Caldeirão da Bolsa

ActivoBank7 - estejam atentos...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Boas

por ptmasters » 14/1/2006 16:08

maya Escreveu:Isso dos spreads não tem graça nenhuma.

Vou pensar ainda mais em limitar o tradind no estrangeiro com base em correctoras nacionais.
25 pips é muito! E se for por cada transacção... deve doer bastante.

Confesso que de algum tempo a esta data, tenho andado a pensar abir conta na Interactive Brokers, tenho a sensação que cada vez falta menos.

As comissões se não me engano eram de 1 dolar por trade... permite shortar, tem futuros, warrants...(Salvo erro até tem uma aplicação de trading para pocket pc a par das palicaçõe snormais de pc)
Confesso que a unica coisa que pesa contra é uma certa renitência natural em exportar capitais. (E a segurança destes em ambientes que não são os nossos usuais - com o nosso direito para proteger etc)

De qualquer forma se virem o fundo de garantia de depósitos e o sistema de indemnização aos investidores nos vários serviços de corretagem portugueses (salvo a possibilidade de de existir algum caso específico de alguma correctora que seja difrente e mais favorável ao investidor) tem limites por trader de 25.000 euros o que manifestamente é mesmo pouco.. Ou seja havendo problema a protecção é minima e sempre com o plafond máximo de 25000 euros.

As Entidades Nacionais são assim relativamente boas para trading no mercado Portugues, mas já é difrente no mercado estrangeiro.

Definitivamente vou pensar no assunto... e confesso que havendo sempre um risco... então estar a pagar mais caro só por habituação não é nada algo que possa ser interessante.

Estou exactamente no mesmo ponto. Registar já me registei, falta é enviar o €€€ para lá.

Confesso que não o fiz por uma questão de receio - muito provavelmente uma estupidez da minha parte com alguma dose de ignorância - por ser algo que não conheço lá fora e não me sentir talvez com isso tão seguro, não sabendo que meios despoletar numa situação mais complexa...

Mas que já faltou mais, lá isso já faltou...

1 ab e bom fim de semana

Registado: 31/1/2005 4:04

por pasil » 14/1/2006 16:01

Uma pergunta para quem negoceia em $$$ qual o banco que devo usar para ser mais barato???? :roll:
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca

Registado: 3/11/2005 14:40

Boas

por maya » 14/1/2006 2:52

Isso dos spreads não tem graça nenhuma.

Vou pensar ainda mais em limitar o tradind no estrangeiro com base em correctoras nacionais.
25 pips é muito! E se for por cada transacção... deve doer bastante.

Confesso que de algum tempo a esta data, tenho andado a pensar abir conta na Interactive Brokers, tenho a sensação que cada vez falta menos.

As comissões se não me engano eram de 1 dolar por trade... permite shortar, tem futuros, warrants...(Salvo erro até tem uma aplicação de trading para pocket pc a par das palicaçõe snormais de pc)
Confesso que a unica coisa que pesa contra é uma certa renitência natural em exportar capitais. (E a segurança destes em ambientes que não são os nossos usuais - com o nosso direito para proteger etc)

De qualquer forma se virem o fundo de garantia de depósitos e o sistema de indemnização aos investidores nos vários serviços de corretagem portugueses (salvo a possibilidade de de existir algum caso específico de alguma correctora que seja difrente e mais favorável ao investidor) tem limites por trader de 25.000 euros o que manifestamente é mesmo pouco.. Ou seja havendo problema a protecção é minima e sempre com o plafond máximo de 25000 euros.

As Entidades Nacionais são assim relativamente boas para trading no mercado Portugues, mas já é difrente no mercado estrangeiro.

Definitivamente vou pensar no assunto... e confesso que havendo sempre um risco... então estar a pagar mais caro só por habituação não é nada algo que possa ser interessante.
Cumprimentos,
O Maya

" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"

Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.

Registado: 23/10/2004 23:08

por Resina » 14/1/2006 1:10

Já agora o que é isso dos pips???

