Caldeirão da Bolsa

pararede

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Já percebi!!!!!!

por James Douglas Morrison » 12/1/2006 16:39

Este moço, apareceu para destabilizar!!!!!!
É ciclico!!!!!!!!!

Por mim, não gasto mais energia eléctrica na digitalização de qualquer letra, neste "post"!!!!!!

Faz-me lembrar um pouco, o anúncio da ONI DUO ... "explica-me, como se eu fosse muito burro(a)"sic!!!!!!

Registado: 13/1/2003 19:11

.

por The Mechanic » 12/1/2006 16:33

e ja se encontra em positivo 0.0

hora de comprar

eu so compartilhei uma informação, agora cada um interpreta como quiser e como souber

é a variação "%"

Mas será que só eu e o Jim é que estamos a ver o que está a acontecer ?!
Pensem lá bem :
A Pararede está positiva em 0.0 , correcto ?! Se juntar-mos a isso o dado concreto que esta variação é dada em TERMOS PERCENTUAIS ...então ...!!!
( todos em coro )
...cada um interpreta como quiser !!!

:shock: Doing !!! Hello !!!!!!!
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por MarcoAntonio » 12/1/2006 16:33

Ulisses Pereira Escreveu:Cuidado com as leituras demasiado redutoras. Nos mercados, raramente o que parece é ;)

E eu acrescentaria, em especial quando se tratam de COF's...

Este tópico já foi discutido inúmeras vezes mas a verdade é que os COF's são uma informação que hoje em dia está acessível a toda a gente e que influencia bastante os pequenos investidores, principalmente os mais activos e inexperientes, sendo o local ideal para fazer «bluff».

Ordens tampão e ordens aparentes são apenas dois dos processos que são utilizados frequentemente para iludir investidores ou dissimular uma ordem.

Outro aspecto: embora não seja também uma informação 100% fiável é ainda importante comparar as quantidades de compradores e vendedores para avaliar não só o total mas o tamanho médio das ordens para se aferir que tipo de investidores está a comprar e que tipo de investidores está a vender.

Por exemplo, por vezes temos algo como:

Compra : 9.525.467 (162)
Venda: 3.157.200 (5)

Neste caso, é um dado bem mais importante o facto de aqueles 3 milhões na venda estarem a pertencer a apenas 4 investidores. Existe definitivamente ali pelo menos uma ou duas ordens bem graudas (e que são possivelmente apenas parte das acções que os mesmos investidores têm para vender).
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 12/1/2006 16:34, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por jim » 12/1/2006 16:31

as 12:50H perdia 3.3% agora esta 0.0%

por isso o que eu disse tem logica

Registado: 5/1/2006 0:21

Caro Jim ...

por James Douglas Morrison » 12/1/2006 16:26

... permita-me "um àparte"!

O que disse ... (mais ou menos), todos sabemos!!!!!

Se quiser fazer uma apresentação ... entre em grande!!!!!

Não se trata de menosprezá-lo, mas sim de, alertá-lo para aprender ... aprender ... aprender e, trazer algo de novo (ou velho), a este forum!!!!!

Sejamos mais claros (no seu caso). Se existe (no que quer que seja) maior interesse na compra, face a um menor interesse na venda, o lógico, é o comprador, aproximar-se do vendedor!!!!!!!!!

Não me baseio (no caso vertente), na Bolsa!. Baseio-me na vida real!!!!!!

Por conseguinte e, sem qualquer tipo de menosprezo, alerto-o para ... ler e interpretar, antes de "postar" algo que ... é ... corriqueiro :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

por jim » 12/1/2006 16:26

é a variação "%"

por Ulisses Pereira » 12/1/2006 16:25

Jim, o facto de estar muita gente posicionada nos COF`s não quer dizer que revele a verdadeira força dos mesmos. Imagina que querias vender 10 milhões de acções da Paraede... ias colocar lá as 10 milhões? Ou ias ser mais discreto?

Ou imagina que muitas pessoas pensam como tu... Não seira melhor eu colocar um número enorme de acções na compra para que as pessoas acreditassem que a acção ia subir, comprassem e a levassem a subir?

Cuidado com as leituras demasiado redutoras. Nos mercados, raramente o que parece é ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Jim ... mas que análise é essa???

por caixademicro » 12/1/2006 16:24

Podes partilhar connosco esse teu método de fazer "trades" e de saberes a altura ideal para entrares numa acção??? O que é que são os valores que apresentas ... (0) (-0,79)???
Até pode ser que daqui a uns anos tenhamos um best-seller ... "como enriqueci com a PAD por Jim"!!!

