Analise aos mercados
12 mensagens
|Página 1 de 1
amigo Luis eu não sou proença meu nome é castelbranco, ee gosto de analisar o mercado á minha maneira e não me guio por ninguem.
ao dwer eu queria dizer que eu ando a dizer desde agosto que deveremos estar pertissimo de um topo e para lhe provar que ainda poderei estar certo, pois essa zona ainda não foi abandonada pelo sp500 lembro que o sp500 está apenas 20 pontos acima do topo de agosto, já agora gostaria de vos colocar uma questão: quantas acções tem atingido novos maximos de 52 semanas de agosto até a este ponto?, e quantas fizeram novos minimos da mesma data até ao momento? se me disserem e provarem que houve mais maximos que minimos de 52 semanas então dou-vos toda a razão, mas na verdade não me vão provar tal coisa, porque simplesmente não tem argumentos.
ao dwer eu queria dizer que eu ando a dizer desde agosto que deveremos estar pertissimo de um topo e para lhe provar que ainda poderei estar certo, pois essa zona ainda não foi abandonada pelo sp500 lembro que o sp500 está apenas 20 pontos acima do topo de agosto, já agora gostaria de vos colocar uma questão: quantas acções tem atingido novos maximos de 52 semanas de agosto até a este ponto?, e quantas fizeram novos minimos da mesma data até ao momento? se me disserem e provarem que houve mais maximos que minimos de 52 semanas então dou-vos toda a razão, mas na verdade não me vão provar tal coisa, porque simplesmente não tem argumentos.
A sessão de anteontem, ontem e hoje são exemplares. O putcall esteve altíssimo dois dias (anteontem e ontem).
Hoje o people que comprou puts está a todo a ganir e a cobrir furiosamente (short covering
, quero eu dizer! Concerteza que estavam mais divertidos se o sentido fosse o vernáculo).
Hoje o people que comprou puts está a todo a ganir e a cobrir furiosamente (short covering
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
castelbranco Escreveu:e ainda outra coisa ò aires estamos em alguns indices em niveis de meados de novembro, como tal não entendo porque tanta festa.
Castelbranco, o meu comentário seguinte não pretende ser uma crítica destrutiva mas sim uma crítica construtiva na forma de comentário, uma vez que entendo o que o Rui Aires e outros pretendem dizer (embora nem sempre concorde com a forma): tens vindo a defender que o mercado está num topo não desde Novembro mas desde Junho/Julho, pelo menos.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Castelbranco,
Não leves a mal, mas acho que o pessoal que pensa como tu é que está, em parte, a alimentar as subidas.
Depois de shortarem, assumindo que o topo está feito, acabam squeezados, deitando mais gasolina para a fogueira bull.
Não leves a mal, mas acho que o pessoal que pensa como tu é que está, em parte, a alimentar as subidas.
Depois de shortarem, assumindo que o topo está feito, acabam squeezados, deitando mais gasolina para a fogueira bull.
Abraço,
Dwer
Dwer
df
Castelbranco, ainda gostava de saber se tu és o fproença???
Afinal ele desapareceu e apareceste tu..
É sempre bemvindo todas as opinioes, cada qual depois pensa por si, mas na minha opiniao deias ler os artigos do Ulisses desde a edp(2.40) pt(8.15) psi(8100) dados q só nao aproveitou quem nao quis...
Afinal ele desapareceu e apareceste tu..
É sempre bemvindo todas as opinioes, cada qual depois pensa por si, mas na minha opiniao deias ler os artigos do Ulisses desde a edp(2.40) pt(8.15) psi(8100) dados q só nao aproveitou quem nao quis...
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
Analise aos mercados
depois dos indices terem alterado seu padrão de ondas desde o fundo de outubro até á data, tive que rever a contagem e altera-la conforme o boneco abaixo, antes eu tinha feito uma contagem a partir do fundo de março 2003 mas reconheço que essa contagem estava errada, então neste momento estou a considerar outro tipo de contagem, que é a seguinte: considerando que este entre muitos outros mercados fizeram uma bandeira de janeiro de 2004 agosto 2004, então cada cabo terá que ter mais ou menos o mesmo comprimento o que deverá estar por lá muito perto, e como o primeiro cabo foi feito com cinco ondas então este que deverá ter tambem cinco ondas vamos ver se tal vai acontecer,
coloco ainda um indicador de novos maximos e novos minimos de 52 semanas do nyse composite sobre o sp500 onde vemos tambem aqui uma divergencia grande, enquanto o sp500 faz novos maximos o indicador está a deixar ficar para tras criando assim uma divergencia negativa, o que é um sinal de fraqueza do mercado, no entanto ainda poderemos andar assim até final do ano mas não acredito muito numa continuidade do bull além do inicio do ano novo.
coloco ainda um indicador de novos maximos e novos minimos de 52 semanas do nyse composite sobre o sp500 onde vemos tambem aqui uma divergencia grande, enquanto o sp500 faz novos maximos o indicador está a deixar ficar para tras criando assim uma divergencia negativa, o que é um sinal de fraqueza do mercado, no entanto ainda poderemos andar assim até final do ano mas não acredito muito numa continuidade do bull além do inicio do ano novo.
- Anexos
-
- DAX.png (42.96 KiB) Visualizado 906 vezes
-
- NYHL.png (135.94 KiB) Visualizado 903 vezes
12 mensagens
|Página 1 de 1