Pequeno concurso S&P 500
Re: Hello, Buddy! :-)
JAS Escreveu:-Pequeno Gnomo (Leprechaun): 1285
eheheh... Hoje já ganhava o nosso poeta!
A propósito, o que é feito dele que não tem feito baladas na minha carteirinha?
Baladas... ó JAS?!
Isso é para o bardo celta, eu sou mais pró repentista... (im)popular!
Ora bem, tirei umas férias da Bolsa na semana final do ano - que foi péssima para as minhas posições!
Mas espero ter qualquer coisa para dizer, em breve. Para já, é de recordar que o mês de Janeiro continua a ser sazonalmente positivo, mas talvez haja mudanças a partir de Fevereiro, veremos...
Acerca deste tema, parece que o S&P sempre deve ir até aos 1300 pontos, já que esta semana produziu uma reversal candlestick, o que implica alguma continuação do movimento ascendente. De qualquer modo, já encerrei as minhas posições longas no Nasdaq, e agora estou simplesmente a esperar o melhor momento para entrar curto, em warrants com maturidade para Junho.
E já que te queixas - homessa! mas então não achavas que era poesia a mais?!
De qualquer modo, renovo a minha visão pessimista para 2006, e não creio que este movimento ascendente se possa prolongar para além do 1º trimestre... no máximo! Isto, em especial, no mercado americano, que deve ser aquele mais vulnerável e que irá sofrer uma correcção mais forte. Na Europa, é possível que a sazonalidade positiva até Maio ainda vá disfarçando a débacle que se seguirá depois...
Quanto aos mercados asiáticos, devem continuar a ser aqueles que melhor se vão comportar no corrente ano. Assim, conto assumir já esta semana posições em warrants call do Nikkei, com maturidades tanto para Março como para Junho.
Em suma: estou out na América e à espera de entrar MUITO curto! - um topo deve estar iminente - expectante na Europa, só para daytrading do lado longo, ou mesmo curto, conforme, e apenas confiante no bom desempenho do Japão, pelo menos ainda na 1ª metade do ano.
E agora, vou comentar um pouco mais em pormenor o "nosso" DAX... ondulante!
Rui
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Re
Ze Povinho Escreveu:ó "Cem" este concurso devia ter demorado mais 1 semana
Eu acho que devia ter demorado pelo menos mais duas.
-Pequeno Gnomo (Leprechaun): 1285
eheheh... Hoje já ganhava o nosso poeta!
A propósito, o que é feito dele que não tem feito baladas na minha carteirinha?
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
"Cem"
acho que o próximo a seguir também já passou à história e hoje,....sabe-se lá onde vai parar
foi só mesmo para vincar a ideia do optimismo que continua a reinar que foi repescar o assunto.
quanto à cozinheira, até acho que sendo ela a vencedora tem direito (desta vez só, para não criar maus hábitos
) a comer sem ter o trabalho 
acho que o próximo a seguir também já passou à história e hoje,....sabe-se lá onde vai parar
foi só mesmo para vincar a ideia do optimismo que continua a reinar que foi repescar o assunto.
quanto à cozinheira, até acho que sendo ela a vencedora tem direito (desta vez só, para não criar maus hábitos
Oh Mangas, não querias mais nada?!
Deixa lá, pensa antes que desta forma ganhaste um belo arroz de pato à borla, já que mais uma semana perdias pela certa!
Vamos lá a ver é se a cozinheira não se faz desentendida e marca a data da petiscada...
Abraços e beijinhos,
Cem
Deixa lá, pensa antes que desta forma ganhaste um belo arroz de pato à borla, já que mais uma semana perdias pela certa!
Vamos lá a ver é se a cozinheira não se faz desentendida e marca a data da petiscada...
Abraços e beijinhos,
Cem
- Registado: 18/4/2003 1:58
Sim senhora!
Muitos parabéns à nossa amiga animadora Patarocas pelo golpe de verdadeira precisão no máximo anual do S&P 500.
Ela vai ter de me contar o segredo, pode ser que dê para ganhar no Euromilhões...
Um tiro de génio, garantindo à partida a sobremesa do almoço à borla.
Também poderá a vencedora provar a arrozada de pato na cozinha porque nenhum de nós estará a ver nem levamos a mal! Garantiu igualmente a assinatura no Caldeirão à borla da newsletter da carteira JAS Capital X, onde poderá seguir as trades de mestre ao ritmo de Jazz!
