SONAE... !! ...atençao !!!
Deixo ficar o histórico
boas noites pedras11
AA
boas noites pedras11
AA
- Anexos
-
Histórico SOI.xls- (66 KiB) Transferido 147 Vezes
- Registado: 6/11/2002 0:37
Pois...foi nessa altura que "pulou" mais de 100%(talvez Fev 2004) e cotou acima dos 3 euros daí em diante. Mas como não tenho acesso a nenhum histórico pode estar a falhar-me a memória.
Tentei na euronext.com e não consegui.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
pedras11 Escreveu:Se a memória não falha, em Fev\Março de 2004 chegou a cotar cerca de 1,5eur. Teve até nesta altura uma sessão em que foi suspensa após valorizar mais de 100%. Não consegui nenhum histórico.
Em março de 2004, pelo meu histórico, o mínimo foi feito a 3,50 €.
cps
AA
Se a memória não falha, em Fev\Março de 2004 chegou a cotar cerca de 1,5eur. Teve até nesta altura uma sessão em que foi suspensa após valorizar mais de 100%. Não consegui nenhum histórico. 
pedras11 Escreveu:Marco António eu não considero esta subida da sonae especulativa. Só hoje se podia comprar sonae destacada da Indústria, por isso transacionava a desconto de pelo menos 6%, no total da holding talvez 20%. É evidente que após 10% de subida poderá corrigir, mas a médio prazo tal como já referi conto que esteja perto dos 1,3, talvez fim jan/fev.
Quanto á indústria, continuo afirmar que os direitos deverão ser pressionados em baixa pelo risco inerente, que até é pouco uma vez que só há 4% de acções no mercado. Não esquecer que ano passado estiveram a 1,5€A médio prazo é outro bom investimento, uma vez que a maior parte do negócio provém do estrangeiro pode ser vista como uma acção defensiva no cenário económico que Portugal se encontra. Mais a quase certa entrada no Psi-20.
Abraço.
Caro Pedras11
No ano passado, o mínimo da SOI foi feito em 02/01/2004 a 2.35 € (há quase 2 anos) e hoje vale de facto muito mais pois a respectiva estrutura financeira, os negócios e as rentabilidades também evoluiram muito pela positiva. Portanto, as coisas não pode, ser vistas assim.
A propósito, no mesmo dia 02/01/2004 a Sonae Sgps cotava a 0.65 €, valor que compara hoje com uma cotação equivalente de mais de 1,60 €. Para os mais atentos, muito deste ganho da SON baseou-se exactamente na evolução muito positiva da SOI (actual SONI).
Para a negociação dos direitos estou a prever uma pressão, mas de compra, bastante idêntica ao que se passou com a ALTRI.
cps
AA
Marco António eu não considero esta subida da sonae especulativa. Só hoje se podia comprar sonae destacada da Indústria, por isso transacionava a desconto de pelo menos 6%, no total da holding talvez 20%. É evidente que após 10% de subida poderá corrigir, mas a médio prazo tal como já referi conto que esteja perto dos 1,3, talvez fim jan/fev.
Quanto á indústria, continuo afirmar que os direitos deverão ser pressionados em baixa pelo risco inerente, que até é pouco uma vez que só há 4% de acções no mercado. Não esquecer que ano passado estiveram a 1,5€
A médio prazo é outro bom investimento, uma vez que a maior parte do negócio provém do estrangeiro pode ser vista como uma acção defensiva no cenário económico que Portugal se encontra. Mais a quase certa entrada no Psi-20.
Abraço.
Quanto á indústria, continuo afirmar que os direitos deverão ser pressionados em baixa pelo risco inerente, que até é pouco uma vez que só há 4% de acções no mercado. Não esquecer que ano passado estiveram a 1,5€
Abraço.
Re: Valor de cada direito
Rural Escreveu:Não será 0,44
Isso mesmo, mas nada nos garante que se mantenha assim.
