Nas100
Viva,
Eu continuo em nasdaq, dax e nikkei até ver.
Ainda reforcei 7653C a 0,19 e 0,18 encontrando-me com um preço médio mais simpático.
O 7544C (nikkei) continua em grande até Março. Tenho-o muito bem comprado. Este pode suportar qualquer KO que hipoteticamente possa sofrer no 7653C.
Muito honestamente, esperava pior para o NAS 100 neste dia que acabou. Encontrou um ligeiro suporte diário nos 1.666 o que já foi razoável.
Na minha opinião baseada apenas em felling (pois nestes momentos não há AT's nem nada que se pareça que acertem )e depois de ver os fechos dos outros indices europeus e americanos, creio que poderemos ter uma 5ª feira um pouco mais simpática. Não muito, é certo.
Agora uma coisa é certa. O rallye começou há mais de 2 meses mas no NIKKEI,
pormenor que muitos deixaram passar, pelos comentários e carteiras que apresentam.
BN
João
Eu continuo em nasdaq, dax e nikkei até ver.
Ainda reforcei 7653C a 0,19 e 0,18 encontrando-me com um preço médio mais simpático.
O 7544C (nikkei) continua em grande até Março. Tenho-o muito bem comprado. Este pode suportar qualquer KO que hipoteticamente possa sofrer no 7653C.
Muito honestamente, esperava pior para o NAS 100 neste dia que acabou. Encontrou um ligeiro suporte diário nos 1.666 o que já foi razoável.
Na minha opinião baseada apenas em felling (pois nestes momentos não há AT's nem nada que se pareça que acertem )e depois de ver os fechos dos outros indices europeus e americanos, creio que poderemos ter uma 5ª feira um pouco mais simpática. Não muito, é certo.
Agora uma coisa é certa. O rallye começou há mais de 2 meses mas no NIKKEI,
BN
João
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.
- Registado: 29/8/2005 12:13
Olá...
Eu só agora é que pude vir ver os mercados... andei a tarde toda quase a ter uma sincope cardiaca sem saber o que se passava nos mercados...
Olhando agora para o gráfico do Nasdaq, acho que ainda bem que nao estive cá....mais outra descida de 10 pts sem páraquedas...ainda bem que já recuperou um bocadinho
vamos ver se fecha verde...era um bom sinal.
Ainda tenho os TW sobre o NAS mas se estivesse estado por aqui já tinha rodado o dinheiro para fora deste Carrocel...
...enfim amanhã temos mais...
[]'s
Pepe
Eu só agora é que pude vir ver os mercados... andei a tarde toda quase a ter uma sincope cardiaca sem saber o que se passava nos mercados...
Olhando agora para o gráfico do Nasdaq, acho que ainda bem que nao estive cá....mais outra descida de 10 pts sem páraquedas...ainda bem que já recuperou um bocadinho
Ainda tenho os TW sobre o NAS mas se estivesse estado por aqui já tinha rodado o dinheiro para fora deste Carrocel...
[]'s
Pepe
E agora?
Amigos!
Já venderam a posição? Não sei o que faça com os meus Tws, o NAS está num range apertado de 4 pontos e parece que está a decidir para que lado vai...
Por um lado a yield curve ficou anulada... O panic sell pra já não continua...
Já venderam a posição? Não sei o que faça com os meus Tws, o NAS está num range apertado de 4 pontos e parece que está a decidir para que lado vai...
Por um lado a yield curve ficou anulada... O panic sell pra já não continua...
Tenho de confessar que eu e o Nas temos uma relação de amor-ódio! Não me dou bem com o desfazamento horário.
A solução para isto passa por negociares ou através de CFD`s, de futuros ou através do QQQQ (cabaz representativo das principais acções do Nasdaq100). De facto, negociar um índice através de um instrumento cotado em Portugal e sobre o qual podes negociar em menos de metade da sessão norte-americana faz pouco sentido.
Um abraço,
Ulisses
Re: Nas e os TW1650
shell Escreveu:Voltando ao nosso amigo TW 1650 que sobreviveu, estão os meus amigos a pensar reforçar a preços de saldos, ou seria mais prudente a redução da posição antes da abertura do Nas? Que vão vocês fazer? Aguentar até ao fim? Ou ir fazendo preços médios mais baixos?
Um abraço,
Shell.
Shell, quanto a mim é sempre uma má estratégia comprar para fazer baixar o Preço Médio...
