Caldeirão da Bolsa

Um Aviso importante acerca do Spin Off

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Clepsidra » 22/12/2005 20:47

Boa noita,

Também surgirão problemas de valorização para aqueles que utilizam contas margem, com recurso a crédito (ex. Big), em que qualquer estratégia de manutenção da SOI a médio prazo pode ser "estrangulada". Estranho é o facto de os direitos terem um ponderador de 80% e os novos títulos de 0%, quando se pensa que a liquidez da SOI será a "réplica" da SON. E digo "réplica" pelo facto do valor dos títulos da SOI serem o quíntuplo ou o sextuplo da SON, e dessa forma poderem enviesar o comportamento.

Cumprimentos

Registado: 12/9/2005 19:19

por valves » 21/12/2005 22:28

acompanhassem o valor de mercado da SOI e da sua transposição para a SI. O valor nominal nunca o serviu de referência para o valor dos derivados
.

Bom essa seria a compensação financeira aceitavel mas mesmo assim talvez seja mais facil para eles cotar a nova SI ... isto porque se a compensação se baseia no valor que a nova SI terá em bolsa para eles até é mais seguro cotarem a nova SI

Abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por aa » 21/12/2005 22:19

Eu sou da opinião do Ulisses, ficaria muito supreendido que os CFD´s não acompanhassem o valor de mercado da SOI e da sua transposição para a SI. O valor nominal nunca o serviu de referência para o valor dos derivados.

cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por valves » 21/12/2005 21:49

Sim mas normalmente nestes casos a compensação será feita com base na cotação da SOI de que data ? é que ela já não se encontra cotada actualmente e sendo eu possuidor de CFD´s sobre a SOI temo que a compensação não seja com base na cotação da SOI mas como mero acerto de margem relativa ao momento imediatamente anterior ao destaque isto é no ultimo dia em que a cotação da SON tenha o valor da industria agregado ? correcto ?

Abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

por Ulisses Pereira » 21/12/2005 21:43

Eu não sei qual o procedimento que irão tomar mas estou certo que no limite haverá uma compensação financeira diferente da sugerida, de forma a que não saiam prejudicados. Qualquer outra decisão deixar-me-ia profundamente surpreendido.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por valves » 21/12/2005 20:55

espero bem que haja! porque a haver compensação financeira não me foi dito de forma clara e em que moldes ela será feita e com que base é que a compensação será feita ...

Abraço

Vasco

por Incognitus » 21/12/2005 20:49

Uau! Ao valor nominal? Que roubalheira. Imagina que o valor nominal eram 20 cêntimos! (mesmo sendo 5 Euros, com a coisa a 6.40 ...)

Tens a certeza que nãio há aí um erro qualquer?
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por valves » 21/12/2005 20:42

mais do que regulamentação parece um pouco ilogico essa situação tanto que a SOI consta da lista inicial publicada em PDF pela LJCarregosa e agora o Market Maker vem dizer que a lista não é só CFD´S mas também acções embora o tenha feito á posteriori ... estranho ...

por FRM » 21/12/2005 20:29

Também me informaram disso hoje, precisamente na LJC.

Não existe regulamentação na CMVM sobre estas situações de spin-offs e que tais e as repercurssões delas nos derivados?

Registado: 21/10/2005 14:03

Um Aviso importante acerca do Spin Off

por valves » 21/12/2005 20:13

Confesso que hoje recebi uma noticia que não me agradou tendo eu conta na LJCarregosa e tendo CFD´S sobre a Sonae SGPS informaram-me que não há certeza do Market Maker cotar CFD´S da nova SON Industria ou seja quem possui CFD´S da SONAE será lhe feito uma compensação financeira no momento do Spin Off com base no valor nominal e não ao preço do mercado. Bem isto é o descredito dos Cfds então na celebre listagem consta a SIndustria e agora o Market Maker vem dizer que não tem bem a certeza de que vai cotar SIndustria uma empresa que provavelmente terá uma liquidez superior á SNC também ela cotada em CFD´S e que com grande probabilidade vai cotar no PSI20 francamente :|

Cumpts

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], mjcsreis, PAULOJOAO e 963 visitantes