Caixa de Micro

P.S. Peço desculpa Ulisses ... mas é mais forte do que eu!!! Até posso estar enganado ... mas até agora as justificações não me satisfizeram!!!

Registado: 29/9/2005 3:24

por jim » 12/1/2006 16:22

eu so compartilhei uma informação, agora cada um interpreta como quiser e como souber

por Incognitus » 12/1/2006 16:19

jim, é complicado chamar "subir" à diferença entre se realizarem negócios no comprador e no vendedor.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por jim » 12/1/2006 16:16

ora se temos maior volume de compra do que venda é natural que "suba" o que veio a acontecer

façam bons negocios

Obrigado Ulisses ...

por caixademicro » 12/1/2006 16:12

Foi apenas uma brincadeira ... e também tinha carácter pedagógico ... as minhas máximas como docente em part-time são ... mais vale "entrar mosca" do que "sair asneira" ... e deve perguntar-se sempre quando não se sabe!!!
Apesar de não ter apreciado o "linchamento" do meu post, compreendo a tua atitude e com outra perspectiva pedagógica ... até concordo!
Obrigado pela tua ponderação e resposta consequente ao meu post!

Caixa de Micro

por Ulisses Pereira » 12/1/2006 16:12

Jim, o objectivo do fórum é interagir e, sobretudo, argumentar o porquê das nossas opiniões, caso contrário elas não têm espaço neste fórum. Aquilo que te esto au perguntar é o porquê de concluires que a acção vai subir com base na informação que nos estás a apresentar?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por jim » 12/1/2006 16:08

volume de compra na parared 10.251.777

e ja se encontra em positivo 0.0

hora de comprar

por Ulisses Pereira » 12/1/2006 16:02

Caixa, eu percebi a tua ideia e sei que não fizeste por mal. Mas penso que devemos ter algum cuidado na forma como gozamos com aqueles que achamos serem novatos nestas coisas, porque não há nada mais frustrante do que começar a escrever num fórum e ser gozado pelos seus participantes.

O que estou atentar fazer é perceber exactamente porque pensa assim e assumir alguma postura pedagógica que é para isso que o Caldeirão também serve.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Para o Ulisses...

por caixademicro » 12/1/2006 15:59

Apagaste o post apenas por ter carácter jocoso??? Não foi uma resposta merecida??? Penso que não tinha carácter ofensivo!!!
O que é que podemos pensar de um interveniente que comparando os cof's diz que uma acção vai subir ... principalmente, num dia em que as acções em questão estão a cair??? Será um novo método de análise técnica??? :mrgreen:
Cada vez concordo mais com o tópico no qual se refere que toda a gente já fala de acções!!! Até o próprio DN criou um suplemento diário de economia!
Eu percebo pouco disto ... e com todo o respeito pelo Fórum e pelo autor deste tópico, penso de uma forma sincera que o que devia ter sido apagado ... eram os tópicos sem "pés nem cabeça"!!!
Inteligência e Humor devem caminhar juntos senão ficamos "quadrados"!!! :mrgreen:

Caixa de Micro

Sinceramente ...

por James Douglas Morrison » 12/1/2006 15:58

... também não percebi este "post" :roll: :roll:

Já agora ... existindo um "post" actual da PAD, era vantajoso ... mantê-lo. Por conseguinte ...

por Ulisses Pereira » 12/1/2006 15:33

As que estão nos COF`s? E que conclusões retiras disso?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por jim » 12/1/2006 15:30

é a quantidade de venda e compra de acções

neste momento a compra ja vae em 9.617.277

venda 3.563.487

Ulisses !!!

por The Mechanic » 12/1/2006 15:29

Acho que não há duvida que se trata de uma informação que indica que a Pararede , efectivamente , tem hoje acções com vendedores e com compradores e vice-versa , alem de que qualquer maneira do mesmo modo é assim da outra perspectiva.

Boa Jim ! És cá dos meus ! :wink:
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Ulisses Pereira » 12/1/2006 15:21

Jim, podias explicar melhor?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

pararede

por jim » 12/1/2006 15:16

volume de compra 9.597.344
volume de venda 3.506.487

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], latbal, mjcsreis, nbms2012, PAULOJOAO e 908 visitantes