Caldeirão da Bolsa

Ajuda - Dúvidas sobre Warrants

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JB05FLOP » 26/12/2005 11:44

http://pt.warrants.com/admins/files/flp ... es/188.pdf

Acho que este link pode ser um bom ponto de partida.
Abraço
Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável

Registado: 12/3/2005 13:06

por DerivativesMan » 23/12/2005 10:31

Obviamente que o câmbio tem que ser incluído nas contas. O Strike do Nasdaq é em US$ e o warrant está a cotar em €.

A volatilidade do Nasdaq "naquela sessao" nao interessa para nada. Uma coisa é a volatilidade que o Nasdaq realmente teve e a outra é quanto em termos de volatilidade foi pago através do warrant. O que interessa é a volatilidade implicita. Neste momento o mercado de opcoes tem uma vol implicita de 12,7%/13,08% (bid/offer) e o warrant do Citi tem (13,9%/14,5%)...portanto ainda podem baixar a vol em mais de 1% sem ficarem demasiados baratos (neste caso baixar a vol 1% reduz o warrant em 2 cents). O Theta deste warrant reduz o warrant em 1 céntimo em 5 dias.

Por isso, o warrant está correcto. Nao se esqueca que o delta vai diminuindo com o passar do tempo se o warrant estiver out of the money. Quanto mais longe o Nasdaq está do Strike, menos delta tem o warrant e assim um maior movimento no Nasdaq será necessário para valorizar este warrant.

Existem outros warrants no mercado que reagem mais com pequenos movimentos do Nasdaq. Com este warrant a sua expectativa é que o Nasdaq vai subir para apróx. 1730 pontos até final da próxima semana.

Um abraco,

DM

Registado: 9/1/2004 10:01

por shell » 23/12/2005 1:11

Viva Caixa,

Eu também há muito pouco tempo negoceio warrants, por isso posso não ser grande ajuda.
Existem no forum pessoas expert nestes produtos :)

Mas uma coisa bastante importante nos warrants é uma das suas variáveis o teta,que serve de medida de sensibilidade do valor do warrant relativamente a alterações do tempo até à maturidade.

Cumps,

Shell

Registado: 10/3/2005 11:51

Ajuda - Dúvidas sobre Warrants

por caixademicro » 22/12/2005 22:48

Bom Noite!

Adquiri há uns dias atrás um Warrant Call Nasdaq 1800 Maturidade em Março! (7632c)
Após 2/3 dias de quedas acentuadas no valor deste Warrant, o Nasdaq hoje recuperou alguns pontos e eu esperava que o Warrant recuperasse razoavelmente!!!
Para meu espanto o mesmo fechou 0,10 - 0,11 :shock: , mas ao colocar o valor do subjacente no simulador do Citigroup dá-me um valor de 0,125!!! Contando para isso com a volatilidade que existia na 1ª simulação!!! Para atingir o valor de 0,10 - 0,11 tenho que diminuir bastante a volatilidade, só alcançando dessa forma o valor que encontro no site do Citigroup!
As minhas questões são as seguintes e agradecia ajuda!!!
:arrow: Quais os factores que influenciam o Warrant para além do subjacente e da volatilidade :?:
:arrow: Onde é que posso encontrar informação sobre a volatilidade do subjacente nessa Sessão :?:
:arrow: Atendendo a que é um Warrant sobre o Nasdaq, a relação euro/dolar influencia o mesmo :?:
:arrow: Há mais alguma coisa que eu deva saber para não fazer "burradas" nos Warrants e não criar falsas expectativas :?: :mrgreen:
Agradeço a ajuda!!!
Os meus Cumprimentos a TODOS e um SANTO e FELIZ NATAL!!!

Caixa de Micro

Registado: 29/9/2005 3:24

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google Adsense [Bot], iniciado1, mjcsreis, PAULOJOAO e 287 visitantes