Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Sonae.com

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JCS » 13/1/2006 18:01

Bom fecho da Sonae.com com os €3,74 a ficarem no lado da compra! 8-)

Ganhou força no final da sessão. Veremos segunda-feira.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

er

por luis lobs » 13/1/2006 17:23

Pelo menos nao cai, vamos ver se compoem a vela semanal, Midas nao esquecas de por o grafico sff.
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

por vieira » 13/1/2006 14:23

tcristovao, como diria o Keynes, no longo prazo todo estaremos mortos... :lol:

Registado: 9/12/2005 18:40

Sonae.com

por tcristovao » 13/1/2006 14:20

Tanta técnica, tanta técnica...

para o médio, longo prazo, uma coisa é certa:

a minha avó foi cliente da PT durante, sei lá, 50 anos... ontem telefonou-me toda contente a dar-me o seu novo nº de telefone, tinha comprado um Optimus Home! Toda feliz por ter largado a PT! Essa é que é essa!

Olho à volta, e já tenho muitos amigos, clientes e conhecidos que ou têm Novis, ou Clix, ou Optimus Home.

Bons negócios,
Tiago

Registado: 23/4/2004 11:05

por Midas » 12/1/2006 21:11

Na sonae.com nada de novo. Aguardemos para ver como fecha a semana.
Anexos
sonaecom.PNG
sonaecom.PNG (37.1 KiB) Visualizado 1623 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por GONZO » 12/1/2006 11:21

O Fórum serve para isto mesmo. Para partilharmos opiniões. No meu caso, estou dentro em snc e queria acreditar que aquela LTD não é válida. Mas..., com o devido respeito, vou estar atento. :-k

Registado: 24/8/2005 22:33

por vieira » 12/1/2006 11:12

GONZO, a SNC tem um comportamente completamente descorrelaccionado das telecoms. Por exemplo, em Dezembro todas as telecom recuperaram 10% (a Telefónica, a FT, a PT) e a SonaeCom só caiu.

Como o Ulisses disse num dos seus comentários, a SNC é uma acção mais parecida com uma acção do Nasdaq.

Registado: 9/12/2005 18:40

...

por The Mechanic » 12/1/2006 11:07

...aqui estou com o Touro . É um bocado elaborado ir buscar uma linha a 1926 para tocar nestes 2 pontos .
Está muito longe no tempo . Concordo mais com o canal que o Midas desenhou e um possivel resistência nos 3,95-3,96 .
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por GONZO » 12/1/2006 10:54

Já agora, o que vos parece o facto de a FT estar a derrapar completamente e a SNC estar a aguentar-se? Não seria natural reagir negativamente?

por GONZO » 12/1/2006 10:49

Ulisses: qual a tua opinião sobre aquela LTD?

por Touro » 12/1/2006 3:25

Gonzo aqui está o gráfico e a LTd que penso que te estás a referir. Vamos estar atentos e ver a reacção da acção a esta LTd que está neste momento nos 3.90.

Essa LTD não existe. O que pode ser considerado é uma hipotética (e sublinho hipotética, porque só passa em dois pontos) linha de tendência descendente, que por sinal tem o mesmo efeito prático. No entanto o reparo tem de ser feito.

De qualquer das formas é muito pouco provável que se venha a materializar essa eventual linha. Os períodos temporais dos 'toques' não seriam congruentes. O último perído é muito pequeno quando comparado com o primeiro.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por Midas » 12/1/2006 1:05

Gonzo aqui está o gráfico e a LTd que penso que te estás a referir. Vamos estar atentos e ver a reacção da acção a esta LTd que está neste momento nos 3.90. Foi bem visto:)
Anexos
sonaecom1.PNG
sonaecom1.PNG (32.63 KiB) Visualizado 1935 vezes
sonaecom2.PNG
sonaecom2.PNG (45.25 KiB) Visualizado 1927 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por GONZO » 12/1/2006 0:50

Sim. Mas tenham em atenção a LTD que mencionei... Pode vir a travar o título.

por Drummond » 12/1/2006 0:30

O Midas já pôs o gráfico actualizado, posso por mais um, o macd ainda está a subir, penso que agora deve ir tentar exprimentar a resistencia a 3,94€ isto sou eu a pensar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
Gráfico.JPG
Gráfico.JPG (77.21 KiB) Visualizado 1955 vezes
Imagem

Registado: 29/11/2005 23:17

por GONZO » 11/1/2006 23:43

Atenção que me parece existir uma LTD de longo prazo formada a partir de 6 de Março de 2001 e com toques na zona dos 4,45 em 27 de Janeiro de 2005 e em 7 de Dezembro de 2005 nos 3,94/3,95, que me parece relevante. De salientar que, à presente data, a LTD encontra-se nos 3,95, pelo que poderemos vir a ter um confronto entre esta linha e a evolução do canal ascendente, com teórica vantagem para a LTD dada a sua longevidade. Alguém pode colocar o gráfico? Parece-me oportuno.

por GONZO » 11/1/2006 20:08

O gráfico voltou a ficar com muito bom aspecto. O volume foi muito bom e não se notou um disparo exagerado. O título esteve a transaccionar a maioria do tempo entre os 3,74 e os 3,76 o que poderá ser importante para uma subida sustentada. Duas notas: o rsi ainda tem muito espaço para subir e o macd ainda não deu sinal de compra. Nota final: o título esteve para fechar a 3,74, mas mesmo no final foi colocada uma ordem de compra de 70.000 acções a 3,75 fechando nesse valor.

