Caldeirão da Bolsa

Problema informático...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lagosta » 24/2/2006 10:14

English Man.

Caso ainda tenhas problemas na config wireless, o que deverás fazer é ligar um dos PC's por cabo ao router e ai configurares o mesmo via http://xxx.xxx.xx ( vê o manual), posto isto tens acesso á consola de configuração do router, onde podes atribuir um nome á tua rede wireless, para que não fique com a designação standard "Linksys", depois devesencriptar a ligação wireless através de password, para evitar penduranços na tua rede.

Posto isto o notebook sempre que detectar a tua rede liga se automáticamente.

Basicamente: as 1ªs configurações devem ser feitas a partir de ligação cabo de rede.

Registado: 23/8/2004 12:32

por NGM » 24/2/2006 9:59

DOW Escreveu:Tome nota meu amigo, que esta dica vale ouro:

1- Vá a Iniciar->Acessórios e abra o Bloco de Notas
2- Escreva o seguite codigo:
start iexplore.exe http://www.caldeiraodebolsa.com
start iexplore.exe http://www.negocios.pt

pode colocar as linhas que quiser com os endreços de internet que pretender abrir

3- Depois vá a Ficheiro e escolha Gravar Como
4- De um nome ao ficheiro com extensão ".bat" por exemplo-> "ficheiro.bat" e na opção Guardar com o tipo escolha todos os ficheiros

Depois é só clicar no ficheiro e voilá :wink:

MS-DOS no seu melhor. :P

Vivam os eighties! :mrgreen:

Registado: 16/10/2004 2:43

re

por Infoo » 24/2/2006 1:33

oraaa bemmm

Problema:
temos vários links e queremos abri-los todos ao mesmo tempo, por exemplo
link1,link2 e link3 são sobre bolsa e quero abri-los ao mesmo tempo
link 4, link5 e link6 são sobre o meu hobby favorito e quero abri-los ao mesmo tempo, mas não na mesma altura qie o 1 o 2 e o 3

Solução 1:
criar ficheiros batch com instruções do tipo do que o DOW explicou:
links_bolsa.bat para os links 1, 2 e 3
links_hobby.bat para os links 4, 5 e 6

Solução 2:
há vários browser/shell de browsers que têm uma função de "agrupar links" para os abrirmos conjuntamente, mas pode-los separar por Grupos ;)

por exemplo têm o Maxthon (notem que "por baixo" usa o IE), que além de muitas outras funções, tem um menu chamado Groups e onde podemos fazer o que disse... é o browser que uso.. e digamos que essa função dá jeito :)

como eles dizem "With Maxthon's Groups, you can create groups of favorites that can be opened with one click"

www.maxthon.com ahh... é grátis

Cump

P.S. provavelmente outros browsers/shell de browsers tenham funções deste tipo

Registado: 17/11/2005 1:02

por GAB » 24/2/2006 1:23

DOW Escreveu:Tome nota meu amigo, que esta dica vale ouro

DOW,
concordo, para mim foi imensamente útil(preciosa).
Explicou de forma simples e prática,IMPECÁVEL.
Obrigado por tal dica de ouro.

Se tiver outras dicas e deseje partilhar eu desejo aprender e reter tais valiosas dicas.

Sobre IE7, cmo é ainda BETA, prefiro não instalar.

deixo um aparte:
antes de vir colocar questão fiz busca no google e nada encontrei sobre tal dica; encontrei uma comparação entre browsers em que davam realce ao FIREFOX E NETSCAPE em comparação ao IE e a outros...
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por ASR » 24/2/2006 1:13

Não querendo re-iniciar as "guerras dos browsers", sugiro que experimente o Firefox. É muito bom.
No caso concreto, pode definir vários 'bookmarks' (favoritos) e organizá-los numa pasta, Depois basta seleccionar a pasta e escolher a opção "open in tabs" (Não sei como é na versáo portuguesa) e numa só instância do browser, são abertas todos os sites em "tabs" diferentes. Simples e eficaz...

Abraço
/ASR

Registado: 31/12/2004 15:00

por Rui A » 24/2/2006 1:12

EnglishMan:

O "problema" (dos computadores em rede) está resolvido?

GAB:

Além da solução do DOW (engenhosa e funcional), pode também utilizar um browser com tabs (como o Mozilla Firefox ou o Opera). Não são tão compatíveis com a generalidade de ficheiros HTML como o IE, mas costumam ser mais rápidos. E, tem sempre a possibilidade de abrí-los com o IE no caso de não funcionarem com qualquer outro browser.
Além destas soluções, pode ainda usar um género de plugin para o IE, como o Maxthon ou o Netcaptor, que acrescentam diversas funcionalidades (muitas mm e bastante úteis) como o uso de tabs...

