Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2006 - Mês 01- Capital X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Qu'a ali... qu'aqui... faz o Grilinho... cri-cri! :-)

por leprechaun » 14/1/2006 16:05

Cali Escreveu:O que é que preferes:

50 trades consecutivos de lucro a 50 cêntimos cada um, ou...

49 trades consecutivos de 50 cêntimos de prejuízo e um trade positivo de 5.000 euros?

Ou seja, o que mexe contigo é a hipótese de entrar para o Guinness como o trader com o maior registo consecutivo de trades positivos, ou é, por exemplo, entrar para o carro novo que compraste com ajuda do lucro que obtiveste nos 20 trades positivos num total de 100 que tenhas feito durante o ano?

Ó Kali-Yuga...

...olha o gnomo que madruga! :P

Aqui na floresta o Sol levanta-se cedinho e toca a erguer da cama o tal Gnominho! :)

Ah! Gostei desse "exaustivo"... que eu a palrar sou um castigo! ;)

Mas nem Guinness nem carro... eu só estudo e muito marro! Ou seja, sempre me dei melhor com a teoria do que a sua aplicação prática. E, deveras, nisto os mercados financeiros são fascinantes, sim! Ou ainda, o Ulisses tem razão quando diz que prefiro estar certo a prever os mercados do que a ganhar dinheiro com as tais previsões! Yes... that's it! :lol:

E para que preciso eu do carro, afinal? Os transportes públicos são baratos e cómodos e já estou habituado a eles. Besides, you can always look at those beautiful girls out there... that I DO care! 8-)

Oh sorry... vamos lá pôr a conversa nos eixos antes que o JAS afine... e co'a gripe nem atine... :?

Bem, 5000 euros é muitíssimo cá p'ra mim... mas meio eurito também é pouco... dá-me um bocadito mais, sim?! ;) E, contudo, nessa ordem que refiro de um TW put, ganhei menos de 100 quando podia ter lucrado mais de 1000!!! So what? No final do dia, com mais 9 trades, todos em warrants, acrescentei a bagatela de 2,1% à minha rentabilidade... a continuar assim vou pró Guinness de verdade!

Mas, e regressando ao Druida, tal como ele também escreveu num dos seus artigos, nem toda a gente está nos mercados financeiro SÓ para ganhar dinheiro... certo? Bem, eu não estou cá para o perder, até porque esta é, actualmente, a minha principal fonte de rendimento, mas confesso que negociar é para mim uma enorme fonte de diversão... this is real FUN... and it has only just begun! :mrgreen:

Besides... a confiança em mim e naquilo que faço é total... repito... TOTAL!!! I know what I can do... and I will DO IT!!! A componente tempo é que é sempre incerta, pelo que só não sei quando será alcançado o meu desiderato. Mas não há dúvida alguma no meu espírito quanto ao desenlace final... Life is a winning game, after all! :clap:

Ah! E já vou em 45... faltam só mais 5!!! Talvez segunda-feira alcance essa barreira... e então marcho prós 100... sou melhor do que ninguém!!! :lol:

Quanto às 15 vendas, repito que me limito a fazer daytrading nos turbos, com raras excepções. Por exemplo, ontem, perto já do final da sessão, atrevi-me a comprar uma boa maquia de call do DAX para os vender já na segunda, simplesmente porque em dia de feriado nos States a Europa tem por norma estar muito bullish. Este é um padrão habitual, logo por que não lucrar com ele, ainda que sejam só mais umas dezenas de euros? De facto, espero até realizar com esta compra o meu melhor negócio do ano, já que destes 45 trades positivos, em apenas 6 lucrei mais de 100 euros e destes só 1 foi acima dos 200. Bem, talvez chegue agora aos 300, se tudo correr conforme o previsto e o DAX gostar disto!

O que também é bom para o JAS... que está a ser muito audaz! And there's a time to win and a time to lose also... yes, I know!

More than happy I go...

Rui leprechaun

(...my inside treasure to plow! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Re: Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia13- Capital X

por ptmasters » 14/1/2006 13:46

JAS Escreveu:PTC
Mantive a posição nos calls.
As recomendações desta semana devem fazê-la subir ou, pelo menos, estagnar.

Heheh, pensei exactamente o mesmo e até reforçando.

1 abraço, continuação de bom humor, e que a "sua mão qunte" esteja em forma nesta nova semana.

Registado: 31/1/2005 4:04

por Drummond » 13/1/2006 20:33

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: 13,13 numa sexta feira 13, já agora foi ás 13:13 :?: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem

Registado: 29/11/2005 23:17

por zé povinho » 13/1/2006 20:22

eheheh

ó JAS

desta vez é capaz de não dar para re-comprar as JMT, só se, como tu dizes, a 2ª feira der tempo de ir às compras :wink:

eu também reduzi a posição, em cerca de 20%, a 13,13 (gosto destes nºs).

Registado: 4/11/2002 23:38

Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia13- Capital X

por JAS » 13/1/2006 20:12

Sexta-feira 13, o Dax a cair e eu com uma gripe...

DAX
Vendi uma parte dos calls a 0,74 como medida de precaução, recomprei-os a 0,78, reforcei a o,79.
Enfim, deve ter sido efeito das aspirinas...

JMT
Como de costume repeti a ordem a 13,13 e voltaram a levá-las.
Mas hoje já não deu para as recomprar a 13,01.
De qualquer forma ainda tenho um excedente de cerca de 10% relativamente à minha posição normal.

IPR
parece ter estagnado na zona dos 5,00 e reduzi a posição para 10% da carteira com uma venda a 4,99.

PTC
Mantive a posição nos calls.
As recomendações desta semana devem fazê-la subir ou, pelo menos, estagnar.

ALTR
Esta ida a 2,95 até me parece salutar mas limitei-me a estar quieto...

Quanto à rentabilidade a semana foi desastrosa pois foram-se os +4% da primeira semana.
Vamos lá ver se na 2ª feira não piora pois, a esta hora, não estou a gostar nada dos states...

Bom fim de semana,
JAS
Anexos
cart 01-13.png
cart 01-13.png (55.39 KiB) Visualizado 2471 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Cali » 13/1/2006 2:00

Jas , começo por pedir desculpa por esta invasão.

olá Leprechaun! Julgo ser a primeira vez que te interpelo aqui no forum. Acho-te uma piada imensa (apesar de por vezes raiares os limites do ... exaustivo) e até acho que tens dois dedos de testa, apesar de raramente os utilizares na practica.
Permites-me a honra de me responderes a uma pergunta ?

Cá vai :

O que é que preferes :

50 trades consecutivos de lucro a 50 centimos cada um, ou ...

49 trades consecutivos de 50 centimos de prejuizo e um trade positivo de 5.000 euros?

Ou seja, o que mexe contigo é a hipotese de entrar para o Guiness como o trader com o maior registo consecutivo de trades positivos, ou é, por exemplo, entrar para o carro novo que compraste com ajuda do lucro que obtiveste nos 20 trades positivos num total de 100 que tenhas feito durante o ano?

Quero que percebas que não te estou a provocar, ok? Mas tambem gostaria que percebesses que genericamente a ideia que transmites ao longo dos meses que te vou lendo é que o teu objectivo é bater o record mundial de trades positivos, ainda que, em cada um deles , quem fique com a fatia maior possa ser o teu intermediario financeiro. Talvez possa ser importante esta opinião, já que muitas vezes estamos tão enredados em nós proprios, que não nos conseguimos 'ver' á distancia, e perceber até que ponto estamos num circulo vicioso.

Precisas mesmo de dar 15 ordens de venda num dia?

Repara que tambem eu sou um trader algo compulsivo, mas de facto tu bates todos os recordes, e pior que tudo, ao que parece, sem resultados (a julgar pelos 3% ou coisa semelhante que li algures que tinhas feito o ano passado.

Grato pela tua atenção. Ainda que venhas a não responder, já valeu a pena se me tiveres lido.

Boa sorte Leprechaun... mas por favor, faz por merecê-la, ok? :wink:

Registado: 9/12/2002 13:40

Re: Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia12- Capital X

por leprechaun » 13/1/2006 1:09

JAS Escreveu:DAX
Reforcei no call a 1,18 e vendi metade do reforço a 1,26 pelo que regressei à minha posição base.
O DAX fez a gracinha de, no final do dia, ir tocar nos máximos anuais e eu fiquei com os calls em carteira.

Ó JAS!