por Nyk » 11/1/2006 19:53

Mais cedo ou mais tarde tinha que subir, foi o que aconteceu hoje, com forte volume de compra,1,244,127 de titulos transacionados, com a cotação atingir o maximo de 3,77€ e fechando nos 3,75€ o que foi muito bom, tudo indica que amanha vai continuar a sua escalada talvez até aos 3,80€ o que a levará brevemente até aos 4,00€ antes do fim deste mês. bn.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Midas » 11/1/2006 19:41

Para os interessados aqui fica o gráfico diário.
Anexos
sonaecom.PNG
sonaecom.PNG (35.97 KiB) Visualizado 2129 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Drummond » 11/1/2006 13:30

Parece que aqui vai ela :twisted: :twisted: :twisted: 3,75€ :twisted: :twisted: :twisted: vamos embora, hoje está a me correr bem
a sonaecom e a mota a subir :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
cof´s.JPG
cof´s.JPG (12.62 KiB) Visualizado 2250 vezes
Imagem

por Midas » 10/1/2006 22:29

Nyk gostei desta sessão, pois numa altura em que a maior parte dos titulos corrigiu a snc revelou força, inclusive no final comecaram a desaparecer ordens de venda, revelando algo de positivo. Pelo gráfico verificamos que a cunha foi quebrada e a mm50 dias está sobre a acção, pelo que a sua quebra pode ser apenas um chamado "traders remorse". Penso que esta semana já poderemos ter uma ideia do caminho a seguir nos proximos tempos, mas na minha opiniao o caminho está aberto até pelo menos 3.95.
Anexos
sonaecom.PNG
sonaecom.PNG (33.59 KiB) Visualizado 2373 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Nyk » 10/1/2006 19:56

Mais uma sessão onde foram transacionados duzentos e tal mil titulos, oscilando entre os 3,66€ e 3,71€, não fosse uma venda no fecho da sessão a 3,69, podia ter fechado a valorizar a 3,71, mas houve alguem que não deixou, tudo na mesma, a indecisão continua quanto a tendencia que vai levar este titulo, mas tudo leva a crer que mais sessão menos sessão vai ter que subir. Agradecem-se comentarios. bn.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Drummond » 10/1/2006 19:50

tenho a mesma maneira de pensar, obrigado EnglishMan :mrgreen:
Imagem

...

por englishman » 10/1/2006 18:40

Drummond escreveu:
normalmente sou eu que fasso os stops manualmente, se calhar erradamente

Não acho nada de errado nisso... penso que já escrevi algo semelhante noutro tópico (da PT) mas eu também faço o mesmo...
stops automáticos só no caso de férias ou ausências prolongadas, ou ainda, para quem não segue ou não consegue seguir o mercado...
na minha opinião, acho que o limite entre estabelecer ou não stops automáticos está determinado pelo poder ou não acompanhar o fecho das cotações, diariamente.
Assim, para quem não consegue ter uma noção das cotações de fecho diárias e consequente evolução da cotação recomendo os stops automáticos... caso contrário, será a cotação da empresa em que investimos que nos dará o sinal de abrir ou fechar uma determinada posição, sempre, e não nós que o decidimos prematuramente.
Desvantagem do stop "manual" (eu chamo-lhe mental), porque não está no mercado e só entra nele quando bem entendermos (está na nossa cabeça):
- Casos de "panic sell", como o caso de 11 de Setembro... em que podemos não nos dar conta do sucedido, e já chegar atrasado... :roll:

Para quem deseja fazer stops automáticos, penso que deverá estudar bem o comportamento gráfico da empresa onde investe e colocar os stops de acordo com as movimentações ditas "padrão"... quero com isto dizer que se se coloca um stop-loss de 10% abaixo da cotação a que entramos, por exemplo, na EDP, este mesmo stop deverá ser diferente na SNC, IPR... talvez 15%. Não sei se me fiz entender... :wink: :idea:
O exemplo de hoje é bem ilustrativo dos stops... o meu stop (mental) para a SNC subiu dos 3.60/3.63, para 3.66... se ele estivesse lá, já teria vendido ao preço que comprei (o que também não era mau de todo, pois o que interessa é defender o capital) e depois recuperou e fechou nos 3.69...
Claro, que se a SNC não tivesse recuperado era capaz de ter vendido, por exemplo, se ela permanecesse bastante tempo abaixo dos 3.65/3.66 e eu interpretasse a situação como uma possível resistência e que já não iria passar dali... bla, bla, bla...
Penso que cada activo é diferente e tem que se olhar (analisar) para cada um como um caso único... é como as pessoas e os seus comportamentos... caso a caso.

Mas, no meu entender, a decisão de fechar ou abrir uma posição tem de ser tomada pelo que a empresa em que investimos nos mostra... e aí o fecho diário é sempre importante.

Cumprimentos... e já agora uma correcção: fasso=faço.

EnglishMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por Midas » 10/1/2006 17:22

O que eu faço é nunca colocar stops automaticos, devido mesmo a esses picos. Normalmente é verificar ao longo do dia ou ao final do dia o que a acção fez em relação ao suporte, se reagiu bem ou se quebrou por pouco e mostrou força. É relativo, mas eu stops automaticos não devido mesmo a esses picos que poderão ocorrer.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Drummond » 10/1/2006 17:07

o meu medo dos stops é ser agarado por eles, ou seja a cotação faser um pico cá a paixo e 5m e voltar ao normal 5m depois e lá se foram as acções, normalmente sou eu que fasso os stops manualmente, se calhar erradamente :?: :?: :?:
já agora agradeço comentarios á minha maneira de faser as coisas obrigado
Imagem

AnteriorPróximo

Quem está ligado: