Caldeirão da Bolsa

Em Dezembro e no Natal... o ganho é fenomenal! :-)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Nasdaq

por shell » 23/12/2005 0:54

Ora viva Leprechaun!

E não é que tinhas razão e o Nasdaq lá nos fez o favor de subir?

Agora uma coisa que me intriga: Se tens tanta convicção de que os indices vão subir já amanhã (e prá semana) porque é que ficaste de fora dos calls já hoje? Olha que o NAS até subiu um poquito! E eu comprei mais uns TWs do 7653C no fecho.

Já agora: qual é o TW/W que vês passarem aos lotes de 100 000 ?

Um abraço,
Shell

Registado: 10/3/2005 11:51

Diário de trading: 5ª feira (22-12-2005)

por leprechaun » 23/12/2005 0:25

Hoje não houve nem um negociozito para amostra, nada de compras nem vendas! Mas amanhã, e perante as belas subidas que prenunciam o rally de fim do ano, vou reforçar a aposta em call com todo o cash disponível, aproveitando a previsível subida na próxima semana, a qual até pode ser bastante forte, já que os índices americanos têm ficado nitidamente atrás dos europeus e asiáticos. Logo, é altura de acertarem o passo... 1-2, esquerdo-direito! :P

E não é que continuam a comprar aos 100 000 (!!!) call do Nasdaq?! :!: Hoje como ontem, lá foi mais uma impressionante carrada deles!!! :shock: Ora aí está quem sabe o que faz... e eu sigo atrás! :lol:

De resto, nada mais a acrescentar... o rally já está a rolar!

E eu com ele vou ganhar...

Rui leprechaun

(...moedinhas a tilintar! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Diário de trading: 4ª feira (21-12-2005)

por leprechaun » 22/12/2005 13:49

Hoje é que foi um dia de calmaria cá p'ra estas bandas! Fiz apenas uma compra e mais nada!

Prevendo uma recuperação do Nasdaq, após as fortes e inesperadas quedas dos últimos dias, comprei alguns call com maturidade para Março. Só uma quantidade muito pequena com algum cash disponível.

De facto, os índices norte-americanos até tiveram uma sessão positiva, mas baixaram um pouco na parte final. Vamos lá ver como se comportam mais logo, mas já estamos no período sazonalmente mais favorável do mês, está na hora de Nasdaq e manos se aprimorarem na subida!

No que se refere às acções, valorizaram muito ligeiramente, mas a NEOM deu um bom salto a meio da sessão, fruto de mais outra notícia favorável. Como estou excessivamente exposto nesta penny, tenho uma ordem de venda permanente de quase metade da minha posição, que por muito pouco não foi executada. Veremos se é hoje que ela chega ao preço pretendido...

Entretanto, já vi que não é muito apropriado "meter todos os ovos no mesmo cesto". Ou seja, a aposta unicamente no Nasdaq, em detrimento do DAX e do Nikkei, que até se têm portado muitíssimo melhor, não está a ser favorável. Para além do mais, o peso dos warrants na carteira, embora seja apenas de 10%, está agora inteiramente alocado ao índice americano, numa sobre-exposição que tem os seus riscos...

A conclusão a tirar é... diversificação! É mais prudente não apostar tudo num só índice, mas repartir a aposta por 2, de entre os 3 que venho seguindo. Já vi que também há warrants do CAC, mas é um índice que não sigo, logo fico-me pelo DAX, Nikkei e Nasdaq... e chega!

Vamos lá ver se temos hoje a continuação das subidas de ontem, no mercado americano... é p'ra cima agora que se aproxima o fim do ano! :P

Vou p'ra festa tão bacano...

Rui leprechaun

(...venho de lá muito ufano! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Diário de trading: 3ª feira (20-12-2005)

por leprechaun » 21/12/2005 10:46

Hoje é que foi um dia bem difícil! Não só porque o Nasdaq continuou a demonstrar bastante fraqueza, terminando praticamente no mesmo ponto de ontem, como também porque não tive Net durante a maior parte do dia, não podendo pois acompanhar a evolução da sessão nos States.

