Carteira JAS*2006 - Mês 01- Capital X
Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia06- Capital X
Terminou a primeira semana de 2006, os mercados continuam muito bullish, e a carteirinha vai muito bem ao fim de escassos 5 dias.
Movimentos do Dia
DAX
Hoje devia estar muito frio na Alemanha... Os índices todos a subirem e o DAX meio engripado.
De qualquer forma os calls de ontem estavam bem positivos e a dúvida que tinha era onde fechar o trade.
Comecei por despachar a 1ª prestação a 1,69 ou seja aos 10%.
A seguir o DAX começou a portar-se mal e vendi a 2ª prestação a 1,60.
Abriram os States em alta, e eu esperava uma recuperação do DAX que teimava em portar-se mal, pelo que recomprei a 1,58.
Fui vender a 1,74 e, por engano, saíu compra e levei com um reforço a 1,67.
Isto normalmente dá cabo de qualquer trade... Mas era o meu dia de sorte e ao fim do dia devolvia-as à procedência a 1,74.
No final do dia fechei o trade a 1,70 com um ganho de 12%.
Fiquei de fora para 2ª feira e já estou arrependido...
ALTR
Ontem referi uma compra mas esqueci-me de as meter na Carteira.
Foi corrigido hoje.
IPR
Enquanto andam todos a discutir "se é ou não um bom investimento" ou "se é a altura certa para entrar" eu vou acumulando.
Hoje foi compra a 4,88.
SEM
Se os Suiços tinham comprado os 20% a 7,04 eu tinha como target imediato os 7,00...
E achei que era altura de fechar o trade que já tinha acumulado lucros em 2005 e que tinha transitado para este ano a 6,81.
Vendas a 7,03 e 7,05.
Espero que ela agora arrefeça um bocadinho e que me venha a permitir uma nova entrada.
PTC
Com a PTC na casa dos 8,70, a perder cerca de 0,20, achei que podia ser rentavel regressar já ao TW call 7722C e comprei-o a 0,58.
Posição pequenina em condições de ser reforçada para a semana.
Bom fim de semana,
JAS
Movimentos do Dia
DAX
Hoje devia estar muito frio na Alemanha... Os índices todos a subirem e o DAX meio engripado.
De qualquer forma os calls de ontem estavam bem positivos e a dúvida que tinha era onde fechar o trade.
Comecei por despachar a 1ª prestação a 1,69 ou seja aos 10%.
A seguir o DAX começou a portar-se mal e vendi a 2ª prestação a 1,60.
Abriram os States em alta, e eu esperava uma recuperação do DAX que teimava em portar-se mal, pelo que recomprei a 1,58.
Fui vender a 1,74 e, por engano, saíu compra e levei com um reforço a 1,67.
Isto normalmente dá cabo de qualquer trade... Mas era o meu dia de sorte e ao fim do dia devolvia-as à procedência a 1,74.
No final do dia fechei o trade a 1,70 com um ganho de 12%.
Fiquei de fora para 2ª feira e já estou arrependido...
ALTR
Ontem referi uma compra mas esqueci-me de as meter na Carteira.
Foi corrigido hoje.
IPR
Enquanto andam todos a discutir "se é ou não um bom investimento" ou "se é a altura certa para entrar" eu vou acumulando.
Hoje foi compra a 4,88.
SEM
Se os Suiços tinham comprado os 20% a 7,04 eu tinha como target imediato os 7,00...
E achei que era altura de fechar o trade que já tinha acumulado lucros em 2005 e que tinha transitado para este ano a 6,81.
Vendas a 7,03 e 7,05.
Espero que ela agora arrefeça um bocadinho e que me venha a permitir uma nova entrada.
PTC
Com a PTC na casa dos 8,70, a perder cerca de 0,20, achei que podia ser rentavel regressar já ao TW call 7722C e comprei-o a 0,58.
Posição pequenina em condições de ser reforçada para a semana.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 01-06a.png (57.17 KiB) Visualizado 4124 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
..tenho andado a pensar na Impresa... e sou um pouco da opinião do Menor_Valia, por falar nisso esse nick name não te dá azar
A Impresa vai subir, mas penso que a subida se vai dar á custa da nova programação e como é inevitável ao Mundial 2006, que custou bem caro á SIC.
Poderá reagir temporalmente nestas 2 situações, mas na guerra das audiências, será dificil destronar a TVI, há que tirar o chapéu a estes Profissionais.
A Impresa vai subir, mas penso que a subida se vai dar á custa da nova programação e como é inevitável ao Mundial 2006, que custou bem caro á SIC.
Poderá reagir temporalmente nestas 2 situações, mas na guerra das audiências, será dificil destronar a TVI, há que tirar o chapéu a estes Profissionais.
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Saudações!!
Por acaso, eu tenho ideia contrária. Quanto a mim o share da SIC vai decrescer ainda mais, apenas com picos pontuais. A SIC está e vai continuar com um problema de identidade e espaço... entre tornar-se um canal "pimba"(espaço já ocupado pela imbativel TVI) ou um pouco mais sério(já existe a RTP).
E como Portugal se parece cada vez mais com um pais de novela e pouco dado a meias tintas, penso que se acentuará cada vez mais a tendência para a TVI ganhar audiências à SIC e os vários canais da RTP fidelizarem o seu público...
Um abraço,
JR
P.S. - Tal como o colega Vieira também costumo consultar o site das audiências e estou longo em RTP!
JAS Escreveu:acredito que a SIC vai melhorar bastante o share neste ano.
Por acaso, eu tenho ideia contrária. Quanto a mim o share da SIC vai decrescer ainda mais, apenas com picos pontuais. A SIC está e vai continuar com um problema de identidade e espaço... entre tornar-se um canal "pimba"(espaço já ocupado pela imbativel TVI) ou um pouco mais sério(já existe a RTP).
E como Portugal se parece cada vez mais com um pais de novela e pouco dado a meias tintas, penso que se acentuará cada vez mais a tendência para a TVI ganhar audiências à SIC e os vários canais da RTP fidelizarem o seu público...
Um abraço,
JR
P.S. - Tal como o colega Vieira também costumo consultar o site das audiências e estou longo em RTP!
Re
Charles Escreveu:seria interessante analisares e contabilizares qt ganhaste com turbos que desceram abaixo desses -15% dos quais foste reforçando e depois invertendo te deram bons retornos, se passares a vender com essa barreira -15%, as tuas contas de +700 % podem nao bater certo, pois podes tambem estar a retirar aos ganhos
Fazer essa análise a posteriori é impossível pois apenas tenho o hitórico da compra e venda.
Na maior parte dos trades não faço a mínima ideia do que aconteceu pelo meio...
De qualquer forma podemos encarar 2 hipóteses para fazer face a uma perda de 15%:
- O chamado "reforço" é uma opção se continuo muito convicto de que estou do lado certo. Isso baixa-me a perda para 7,5%, em percentagem, e posso aguentar ainda mais um bocado. Mas se volto a ficar com -15% parece-me um erro continuar a reforçar e o melhor é sair.
- A outra opção, que também aplico, é pura e simplesmente sair limitando a perda do trade aos -15%. Se a seguir se der uma inversão não costumo hesitar em reentrar e procuro faze-lo a um preço abaixo da saída. Neste caso ou consideramos que estamos perante um novo trade (o que fará baixar a fasquia dos -15%) ou consideramos que estamos no mesmo trade (e mantemos a fasquia no mesmo sítio) saindo logo se voltar abaixo da 2ª entrada. Pessoalmente gosto mais da 2ªhipótese pois evita a acumulação de 2 trades perdedores.
Para mim a escolha de uma ou outra estratégia é muitas vezes função do investimento já feito.
Se comecei com uma pequena quantidade é mais natural o reforço, se já estou nos limites de investimento em TW's é obrigatória a saída.
Quando o movimento se inverte podemos recuperar algum prejuízo com qualquer das opções, e às vezes até podemos vir a ganhar, mas convém ter sempre presente que o principal objectivo deverá ser "estar do lado certo" e não andar a tentar recuperar de trades perdedores...
Um abraço,
JAS
Re: Carteira JAS*2006 - Mês 01- Capital X
JAS Escreveu:1.Estratégia 2006
ALTR – Além do mais também é especulativa.
BCP - Porque não?
BPI – Há sempre uma OPA em perspectiva.
BRI – Empresa rentável, título defensivo para épocas de crise ou excesso de liquidez.
JMT – O Mercado Polaco é uma boa aposta.
SEM – Possível alienação de parte da Portucel
PTC – Sem ela o nosso PSI não sobe e a “golden share” talvez acabe...
jas sobre a carteira do psi acho bastante interessante a ipr, és capaz de estar certo devido ao mundial de 2006 , vamos ver até que ponto mexe com este grupo economico, se tiveres a mesma fezada que teve o gajo que fez o leilao na net com os papeis do sorteio a rentabilidade é garantida e deve dar para mais que um skate, as outras tirando a altri são apostas digamos classicas e que tambem devem dar bons resultados são em principio seguras, a altri embora esteja a destoar por ser das especulativas nao sei até que ponto poderá subir, é das que pode dar para os dois lados, boa sorte para a carteira do psi 20.
Portanto coloca-se a pergunta: Quais foram os maiores erros?
-- Mas continuo a pensar que o erro principal foi não ter limitado convenientemente as perdas. Se a minha performance é de 3 trades ganhadores para 1 perdedor e 1 nulo, e se muitas vezes fecho os trades aos +10% terei sempre que limitar as perdas a –15% no futuro.
-
sobre o famigerado DAX dizes que vais reduzir as percas limitando a -15% no caso de percas, no entanto seria interessante analisares e contabilizares qt ganhaste com turbos que desceram abaixo desses -15% dos quais foste reforçando e depois invertendo te deram bons retornos, se passares a vender com essa barreira -15%, as tuas contas de +700 % podem nao bater certo, pois podes tambem estar a retirar aos ganhos,
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Re
bolinha Escreveu:Já agora, qual a razão desse investimento actual na Altri ? Com tantos bons negócios que há agora no nosso PSI20, porquê apostar na Altri ?
Haverá assim tantos bons negócios num País em que o Banco de Portugal revê em forte baixa as taxas de crescimento do PIB e das exportações?
Mas a ver vamos se a ALTRI vai ser bom negócio ou não.
Eu prefiro apanhá-las antes da subida do que a meio de uma subida indicada pela AT...
Um abraço,
JAS
-------------------
Vieira Escreveu:Também vendi as minhas JMT a 12,85
Nota que eu só vendi uma pequena parte dentro da minha política de vendas e recompras para baixar o break point.
JMT continua a ser a minha aposta preferida.
Vieira Escreveu:IPR também tenho desde Outubro. É um título que conheço muito bem e infelismente a situação não me parece muito favorável pelos seguintes motivos fundamentais
Eu reconheço que os teus motivos são válidos.
Mas acredito que a SIC vai melhorar bastante o share neste ano.
De qualquer forma vou andar nela mais numa base de curto-prazo do que propriamente em longo prazo.
Um abraço,
JAS
-------------------
Nuno Faustino Escreveu:se nao me engano, e mesmo com os knock-outs que sofreste, apenas tiveste 1 mes negativo) ao longo do ano...
Tens razão, vendo os valores do início e final do mês foi apenas 1.
Mas tive 2 períodos, ambos de mês e meio, com fortes perdas.
Nuno Faustino Escreveu:Qto a copiar a carteira do JAS, isso eh virtualmente impossivel, pelo menos na parte dos W, pois o JAS faz imensos trades de algumas horas e obtem a maioria dos lucros deixando as posicoes abertas de um dia para o outro (e nos, compreensivelmente so temos essa informacao depois da bolsa fechar).
Copiar carteiras é perigoso e essa é uma das razões porque me recuso a andar a postar compras e vendas no momento.
Outra das razões é que isso seria impossível pois, por exemplo, nestes 4 dias fiz 53 movimentos na carteita. Se passasse o dia a "postar" não teria tempo para os fazer...
De qualquer forma a informação é na maior parte das vezes dada on-line no MSN.
Mas aí trata-se de um grupo muito restrito em que podemos ter a certeza de que as pessoas só copiam se tiverem a mesma opinião.
Assim ninguém me chateia se a cópia der mau resultado...
Um abraço,
JAS
-------------------
Pata-Hari Escreveu:Tens que voltar a duplicar X!!! e explica que X não é o bolo todo que este pessoal não entende nada de culinária
Deixei-te propositadamente para o fim porque a curta pergunta teria que ter uma resposta mais longa...
Eu sempre aconselhei a que não metessem na bolsa aquilo que faz falta nos tempos mais próximos...
Quanto ao Capital eu não tenho como objectivo a "duplicação de capitais" mas sim a "remuneração do capital"...e, evidentemente, as férias nas Maldivas.
Quanto ao valor em si do Capital ele continua a ser um X quakquer e esse X até varia de ano para ano.
Continuo a retirar de lucros da Bolsa e, muitas vezes, a não os reinvestir totalmente no ano seguinte.
Quando andei com uma Carteira de alto risco que investia quase exclusivamente em Warrants foi necessário esclarecer que podia fazer Aumentos de Capital porque não andava "com tudo na Bolsa".
Com este tipo de carteira isso já é indiferente pois é quase impossível perder 100%.
Desde que a componente em TW não ultrapasse os 15% e que não se percam muitas vezes esses 15%...
Tendo em conta que me tornei muito mais cauteloso (um atentado de grandes proporções é ainda bastante provável, só não se sabe é quando...) e que a Carteira reinveste os lucros acumulados até vou adoptar para limite dos TW's10% do X inicial acrescido de 1/3 dos lucros acumulados.
Ou seja começamos devagarinho e acelaramos se, e só se, a corrida estiver a correr bem.
Bjs,
JAS
Boa malha o ano passado JAS... para alem de uma rentabilidade geral excelente, foste bastante consistente (se nao me engano, e mesmo com os knock-outs que sofreste, apenas tiveste 1 mes negativo) ao longo do ano...
Qto a copiar a carteira do JAS, isso eh virtualmente impossivel, pelo menos na parte dos W, pois o JAS faz imensos trades de algumas horas e obtem a maioria dos lucros deixando as posicoes abertas de um dia para o outro (e nos, compreensivelmente so temos essa informacao depois da bolsa fechar).
Um gd abraco e continuacao deste bull market
.
Nuno
Qto a copiar a carteira do JAS, isso eh virtualmente impossivel, pelo menos na parte dos W, pois o JAS faz imensos trades de algumas horas e obtem a maioria dos lucros deixando as posicoes abertas de um dia para o outro (e nos, compreensivelmente so temos essa informacao depois da bolsa fechar).
Um gd abraco e continuacao deste bull market
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Tudo boas apostas
- JMT vai acabar o ano a pelo menos 15 Euros
- A PT com a historia da Golden Share também pode ir aos 11 Euros
- O BCP nos 2,7
- Dax também vai subir pelo menos 15%
- A Altri tem também espaço para subir
- A Imprensa se as audiencias corresponderem pode ser a estrela do ano
Abraço
Vasco
- JMT vai acabar o ano a pelo menos 15 Euros
- A PT com a historia da Golden Share também pode ir aos 11 Euros
- O BCP nos 2,7
- Dax também vai subir pelo menos 15%
- A Altri tem também espaço para subir
- A Imprensa se as audiencias corresponderem pode ser a estrela do ano
Abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
JAS, este ano estás com responsabilidades acrescidas!!! é que já houve quem dissesse que o caldeirão não podia estar em baixo porque iam copiar a tua carteira. Tu vê lá não entres em avarias. Tens que voltar a duplicar X!!! e explica que X não é o bolo todo que este pessoal não entende nada de culinária
!
Jinhos e Bom Ano Novo!
Jinhos e Bom Ano Novo!
Também vendi as minhas JMT a 12,85
IPR também tenho desde Outubro. É um título que conheço muito bem e infelismente a situação não me parece muito favorável pelos seguintes motivos fundamentais:
1) As receitas do mercado publicitário foram revistas em baixa para 2006 e a SIC é a televisão que tem a maior share do investimento (cerca de 36%). Portanto é normal que os price-targets (que dependem muito desta variável) sejam revistos em baixa brevemente.
2) As audiências tardam em recuperar. Eu geralmente costumo acompanhar diariamente a tendência das audiências neste site: www.mediamonitor.pt . E depois cerca de dia 2, 3 de cada mês, a Marktest emite um press-release com as audiencias do mês anterior. Geralmente nesses dias o titulo reage. Penso que eles estão a fazer já algumas coisas na programação: na manha actualmente metem cartoons (o que é ridiculo) e vão passar a por um programa de informação, tipo SIC Noticias apresentado pelo Pedro Mourinho. Também como a Teresa Guilherme entrou para a Board, a SIC vai começar a transmitir umas novelas tugas que tem sido o grande catalisador das audiências da TVI. Mas o problema é mesmo aquele contrato com a Globo que obriga a SIC a transmitir 6 novelas brasileiras por dia...
3) Mundial. Atenção ao Mundial, que pode ser uma ilusão. É claro que irá subir as audiências nessa altura mas repara que a SIC pagou 503 mil euros por cada jogo da nossa selecção no Mundial. Pagou muito muito caro.
IPR também tenho desde Outubro. É um título que conheço muito bem e infelismente a situação não me parece muito favorável pelos seguintes motivos fundamentais:
1) As receitas do mercado publicitário foram revistas em baixa para 2006 e a SIC é a televisão que tem a maior share do investimento (cerca de 36%). Portanto é normal que os price-targets (que dependem muito desta variável) sejam revistos em baixa brevemente.
2) As audiências tardam em recuperar. Eu geralmente costumo acompanhar diariamente a tendência das audiências neste site: www.mediamonitor.pt . E depois cerca de dia 2, 3 de cada mês, a Marktest emite um press-release com as audiencias do mês anterior. Geralmente nesses dias o titulo reage. Penso que eles estão a fazer já algumas coisas na programação: na manha actualmente metem cartoons (o que é ridiculo) e vão passar a por um programa de informação, tipo SIC Noticias apresentado pelo Pedro Mourinho. Também como a Teresa Guilherme entrou para a Board, a SIC vai começar a transmitir umas novelas tugas que tem sido o grande catalisador das audiências da TVI. Mas o problema é mesmo aquele contrato com a Globo que obriga a SIC a transmitir 6 novelas brasileiras por dia...
3) Mundial. Atenção ao Mundial, que pode ser uma ilusão. É claro que irá subir as audiências nessa altura mas repara que a SIC pagou 503 mil euros por cada jogo da nossa selecção no Mundial. Pagou muito muito caro.
Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia05- Capital X
Uma manhã em que fiquei sem Net e uma tarde bastante ocupada não deu para negociar muito...
Movimentos do Dia:
DAX
Reentrei no call 7731C a 1,54-1,51 e fica para amanhã.
JMT
Uma venda a 12,85 sem afectar a minha posição base.
ALTR
Reforcei a posição a 3,06 e até foi caro.
IPR
Aparece na Carteira como a "novidade" de 2006.
Acumulei hoje a 4,91-4,90.
JAS
Movimentos do Dia:
DAX
Reentrei no call 7731C a 1,54-1,51 e fica para amanhã.
JMT
Uma venda a 12,85 sem afectar a minha posição base.
ALTR
Reforcei a posição a 3,06 e até foi caro.
IPR
Aparece na Carteira como a "novidade" de 2006.
Acumulei hoje a 4,91-4,90.
JAS
- Anexos
-
- cart 01-05.png (41.79 KiB) Visualizado 5763 vezes
Carteira JAS*2006 - Mês 01- dia03- Capital X
Movimentos dos 3 primeiros dias
DAX
- O negócio que assegurou logo uma boa rentabilidade foi o do call 7729C que transitou do ano passado com a cotação 0,93 e que foi vendido na 2ª feira a 1,24.
- Ainda fiz mais um negócio nesse call com compra a 1,20 e venda a 1,29-1,31.
- Na 3ª feira mudei para o call 7731C e entrei mal a 1,34 com reforço a 1,27. O DAX começou a cair, vendi a 0,94 voltando a entrar a 0,93 com reforço da posição, e fechei o trade a 1,15. Em números redondos foi um trade positivo mas quase nulo.
- Na 4ª feira entrei logo na abertura a 1,53-1,49, chateado por o ter vendido na véspera e o DAX ter aberto em gap-up, e comecei por estar a perder bastante. Mas o DAX acabou bem a sessão e fechei o trade a 1,56/1,64 acrescentando 0,30% à rentabilidade da carteira.
JMT
Houve compras entre os 12,71 e os 12,76 e umas vendas entre os 12,79 e os 12,82.
A posição base mantém-se mas “os excedentes” diminuíram ligeiramente.
SEM
Fiz umas compras na zona dos 6,80/6,81 e vendas na zona dos 6,87/6,90.
Em quantidade a posição diminuiu quase para metade relativamente ao final de 2005.
ALTR
Houve uma compra e uma venda ambas a 3,06 pelo que ficou tudo na mesma.
PTC
Na 2ª feira iniciei uma experiência no TW 7722C com compra a 0,54.
Na 3ª feira reforcei a 0,59 e na 4ª feira idem a 0,65.
Fechei o trade a 0,66 por ter achado, pela observação dos cof’s, que a barreira nos 8,90 será difícil de transpor.
Acrescentou 0,45% à carteira o que não foi nada mau.
-----------------------------------------------------
Rentabilidade dos TW’s
Fazendo 15 trades por mês, levando no máximo 2 inevitáveis KO’s por ano, obterei 730% de rentabilidade.
Vou passar a “auditar”, nos posts diários, o cumprimento desse objectivo pois, não sendo investido o mesmo valor em todos os trades, isso não é verificável no quadro geral.
Assim, nestes 3 dias já foram realizados os 5 trades, todos positivos mas sendo mais correcto considerar 4 positivos 1 nulo, com um investimento médio de 7,3% da carteira.
A rentabilidade de 28,34% e, sendo assim, ficamos em 1-0 quanto ao objectivo…
Estratégia 2006
Ontem esqueci-me de referir a IPR pelo que a lista corrigida é esta:
BCP - Porque não?
BRI – Empresa rentável, título defensivo para épocas de crise ou excesso de liquidez.
IPR – As receitas das transmissões do Mundial de Futebol terão impacto na cotação.
JAS
DAX
- O negócio que assegurou logo uma boa rentabilidade foi o do call 7729C que transitou do ano passado com a cotação 0,93 e que foi vendido na 2ª feira a 1,24.
- Ainda fiz mais um negócio nesse call com compra a 1,20 e venda a 1,29-1,31.
- Na 3ª feira mudei para o call 7731C e entrei mal a 1,34 com reforço a 1,27. O DAX começou a cair, vendi a 0,94 voltando a entrar a 0,93 com reforço da posição, e fechei o trade a 1,15. Em números redondos foi um trade positivo mas quase nulo.
- Na 4ª feira entrei logo na abertura a 1,53-1,49, chateado por o ter vendido na véspera e o DAX ter aberto em gap-up, e comecei por estar a perder bastante. Mas o DAX acabou bem a sessão e fechei o trade a 1,56/1,64 acrescentando 0,30% à rentabilidade da carteira.
JMT
Houve compras entre os 12,71 e os 12,76 e umas vendas entre os 12,79 e os 12,82.
A posição base mantém-se mas “os excedentes” diminuíram ligeiramente.
SEM
Fiz umas compras na zona dos 6,80/6,81 e vendas na zona dos 6,87/6,90.
Em quantidade a posição diminuiu quase para metade relativamente ao final de 2005.
ALTR
Houve uma compra e uma venda ambas a 3,06 pelo que ficou tudo na mesma.
PTC
Na 2ª feira iniciei uma experiência no TW 7722C com compra a 0,54.
Na 3ª feira reforcei a 0,59 e na 4ª feira idem a 0,65.
Fechei o trade a 0,66 por ter achado, pela observação dos cof’s, que a barreira nos 8,90 será difícil de transpor.
Acrescentou 0,45% à carteira o que não foi nada mau.
Rentabilidade dos TW’s
JAS Escreveu:Corrigindo estes erros terei como objectivo do ano conseguir “25% por cada 5 trades”.
Fazendo 15 trades por mês, levando no máximo 2 inevitáveis KO’s por ano, obterei 730% de rentabilidade.
Vou passar a “auditar”, nos posts diários, o cumprimento desse objectivo pois, não sendo investido o mesmo valor em todos os trades, isso não é verificável no quadro geral.
Assim, nestes 3 dias já foram realizados os 5 trades, todos positivos mas sendo mais correcto considerar 4 positivos 1 nulo, com um investimento médio de 7,3% da carteira.
A rentabilidade de 28,34% e, sendo assim, ficamos em 1-0 quanto ao objectivo…
Estratégia 2006
Ontem esqueci-me de referir a IPR pelo que a lista corrigida é esta:
BCP - Porque não?
IPR – As receitas das transmissões do Mundial de Futebol terão impacto na cotação.
JAS
Carteira JAS*2006 - Mês 01- Capital X
1.Estratégia 2006
1. Capital
Será maior do que o capital inicial de 2005 mas retirei parte dos lucros.
Continuará a ser X para todos os efeitos.
2. Composição
2.1. Acções
Continuarei apenas no PSI, que me chega muito bem, e dentro deste continuarei a limitar as minhas escolhas a meia dúzia de títulos com boa AF e/ou condições particularmente favoráveis em 2006.
BCP - Porque não?
Terão um peso máximo de 75%.
2.2. Turbo Warrants
Mudei-me definitivamente para os Turbos e só na sua falta utilizarei Warrants normais.
O meu mercado de eleição continuará a ser o DAX mas existem turbos no mercado para o NAS e para a PTC que irei utilizar.
Para o Nikkei, na falta de turbos, terei que entrar com W’s normais.
Este ano o peso dos TW’s e W’s ficará limitado a 15%.
2.3. Cash
Procurarei manter sempre 10% em cash para eventuais reforços ou aproveitamento de “saldos”…
3. Análise da Carteira 2005
3.1. Acções
As acções contribuíram com +44% para a rentabilidade total da Carteira o que significa uma rentabilidade média de aproximadamente 60% nesta componente.
Tenho que considerar este resultado bem acima do meu normal pois não é costume conseguir tanta vantagem relativamente ao PSI(que fez no ano +13.40%).
Desses 44% a JMT contribuiu com 15,6% (trades que terão tido rentabilidades de cerca de 44% admitindo que o capital investido foi da ordem dos 35% da carteira), a ALTR com 12,3% (49% com cerca de 25% da Carteira) e o BCP com 8,5% (24% com cerca de 35% da carteira).
Tudo o resto dá quase zero pelo que não vale muito a pena andar a diversificar demais.
A estratégia de “poucos títulos mas bons” e o “acompanhamento dos cof’s diariamente” conduziu a bons resultados e parece ser adequada para o meu perfil.
Nada a mudar.
3.2. Turbos
Apesar de, em média, lhes ter afectado apenas cerca de 10% da Carteira eles contribuíram com +40% para a rentabilidade total o que significa uma rentabilidade média da ordem dos 400% para o capital investido.
Tirando 7 pequenos trades na PTC e no NAS todos os outros foram no DAX.
Toda a gente achará este resultado muito bom mas eu considero-o péssimo.
Péssimo talvez seja demais, fiquemos pelo “Resultado Mau”
Foi mau pois, se não me enganei a contar, em 128 trades de resultado significativo terei tido 92 trades positivos(72%) contra 36 negativos (28%).
E isso deveria ter-me dado uma maior rentabilidade…
- Levei demasiados KO’s ao longo do ano e alguns deles foram violentos. É evidente que nada podemos fazer quando há um atentado mas noutros reconheço que houve demasiada teimosia e terei que o evitar no futuro.
- Mas continuo a pensar que o erro principal foi não ter limitado convenientemente as perdas. Se a minha performance é de 3 trades ganhadores para 1 perdedor e 1 nulo, e se muitas vezes fecho os trades aos +10% terei sempre que limitar as perdas a –15% no futuro.
- Algumas vezes reforcei posições perdedoras. Não posso dizer que isso tenha conduzido a maus resultados mas talvez tenha sido demasiado arriscado e seja de evitar no futuro.
Corrigindo estes erros terei como objectivo de 2006 conseguir “25% por cada 5 trades em TW's”.
JAS
P.S. - Devido ao adiantado da hora só vou deixar o quadro da Carteira em 04 Jan.
Amanhã dou o resumo da nrgociação destes 3 dias.
1. Capital
Será maior do que o capital inicial de 2005 mas retirei parte dos lucros.
Continuará a ser X para todos os efeitos.
2. Composição
2.1. Acções
Continuarei apenas no PSI, que me chega muito bem, e dentro deste continuarei a limitar as minhas escolhas a meia dúzia de títulos com boa AF e/ou condições particularmente favoráveis em 2006.
BCP - Porque não?
Terão um peso máximo de 75%.
2.2. Turbo Warrants
Mudei-me definitivamente para os Turbos e só na sua falta utilizarei Warrants normais.
O meu mercado de eleição continuará a ser o DAX mas existem turbos no mercado para o NAS e para a PTC que irei utilizar.
Para o Nikkei, na falta de turbos, terei que entrar com W’s normais.
Este ano o peso dos TW’s e W’s ficará limitado a 15%.
2.3. Cash
Procurarei manter sempre 10% em cash para eventuais reforços ou aproveitamento de “saldos”…
3. Análise da Carteira 2005
3.1. Acções
As acções contribuíram com +44% para a rentabilidade total da Carteira o que significa uma rentabilidade média de aproximadamente 60% nesta componente.
Tenho que considerar este resultado bem acima do meu normal pois não é costume conseguir tanta vantagem relativamente ao PSI(que fez no ano +13.40%).
Desses 44% a JMT contribuiu com 15,6% (trades que terão tido rentabilidades de cerca de 44% admitindo que o capital investido foi da ordem dos 35% da carteira), a ALTR com 12,3% (49% com cerca de 25% da Carteira) e o BCP com 8,5% (24% com cerca de 35% da carteira).
Tudo o resto dá quase zero pelo que não vale muito a pena andar a diversificar demais.
A estratégia de “poucos títulos mas bons” e o “acompanhamento dos cof’s diariamente” conduziu a bons resultados e parece ser adequada para o meu perfil.
Nada a mudar.
3.2. Turbos
Apesar de, em média, lhes ter afectado apenas cerca de 10% da Carteira eles contribuíram com +40% para a rentabilidade total o que significa uma rentabilidade média da ordem dos 400% para o capital investido.
Tirando 7 pequenos trades na PTC e no NAS todos os outros foram no DAX.
Toda a gente achará este resultado muito bom mas eu considero-o péssimo.
Péssimo talvez seja demais, fiquemos pelo “Resultado Mau”
Foi mau pois, se não me enganei a contar, em 128 trades de resultado significativo terei tido 92 trades positivos(72%) contra 36 negativos (28%).
E isso deveria ter-me dado uma maior rentabilidade…
- Levei demasiados KO’s ao longo do ano e alguns deles foram violentos. É evidente que nada podemos fazer quando há um atentado mas noutros reconheço que houve demasiada teimosia e terei que o evitar no futuro.
- Mas continuo a pensar que o erro principal foi não ter limitado convenientemente as perdas. Se a minha performance é de 3 trades ganhadores para 1 perdedor e 1 nulo, e se muitas vezes fecho os trades aos +10% terei sempre que limitar as perdas a –15% no futuro.
- Algumas vezes reforcei posições perdedoras. Não posso dizer que isso tenha conduzido a maus resultados mas talvez tenha sido demasiado arriscado e seja de evitar no futuro.
Corrigindo estes erros terei como objectivo de 2006 conseguir “25% por cada 5 trades em TW's”.
JAS
P.S. - Devido ao adiantado da hora só vou deixar o quadro da Carteira em 04 Jan.
Amanhã dou o resumo da nrgociação destes 3 dias.
- Anexos
-
- cart 01-04.png (44.97 KiB) Visualizado 6383 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, Burbano, cali010201, carlosdsousa, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, Lisboa_Casino, m-m, Majestic-12 [Bot], mjcsreis, MR32, O Magriço, Pmart 1, SerCyc, serdom, tami, Xacal e 903 visitantes