1,17.
Seguiram-se compras a 1,16 e um bom reforço a 1,12.
Vendi várias prestações a 1,23, pois teimava em não passar daí, e fechei o trade a 1,26.
Fico de fora para amanhã.
Que tal agora anas??
Abraço e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Boas JAS. Vejo que o dia de hoje correu 5 estrelas
uma vez que conseguiste recuperar uma boa parte das menos valias que a carteira tinha.
Continua e desejos de uma rentabilidade ainda melhor que em 2005
. Quase todos os dias sigo a tua carteira que considero algo didática eheh.
Um abraço
JCS
Continua e desejos de uma rentabilidade ainda melhor que em 2005
Um abraço
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Re: Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia19- Capital X
JAS Escreveu:
......
.....
JAS
Atão
Abraço e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia19- Capital X
Bom dia para a carteirinha...
DAX
Logo de manhã fechei a posição que trazia de ontem com vendas a 1,21/1,22 pois o gráfico mostrava uma tendência de correcção.
A correcção nem foi muito grande e resovi reentrar nos calls com uma primeira compra a 1,17.
Vendi várias prestações a 1,23, pois teimava em não passar daí, e fechei o trade a 1,26.
PTC
O trade já andava negativo e hoje passou dos limites.
Foi fechado a 0,40 com bastante prejuízo.
JMT
Continua a manter um excelente comportamento e eu vou fazendo vendas e recompras.
Hoje só vendi as que sobraram de ontem. Foram despachadas a 13,13 e 13,14.
ALTR
O trade estava bastante negativo mas com a subida de hoje de 6% está-se a compor...
Ontem tinha comprado mais umas a 2,68, apenas para revenda, e hoje despachei-as a 2,76.
Ainda fiz uma compra a 2,77, para limpar cof's, que devolvi mais tarde a 2,81.
Em termos de rentabilidade o dia correu bem devido à subida da ALTR e dos 2 trades positivos no DAX.
Fechar o trade da PTC deixa-me mais descansado.
A Carteira ficou reduzida a uma expressão simples, de apenas 2 títulos, e a uma elevada percentagem em liquidez.
JAS
DAX
JAS Escreveu:Baseio-me em que o NAS se vai aguentar acima dos 1710 e, sendo assim, não haverá grande razão para qualquer queda matinal no DAX.
PTC
O trade já andava negativo e hoje passou dos limites.
Foi fechado a 0,40 com bastante prejuízo.
JMT
Continua a manter um excelente comportamento e eu vou fazendo vendas e recompras.
Hoje só vendi as que sobraram de ontem. Foram despachadas a 13,13 e 13,14.
ALTR
O trade estava bastante negativo mas com a subida de hoje de 6% está-se a compor...
Ontem tinha comprado mais umas a 2,68, apenas para revenda, e hoje despachei-as a 2,76.
Ainda fiz uma compra a 2,77, para limpar cof's, que devolvi mais tarde a 2,81.
Em termos de rentabilidade o dia correu bem devido à subida da ALTR e dos 2 trades positivos no DAX.
Fechar o trade da PTC deixa-me mais descansado.
A Carteira ficou reduzida a uma expressão simples, de apenas 2 títulos, e a uma elevada percentagem em liquidez.
JAS
- Anexos
-
- cart 01-19.png (42.14 KiB) Visualizado 2439 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Jarc, mas achas que estes últimos dias de correcção se devem ao Irão???
Primeiro, o SPX fez 50 pontos desde os 1245 no primeiro dia de Janeiro até aos 1295, portanto era de caras que vinha aí correcção ainda para mais em vésperas de resultados de empresas muito importantes como a IBM, INTEL, YAHOO etc. Isto é típico dos mercados despejarem antes dos resultados saírem.
Segundo, esta era a 4ª onda (ou 2ª onda de correcção desde o início desta trend de médio prazo com início em Novembro)
Terceiro, provavelmente os mercados vão subir até meio da próxima semana mas não tem nada a ver se o Irão utiliza Urânio para bombas ou produzir energia eléctrica, é simplesmente a 5ª onda no máximo até aos 1305 no SPX e 1775 no NASDAQ. O Irão não tem nada a ver. Depois eu penso que o melhor é fugir mas também não é por causa do Irão, é porque simplesmente vem aí sell off nos mercados como é hábito a seguir à earnings season.
Abraço e BN.
