SONAE
11 mensagens
|Página 1 de 1
ehmg Escreveu:Eu sou novo e faço parte do povo.![]()
![]()
Mas so espero k nao haja retracção na sgps a curto prazo. Pelo menos este mês. Alguem imagina, ou qual será a maior probabilidade, em relação à sonaeSGPS, no dia 20 de janeiro.![]()
![]()
![]()
Abraços para todos
q tem o dia 20 de Janeiro a ver com a SGPS???
dia 20 entram em negociação as novas acções da SONAE3P mas isso pouco tem a ver com a Sonae SGPS.
A nova estrutura accionista da 3P é a seguinte:
Free-float 37,63%
Participações qualificadas 4,43%
Efanor Investimentos SGPS 51,28%
Sonae SGPS 6,68%
Não acho q os 6,68% vão fazer com q a cotação da SGPS tenha grands flutuações em função da 3P... estarei enganado???

"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
Concordo inteiramente com o Ulisses. Acho que nunca
- Se a economia portuguesa só se retrai porque é que a bolsa só sobe?
- Porque será que a expressão que se ouve mais ultimamente aqui no forum é "sou novo nisto" (ou por outras palavras, será que até já o povo anda a investir em acções)?
Eu acho que já vi este filme, em que até os taxistas tinham acções.. E infelismente, sei como acaba
Bom vamos lá então esclarecer um pouco algumas duvidas :
- está preocupado com as subidas ? se estamos em Bull Market está á espera do quê ?
- Onde estão os taxistas a falar em acções ?
- será que a bolsa não antecipa o ciclo economico ? Se está á espera de noticias fantasticas sobre a economia então é melhor esperar pelo proximo Bear Market mas aí aconselho-o a em vez de estar longo abrir posições curtas ...
Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Eu sou novo e faço parte do povo.
Mas so espero k nao haja retracção na sgps a curto prazo. Pelo menos este mês. Alguem imagina, ou qual será a maior probabilidade, em relação à sonaeSGPS, no dia 20 de janeiro.
Abraços para todos
Mas so espero k nao haja retracção na sgps a curto prazo. Pelo menos este mês. Alguem imagina, ou qual será a maior probabilidade, em relação à sonaeSGPS, no dia 20 de janeiro.
Abraços para todos
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.
- Registado: 5/1/2006 2:49
Concordo inteiramente com o Ulisses. Acho que nunca desejei tanto uma correcção como a desejo agora.
Acho que é melhor ficar sem 2% do que ficar sem 50%
Para os mais eufóricos, deixo aqui duas questões:
- Porque será que a expressão que se ouve mais ultimamente aqui no forum é "sou novo nisto" (ou por outras palavras, será que até já o povo anda a investir em acções)?
Eu acho que já vi este filme, em que até os taxistas tinham acções.. E infelismente, sei como acaba.
Para os mais eufóricos, deixo aqui duas questões:
Eu acho que já vi este filme, em que até os taxistas tinham acções.. E infelismente, sei como acaba.
Mercados > 2006-01-11 17:20
Próxima zona de resistência do PSI-20 será entre os 9340 e os 9600 pontos
DE com Reuters
O índice de referência nacional mantém a tendência positiva enquanto acima dos 8150 a 8200 pontos, sendo a próxima zona de resistência entre os 9340 e 9600 pontos, revelou Filipe Garcia, analista do IMF-Informação de Mercados Financeiros.
"Numa perspectiva de médio prazo, enquanto o PSI-20 se mantiver acima de 8150 a 8200 pontos, parece-nos provável o continuar da tendência de alta, com os primeiros objectivos já alcançados esta semana: os 8850 pontos.
A nosso ver o próximo objectivo em alta situa-se entre a zona de 9340 e 9600 pontos, que deverá oferecer resistência importante ao PSI-20, todavia não encontramos obstáculos relevantes até esses valores.
Em termos de suportes há que considerar os já citados 8150 a 8200 pontos como a zona mais importante e decisiva para o médio prazo.
No curto prazo, há a destacar duas linhas de tendência ascendentes que hoje valem 8800 e 8450 pontos, cuja quebra indiciaria um processo correctivo.
Do ponto de vista técnico não nos parece que os 9000 pontos sejam relevantes."
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Rural, quanto mais a Sonae subir sem respirar mais cauteloso eu vou ficar, já que aquilo que tem feito aumentar as minhas cautelas é, exactamente, essa subida vertical. Isso não implica que esteja bearish pois a experiência ensinou-me que estar contra uma tendência pode ser devastador.
Quanto ao PSI, aquilo que tenho feito é diminuindo o meu optimismo à medida que o alvo que apontei para este movimento depois da ruptura dos 8100 pontos (a zona dos 8900/9000 pontos) ia ficando mais próximo. Quando os mercados corrigirem será a altura de reconstruir o meu optimismo pois acredito que a Bolsa portuguesa acabará por não resistir ao magnetismo que a resistência dos 9500 pontos tem e irá testá-la mais tarde.
Um abraço,
Ulisses
Quanto ao PSI, aquilo que tenho feito é diminuindo o meu optimismo à medida que o alvo que apontei para este movimento depois da ruptura dos 8100 pontos (a zona dos 8900/9000 pontos) ia ficando mais próximo. Quando os mercados corrigirem será a altura de reconstruir o meu optimismo pois acredito que a Bolsa portuguesa acabará por não resistir ao magnetismo que a resistência dos 9500 pontos tem e irá testá-la mais tarde.
Um abraço,
Ulisses
Aqui ficam os gráficos da Sonae. Nada de novo a não ser que, em termos de curto prazo, começo a ficar muito cauteloso à espera de uma retracção para breve. Tudo normal num "Bull Market".
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-sonae1.GIF (20.53 KiB) Visualizado 1489 vezes
-
- forum-sonae2.GIF (25.46 KiB) Visualizado 1482 vezes
11 mensagens
|Página 1 de 1