Todos os restantes participantes estão também de parabéns pois poderão deliciar-se com o verdadeiro gosto do melhor arroz de pato fabricado pela grande gourmet da cozinha (e dos mercados, como agora se comprovou para quem ainda tinha dúvidas
) portuguesa!
Cá ficaremos à espera do convite para o almoço, dependendo da disponibilidade da "chefa", para nos abalançarmos a tão badalado manjar!
Para finalizar, fica para a posteridade a classificação dos 10 primeiros classificados:
1ª) Patarocas (Pata-Hari): 0,20 de diferença.
2º) Machadinho (Rmachado): 2,80.
3º) Xpto321 (jph320): 3,20.
4º) TouroPotente (BullPower): 4,00.
5º) Schwarzenegger (Arnie): 4,20.
6º) Maqngas (Zé povinho): 6,20.
7º) Cabo de São (Vicente): 6,80.
8º) Pequeno Gnomo (leprechaun): 9,20.
9º) Miau (Cat Trader): 9,80.
10º) Figo (fig): 12,20.
10º) Estai e Entrai (Ertai): 12,20.
Um grande abraço a todos, beijinhos e um excelente ano de 2006.
Cem
Ela vai ter de me contar o segredo, pode ser que dê para ganhar no Euromilhões...
Um tiro de génio, garantindo à partida a sobremesa do almoço à borla.
Também poderá a vencedora provar a arrozada de pato na cozinha porque nenhum de nós estará a ver nem levamos a mal! Garantiu igualmente a assinatura no Caldeirão à borla da newsletter da carteira JAS Capital X, onde poderá seguir as trades de mestre ao ritmo de Jazz!
Todos os restantes participantes estão também de parabéns pois poderão deliciar-se com o verdadeiro gosto do melhor arroz de pato fabricado pela grande gourmet da cozinha (e dos mercados, como agora se comprovou para quem ainda tinha dúvidas
Cá ficaremos à espera do convite para o almoço, dependendo da disponibilidade da "chefa", para nos abalançarmos a tão badalado manjar!
Para finalizar, fica para a posteridade a classificação dos 10 primeiros classificados:
1ª) Patarocas (Pata-Hari): 0,20 de diferença.
2º) Machadinho (Rmachado): 2,80.
3º) Xpto321 (jph320): 3,20.
4º) TouroPotente (BullPower): 4,00.
5º) Schwarzenegger (Arnie): 4,20.
6º) Maqngas (Zé povinho): 6,20.
7º) Cabo de São (Vicente): 6,80.
8º) Pequeno Gnomo (leprechaun): 9,20.
9º) Miau (Cat Trader): 9,80.
10º) Figo (fig): 12,20.
10º) Estai e Entrai (Ertai): 12,20.
Um grande abraço a todos, beijinhos e um excelente ano de 2006.
Cem
Muito, Muito Obrigado! é engraçado como estas coisas nas quais não temos absolutamente nenhum mérito uma pessoa mesmo assim fica toda contentinha de acertar e ganhar, hehehe!
Como prémio posso ter a sobremesa à borla no próximo almoço
?
Jas, este ano aturei muitos outros malucos nem deu tempo para aturar os nossos, chiuf, chiuf... mas foi muito giro e só espero que o próximo seja pelo menos tão bom quanto este ano foi.
Ulisses, podes crer... quem diria que esta brincadeira a quem demos aquele nome maradissimo de "caldeirão de bolsa" ainda está bem vivo e sempre a crescer...???
Bom Ano Novo a todos!
Como prémio posso ter a sobremesa à borla no próximo almoço
Jas, este ano aturei muitos outros malucos nem deu tempo para aturar os nossos, chiuf, chiuf... mas foi muito giro e só espero que o próximo seja pelo menos tão bom quanto este ano foi.
Ulisses, podes crer... quem diria que esta brincadeira a quem demos aquele nome maradissimo de "caldeirão de bolsa" ainda está bem vivo e sempre a crescer...???
Bom Ano Novo a todos!
Parabéns D.Pata
Já te podemos considerar vitoriosa!!!
Foi mesmo na mouche.
E além de te darem o prémio (que já nem me lembro o que é...) acho que ao terminar mais um ano também temos de te agradecer o trabalhão que tens tido em aturar esta cambada de malucos, eu incluído, que por aqui andam...
Um beijinho,
JAS
Foi mesmo na mouche.
E além de te darem o prémio (que já nem me lembro o que é...) acho que ao terminar mais um ano também temos de te agradecer o trabalhão que tens tido em aturar esta cambada de malucos, eu incluído, que por aqui andam...