Ainda assim, realizei alguns movimentos, mesmo tendo chegado a casa já ao princípio da tarde.

Com a prevista queda do Euro, que se acentuou após a saída de mais bons dados norte-americanos às 13:30h, vendi os put do par com um lucro razoável. Mas o meu objectivo inicial nos 1,1950 foi muito ultrapassado, pelo que as mais valias poderiam ter sido bem mais gordas. Mas o que não ganhei aqui fui depois embolsá-lo num trade intraday de TW do Nasdaq, que comprei logo a seguir, antes que ele valorizasse mais. A venda foi efectuada via telefone mesmo no final da sessão e ao preço máximo do dia, aproveitado a subida dos índices americanos nessa altura.

Por fim, apliquei o cash assim obtido em mais um reforço da NEOM a 0,31. A minha confiança nesta penny é quase ilimitada, como se vê. E qualquer valor na vizinhança dos 0,30 tem sido sempre um óptimo ponto de entrada, espero que a regra se mantenha!

As restantes acções americanas têm sofrido alguma quebra, acompanhando o desempenho medíocre dos índices. Vamos lá ver se as moças se resolvem a dar-nos uma boa prenda natalícia... eu quero, quero e quero uma carícia! :lol:

E amanhã segue a notícia...

Rui leprechaun

(...de mais trading com delícia! :))

Diário de trading: 2ª feira (19-12-2005)

por leprechaun » 21/12/2005 10:39

Nota: Só agora posso deixar aqui o meu diário deste (difícil) início de semana - nem tudo pode ser sempre fácil... right? - pois estive quase 24 horas ausente e ontem, pouco depois de regressar, a Net também foi a alguma festa e só apareceu hoje de madrugada... olha só o atrevimento desta pequenada! :mrgreen:

Hoje só pude acompanhar a sessão da parte da manhã e até à abertura em Nova Iorque. À tarde fui a uma festa... ou seja, deixei uma e parti para outra... isto é que é uma vida louca! :lol:

Naturalmente, não fiz muitos movimentos. Ainda assim, comecei logo por reforçar a minha aposta no put do EUR/USD, muito embora tivesse baixado ligeiramente o meu preço alvo. O certo é que o mercado cambial não é mesmo pêra doce e há que ter uma estratégia muito bem planeada para entrar em cada trade. Continuo à espera de uma reacção do dólar, mas talvez esta nem seja muito pronunciada. Assim, o meu objectivo para esse movimento é apenas a zona dos 1,1950.

Antes de partir, deixei algumas ordens de venda de acções americanas, das quais só uma foi executada, a da CURE que nos últimos dias recuperou imenso, tendo triplicado (!) de preço, dos 15 aos 46 cêntimos em apenas 2 sessões!!! :!: Enfim, americanices... Claro que só aproveitei uma pequena parte dessa subida, até porque já as tinha comprado há mais tempo e na casa dos 20 cêntimos. Mas este pequeno ganho não compensou, de forma alguma, o prejuízo que esta acção me deu. E, ainda assim, já a tinha vendido antes do anúncio do Chapter 11... vá lá! Logo, encerramos a negociação da CURE por aqui, que não é um título que me interesse voltar a negociar, tal como alguns dos que ainda detenho em carteira e não fazem parte dos meus planos para 2006. Enfim, sou o treinador... só quero um bom corredor! :P

E foi este o meu mini-dia... à noite é que houve alegria! :clap:

Reine a paz e a harmonia...

Rui leprechaun

(...e chova muita mais-valia! :))

Diário de trading: 6ª feira (16-12-2005)

por leprechaun » 17/12/2005 14:57

Isto hoje só deu Nasdaq... e foi tanta a emoção que se ouvia cada baque do meu grande coração!!! :clap:

E o dia até começou com um engano invulgar... mas que importa?... sou o Midas cá da horta e tudo o que eu for tocar vai-se em ouro transformar! :lol:

Queria comprar TW do DAX e, afinal, saem-me na rifa mais primos do NAS! E o certo é que eu até verifiquei bem a ordem e estava tudos nos conformes! Telefonei logo para o Bigonline a expor a minha estranheza perante a situação, mas como tudo valoriza, fica assim... e por que não?... eu só quero é o pilim! Seja num ou seja noutro... não me rala isso a mim! :P