Ou cortas/reduzes a tua posição se não estás confortável com o mercado, ou se estás...esperas (esta é a parte mais difícil
Eu no meu caso estava a pensar mais em rodar o TW... vou esperar mais um pouco, pela hora do almoco...
Nas e os TW1650
Voltando ao nosso amigo TW 1650 que sobreviveu, estão os meus amigos a pensar reforçar a preços de saldos, ou seria mais prudente a redução da posição antes da abertura do Nas? Que vão vocês fazer? Aguentar até ao fim? Ou ir fazendo preços médios mais baixos?
Um abraço,
Shell.
Um abraço,
Shell.
Olá,
Foram os meus amigos os responsaveis por grande parte dos meus conhecimentos relacionados com bolsa.
Mestres:
- Trade the numbers and forget the story ( rally de Natal ).
Este macd não está nada a favor dos longos e com este adx o mercado não está nada atractivo.
Um abraço aos amigos
Foram os meus amigos os responsaveis por grande parte dos meus conhecimentos relacionados com bolsa.
Mestres:
- Trade the numbers and forget the story ( rally de Natal ).
Este macd não está nada a favor dos longos e com este adx o mercado não está nada atractivo.
Um abraço aos amigos
- Registado: 10/12/2004 20:14
The yield curve, the spread between the yields of short-term and long-term bonds, is inverted for the first time in five years. That means short-term interest rates are higher than long-term interest rates. Investors have been watching the yield curve closely because, in the past, inverted yield curves have preceded recessions.
But the bond market could be signaling no more than a harmless slowing in the economy, said Jon Brorson, head of growth equities at Neuberger Berman in Chicago.
"We've never seen a recession without the yield curve inverting, but the corollary is not true: Just because the yield curve inverts does not mean we're going to have a recession," he said.
Volume in equity markets was light, exaggerating the effect.
Tuesday's bond news was "an excuse to lock in some profits on a somewhat illiquid day," Brorson said. "I wouldn't be surprised if the market wakes up tomorrow and buys them (stocks) back again."
Pensamento reconfortante
Re: Ko à porta
shell Escreveu:Caminhamos rapidamente para o KO![]()
Por este andar, os nossos TWs não chegam a ver a luz do dia de amanhã, infelizmente... Como é que ninguém anteviu a inversão das yelds e a quebra abrupta dos states caso isso acontecesse... não me lembro de ler isso em lado nenhum nem nos amigos do Nichols...
Shell
Jack a 16 de Dezembro Escreveu:Interpreto esta semana como um decidir por parte do mercado na teoria de "soft-landing" por efeito de uma futura curva invertida (...).
Vem deste post...
E já agora:
Jack a 7 de Dezembro Escreveu:Aproveito, já que hoje o Greenspan falou da curva estar um bocado pro flat (...) que quando a curva fica invertida, teremos recessão, fica então um link para observar a evolução da curva neste último ano.
http://www.yieldcurve.com/marketycgraph.asp
PS-Curioso os UK terem baixado esta semana as previsões de crescimento em cerca de 2%, e a curva deles estar invertida...
Cumprimentos[/url]
- Registado: 2/10/2005 12:32
Tenho de confessar que eu e o Nas temos uma relação de amor-ódio! Não me dou bem com o desfazamento horário.
Costumo comprar/vender em valores chave. Hoje por exemplo, vendi quando passou pelos 1790 porque é um valor que é visitado com regularidade, e voltei a comprar nos 1770 e picos pela mesma razão.
Não me apercebi da inversão da curva das yelds, mas é algo que já anda a pairar sobre nós há largos meses. Nem me lembrei de acompanhar isso ultimamente (rookie).
Atenção ao que investem nos TW. KOs abundam e começo a suspeitar que o Nas1750 não irá sobreviver. Embora não haja razão para um sell off e provavelmente o Nas até retome as subidas, isso não vai impedir uma desvalorização valente hoje a amanhã que provoque um KO no TW. E contra mim falo!
O que eu sei é que se provavelmente quem tem dinheiro vai aproveitar este saldos.
Bom, vejamos o que acontece até ao final da sessão. É Natal, vamos pedir ao menino Jesus que faça um milagre e que ainda hoje ou amanhã o Nas faça uma bela vela verdinha!
e que não desca dos 1750...
Costumo comprar/vender em valores chave. Hoje por exemplo, vendi quando passou pelos 1790 porque é um valor que é visitado com regularidade, e voltei a comprar nos 1770 e picos pela mesma razão.