Primeiro, o SPX fez 50 pontos desde os 1245 no primeiro dia de Janeiro até aos 1295, portanto era de caras que vinha aí correcção ainda para mais em vésperas de resultados de empresas muito importantes como a IBM, INTEL, YAHOO etc. Isto é típico dos mercados despejarem antes dos resultados saírem.
Segundo, esta era a 4ª onda (ou 2ª onda de correcção desde o início desta trend de médio prazo com início em Novembro)
Terceiro, provavelmente os mercados vão subir até meio da próxima semana mas não tem nada a ver se o Irão utiliza Urânio para bombas ou produzir energia eléctrica, é simplesmente a 5ª onda no máximo até aos 1305 no SPX e 1775 no NASDAQ. O Irão não tem nada a ver. Depois eu penso que o melhor é fugir mas também não é por causa do Irão, é porque simplesmente vem aí sell off nos mercados como é hábito a seguir à earnings season.
Abraço e BN.
Re: Amanhã sobe... prá semana desce...
...hoje aquece... logo arrefece!
5406 até é muito pouco, ó JAS!
Nota que eles não actualizam esse valor após as 21 horas, creio. Amanhã, o DAX deve subir rapidamente até aos 5450-60, ou seja, a zona dos mínimos de terça. Logo, já te podes desforrar do KO, em parte.
Mas a futurologia atrevida que eu faço, tendo por base o tal gráfico, diz que amanhã e depois os índices devem recuperar, mas TALVEZ voltem a cair até novos mínimos - os tais 5250 - na próxima semana!
Pessoalmente, preferia que este fundo intermédio já estivesse feito, mas não volto a entrar nos índices - Nikkei à parte! - antes de ter mais certezas.
Enfim... veremos! E o que estou agora a ver é que os nipónicos continuam de olhos em bico... mas hoje a olhar o céu!!! O Nikkei já ultrapassou os 2% de valorização e sobe mais de 250 pontos! Para os meus call isto pode significar MUITAS dezenas por cento de lucro... não tarda nada e chego aos 100... e ao Guinness também!!!
E o entusiasmo é tal que mal durmo afinal! Ah!... e quando for o Forex, é que dispenso o sonex!!!
Mais logo vamos ganhar...
Rui leprechaun
(...e eu ADORO acertar!!!
)
JAS Escreveu:leprechaun Escreveu:
Esse valor situa-se mais de 100 pontos abaixo do mínimo de hoje, nos 5251. E comparando com o que sucedeu em igual período do ano passado, este é o cenário MAIS provável!
Mas olha que o citi está a dar como estimativa para o DAX os 5406 e até costumam acertar.
E o meu call está a cotar 0,19 acima do valor das 17:30.
5406 até é muito pouco, ó JAS!
Nota que eles não actualizam esse valor após as 21 horas, creio. Amanhã, o DAX deve subir rapidamente até aos 5450-60, ou seja, a zona dos mínimos de terça. Logo, já te podes desforrar do KO, em parte.
Mas a futurologia atrevida que eu faço, tendo por base o tal gráfico, diz que amanhã e depois os índices devem recuperar, mas TALVEZ voltem a cair até novos mínimos - os tais 5250 - na próxima semana!
Pessoalmente, preferia que este fundo intermédio já estivesse feito, mas não volto a entrar nos índices - Nikkei à parte! - antes de ter mais certezas.
Enfim... veremos! E o que estou agora a ver é que os nipónicos continuam de olhos em bico... mas hoje a olhar o céu!!! O Nikkei já ultrapassou os 2% de valorização e sobe mais de 250 pontos! Para os meus call isto pode significar MUITAS dezenas por cento de lucro... não tarda nada e chego aos 100... e ao Guinness também!!!
E o entusiasmo é tal que mal durmo afinal! Ah!... e quando for o Forex, é que dispenso o sonex!!!
Mais logo vamos ganhar...
Rui leprechaun
(...e eu ADORO acertar!!!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Re
leprechaun Escreveu:Esse valor situa-se mais de 100 pontos abaixo do mínimo de hoje, nos 5251. E comparando com o que sucedeu em igual período do ano passado, este é o cenário MAIS provável!
Mas olha que o citi está a dar como estimativa para o DAX os 5406 e até costumam acertar.
E o meu call está a cotar 0,19 acima do valor das 17:30.