Assim, reforcei... involuntariamente!... a minha aposta, já de si gorda, no índice tecnológico americano. Vá lá, que o preço até foi o mínimo do dia... até então! E os turbos comprados por engano nem aquecerem muito o lugar, que cedo os disparei lá pelo cano e co'os d'ontem também a acompanhar! :)

Entretanto, insisti hoje no put do Euro... muito eu gosto do counter trend... a dangerous game, my friend!... :shock: e lá o comprei ao mesmíssimo preço que tinha dado no dia anterior. Mas, desta feita, foi só uma quantidade diminuta... Afinal, ao que eles variam, meia dúzia de cêntimos até já compensa... avancemos com prudência!

Mas o meu amor pelos inline não terminou! Uma vez que é sexta-feira e eles valorizam 2-3 cêntimos só no fim de semana, ainda tentei recomprar a terça parte dos que vendi ontem. E o preço que dei até foi o mínimo do dia, mas retirei-o mesmo quase no limite para reforçar mais ainda a minha aposta no Nasdaq, quando caiu e teve um baque... vende-mo barato, ou ainda te mato! :twisted:

Ora então... cá vai mais disto, ai não! Recomprei mais baixo o que vendi alto e o meu lucro acho sem mor sobressalto! Ou trocado por miúdos... pró charuto perceber ;) fui-me com ganas aos turbos... voltei-os a recolher! \:D/

É claro que depois lá os vendi outra vez... tanto movimento, pois... nem na loja do chinês!!! :mrgreen:

Mas foi só por pouco tempo, que os puseram a saldo... e leiloei-os num momento, que às pechinchas não me baldo! 8-)

E assim fechei o dia, deles bem atestadinho, que me dêem alegria... e me façam mais riquinho! :)

Mas como pode isto ser tão fácil de executar, nem eu chego a perceber... e que interessa?... vou ganhar!!! :P

Ontem 3 e hoje 4 super trades no Nasdaq... ena!... que grande basbaque! :lol:

E 'inda melhor que tudo foi mais quase 1%... olha o pote barrigudo tão cheiinho que o rebento!!! :mrgreen:

De resto, nada a dizer... nem estive p'ra me maçar, fui as trouxas recolher e ala!... toca a ir passear! \:D/

E porque os deuses e os anjos me quiseram premiar, lá fizeram tais arranjos que o verde foi inundar tudo* o que tenho na conta... o caminho o céu me aponta!

Em suma, um dia assim tão feliz como este eu sempre quis!!! :clap:

Nem cabe em si o petiz...

Rui leprechaun

(...e p'ra semana quer... BIS!!! :))

PS: *Bem, outra pequena liberdade poética... ;) De facto, a CPST baixou... é só a excepção que confirma a regra... e siga, siga a cega-rega! 8-)

Diário de trading: 5ª feira (15-12-2005)

por leprechaun » 15/12/2005 22:55

Belíssimo, belíssimo, belíssimo!... mas que dia contentíssimo!!! \:D/

Finalmente, sempre foi hoje que despachei os inline... já pode subir o DAX... fine! :P Com outra abertura algo frouxa do índice, lá baixei um cêntimo ao preço, que a insistir nos 0.49 não ia mesmo lá... E assim marcharam esses warrants pouco seguros, caso o cenário Bullish esteja a cair de maduro... vê-lo-emos no futuro!