Isso é mesmo muita ousadia... mas que mania! Ficar com TW de um dia para o outro, perto de um possível topo... só de louco! :lol:

E podias tê-los vendido todos com lucro, pela certa, pois os futuros do DAX fizeram novo máximo nos 5583,5 o que corresponde, grosso modo, aos 5558 pontos no cash, logo esse call esteve muito perto de cotar no euro e meio, ligeiramente acima do breakpoint. Se fosse eu, não hesitava, nem que só lucrasse um punhado de moedas... sempre é brinde e fora a fava! :P

Humm... mas também não estou lá muito confortável com as minhas posições curtas, já que o DAX não confirmou a quebra dos 5500 pontos, anteontem, tendo-se mantido galhardamente acima dessa marca. E, quem sabe, não chega rápido aos 5600... e aí por diante até aos 6000!... lá p'ra Março ou Abril! :!:

Entretanto, os futuros fecharam já abaixo dos 5550, pelo que devemos voltar a abrir na zona dos 5520, como nos últimos dias. Mas estou curioso para ver se esta puxada repentina e muito inesperada vai ter algum sequência amanhã. À cautela, já deixei duas ordens de venda com um lucro mínimo, pois que na incerteza o melhor é mesmo preservar o capital. Ah! além de querer melhorar a minha performance... quem sabe se chego aos 50 trades consecutivos com lucro... canto de galo e de cuco! :mrgreen:

Este ano, ainda não sofri qualquer revés, vai tudo de vento em popa... o robalo e a garoupa! ;) Mas mantenho a minha teimosia... e tu a tua! Está na hora de assistirmos a alguma correcção mais significativa ou então vai-se manter esta lateralização algo prolongada em terra de ninguém, à volta dos 5500... mais 100 menos 100! :)

Em suma: tropeça mas não cai e daqui ele não sai! 8-)

Mas agora quem se vai...

Rui leprechaun

(...é o Gnomo... bye buy! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia12- Capital X

por JAS » 12/1/2006 20:06

Um dia agitado mas que até acabou bem...

ALTR
Comecemos por esta pois a minha estratégia foi reforçar a 2,99 e 2,98.
Antes de ter sido suspensa por motivos que não percebi...
Foi uma pena já ter comprado pois naquele momento tinha sido dinheiro em caixa.
Não vejo panic sell nenhum nem me preocupam muito as "recomendações" do BPI.

PTC
Esta não teve "recomendação" do BPI e também andou a cair...
Também aproveitei para reforçar a posição no call com compras a 0,51-0,52 o que foi caro.

JMT
Ontem tinha deixado uma ordem de venda a 13,13 e fiquei sem elas.
Recomprei a 13,02-13,01 e mantive a posição.

DAX
Reforcei no call a 1,18 e vendi metade do reforço a 1,26 pelo que regressei à minha posição base.
O DAX fez a gracinha de, no final do dia, ir tocar nos máximos anuais e eu fiquei com os calls em carteira.

IPR
Não lhe mexi, o trade está positivo e ela já regressou aos 5,00.

JAS
Anexos
cart 01-12.png
cart 01-12.png (41.11 KiB) Visualizado 2953 vezes

B=C

por Menor_Valia » 12/1/2006 13:04

Saudações!!

JAS Escreveu:
Menor_Valia Escreveu:Mas custa-me a crer que não tivesse um plano B...

E porque não um plano C sendo o "C" de compra?

Nesse caso... B=C :)

Mais uma vez, obrigado pela atenção.

Um abraço,

JR

Registado: 3/12/2005 16:58

Re:

por JCS » 12/1/2006 12:57

JAS Escreveu:
Menor_Valia Escreveu:
Como se vê ninguém liga ao BPI...

JAS

Está-se tudo borrifando para o BPI eheh :mrgreen: . Ainda se fosse o Deutsche Bank (lembras-te dos €2,10 para o BCP que quase ninguém acreditava? :wink: ) :mrgreen:

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Re

por JAS » 12/1/2006 12:53

Sonae's não uso, não te dou opinião...

JAS

sonaesgps,para,jas

por anas » 12/1/2006 12:49

jas estou tentado em entrar na sonae sgps a 1,26,visto ser uma empresa boa no futuro,e ser a mais barata em bolsa.preciso apenas de uma opiniao sua.obrigado.

Registado: 29/2/2004 22:20

Re:

por JAS » 12/1/2006 12:43

Menor_Valia Escreveu:Mas custa-me a crer que não tivesse um plano B...

E porque não um plano C sendo o "C" de compra?