AA
Valor de cada direito
Não será 0,44
- Registado: 15/3/2005 16:34
Dois factos engraçados..
...sobre a Sonae Industria:
1) Mais uma vez, às 16h30 a cotação voltou aos 6,51. O padrão está definido nesta acção para os próximos dias. Minimos na abertura e no fecho e a rondar os 7 euros por volta da hora de almoço. Toca a especular.
2) Outra facto engraçado é que, com apenas 4% disperso, a Sonae Industria já tem um volume movimentado maior do que algumas empresas do PSI-20. Hoje só ficou à frente da Reditus, Mota-Engil, Cofina, Impresa e Novabase. Tá-se mesmo a ver quem vai entrar em Junho no PSI-20
1) Mais uma vez, às 16h30 a cotação voltou aos 6,51. O padrão está definido nesta acção para os próximos dias. Minimos na abertura e no fecho e a rondar os 7 euros por volta da hora de almoço. Toca a especular.
2) Outra facto engraçado é que, com apenas 4% disperso, a Sonae Industria já tem um volume movimentado maior do que algumas empresas do PSI-20. Hoje só ficou à frente da Reditus, Mota-Engil, Cofina, Impresa e Novabase. Tá-se mesmo a ver quem vai entrar em Junho no PSI-20
Vieira Escreveu:O problema da Sonae Industria actualmente são os spreads enormes. Ou seja, agora está a 6,90 daqui a bocado já está a 6,50, etc. Por exemplo, ontem estava a 6,90 e às 16h30 houve uma operação ridicula a 6,51 só para que os direitos tivessem um valor atractivo. Todavia, hoje já houve umas operações a 6,45 e à pouco estava a 6,85. Penso que o melhor nesta altura é fazer trading intraday, comprar a 6,50, vender a 6,90 no mesmo dia, etc.
Eu por exemplo comprei a 6,85 no inicio de dezembro e agora ando a por umas ordens a 6,45 ou 6,50 pa ver se o custo médio baixa.
Este é um problema que depois o futuro market-maker da acção terá de resolver.
Só têm mais 3 dias úteis para andarem com brincadeiras, depois vão ao leilão dos direitos e aí cá estamos para ver onde a SONI vai parar.
cps
AA
Outra questão dado que a partir de agora direitos e acções SON sgps terão valorizações destacadas e diferenciadas, o valor que detém um investidor neste momento por cada acção + direitos é de aproximadamente €1.63 (+6.5% do que ontem).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ora muito boas tardes ... aqui do Algarve onde me encontro de férias mas de olho na " festa " vamos esquecer os 1,65 e vamos concentrar-nos nos 1,18 que ainda há espaço para subidas
Abraço
Vasco
Abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Já agora, acrescento um pouco na linha do que o Elias tinha referido que o papel andava a consolidar/lateralizar junto dos 1.50€ já há algumas sessões e que na sessão de ontem fechou pela primeira vez acima dos 1.50€ o que por si só constitui um sinal técnico de alguma relevância, para além de se tratar de um novo máximo relativo do papel (dos últimos 5 anos)...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Aqui fica um gráfico actualizado da SON, ainda sem correcção. Coloquei no entanto uma indicação no valor a que correspondem os actuais 1.18 euros... cerca de 1.65 euros aos valores antigos.
Custa-me a acreditar na tese da ignorância (o nosso mercado já não é assim tão imaturo) ainda que possa ter algum peso e/ou esteja a servir de alavanca para outros movimentos.
Para tais volumes terá de existir real interesse no papel.
Contudo, este tipo de movimento demasiado especulativo leva-me a ficar bastante cauteloso. Estou, como é sabido, optimista na SON mas preferia que não ocorressem movimentos intempestivos como este que tenderão a esgotar rapidamente o potencial de subida do papel e que, aumentando a volatilidade, associam um risco bem mais elevado a quem o pretende negociar ou detém acções da SON.