JAS
Carteira
Bull, não é tanto assim, achas a questão do Irão uma questão de somenos para os mercados? Claro que é importante. O que acontece é que os mercados se antecipam a descontar o pior e depois, quando o desconto começa a ser exagerado correm a comprar. E o dia de amanhã pode muito bem confirmar isso. O Nikkei tanto siou que agora se apressa a voar.
Re: Bull or Bear... be full aware!!! :o)
JAS Escreveu:Pata e Jarc, não percebo nada da vossa conversa...
Mas espero que percebas a minha, ó JAS da subidinha!
Após o desastre previsível dos call, que deveriam ter sido fechados na benesse de segunda-feira, há que ter MUITO cuidado para não cair em novo engodo, a saber: a queda acabou e p'ra cima eu vou!
Esse risco foi bem assumido hoje, já que uma reacção em alta está praticamente garantida. Só que o DAX recuou apenas até aos 23,6% e uma ida aos 38,2% não está fora de hipótese, de modo algum. Esse valor situa-se mais de 100 pontos abaixo do mínimo de hoje, nos 5251. E comparando com o que sucedeu em igual período do ano passado, este é o cenário MAIS provável!
Ora assim, espero que prestes mais atenção ao gráfico anexo que é um autêntico mapa aberto para o próximo futuro... cai o DAX de maduro?
A boa nova é que depois, sim, é alongar sem ter fim! Dos 5250 aos 5600 - talvez ele já não consiga ir mais além... - são 3,5 euros por TW... ei! não berres que eu não sou surdo!!!
So this is my road map. Antes da próxima semana não me bulo nos turbos, mas vou fazendo uns floreados em call um pouco out-the-money... I love them all!
A minha ousadia no Japão pode dar indigestão... mas eu estimo que não! Anyway, à cautela, o melhor é sair dela esta semana corrente e passar o papel a outra gente! Ainda nem calculei os 38,2% para o Nikkei mas devem ser uns 700-800 pontos mais abaixo, uns tais 5%
E eu queria chegar aos Cem... e quero ganhar a bem!
Boa sorte p'ra ti também...
Rui leprechaun
(...é a nós que o lucro vem!
- Anexos
-
- * Comparação MUITO importante entre Outubro-Janeiro de 2005-06 e idêntico período este ano. *
- DAX daily.gif (18.67 KiB) Visualizado 2750 vezes
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia18- Capital X
Mau começo do dia como se esperava.
E bom final do dia para surpresa de muitos?
DAX
KO matinal logo na abertura.
Entrada em calls logo a seguir com compras e reforços do 7746C no intervalo 0,77-0,72.
Ainda traumatizado pelo KO comecei a vender cedo demais a 0,80 (já eram +10%...)
Mais prestações entre o 0,89 e o 1,10 e não cheguei a fechar o trade pois entretanto houve queda.
Entrei em recompras entre o 1,01 e o 0,86.
No final da sessão, achei que não devia correr tantos riscos (em noite de mais resultados...)e até fiz uma venda a 0,85 mas fico com a posição aberta para amanhã.
Baseio-me em que o NAS se vai aguentar acima dos 1710 e, sendo assim, não haverá grande razão para qualquer queda matinal no DAX.
IPR
Fechei o trade a 5,00 depois de já ter feito uma venda a 4,97.
Sempre deu um lucrozinho e a IPR ainda anda "em treinos" pois conheço-a mal.
ALTR
Resolveram agitar, fizeram accionar stops a muita gente, e fizeram volume.
Acho bem.
Nessa altura nem lhe mexi e no final do dia até comprei mais umas a 2,68.
JMT
Ando sempre comprador e vendedor na JMT.
Hoje calharam-me umas a 12,94 e ainda fui comprar a 12,93.
Meti-as à venda a 13,06(foram-se...) e a 13,14(fiquei com elas).
Um excelente comportamento do meu título predilecto pois foi excepção no meio de um PSI totalmente vermelho.
PTC
Nem carne nem peixe, mantive a posição.
JAS
E bom final do dia para surpresa de muitos?
DAX
KO matinal logo na abertura.
Entrada em calls logo a seguir com compras e reforços do 7746C no intervalo 0,77-0,72.
Ainda traumatizado pelo KO comecei a vender cedo demais a 0,80 (já eram +10%...)
Mais prestações entre o 0,89 e o 1,10 e não cheguei a fechar o trade pois entretanto houve queda.
Entrei em recompras entre o 1,01 e o 0,86.
