Caldeirão da Bolsa

Direitos Sonae Industria

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jooaaoo » 30/12/2005 13:18

sim, mas como é que sei o valor dos direitos?! que calculo fazes?! há cotaçoes para isso?!?! esclare-me please :oops:

Abraços

Registado: 8/11/2005 11:28

por aa » 30/12/2005 13:12

Jooaaoo Escreveu:AA, perdoa-me tamanha ignorância, mas porque os direitos a valerem 0.50?! a Ind neste momento está a valer 6.38, podes explicar como chegas a esse valor!?

Abraços

Se os direitos atingirem os 0.50 € já na 2ª feira, não será nada para espantar (como qualquer outro valor).

Com a negociação dos direitos, tudo se vai alterar relativamente ao que está a suceder hoje. A cotação de fecho da SONI no final da sessão de hoje, será apenas uma referência para a cotação dos respectivos direitos na 2ª feira mas não quer dizer que chegue sequer a tocar nesses valores. Veja-se o exemplo da SON com um valor de referência de 1.09 após o destaque da SONI e abriu logo a 1.12 €.

Afinal o Free Float da SONI passa de cerca de 3% para perto de 40% pelo que não há comparação possível com a situação actual. Há muita gente interessada na SONI que só se vai manifestar quando houver liquidez para isso, nomeadamente estrangeiros.

É claro que podemos ser supreendidos pela negativa mas, nas actuais circunstâncias de mercado e de evolução da própria SONI, é muito pouco provável.

cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por aa » 30/12/2005 12:42

Entretanto, a SONI continua a ser pressionada em baixa. Afinal, o preço de fecho será a referência para o valor de cotação dos direitos já na próxima segunda feira.

cps

AA

por Jooaaoo » 30/12/2005 12:41

AA, perdoa-me tamanha ignorância, mas porque os direitos a valerem 0.50?! a Ind neste momento está a valer 6.38, podes explicar como chegas a esse valor!?

Abraços

por caserra » 30/12/2005 12:41

Não estou de acordo. Salvo melhor opinião parece-me que no periodo de negociação dos direitos, o preço dos mesmos deverá estar sempre correlacionado com a cotação da Sonind e vice-versa.

Registado: 11/11/2005 23:41

por aa » 30/12/2005 12:09

Jooaaoo Escreveu:AA, eu acho que vai haver uma espécie de jogo, no dia 6 as Ind vão fechar em baixo,(para nos aliciar a vender os direitos, realizando assim capital para comprarmos no dia 9 baixo) só que, penso eu, no dia 9 vai abrir muito em cima, e se calhar se quisermos entrar, não vai valer a pena... Por isso é que estou a ponderar converter em acções!!!

Abraços

Jooaaoo

Eu até penso que os direitos vão subir com uma volatibilidade superior à SONI.

Estava-me a referir ao facto de podermos aproveitar um momento em que a SONI esteja barata em relação ao preço dos respectivos direitos. Por exemplo, a SONI estar a cotar abaixo dos 7 €, ao mesmo tempo que os direitos estão a cotar a 0.50 €.

cps

AA

por Jooaaoo » 30/12/2005 11:54

AA, eu acho que vai haver uma espécie de jogo, no dia 6 as Ind vão fechar em baixo,(para nos aliciar a vender os direitos, realizando assim capital para comprarmos no dia 9 baixo) só que, penso eu, no dia 9 vai abrir muito em cima, e se calhar se quisermos entrar, não vai valer a pena... Por isso é que estou a ponderar converter em acções!!!

Abraços

por Jooaaoo » 30/12/2005 11:48

AA Escreveu:
Jooaaoo Escreveu:eu tive logo no primeiro dia, mas estavam a 0.01 cts.... :mrgreen: , agora já retiraram...... só devemos ficar com eles disponiveis apartir de segunda-feira!!!
Já agora o que acham melhor vender os direitos, ou converter em acções?!

Abraços

Vender direitos para comprar acções da SONI é outra opção, por duas razões:

AA, mas não achas que, por exemplo, se vender direitos a 0.44, e depois quiser comprar acções, e estas estiverem a 7€, não se justifica, ou....?!
O problema de converter os direitos em acções é que só as poderemos negociar em 20 de janeiro... :|

Abraços

por lazarus » 30/12/2005 11:40

eu já estou dentro da sonae industria e é qs certo q vou converter os direitos em acções.

penso q a sonae industria é 1optimo papel para estar longo e a 3P não tem pq não subir apos estarem em negociação os MILHOES de acções q ficarão em free-float :)

o unico desgosto é q o BigOnline não considera a Sonae Industria para valores eligiveis no "Credito 5X" :cry:
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

por aa » 30/12/2005 11:40

Jooaaoo Escreveu:eu tive logo no primeiro dia, mas estavam a 0.01 cts.... :mrgreen: , agora já retiraram...... só devemos ficar com eles disponiveis apartir de segunda-feira!!!

Abraços

Vender direitos para comprar acções da SONI é outra opção, por duas razões:

1) A possibilidade de aproveitamento de uma eventual discrepância de valores de mercado entre os direitos e a SONI que favoreça a venda dos direitos e a compra de SONI (arbitragem). O contrário também é verdadeiro.

2) A vantagem da liquidez das acções em relação aos direitos durante o periodo de indisponibilidade destes (entre 7/01 e 19/01).

cps

AA

por heterocedastico » 30/12/2005 11:31

Questão bastante interessante e para a qual também gostaria de ouvir mais opiniões.

Na minha opinião, e apesar de a cotação já ter subido bastante nos últimos 2 anos descontando um pouco estes factores, o aumento do float e a provável inserção do título no PSI20 serão catalisadores suficientes para a acção.

Dá-me a ideia que sempre que acontecem este tipo de reestruturações nas acções em Portugal, como por exemplo spin offs, reestruturações de balanços, recompras de acções, etc, elas sobem :lol:

Registado: 8/5/2004 16:38

por Jooaaoo » 30/12/2005 11:13

eu tive logo no primeiro dia, mas estavam a 0.01 cts.... :mrgreen: , agora já retiraram...... só devemos ficar com eles disponiveis apartir de segunda-feira!!!

Abraços

Direitos Sonae Industria

por lazarus » 30/12/2005 11:08

alguem já tem os direitos da Sonae Industria disponiveis em carteira???

eu no BigOnline, para já, nada :(
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google Adsense [Bot], iniciado1, mjcsreis, PAULOJOAO e 152 visitantes