Não me apercebi da inversão da curva das yelds, mas é algo que já anda a pairar sobre nós há largos meses. Nem me lembrei de acompanhar isso ultimamente (rookie).
Atenção ao que investem nos TW. KOs abundam e começo a suspeitar que o Nas1750 não irá sobreviver. Embora não haja razão para um sell off e provavelmente o Nas até retome as subidas, isso não vai impedir uma desvalorização valente hoje a amanhã que provoque um KO no TW. E contra mim falo!
O que eu sei é que se provavelmente quem tem dinheiro vai aproveitar este saldos.
Bom, vejamos o que acontece até ao final da sessão. É Natal, vamos pedir ao menino Jesus que faça um milagre e que ainda hoje ou amanhã o Nas faça uma bela vela verdinha!
e que não desca dos 1750...Ulisses Pereira Escreveu:Nem é essa a questão. Tem a ver com a dimensão das perdas e dos ganhos. "Deixar correr os ganhos e cortar as perdas" é a minha maior regra de negociação.
Um abraço,
Ulisses
Hmm..Ok, percebo-te.
Essa regra nem sempre é fácil aplicá-la. Eu muitas vezes entro no mercado com um objectivo bem definido (1%, 3% ou 5%) e saio qd o atinjo. Quando perco, tento usar o mesmo limite para sair...
Eu tento estar no mercado numa perspectiva de entrar e sair o mais depressa possivel.
A tua regra de deixar correr os ganhos é claramente melhor, mas, considero que necessita de uma disciplina de ferro. Eu pessoalemnte tenho sempre dificuldade em saber sair...(um "limite móvel" tb é possivel mas implica ser muito mais disciplinado..que é coisa que tenho dificuldade em ser
Quando estou "dentro" do mercado, aquilo que eu tenho mais medo.. é de mim próprio
Ulisses: Sempre fui muito receoso de aplicar essa regra, pelo simples facto de não gostar de perder 1€ que seja.
Mas no meu ponto de vista, ou é preciso saberes muito de AT e conseguires identificar na maior parte dos casos a trend, e fazeres os teus negócios com base nela, ou então, o cortar das perdas, no longo prazo só trará prejuizo à carteira. Seja porque falhaste o trend e de repente inverteu o sentido, seja por descuido deixaste um trade ganhador inverter. No limite, faz-se umas mais valias pelo meio (apesar da trend nesse sentido continuar) ou, todo e qualquer trade eventualmente tornar-se-á negativo.
Não sei se me expliquei bem...
Shell.
Mas no meu ponto de vista, ou é preciso saberes muito de AT e conseguires identificar na maior parte dos casos a trend, e fazeres os teus negócios com base nela, ou então, o cortar das perdas, no longo prazo só trará prejuizo à carteira. Seja porque falhaste o trend e de repente inverteu o sentido, seja por descuido deixaste um trade ganhador inverter. No limite, faz-se umas mais valias pelo meio (apesar da trend nesse sentido continuar) ou, todo e qualquer trade eventualmente tornar-se-á negativo.
Não sei se me expliquei bem...
Shell.
Ulisses Pereira Escreveu:Erros fazem-se a toda a hora... mas se conseguires que a tua taxa de acertos for maior que a taxa de erros..estás a ganhar!
Pepe, gostei bastante do sentido do teu post, mas discotrdo desta parte que transcrevi... O meu número de trades com sucesso é bastante inferior ao número de trades falhados e, apesar disso, a estratégia está a ter sucesso
Um abraço,
Ulisses
Isso é porque transacionas diferentes valores em cada trade.
Eu em Warrants tento usar sempre a mesma medida...(mas nem sempre acontece
Erros fazem-se a toda a hora... mas se conseguires que a tua taxa de acertos for maior que a taxa de erros..estás a ganhar!
Pepe, gostei bastante do sentido do teu post, mas discotrdo desta parte que transcrevi... O meu número de trades com sucesso é bastante inferior ao número de trades falhados e, apesar disso, a estratégia está a ter sucesso
Um abraço,
Ulisses
Shell, encontram-se sempre razões para justificar as perdas...é próprio do Homem
Se estás na bolsa e queres por cá andar muito tempo, não podes pensar que acaba o mundo por um trade ter dado buraco (KO)...
A ideia aqui é acompanhar o mercado, nunca contrariá-lo...e o NAS está claramente a dizer-nos que não é para cima que ele quer ir
Erros fazem-se a toda a hora...
mas se conseguires que a tua taxa de acertos for maior que a taxa de erros..estás a ganhar!
Bons negócios,
Se estás na bolsa e queres por cá andar muito tempo, não podes pensar que acaba o mundo por um trade ter dado buraco (KO)...
A ideia aqui é acompanhar o mercado, nunca contrariá-lo...e o NAS está claramente a dizer-nos que não é para cima que ele quer ir
Erros fazem-se a toda a hora...
Bons negócios,
Ko à porta
Caminhamos rapidamente para o KO
Por este andar, os nossos TWs não chegam a ver a luz do dia de amanhã, infelizmente... Como é que ninguém anteviu a inversão das yelds e a quebra abrupta dos states caso isso acontecesse... não me lembro de ler isso em lado nenhum nem nos amigos do Nichols...
Shell
Shell
Nop.. tenho um limite máximo para Warrants e nunca o ultrapasso. Por isso é que é raro reforçar, nunca tenho dinheiro para reforçar
. Hoje fi-lo mas não ultrapassei o meu limite...
Deixo aqui mais uma explicaçao:
"The Treasury yield curve inverted -- shorter-term maturities yielded higher interest rates than longer-term maturities -- for the first time in five years. In the past, an inverted yield curves have usually preceded recessions. (...)
The only time in the last 30 years that an inverted yield curve wasn't followed by a recession was in 1988, when the curve inverted briefly during the Asian financial crisis. (...)"
Deixo aqui mais uma explicaçao:
"The Treasury yield curve inverted -- shorter-term maturities yielded higher interest rates than longer-term maturities -- for the first time in five years. In the past, an inverted yield curves have usually preceded recessions. (...)
The only time in the last 30 years that an inverted yield curve wasn't followed by a recession was in 1988, when the curve inverted briefly during the Asian financial crisis. (...)"
Shell,
Eu quase nunca faço algum trade na abertura, até porque por vezes o gap é muito grande.
Entro quando o indice tropeça durante a sessão ou pr vezes quase no fim da sessão. Mas não tenh regras para isso.
A abertura por vezes é bastante boa é para vender.
BN
João
Eu quase nunca faço algum trade na abertura, até porque por vezes o gap é muito grande.
Entro quando o indice tropeça durante a sessão ou pr vezes quase no fim da sessão. Mas não tenh regras para isso.
A abertura por vezes é bastante boa é para vender.
BN
João
Re: Timing
shell Escreveu:Já que falamos de TWs, e mais concretamente do TW NAS 1650, vocês que provavelmente já fizeram muitos mais trades neste turbo, qual é o timing que utilizam? Reforçar antes da abertura, logo após da abertura (primeiros 30 mins) ou só no final da sessão?
Eu tenho reforçado no inicio da sessão e tem corrido mal...
Shell.
Eu raramente reforço, fi-lo hoje, um bocado naquela "É para a desgraça é para a desgraça..." e porque fiz um belo trade com o DAX de manha
No entanto, normalmente espero que acabe de descer e quando começar a querer recuperar é que entro...mesmo que já não o apanhe aos melhores preços. Alías, é bom sinal qd não o apanho ao preço mais baixo...
pericos Escreveu:Ehehhe...não me digas q tb tens TW NAS 1650 ?
eheh, Eu e mais quantos ?![]()
Não vale a pena enervarmo-nos. O pior que poderá acontecer, será começar do ZERO OUTRA VEZ![]()
Mas antes isso que acertar no Euromilhões![]()
Na próxima 6ª feira estaremos todos bem dispostos.
BN
João
...Ou não...
Quando ele estiver a 1651 ainda vamos reforçar mais um pouco...nunca se sabe...e como já deve estar a 0.01..com 50€ ainda se compram 5000...
Timing
Já que falamos de TWs, e mais concretamente do TW NAS 1650, vocês que provavelmente já fizeram muitos mais trades neste turbo, qual é o timing que utilizam? Reforçar antes da abertura, logo após da abertura (primeiros 30 mins) ou só no final da sessão?
Shell.
Shell.
Ehehhe...não me digas q tb tens TW NAS 1650 ?
eheh, Eu e mais quantos ?
Não vale a pena enervarmo-nos. O pior que poderá acontecer, será começar do ZERO OUTRA VEZ
Mas antes isso que acertar no Euromilhões
Na próxima 6ª feira estaremos todos bem dispostos.
BN
João
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], joao garcao, mjcsreis, PAULOJOAO e 910 visitantes