Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Sonae.com

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jooaaoo » 6/1/2006 14:04

Acho que não me expliquei bem....
Por exemplo eu sei que existem para venda a 3.65, 65170 acções, o que gostava de saber era em quantas ordens!
Acho que assim é mais claro!

Abraços

Registado: 8/11/2005 11:28

por Jooaaoo » 6/1/2006 14:02

Alguém me consegue dizer quantos vendedores existem a 3.65?! e compradores a 3.62 3.61 3.60?!
É que o meu banco não disponibiliza essa informação, e acho que BPI consegue-se saber isso!
Obrigado

Abraços

Registado: 8/11/2005 11:28

por GONZO » 6/1/2006 13:55

Hoje só há jaquinzinhos. O peixe graúdo tirou o dia.

Registado: 24/8/2005 22:33

por Ertai » 6/1/2006 13:22

Sonae.com é um dos títulos com melhor aspecto hoje, depois de vermos a PT e Sonae a corrigir dos últimos máximos.

Está neste momento num suporte ascendente bastante óbvio, num bom preço de entrada com um risco bastante baixo. Stops um pouco abaixo desta linha de suporte claro!

Cumps

Registado: 11/5/2003 12:11

Re: sd

por Sedeug 1965 » 6/1/2006 10:55

luis lobs Escreveu:Hum..faço pesca desportiva nos tempos livres e nao gosto nada qd estao todos no mesmo lado do barco, por norma adorna e vira. :lol:

Tambem estou longo e nao tenho gostado de ver as entregas ao melhor, aliás aposto q pode quebrar estes suportes importantes para sacudir antes de iniciar um movimento de alta. A ver vamos.

Não faço pesca, mas também estou longo e bastante desconfiado em relação aos movimentos desta menina :? .
Já somos dois para equilibrar o barco !!! ??? :lol:
Bem ajam.
E haja ordem na ordem

LG

Registado: 2/9/2005 16:21

ER

por luis lobs » 6/1/2006 9:55

Hoje terá de subir um pouco para manter a linha, depois a PT e a SN poderão ter de arrefecer e ai poderá haver many fresco...
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

er

por luis lobs » 6/1/2006 9:36

Foi tudo anulado, só subirá qd perder-mos a paciência :evil:

por Midas » 6/1/2006 9:27

Luis os cofres hoje repara.
Anexos
SonaeCom.pdf
(53.44 KiB) Transferido 289 Vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

sd

por luis lobs » 6/1/2006 9:22

Hum..faço pesca desportiva nos tempos livres e nao gosto nada qd estao todos no mesmo lado do barco, por norma adorna e vira. :lol:

Tambem estou longo e nao tenho gostado de ver as entregas ao melhor, aliás aposto q pode quebrar estes suportes importantes para sacudir antes de iniciar um movimento de alta. A ver vamos.

por Midas » 6/1/2006 1:33

A ideia tem direito de autor :lol: Estou a ver que também andam pelo caldeirão.

06-01-2006
Acções em destaque
Nova alta na SonaeCom?
A SonaeCom registou uma considerável queda nas últimas semanas, mais precisamente após falhar uma aproximação aos 4 euros no início de Dezembro. O papel encontra-se a testar o suporte nas imediações de 3,65 euros, nível em que também se encontra uma tendência ascendente de médio prazo (TAmp). Desta forma, estamos perante o possível início de um novo movimento de alta, uma situação que também iria confirmar a cunha descendente que foi delineada desde finais de Novembro pelas cotações.

http://www.semanarioeconomico.com/merca ... index.html
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Midas » 6/1/2006 1:31

A ideia tem direito de autor :lol: Estou a ver que também andam pelo caldeirão.

[/quote]06-01-2006
Acções em destaque
Nova alta na SonaeCom?
A SonaeCom registou uma considerável queda nas últimas semanas, mais precisamente após falhar uma aproximação aos 4 euros no início de Dezembro. O papel encontra-se a testar o suporte nas imediações de 3,65 euros, nível em que também se encontra uma tendência ascendente de médio prazo (TAmp). Desta forma, estamos perante o possível início de um novo movimento de alta, uma situação que também iria confirmar a cunha descendente que foi delineada desde finais de Novembro pelas cotações.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 5/1/2006 14:51

A meu ver o suporte está entre os 3.60/3.65 e viu-se ontem que ao bater nos 3.61 depressa apareceram os compradores levando-a de novo para cima o que denota que poderá estar a existir forte acumulação a estes preços para nova subida.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Mendes06 » 5/1/2006 11:42

[quote="valves"]Sim uma quebra abaixo dos 3,65 mais centimo menos centimo seria o abandonar de uma tendencia que vem desde pelo menos Setembro de 2005 senão tem espaço para ir aos 4,27 mais centimo menos centimo ...[quote]

Pergunto: O Fecho abaixo dos 3,65 é mesmo problemático?
Mais vale um passaro na mão do que dois a voar

Registado: 23/3/2005 23:59

por Midas » 5/1/2006 1:21

Já estive a chatear a Pata para saber o que se passava com o caldeirão :) mas não passou de um susto e está de novo em acção. A Snc não começou muito bem o ano mas penso que poderão estar reunidas as condições para inverter a tendência de curto prazo, já que o stochastic inverteu, a cotação bateu e reagiu com muito volume ao suporte dando mais consistência a este e fez um hammer (sinal de inversão). Em resumo temos o stochastic, suporte horizontal, LTa e MM50 dias e fez um hammer com muito volume. As probabilidades estão a favor da Snc.
Anexos
sonaecom.PNG
sonaecom.PNG (40.41 KiB) Visualizado 2895 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

3w

por luis lobs » 1/1/2006 18:35

Por mim acredito q esteja quase a mudar a tendencia, nao acredito q a queda se estenda mais vamos começar e o ano comm valorizaçoes.