No final da sessão, achei que não devia correr tantos riscos (em noite de mais resultados...)e até fiz uma venda a 0,85 mas fico com a posição aberta para amanhã.
IPR
Fechei o trade a 5,00 depois de já ter feito uma venda a 4,97.
Sempre deu um lucrozinho e a IPR ainda anda "em treinos" pois conheço-a mal.
ALTR
Resolveram agitar, fizeram accionar stops a muita gente, e fizeram volume.
Acho bem.
Nessa altura nem lhe mexi e no final do dia até comprei mais umas a 2,68.
JMT
Ando sempre comprador e vendedor na JMT.
Hoje calharam-me umas a 12,94 e ainda fui comprar a 12,93.
Meti-as à venda a 13,06(foram-se...) e a 13,14(fiquei com elas).
Um excelente comportamento do meu título predilecto pois foi excepção no meio de um PSI totalmente vermelho.
PTC
Nem carne nem peixe, mantive a posição.
JAS
- Anexos
-
- cart 01-18.png (43.52 KiB) Visualizado 3192 vezes
Re: Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia17- Capital X
JAS Escreveu:DAX
À tarde voltei a comprar calls, a 0,56 mas numa posição menor, quando me pareceu que os mercados iam começar a recuperar mas isso não aconteceu.
Acabei por ficar com eles para amanhã e são capazes de levar KO na abertura.
Se não levarem até pode ser que os mercados arrebitem, depois da queda inicial, e eu me safe neste trade.
Bem, ó JAS...
...o KO está mais que anunciado! E é muito provável que a queda se estenda mais de 100 pontos, até ao TW call com strike a 5350, já que talvez só nessa zona o DAX seja capaz da tal recuperação. Veremos até onde ele desce, se pára nos 28,6% ou precisa de recuar até aos 38,2% o cenário mais pessimiata e que não deverá de modo algum ser ultrapassado. Neste último caso, o índice recuaria mais profundamente até aos 5250 pontos, o que me parece pouco crível.
Deveras, eu diria que a compra do TW call 5350 poderá render bons dividendos, aposta nesse, ó JAS, para recuperar do prejuízo com o malfadado 7743C! Eu já o tenho debaixo de olho e miro-o com intenção... ai não!
É que o topo desta onda 5 ainda NÃO foi feito! Assim, vou fechar logo de manhã o resto das minhas posições curtas, já que com as quedas violentíssimas dos futuros e do Nikkei, agora é só de esperar uma contra-reacção em alta que pode ser igualmente MUITO forte! Yeah... liberdade ou morte!
Entretanto, vou-me entretendo com os warrants do par Euro/Dólar, cuja volatilidade é deveras fantástica. Melhores que turbos... quando se acerta no movimento certo, claro!
Logo, os Ursos que não se entusiasmem demasiado, já que a Tourada ainda está longe de acabar, especialmente no DAX e no Nikkei. Mas o S&P e o Nasdaq também têm um bom potencial de valorização e Janeiro deve terminar de forma eufórica, do mesmo modo como começou.
Pelo meio, apanhamos com uma correcção de "molha tolos", mas que deve durar pouco, podendo aliás o fundo ser atingido já esta semana, quiçá amanhã mesmo!
Logo... muito atento a esse fundo para ganhar meio mundo! E é que já vou em 56 trades seguidos sempre a lucrar... é uma série de espantar!!! Será que a vou levar até aos 100?! Confio que sim, também!
Longo ou curto tanto faz...
Rui leprechaun
(...eu quero é seguir o DAX!
PS: E sei bem que sou capaz... ena, gnomito audaz!!!
- Anexos
-
- *** Eis outro gráfico que ilustra o que nos espera: 5600 no mínimo e antes da Primavera! :) ***
- DAX weekly.gif (19.82 KiB) Visualizado 1359 vezes
Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia17- Capital X
Com o sono até me esqueci de meter o quadro...
JAS
JAS
- Anexos
-
- cart 01-17.png (42.94 KiB) Visualizado 1409 vezes
Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia17- Capital X
Ontem e hoje andei mesmo com pouco tempo para a Bolsa e da gripe já estou bom...
Quanto às questões sobre "a estratégia de entradas e saídas no DAX" ela é muitas vezes ditada pelo andamento do gráfico no intraday e pelas MME's de 5 e 20 minutos.
