Caldeirão da Bolsa

Sonae industria - Novas acções

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BOV » 30/12/2005 13:23

Ok, obrigado pelas vossas opiniões...

Bom Ano Novo para vcs e para todos os restantes forenses! :wink:
BOV (RJF)
Há por aí avarentos que se fossem relógios nem horas davam!!

Registado: 15/6/2004 11:15

por TRSM » 30/12/2005 13:10

BOV Escreveu:Muito bem, sendo assim vou manter o <TICKER> Sonae Industria no CSV diário. Assim niguém tem de alterar nada.
Qto á criação (ou não) de nova BD fica ao critério de cada um de vós, quem quiser criar de novo, só tem de apagar os dados antigos até dia 20DEZ05.
No entanto gostava de "ouvir" a opinião do Marco e/ou Ulisses...
A partir de 2ª feira passasrei a disponibilizar no csv diáro as cotações da nova SON IND.

Cpts :wink:

Na minha opinião faz todo o sentido manter o mesmo ticker.

abraço e bom ano 2006 BOV e restantes membros

Registado: 5/11/2002 11:30

por MarcoAntonio » 29/12/2005 23:35

BOV, eu não vou seguir a SON IND (e já não seguia antes) pelo que para já não vou fazer nada.

De qq das formas, qq uma das soluções me parece viável/justificável: ajustar o historico antigo e prossegui-lo ou iniciar um novo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por BOV » 29/12/2005 19:33

Muito bem, sendo assim vou manter o <TICKER> Sonae Industria no CSV diário. Assim niguém tem de alterar nada.
Qto á criação (ou não) de nova BD fica ao critério de cada um de vós, quem quiser criar de novo, só tem de apagar os dados antigos até dia 20DEZ05.
No entanto gostava de "ouvir" a opinião do Marco e/ou Ulisses...
A partir de 2ª feira passasrei a disponibilizar no csv diáro as cotações da nova SON IND.

Cpts :wink:
BOV (RJF)

por jcmaf » 29/12/2005 18:58

Por mim, desde que fique na mesma linha do ficheiro, tanto melhor. Não utilizo o Meta, mas um ficheiro de Excel cheio de Macros, que cada vez que existem mexidas nas linhas se baralha um bocadinho...
Jcmaf

Registado: 14/11/2002 18:38

por ASR » 29/12/2005 18:50

Bem, independentemente de qual for a solução escolhida, gostava de pedir que a detalhassem.
É que nem todos usam o 'meta' e assim, com base na explicação, cada qual poderá proceder aos ajustes necessários.

Cumps
/ASR

Registado: 31/12/2004 15:00

por Gonanto » 29/12/2005 18:15

Dada a operação que ocorreu, não alterar a análise técnica do meu ponto de vista, é de considerar a continuação dos dados da actual S3P na antiga SOI.

É apenas uma opinião. Talvez seja melhor ouvir o Ulisses ou o MA.

Quanto ao ticker a adoptar se for o antigo não é necessário fazermos nada na actualização do Meta, se for novo satisfaz os que quiserem abrir uma nova acção e para os que quiserem continuar com os dados no mesmo gráfico não há problema, basta mudarmos o ticker antigo na BD do Meta para o novo.

Gonanto

Registado: 8/11/2002 12:04

caro amigo...

por fitas » 29/12/2005 18:01

designam-se actualmente como SONAE IND SGPS, e nada têm a ver com a anterior sonae in. Sugiro novo tyker. Bom ano.

Fincas

Registado: 9/6/2005 17:48

Sonae industria - Novas acções

por BOV » 29/12/2005 16:41

Como não acompnhava as antigas (só as tinha na minha BD para a "clientela" do Caldeirão :) ) não sei o que fazer com as novas..

:arrow: Mantem-se o histórico das antigas, faz-se um stock split e muda-se o TICKER SYMBOL ou

:arrow: Cria-se nova BD com o novo TICKER SYMBOL :?:

Desde já agradeço a ajuda, a fim de poder satisfazer a "clientela" :)

Já agora, qual é o Ticker que querem q eu ponha no csv diário :?:

No Yahoo continuam a chamar-lhe SONAE INDUSTRIA com o simbolo 2388519.LS, mas o simbolo oficial na Eurolist (Euronext Lisbon) é SONI.LS ( o antigo era SOIAE.LS).

Cpts
BOV (RJF)

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, latbal, mjcsreis, nbms2012, PAULOJOAO, peterteam2, SerCyc e 819 visitantes