BN RC

Registado: 10/3/2004 17:35

por jlc » 24/2/2006 1:02

Tens que fazer o download do Internet Explorer 7 (mas é uma versão beta 2) , mas funciona já razoavelmente. Tem incorporado software antiPhishing, mas ainda não testei a parte de segurança e sobretudo ainda dá alguns erros

JLC

Registado: 20/1/2006 22:24

por DOW » 24/2/2006 1:02

Tome nota meu amigo, que esta dica vale ouro:

1- Vá a Iniciar->Acessórios e abra o Bloco de Notas
2- Escreva o seguite codigo:
start iexplore.exe http://www.caldeiraodebolsa.com
start iexplore.exe http://www.negocios.pt

pode colocar as linhas que quiser com os endreços de internet que pretender abrir

3- Depois vá a Ficheiro e escolha Gravar Como
4- De um nome ao ficheiro com extensão ".bat" por exemplo-> "ficheiro.bat" e na opção Guardar com o tipo escolha todos os ficheiros

Depois é só clicar no ficheiro e voilá :wink:

Registado: 29/12/2005 1:10

por GAB » 24/2/2006 0:47

APROVEITO, existir um tópico sobre INFORMATICA, pc.

:!: Uso o Internet Explorer 6 (with Windows XP SP2)

Dos restantes Browsers houve-se imenso falar que o FIREFOX é melhor, agora o netscape tem ganho terreno etc; existem mais browsers.

Gostava de saber se no IE ou nos outros existe forma de com um click eu poder abrir 5 páginas d de diferentes endereços de net, no minimo 3.
Pois todos os dias tenho de abrir 5 paginas com endereços diferentes e gostava de encontrar algo que "facilitasse o trabalho".
:wink: Obrigado de avanço.
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

...

por englishman » 6/1/2006 2:51

Olá, Dow.

Já fiz isso em relação às redes e dar o mesmo nome, mas talvez não tenha sido da melhor maneira, pq depois não encontro os computadores na rede, pois não consigo aceder ao grupo de trabalho que criei... não tem que haver um PC-anfitrião (acho que é assim)??

O router tem wireless... é o da linksys
Mas neste momento, cada computador está ligado com um cabo cada um deles... dois cabos, dois PC´s, um router... :idea:

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por DOW » 6/1/2006 2:42

PS: Atenção que o cabo de rede não pode ser Cross-Over (serve para ligar PC-PC), aconselho-te o cabo directo UTP Cat5. :wink:

por DOW » 6/1/2006 2:40

Boas.
Quanto ao 2º problema, tens que dar um nome igual á tua rede nos dois pc´s, por exemplo "Casa", depois dás um nome a cada pc, tipo PC1 e PC2 e para partilhar os ficheiros é só clicares com o botão do lado direito do rato em cima da pasta que queres partilhar, ou mesmo no disco rigido todo (não é muito aconselhável) e e escolheres Partilha e Segurança, depois escolhes a opção Partilhar esta Pasta na Rede.

O 3º problema é mais complicado, para ligares o portatil por Wireless á rede, o Router tambem tinha que ser Wireless, porque não o ligas com um Cabo de Rede também?

...

por englishman » 6/1/2006 2:15

Obrigado, lazarus.
O 1º problema já está resolvido... eu já tinha tentado o F11 mas não havia resposta, pq por vezes gosto de estar nesse modo, pois ganhamos um pouco mais de visão... talvez tenha carregado no F10 ou outro!! :lol:

Quanto ao 2º problema, tenho os dois computadores ligados ao router, mas com um cabo RJ45... vou experimentar isso do "Shared Folders"... com o minímo de segurança, claro...

O router é da netcabo e veio com software... mas este computador reconhece a presença de wireless, só que eu não consigo configurar o computador... abro a janela de reconhecimento de redes, mas aparecem várias (3 a 4) e não sei qual a minha... :roll:

Obrigado.
EMan

por lazarus » 6/1/2006 1:56

qt ao 1º problema deves ter carregado na tecla F11 sem querer. se for isso é so carregar outra X no F11 e volta tudo ao normal.
sn experimenta na barra de ferramenta "View"->"Tollbar" a ver s todas as "tollbares" estão activas

qt ao 2ºproblema acho que o mais facil é teres os dois computadores ligados ao router. a partir daí estarão os 2 em rede e basta colocar os ficheiros na pasta "Shared Documents" em "My Computer". Não estou seguro é s essa partilha é so para com os computadores da rede interna (LAN) ou tb para fora mas penso que é so para a LAN.
De qq maneira n partilhes os ficheiros sem ter a certeza.

Se amanha ainda não tiveres isso resolvido posso tentar ver isso mlhor

qt à configuração do router pode ser mais complicado. isso é novo? s tiver com as configurações iniciais ligaste automatica// ao router. Dp para configurar o router tens aceder ao router atraves do seu IP. Podes ver o IP do router nas propriedades da ligação wireless. A pass s for um router cisco é admin e o user tb admin. Deves mudar isso!!!
o router não vem com manual de configuração???
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

Problema informático...

por englishman » 6/1/2006 1:41

Olá!

Apesar das horas, gostaria que alguém me ajudasse com duas situações:

1- No Internet Explorer desapareceu-me a barra de endereço, menus e botões... como faço para voltar a estar como antes??

2- Como faço para pôr dois portáteis (WINXP Professional) em rede para se poder partilhar ficheiros...
O esquema é o seguinte: Modem, Router e dois portáteis ligados ao router com cabo RJ45.

Já agora, uma terceira: ehehehe
3- Como posso ligar um portátil com wireless, pois não estou a conseguir configurar o router com o portátil...

Obrigado pela possível ajuda.

Abraços.
EnglishMan

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Burbano, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, iniciado1, m-m, malakas, mjcsreis, MP65, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, SerCyc, traderh, yggy e 940 visitantes