Custa-me a acreditar na tese da ignorância (o nosso mercado já não é assim tão imaturo) ainda que possa ter algum peso e/ou esteja a servir de alavanca para outros movimentos.
Para tais volumes terá de existir real interesse no papel.
Contudo, este tipo de movimento demasiado especulativo leva-me a ficar bastante cauteloso. Estou, como é sabido, optimista na SON mas preferia que não ocorressem movimentos intempestivos como este que tenderão a esgotar rapidamente o potencial de subida do papel e que, aumentando a volatilidade, associam um risco bem mais elevado a quem o pretende negociar ou detém acções da SON.
- Anexos
-
- SON-20051227a.png (17.91 KiB) Visualizado 1493 vezes
O problema da Sonae Industria actualmente são os spreads enormes. Ou seja, agora está a 6,90 daqui a bocado já está a 6,50, etc. Por exemplo, ontem estava a 6,90 e às 16h30 houve uma operação ridicula a 6,51 só para que os direitos tivessem um valor atractivo. Todavia, hoje já houve umas operações a 6,45 e à pouco estava a 6,85. Penso que o melhor nesta altura é fazer trading intraday, comprar a 6,50, vender a 6,90 no mesmo dia, etc.
Eu por exemplo comprei a 6,85 no inicio de dezembro e agora ando a por umas ordens a 6,45 ou 6,50 pa ver se o custo médio baixa.
Ainda há pouco houve uma compra superior a 2 milhões de acções. É a força de uma acção referenciada por todas as casa de investimento como das melhores acções para comprar. E a força da tendência faz o resto. Sempre se falou que a Sonae SGPS negociava a desconto por ser um conglomerado e nestas situações tudo ajuda à subida.
Estou à espera de bons lucros pelo menos nos próximos meses, e sendo assim vou deixando correr os ganhos. O mesmo espero na Sonae Indústria onde hoje mesmo só com as acções antigas já vão negociados mais de 50 mil acções e vai a valorizar mais de 2%
Um abraço
Estou à espera de bons lucros pelo menos nos próximos meses, e sendo assim vou deixando correr os ganhos. O mesmo espero na Sonae Indústria onde hoje mesmo só com as acções antigas já vão negociados mais de 50 mil acções e vai a valorizar mais de 2%
Um abraço
- Registado: 5/10/2004 16:59
A Sonae negoceia acima dos 1,6€, aliás como esperava. O resto pequenos e graúdos é tudo treta.
Nyk Escreveu:O probelema será a seguir ao dia 6 de janeiro 2006, que vão ser distribuidas 126.510.092 acções da nova Sonae Indústria, com tanto titulo em bolsa poderá a cotação do mesmo vir a cair, pois vai haver investidores a querer tirar mais valis do spin-off.
Com o aumento do free float, o interêsse dos institucionais também aumenta, por isso dúvido que esse problema cheque mesmo a ser um problema para quem tem SONI. Aliás, com a Altri também se passou o mesmo e depois foi o que se viu.
cps
AA
O probelema será a seguir ao dia 6 de janeiro 2006, que vão ser distribuidas 126.510.092 acções da nova Sonae Indústria, com tanto titulo em bolsa poderá a cotação do mesmo vir a cair, pois vai haver investidores a querer tirar mais valis do spin-off.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Ó meus amigos, já repararam que a nova SONI já vai, consistentemente, a chegar aos 7€? Está a acontecer, neste caso, o que se pasou com a Altri, mas com uma diferença: a SON tem outra estrutura que ao tem a Cofina, por isso estão a subir as duas. Sem querer ofender ninguém: essa "istória" dos pequenos e dos grandes não faz qualquer sentido. O mercado compra o que está a dar e "despeja" o que, de momento, ninguém quer. Como dizia o outro: é a vida
Feliz novo ano a todos
Feliz novo ano a todos