Registado: 9/11/2005 17:56

por MP » 13/1/2006 23:05

JB,

No Bigonline, quando abri uma conta em dólares para negociar nos States e desta forma só suportar um spread, não memorizei se tinham sido 25 ou 30 pips de spread.

No site não vislumbrei essa informação, contudo tive o cuidado de telefonar e informaram-me que o spread é de 25 pips.

Cumpts
MP

Registado: 10/9/2005 10:45

por __JB__ » 13/1/2006 22:47

Atenção que a Bigonline também cobra cerca de 30 pips nas compras e vendas feitas nos States (para além das comissões normais publicitadas) e também não aparece nos custos das comissões de uma forma explicita! Só aparece o valor de referência a que foi feito o cambio e que já inclui a dita comissão cambial.
Todos os bancos e corretoras cobram comissão cambial ou spreads, ou como lhe queiram chamar, e encarecem ainda mais as transacções. É uma questão de fazerem as contas. Mas acho muito errado as corretoras tentarem camuflar estas comissões.
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "

Registado: 15/3/2005 16:13

por MP » 13/1/2006 21:33

cayenne,

1250€ em spread só num trade?!... :P , não me importava que tivesse sido comigo, desde que o saldo fosse positivo de por ex.: +20% :P .

Agora a sério, não há dúvida que para quem negoceia em dólares o ideal é ter conta em dólares, acontece que por vezes a conta com montante disponível pode ser uma conta em euros, e se negociamos em dólares temos de estar conscientes dos custos que essa operação acarreta.

Cumpts
MP

por pasil » 13/1/2006 21:29

Já agora é possivel ca abrir uma conta em dolares numa instituição port. se sim em qual?

se não em que banco internacional se poderá fazer isso.

Obrigado.
Bons Negócios

por cayenne » 13/1/2006 21:12

Foi uma das razões que me levou a sair de lá.
Tive trades que só em spread "comeram-me" 1250 euros. Não, não estou a falar em comissões, estou a falar em spreads, alguns deles com compra e venda no próprio dia.

Penso que a melhor solução é mesmo uma conta em dólares.

Registado: 17/4/2004 10:24

por pasil » 13/1/2006 20:57

Obrigado pela informação. :wink:
Bons Negócios

por MP » 13/1/2006 20:46

pasil,

Por exemplo Bigonline 14,55usd + 4%imp. selo.

Lancei este tópico, com o objectivo de alertar os incautos para o spread cambial muito elevado deste banco, que tem grande relevância para quem tem a conta em euros e de vez em quando negoceia em dólares.

Cumpts
MP

por pasil » 13/1/2006 20:19

Boas

Eu tenho conta lá e acho caro alguém tem outra sugestão mais economica para mercados nos estates?
Bons Negócios

ActivoBank7 - estejam atentos...

por MP » 13/1/2006 20:02

Já repararam que no Activobank7, ao negociarem nos States, a conversão euro/dólar e dólar/euro leva-nos de encargos cambiais aproximadamente 0,90%.

Ex.: hoje – compra – 1,2036; venda – 1,2144

Vamos supor que fazemos um negócio de compra e venda hoje de 5000,00€, partindo do princípio, para facilitar, que compramos e vendemos ao mesmo preço:

Compra: 5.000,00€ x 1,2036 = 6.018,00usd – 20,80usd (20,00comissão+0,80imp.selo)=5.997,20usd
Venda: 5.997,20usd – 20,80usd(20,00comissão+0,80imp.selo) = 5.976,40usd

5.976,40usd:1,2144 = 4.921,28€

Conclusão: Num negócio de 5.000,00€, para comissões, imposto de selo e variações cambiais, lá se foram 78,72€, correspondendo a 1,57% para tudo isto e para o exemplo dado!!!!!!!!!!!!!!!!...., se é certo que o valor relativo, no caso das comissões e imposto de selo, varia em proporção do volume de negócio, já a variação cambial é fixa e representa 0,9%!!! :(

Obs.: o que atrás foi dito é válido para a compra e venda no mesmo dia, em que os valores são fixos.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google Adsense [Bot], latbal, mjcsreis, nbms2012, PAULOJOAO, peterteam2 e 837 visitantes