Negociação de licenças de CO2
3 mensagens
|Página 1 de 1
Negociar em carbono é impossível a individuos.
A bolsa de carbono está limitada a instituições financeiras, consórcios de empresas e empresas individuais abrangidas pelo comércio europeu de licenças de emissão (CELE).
Em Portugal, as empresas são as referidas no PNALE (plano nacional de alocação de licenças de emissão).
Quando muito, e se estiveres mesmo interessado, podes envolver-te no CELE promovendo algum projecto "limpo", ao qual o Instituto do Ambiente atribua Licenças de Emissão (em crédito), que depois podes vender no CELE.
Quem me dera que os individuais pudessem participar..tinha logo entrado em 2004 e estava rico! Quando o inside trading toca à minha porta não o posso usar...BOLAS!
A bolsa de carbono está limitada a instituições financeiras, consórcios de empresas e empresas individuais abrangidas pelo comércio europeu de licenças de emissão (CELE).
Em Portugal, as empresas são as referidas no PNALE (plano nacional de alocação de licenças de emissão).
Quando muito, e se estiveres mesmo interessado, podes envolver-te no CELE promovendo algum projecto "limpo", ao qual o Instituto do Ambiente atribua Licenças de Emissão (em crédito), que depois podes vender no CELE.
Quem me dera que os individuais pudessem participar..tinha logo entrado em 2004 e estava rico! Quando o inside trading toca à minha porta não o posso usar...BOLAS!
A CGD tem um fundo que investe cerca de 1/4 do capital em licensas de emissão. O período para resgate é enorme, mas parece-me uma boa forma de diminuir risco, umas vez que este fundo está pouco correlacionado com os índices bolsistas.
http://www.caixagest.pt/destaque_energias.aspx
Acerca de negociar directamente as licensas, tabém gostaria de saber algo sobre isso.
http://www.caixagest.pt/destaque_energias.aspx
Acerca de negociar directamente as licensas, tabém gostaria de saber algo sobre isso.
Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável
Negociação de licenças de CO2
Li esta notícia, Futuros da electricidade para 2007 podem encarecer, e achei oportuno perguntar aqui se alguém sabe onde, e como, se pode negociar este tipo de produto. De preferência de forma directa, pois julgo que já há fundos sectoriais (energia) que investem nestas licenças.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
3 mensagens
|Página 1 de 1