Em Bull Market procuro aproveitar subidas e, em geral, fico de fora quando penso que irá cair.
Movimentos:
2ª feira não mexi em nada.
DAX
Hoje, quando olhei para a bolsa já o DAX tinha caído e pouco havia a fazer.
De qualquer forma ao fim da manhã, com os fut's dos States bem negativos, não estive para arriscar um KO e fechei o trade a 0,50 apesar de altamente perdedor.
A tarde voltei a comprar calls, a 0,56 mas numa posição menor, quando me pareceu que os mercados iam começar a recuperar mas isso não aconteceu.
Se não levarem até pode ser que os mercados arrebitem, depois da queda inicial, e eu me safe neste trade.
JMT
Não recomprei aos 13,03 mas foi a 13,05...
Continuo a manter um stockzinho "em excesso" que me vai servindo para tentar reduzir o b.p.
ALTRI
Cometi o erro de não ter deixado stops em dias em que já sabia que ia estar mais ou menos ausente da Bolsa.
Se não accionei stops na zona dos 2,90 também não acho que deva sair agora depois de ter caído até aos 2,80.
PTC
Mantive a posição.
O trade mantém-se negativo mas não o fechei apesar de ter transgredido o meu limite dos -15%.
Vai com -17% mas cerca de 4% são do spread o que penaliza compras e vendas com pequenas oscilações.
IPR
Mantenho a posição com que fiquei após a redução da passada 6ª feira.
está positivo e pesa pouco.
Quanto à rentabilidade ela ficou evidentemente negativa...
JAS
Quanto às questões sobre "a estratégia de entradas e saídas no DAX" ela é muitas vezes ditada pelo andamento do gráfico no intraday e pelas MME's de 5 e 20 minutos.
Em Bull Market procuro aproveitar subidas e, em geral, fico de fora quando penso que irá cair.
Movimentos:
2ª feira não mexi em nada.
DAX
Hoje, quando olhei para a bolsa já o DAX tinha caído e pouco havia a fazer.
De qualquer forma ao fim da manhã, com os fut's dos States bem negativos, não estive para arriscar um KO e fechei o trade a 0,50 apesar de altamente perdedor.
A tarde voltei a comprar calls, a 0,56 mas numa posição menor, quando me pareceu que os mercados iam começar a recuperar mas isso não aconteceu.
JMT
Não recomprei aos 13,03 mas foi a 13,05...
Continuo a manter um stockzinho "em excesso" que me vai servindo para tentar reduzir o b.p.
ALTRI
Cometi o erro de não ter deixado stops em dias em que já sabia que ia estar mais ou menos ausente da Bolsa.
Se não accionei stops na zona dos 2,90 também não acho que deva sair agora depois de ter caído até aos 2,80.
PTC
Mantive a posição.
O trade mantém-se negativo mas não o fechei apesar de ter transgredido o meu limite dos -15%.
Vai com -17% mas cerca de 4% são do spread o que penaliza compras e vendas com pequenas oscilações.
IPR
Mantenho a posição com que fiquei após a redução da passada 6ª feira.
está positivo e pesa pouco.
Quanto à rentabilidade ela ficou evidentemente negativa...
JAS
Re: Carteira... co'o sol na eira! :-)
jarc Escreveu:Há no entanto uma coisa que me intriga: Porque é que pões mais carne no assador quando o lume tem mais hipóteses de se apagar? Sinceramente não percebo.
É isso mesmo, ó Jarc!
Já de há muito tempo que me intriga a estratégia do JAS nos Turbos do DAX. Quanto às acções, sabemos que ele se rege pela AF e muitíssimo bem, como os resultados amplamente demonstram. Mas nos TW, para além das considerações gerais da AF sobre o crescimento económico, etc., que podem determinar a posição - Bull ou Bear - para o médio ou longo prazo, é por certo necessário ter algum método de AT para entrar e sair em cada trade... no doubt about it!
Ora do que me tenho apercebido, apenas sei que o JAS pouco ou nada liga a métodos do Pivot point, Elliot Waves ou Fibonacci... não vai nessas esoterices! Bem, e negociar pela astrologia por certo não é com ele... nem comigo! Nem sei em que fase da Lua estamos... mas deve ser mais perto da Nova que da Cheia... ai que perigo!
Mas, e tal como o interpelei há pouco, tendo em conta os valores que ele aqui nos dá para os seus negócios, quer-me parecer que o JAS se rege mais pelo momentum play ou os breakouts, algo que é justamente o contrário daquilo que eu faço.