Um beijinho,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
tu foste ver a aposta e eu fui ver que aposta se tratava
relativamente ao almoço, em principio terei que deixar para uma proxima vez
sorry
relativamente ao almoço, em principio terei que deixar para uma proxima vez
sorry
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Quem disse que a vida era justa
? é tudo uma questão de talento
! há quem sem esforço nenhum consiga fazer estas proezas
(claro que isto amanhã dispara outra vez e lá se vai a glória - sim, porque a fama nem nunca a cheguei a vislumbrar)
(deixa-me cá não brincar demais antes que alguém pense que estou a falar a sério - é que ainda por cima tive que ir ver à primeira página qual era a aposta
).
Arnie, então o almoço fica para quando...???
(claro que isto amanhã dispara outra vez e lá se vai a glória - sim, porque a fama nem nunca a cheguei a vislumbrar)
(deixa-me cá não brincar demais antes que alguém pense que estou a falar a sério - é que ainda por cima tive que ir ver à primeira página qual era a aposta
Arnie, então o almoço fica para quando...???
a pata?
acertou em cheio?
oh como a vida é injusta
vou mas é deixar-me de adivinhar o futuro, assim não brinco mais
adeus
arnie
PS:
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Top10 :
(a Pata continua a frente! E acho que já lhe podem dar o prémio!! )
-Patarocas (Pata-Hari): 1275
-Xpto321 (jph320): 1279
-Schwarzenegger (Arnie): 1280
-Mangas (Zé povinho): 1282
-Figo (Fig): 1288
-Estai e Entrai (Ertai): 1288
-Gelado (Iced): 1289
-Vader (Dark): 1296
-Mafaldinha (Razão Pura): 1299
Como não fomos aos 1276, penso que tecnicamente a Pata não deverá ser desqualificada e por isso receber o 1º lugar
(a Pata continua a frente! E acho que já lhe podem dar o prémio!! )
-Patarocas (Pata-Hari): 1275
-Xpto321 (jph320): 1279
-Schwarzenegger (Arnie): 1280
-Mangas (Zé povinho): 1282
-Figo (Fig): 1288
-Estai e Entrai (Ertai): 1288
-Gelado (Iced): 1289
-Vader (Dark): 1296
-Mafaldinha (Razão Pura): 1299
Como não fomos aos 1276, penso que tecnicamente a Pata não deverá ser desqualificada e por isso receber o 1º lugar
Só oitavo?! Ou sou o 1º... ou fico bravo!!! :-)
Cem Escreveu:A) O meu caro amigo está de facto a melhorar mas por enquanto ocupa a 8ª posição.
Mas que contas aldrabadas...
...devem estar todas gatadas!
Certo, certo, certo... é que nos futuros eu li como um livro aberto! Ora aí ninguém me ganha... por mais que corra não me apanha!
Quanto ao índice principal... hei-de vencer por igual! Afinal, quanto é que falta p'ra vitória vir p'ra malta?! Ora, apenas mais 2%... isso nem é rendimento!
E co'o timoneiro ao leme, segue o barco em boa rota, que comigo ninguém geme nem eu conheço a derrota!!!
É p'ra cima e ala arriba!... lhes ordena o general, e em frente tudo siga nesta explosão final!
Logo, os tais 1285 já se vislumbram à esquina, e de novo aqui os vinco... que acertar é a minha sina!!!
Não é assim, ó menina...
Rui leprechaun
(...S&P querida e ladina?!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Pequeno Gnomo:
A pouco mais de 1 semana estive agora a afzer as contas provisórias da classificação geral e cheguei brevemente às seguintes conclusões:
A) O meu caro amigo está de facto a melhorar mas por enquanto ocupa a 8ª posição.
B) Já passaram pelo comando 13 concorrentes, longe vá o agouro.
C) O actual comandante destacado do concurso é nada mais nada menos que a nossa amiga Patarocas
.
Como o arroz de pata está destinado aos perdedores
, estou bastante inclinado em apostar que tudo aponta para que seja a própria cozinheira a não provar o manjar!
Cumprimentos.
Cem
A pouco mais de 1 semana estive agora a afzer as contas provisórias da classificação geral e cheguei brevemente às seguintes conclusões:
A) O meu caro amigo está de facto a melhorar mas por enquanto ocupa a 8ª posição.
B) Já passaram pelo comando 13 concorrentes, longe vá o agouro.
C) O actual comandante destacado do concurso é nada mais nada menos que a nossa amiga Patarocas
Como o arroz de pata está destinado aos perdedores
Cumprimentos.
Cem