Como se vê ninguém liga ao BPI...
Continuo a dizer que os insiders já tinha actuado ao longo da semana e que isso se viu bem.

JAS

Re: Re

por Menor_Valia » 12/1/2006 12:00

Saudações!!

JAS Escreveu:já respondi por lá.

Obrigado! Mas custa-me a crer que não tivesse um plano B... :wink:

Um abraço,

JR

P.S. - Já agora, e para evitar equivocos... informo que não possuo ALTRI!

Re

por JAS » 12/1/2006 0:51

Obrigadinho, já vi e já respondi por lá.

Um abraço,
JAS

por Drummond » 12/1/2006 0:45

Imagem

Registado: 29/11/2005 23:17

re

por JAS » 12/1/2006 0:42

Menor_Valia Escreveu:A rentabilidade da carteira corre sérios riscos amanhã... caro JAS, já tem alguma estratégia planeada perante o comportamento previsivel da ALTRI?

Não encontrei nenhuma notícia.
Portanto qual será o comportamento previsível da ALTR?

Um abraço,
JAS

por Menor_Valia » 11/1/2006 20:58

Saudações!!

A rentabilidade da carteira corre sérios riscos amanhã... caro JAS, já tem alguma estratégia planeada perante o comportamento previsivel da ALTRI?

Um abraço,

JR

Re: Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia10 - Capital X

por leprechaun » 11/1/2006 19:43

O panorama esteve negro mas eu mantive os calls.

E olha que deve ficar ainda mais negro, ó JAS!!! :shock:

A iminência de uma correcção significativa aumenta a cada dia, e a posição em call é, quanto a mim, a mais arriscada.

A minha troca dos TW call do Nasdaq por put do DAX resultou na perfeição e ontem foi um dia excelente cá pró negócio! Hoje, recomprei mais barato aquilo que entretanto despachei, esperando tirar outro belo lucro já amanhã! Veremos se assim é...

As árvores não crescem até ao céu e esta subida está esticadíssima até dizer: "Basta!"

Repara bem nesse gráfico que eu deixei noutro tema e que é muito sugestivo! E creio que esta foi mesmo a sessão nº 52 logo... beware, boy, take care!!! :?

Está mesmo na hora de descer e não há nada a fazer...

...ah! excepto os call vender...

Rui leprechaun

(...e de put a carteira abastecer! :))

Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia11- Capital X

por JAS » 11/1/2006 19:10

JAS Escreveu:Ando com pouco tempo para a Bolsa e a carteirinha está-se a ressentir...

ALTR
JAS Escreveu:Reduzi a posição a 3,04 e ando comprador a 3,01...

Fiz mal em anular a ordem a 3,0 pois tinham-me calhado.
Acabei por recomprar a 3,02.

IPR
Umas compras a 4,95 e uma devolução a 4,99.
A posição ficou na mesma.

PTC
Mantive os calls.
O PSI está eufórico e só falta a PTC subir...
Por enquanto não me parece que haja correcção à vista e, se houver, a PTC não tem nada para corrigir, não é?

DAX
Com pouco tempo para a bolsa e com o trade perdedor preferi reduzir a posição em 1/4 com venda uma venda a 1,19.
Fez-me subir o break point mas paciência.

JAS
Anexos
cart 01-11.png
cart 01-11.png (40.82 KiB) Visualizado 2357 vezes

Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia10- Capital X

por JAS » 10/1/2006 19:16

Ando com pouco tempo para a Bolsa e a carteirinha está-se a ressentir...

ALTR
As vendas no 3,05 continuam a limitar qualquer subida.
Reduzi a posição a 3,04 e ando comprador a 3,01...

IPR
Apenas uma pequena venda a 4,96 para acerto de quantidades.

PTC
Reforcei a posição com compra do TW a 0,56.

DAX
O panorama esteve negro mas eu mantive os calls.

JAS
Anexos
cart 01-10.png
cart 01-10.png (40.53 KiB) Visualizado 2684 vezes

por l_macario » 10/1/2006 12:15

e vão 2 8-)

BN
LM

Registado: 1/9/2005 17:28

por Cali » 9/1/2006 23:48

ehehehe! Sinto-me quase realizado! A minha valorização de carteira em 2006 é superior á do Jas! Bom prenuncio para o resto do ano. Já me estou a ver a comemorar 100% de valorição daqui por 12 meses. :roll: :lol:

Essa venda da Semapa ontem é que... :?

Registado: 9/12/2002 13:40

Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia09- Capital X

por JAS » 9/1/2006 23:27

Hoje só andei na Bolsa de manhã e, como era 2ª feira, só houve compras...

DAX
Hoje reentrei nos calls mas mudei-me para o 7743C.
Compras a 1,43 e ficam para amanhã.

PTC
Reforcei a posição no call com compra aos mesmo preço de 0,58.

IPR
Um pequeno reforço a 1,90.

JAS
Anexos
cart 01-09.png
cart 01-09.png (40.7 KiB) Visualizado 3192 vezes

Re: Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia06 - Capital X

por leprechaun » 8/1/2006 22:11

Hoje devia estar muito frio na Alemanha... Os índices todos a subirem e o DAX meio engripado.

(...) Fiquei de fora para 2ª feira e já estou arrependido...

Olha que talvez nem seja caso disso, ó JAS!

Quem sabe se a gripe já passou ou ainda não? É certo que a lógica ditaria uma subida acentuada logo no início da sessão, mas só o comportamento dos futuros americanos e do Nikkei esta madrugada pode confirmar ou desmentir tal previsão!

De pouco devem servir as belas subidas da passada sexta-feira, caso os futuros iniciem a semana acentuadamente no vermelho e quem sabe se não o farão?

Eu é que continuo a acentuar... e já de há muito!... o meu outlook bastante negativo para este ano, passada a euforia inicial de Janeiro e talvez mesmo do 1º trimestre ainda. A dificuldade, como sempre, é lucrar com estas previsões, caso elas até se revelem acertadas.

Bem, mas vamos lá ao DAX, como prometido!

É possível que os índices europeus se continuem a portar melhor que os americanos, ou seja, podemos estar ainda relativamente longe do topo desta subida, cuja última fase (onda 5) vem já desde Agosto de 2004. :!:

Em matéria de previsões, e de acordo com as Elliot Waves - o meu novo fetiche! :P - há agora 2 targets possíveis para o DAX:

:arrow: a zona dos 5600 pontos, isto de acordo com a relação entre as ondas 1 e 5 (gráfico semanal) ou A e C (gráfico mensal);

:arrow: ou a zona dos 5850-5900 pontos, já que representa os 61,8% de retracção (5864) da queda do índice desde os 8136 (03-2000) até aos 2188 (03-2003).

Logo, se quiseres fazer as tuas contas a partir daqui... O movimento de alta só passa a ser questionado com a quebra dos 5500 (!) pontos - e tão longe que eles estão! - mas não será de esperar, nos próximos tempos, uma correcção que quebre os 5385 com que o índice fechou 2005. Segue um gráfico dos surfistas, para se visualizarem melhor estes números.

Now... back to Earth! Como sempre, esta é a parte mais fácil... prever o futuro! Lucrar com estas previsões, mesmo se acertadas, é que se tem revelado um total bico de obra! É que, como os movimentos ascendentes ou descendentes nunca são rectilíneos, e o factor tempo também conta, uma escolha menos correcta de warrants, TW ou normais, pode deitar tudo a perder, e tem sido essa a minha sina: lucros parcos, se bem que em quantidade, e perdas excessivas, se bem que a espaços. Ora assim, terminei 2005 com o ridículo saldo anualizado de 2,5%. :!: Para isso, mais valia ter depositado o dinheiro no Banco, ora bolas! :evil:

Há ainda muitos outros considerandos a propósito de como lucrar com esta visão pessimista, mas ainda é cedo para tal. Para já, deixemos que Janeiro chegue ao fim e vejamos como se comportam os índices até final do trimestre. Só então, se poderá avançar com mais certeza... e sempre incertamente! :shock:

Numa nota pessoal, continuo mais optimista ainda que no 1º dia. O ponto fraco é que continua sempre o mesmo... (in)disciplina! Impetuosidade a mais e raciocínio a menos... too much gambling and too little investing! Ora assim, de que servem as previsões, por mais acuradas que até se possam revelar?!

But I WILL get what I want and need so VERY MUCH... indeed!

So... this is my own positive creed...

Rui
Anexos
DAX.gif
DAX.gif (16.92 KiB) Visualizado 3620 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, carlosdsousa, cftomas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Kooc, latbal, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, PAULOJOAO, PMP69, rosaa, SerCyc, severalmal e 872 visitantes