Neste particular, estou contigo: para comprar é quando está baixo, isto se pensamos que se trata só de uma correcção, é claro. Pela minha parte, e dentro dos meus objectivos modestos de uma dezena ou dúzia de pontos, se possível, eu compro nos suportes intraday e vendo nas resistências, ou entro longo cá em baixo e curto lá em cima. E, de preferência, nos valores dos 2º suportes e resistências, claro, já que estes nos dão uma maior probabilidade de uma contra-reacção, pelo menos no intraday.
Mas aí está, para quem aposta num prazo mais dilatado, como o JAS, faz todo o sentido comprar nos breakouts e superação das resistências, já que um tal momentum positivo tende a prolongar-se mais alguns dias.
Por fim, e embora eu espere que os próximos 2 dias possam ser positivos no DAX, creio que continuamos na iminência de uma correcção mais séria, que pode trazer o índice uns 5% abaixo - no mínimo! - do nível máximo alcançado esta semana nos 5553 pontos. Mas aí está, a eventual superação dessa marca deita por terra este cenário Bear e justifica uma entrada longa nesse possível breakout, que não me parece se vá verificar para já...
Mas como nem tudo é o que parece, veremos que é que acontece...
Será que isto arrefece...
Rui leprechaun
(...ou, pelo contrário, aquece?!
carteira
Como é fim de semana lá deu tempo para olhar para o mercado com mais calma. Do que vejo parece-me que, caso a onda de optimismo seja para continuar a carteira pode ficar bem verde em 3/4 dias. Há no entanto uma coisa que me intriga: Porque é que pões mais carne no assador quando o lume têm mais hipóteses de se apagar? Sinceramente não percebo. Então o Nas100 esteve lindo nos 1635 com o dollar a cair e não entraste e quando a coisa já está esticada chutas 6% no Dax com o euro com tendência para alta? Óbvio que se houver agora uma correcção no euro e os índices americanos subirem até ao próximo topo o Dax vai fazer um brilharete, mas de qualquer forma parece-me errada a estratégia. Faço precisamente o contrário. Coloquei 3% nos 1635 e colocaria 6% nos 1600. Jamais colocaria agora 6% no nasdaq, mesmo acreditando nos 1800. Fechei os 3% e posso voltar a abrir os mesmos 3%. Estarei a ver mal?
Boas,
No final do dia de sexta-feira tb fiz um pequeno investimento em Turbos do dax, cerca de 1,6% da carteira. Um negócio na perspectiva de um feriado nos estados unidos a proporcionar uma segunda verdinha na Europa.
A carteira do Jas com uma componente de risco acima do habitual a poder proporcionar uma arrancada forte no inicio do ano de 2006.
No final do dia de sexta-feira tb fiz um pequeno investimento em Turbos do dax, cerca de 1,6% da carteira. Um negócio na perspectiva de um feriado nos estados unidos a proporcionar uma segunda verdinha na Europa.
A carteira do Jas com uma componente de risco acima do habitual a poder proporcionar uma arrancada forte no inicio do ano de 2006.
Cheer up, fellow... there is always a tomorrow! :-)
E o dia vai ser bão... p'ra ganhar outro milhão!
Ó JAS:
Parece-me que és um momentum player, não? Pelo menos, fazendo as contas aos valores que por aqui apresentas...
Creio que nisso também somos muito opostos, já que eu procuro comprar em valores baixos, perto de suportes e vender nos altos, junto às resistências.
Mas isso pouco importa, desde que o Sr. Lucro venha cá bater à porta!
Talvez não dê já para vender no valor do breakpoint, mas em dia de "patrão" Wall Street fora, é costume haver festa na loja de Frankfurt... mai-las outras... tudo curte!
Além do mais, o bom sprint final dos EUA e o fecho dos futuros do DAX, nos 5508 - grosso modo equivalente aos 5483 do fecho da sessão - são sinais encorajadores para segunda-feira... ao retomarmos a jeira!
O "mood" dos investidores americanos em dias de feriados nacionais é, por norma, positivo, pelo que esse efeito deve contrariar, espero, o espírito de correcção, ainda que ligeira, que se instalou nos últimos dias no mercado.
Deste modo, se os futuros nocturnos ficarem da cor da alface, aí vai o nosso DAX!
Para orientação dos interessados, deixo aqui os valores do método do Pivot point:
P: 5.493 R1: 5.522 R2: 5.561 S1: 5.454 S2: 5.425 H: 5.507 L: 5.439
Deve, porém, salientar-se que estes números estão algo distorcidos pela maior volatilidade das duas últimas sessões. De recordar que entre 5ª e 6ª o DAX variou (caiu) 90 pontos, o que tem sido muito invulgar na maioria das vezes.
E por falar nisso, junto também as retracções de Fibonacci para o curtíssimo prazo, tomando justamente como valores estes dois extremos - máximo de 5ª (5553) e mínimo de 6ª (5463):
0,236 (5484) 0,382 (5498) 0,50 (5508) 0,618 (5519) 0,786 (5534)
De notar duas importantes coincidências relativas: as dos valores do Pivot e os 38,2% e da 1ª resistência e os 61,8%. Considero muito provável que o DAX possa subir até essa zona, mas creio que não mais acima.
Mas eu devo pautar o meu trading pelo valor fulcral do Pivot (5493), que me parece um óptimo ponto para despachar os call... sei lá p'ra onde é que ele bole! E depois, seguem-se os put e outro ganho liliput... ou mesmo um lucro mamute!!!
Bem, já contribuí pró tema... e com as rimas por lema! Só não posso é trazer a Consciência... pois não a tenho, paciência...
E à falta de inteligência...
Rui leprechaun
(...amanho-me co'a prudência...
)
PS:...que é moçoila de ciência!
JAS Escreveu:DAX
Vendi uma parte dos calls a 0,74 como medida de precaução, recomprei-os a 0,78, reforcei a 0,79.
Enfim, deve ter sido efeito das aspirinas...
Ó JAS:
Parece-me que és um momentum player, não? Pelo menos, fazendo as contas aos valores que por aqui apresentas...
Creio que nisso também somos muito opostos, já que eu procuro comprar em valores baixos, perto de suportes e vender nos altos, junto às resistências.
Mas isso pouco importa, desde que o Sr. Lucro venha cá bater à porta!
Talvez não dê já para vender no valor do breakpoint, mas em dia de "patrão" Wall Street fora, é costume haver festa na loja de Frankfurt... mai-las outras... tudo curte!
Além do mais, o bom sprint final dos EUA e o fecho dos futuros do DAX, nos 5508 - grosso modo equivalente aos 5483 do fecho da sessão - são sinais encorajadores para segunda-feira... ao retomarmos a jeira!
O "mood" dos investidores americanos em dias de feriados nacionais é, por norma, positivo, pelo que esse efeito deve contrariar, espero, o espírito de correcção, ainda que ligeira, que se instalou nos últimos dias no mercado.
Deste modo, se os futuros nocturnos ficarem da cor da alface, aí vai o nosso DAX!
P: 5.493 R1: 5.522 R2: 5.561 S1: 5.454 S2: 5.425 H: 5.507 L: 5.439
Deve, porém, salientar-se que estes números estão algo distorcidos pela maior volatilidade das duas últimas sessões. De recordar que entre 5ª e 6ª o DAX variou (caiu) 90 pontos, o que tem sido muito invulgar na maioria das vezes.
E por falar nisso, junto também as retracções de Fibonacci para o curtíssimo prazo, tomando justamente como valores estes dois extremos - máximo de 5ª (5553) e mínimo de 6ª (5463):
0,236 (5484) 0,382 (5498) 0,50 (5508) 0,618 (5519) 0,786 (5534)
De notar duas importantes coincidências relativas: as dos valores do Pivot e os 38,2% e da 1ª resistência e os 61,8%. Considero muito provável que o DAX possa subir até essa zona, mas creio que não mais acima.
Mas eu devo pautar o meu trading pelo valor fulcral do Pivot (5493), que me parece um óptimo ponto para despachar os call... sei lá p'ra onde é que ele bole! E depois, seguem-se os put e outro ganho liliput... ou mesmo um lucro mamute!!!
Bem, já contribuí pró tema... e com as rimas por lema! Só não posso é trazer a Consciência... pois não a tenho, paciência...
E à falta de inteligência...
Rui leprechaun
(...amanho-me co'a prudência...
PS:...que é moçoila de ciência!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, carlosdsousa, cftomas, Google Adsense [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, luislobs, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, PAULOJOAO, SerCyc, severalmal e 903 visitantes