O fim do ano nao foi bom... talvez até q a aproveitarem o comboio da sonae, podendo voltarem agora a snc.

Para mim tb a aposta de inicio de ano.

por Midas » 1/1/2006 18:21

Cada um tem a sua maneira de interpretar a AT e eu pelo menos gosto de dar uma margem de manobra considerando os toques sem ser necessário ter fechado em cima. Até pode ter quebrado um pouco e não perde a validade dependendo do número de vezes que o fez e da dimensão.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

3w

por luis lobs » 1/1/2006 16:27

Midas pode-se considerar os toques mesmo sem ser o fecho propriamente dito?.

por Midas » 1/1/2006 15:25

Espero que tenham entrado com o pé direito:)
A sonae.com encontra-se suportada pela mm50 como bem referido pelo user, pela LTa e suporte horizontal pelo que penso que a extensão da correcção tenha terminado e a snc no inicio do ano faça o que fez nos 3 anos anteriores. Os movimentos de quinta e sexta podem ser considerados atípicos pois pode ter sido um movimento baseado no término do ano e em que muita gente vende para registar menos valias dedutiveis nas mais valias de outros títulos, tornando a comprar no início do ano e a snc encaixa nesse perfil já que o ano de 2005 terminou negativa. Deixo o gráfico e o resto é ir vigiando os suportes.
Anexos
sonaecom.PNG
sonaecom.PNG (41.03 KiB) Visualizado 3091 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por INICIADO_2000 » 30/12/2005 21:23

Talvez não seja grave..fechou ligeiramente abaixo da EMA50, e do suporte. É normal as "EMA50" servirem de suporte a activos cujas tendências de MP são ascendentes ( como é bem visível no gráfico).

A sua quebra seria certamente bastante negativa.
cumps
user
Anexos
SONCOM.png
SONCOM.png (15.37 KiB) Visualizado 3309 vezes

Registado: 12/12/2004 18:57

por valves » 30/12/2005 20:14

Sim uma quebra abaixo dos 3,65 mais centimo menos centimo seria o abandonar de uma tendencia que vem desde pelo menos Setembro de 2005 senão tem espaço para ir aos 4,27 mais centimo menos centimo ...

Abraço
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por pedras11 » 30/12/2005 19:16

O último máximo relativo da sonae.com foi precisamente no valor de fecho de hoje, 3,66. :lol: Recuou posteriormente 0,28 cts até 3,38 partindo em direcção ao último máximo nos 3,96. Estamos portanto com um recuo do 30 cts. Estou em crer que é aqui que está o ponto de inversão da tebdência de curto prazo. A manter-se este padrão teremos subida pelo menos até próximo dos 4,3 euro.

Qualquer fecho abaixo de 3,65 será o primeiro passo para "visitar" os 3,45, próximo suporte.

Abraço.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por Rui Aires » 30/12/2005 17:38

Acho "vergonhoso" o comportamento da son com!! Nota-se que tem intenção de pressionar o papel, não sei com que objectivos mas ficou com um aspecto muito mau. Realmente, não tem nada a ver com a casa mãe.

Registado: 31/8/2005 14:07

por Mendes06 » 30/12/2005 16:48

Espero que as vossas análises não falhem, uma vez que estou muito dentro. Melhor dizendo " Está todo (tudo) lá dentro".

Bom ano
Mais vale um passaro na mão do que dois a voar

Registado: 23/3/2005 23:59

3w

por luis lobs » 30/12/2005 15:14

D e realçar os volumes em janeiro, só nao percebo o distancionamento da casa mae q acumula ganhos consideraveis.

Toque de Midas - Sonae.com

por Midas » 30/12/2005 14:07

A minha aposta para o inicio do ano de 2006 recai sobre a Sonae.com. Pelo gráfico verifica-se que nos últimos 3 anos teve um excelente comportamento no mês de Janeiro, alcancando rentabilidades muito boas e parece que se poderá estar a preparar para igualar tal padrão. Assinalei no gráfico semanal as subidas de inicio do ano que vem tendo desde 2003. Bom ano.
Anexos
sonaecom.PNG
sonaecom.PNG (39.04 KiB) Visualizado 3800 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Albertomr , Ano nimus, Aqui_Vale, Bing [Bot], Burbano, carlosdsousa, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, Heldroo, iniciado1, m-m, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, SerCyc, trend=friend, yggy e 988 visitantes