Com metade do capital fresco, ainda tentei comprar puts do par EUR/USD, esperando agora uma reacção do dólar depois das últimas grandes subidas da moeda única... o que até aconteceu! Só que falhei por 1 cêntimo... ora bolas! :evil: But no problem... põe-se o dinheiro a girar, há mais por onde comprar, que isto aqui... é só lucrar!!! :lol:

Assim, virei-me para os TW call do DAX... finalmente! E durante o passeio matinal, até se venderam... mais um lucro p'ra aumentar o capital! :lol: Eu não digo que os meus mantras resultam? É o espírito de Natal... tal e qual! :pray:

Enquanto se esperavam os dados americanos, reforcei nos novos TW dos Nasdaq, completando assim a "migração" dos antigos para estes. Com a euforia habitual após as 13:30h marcharam logo todos os que eu tinha comprado ontem... e viva outro lucro no belo horizonte! :clap:

O certo é que, com tudo isto, já se tinha acrescentado mais de 1% ao rendimento... 'bora lá mais outro aumento! E 'inda o dia estava a meio... e eu já de papo cheio! :lol:

Compra e recompra, vende e revende... gnomito pateta quem é que me entende? E é com estas cantilenas que se enganam as pequenas... DAX... NDX... eu levo-as por um triz! ;)

À tarde, deixamos a Europa e voamos para a América... que requinte e alarde! A NEOM iniciou muito bem a sessão, prosseguindo a recuperação ontem encetada. Logo... está vendida quase antes de comprada... isto assim nem custa nada... é só lucros desde a alvorada até à madrugada!!! Marcharam as de ontem logo de abalada... e 'inda tenho outra carrada... à espera de ser chutada! :mrgreen:

Vende daqui e compra dacolá... oh yeah!... nem tenho mãos a medir... este negócio é que dá... é só rir e divertir!!! :lol:

Baixa súbito o Nasdaq? Recompro tudo outra vez... e pago só no fim do mês! E quando sobe uns pontitos, emborco mais uns lucritos! :P

Bem, chega de tanta corrida, está na hora de acalmar e fazer contas à vida... mais 1,5% :!: e o pote a transbordar!!! :clap:

No final da tarde, farto de tais emoções virei-me então p'ras acções. A CPST hoje baixou um pouco, de modo que recomprei quase 10% mais baratas as que tinha vendido há quinze dias atrás. Negócios à americana... que o gnomo saloio faz! 8-)

Pois saloio posso ser e aldeão bem patusco, mas o meu pouco saber aliado ao muito cusco... resulta até a valer... brilha o ouro ao lusco-fusco!!! :idea:

Resultado final do dia: 7-0... quem diria! Ora vejam lá se não rebento de alegria!!! :clap:

E amanhã outra ronda se inicia... mas que vida de folia...

Rui leprechaun

(...do gnomo e companhia!!! :))

PS: Ah! E até o "maravilha" 'inda vale uns tostõezitos... viva, viva a fantasia!!! :lol:

Thank You, my Beautiful Angel... forever!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :pray:

Diário de trading: 4ª feira (14-12-2005)

por leprechaun » 15/12/2005 2:10

Ora bem, hoje foi dia de despachar os TW do Nasdaq... e ainda tinha bastantes! Mas os futuros começaram mal o dia e assim o ganho não foi o que eu previa... De facto, esperava uns lucros mais jeitosos, após o fecho de ontem em Nova Iorque. Mesmo assim, ainda foi mais meio ponto percentual para o rendimento... e com isso me contento! Anyway, havia que trocá-los pelos Turbos mais recentes com maturidade em Janeiro, uma vez que continuo a apostar na subida dos índices americanos... e agora mais que nunca!

No final, e com a queda do Nasdaq à tarde, apenas vendi cerca de 3/4 da minha posição, pelo que os restantes seguem p'ra maturidade... isto agora é sina, que a sorte me seja fina! :lol: E, para já, recomprei metade da posição que detinha nos tais TW novos... e a preços ainda inferiores à venda dos antigos, embora estes até estejam a cotar 3-4 cêntimos mais baratos! Logo, parece que fiz um bom negócio... assim o espero!

O cash restante aproveitei-o para reforçar no inline, agora que o DAX parece não querer passar acima dos 5300! De novo, esta é uma aposta de grande risco, mas confesso que estou seduzido por este jogo... hope it's not another "fatal attraction"... como a do Euro! :shock:

Por falar nele, despachei os últimos call que ainda tinha, estes com algum prejuízo, pois estavam mesmo muito out-the-money. E os outros de segunda-feira até já valorizaram mais 50% (!!!) está visto que eu com pouco me contento. Teria recuperado mais da terça parte da perda infausta naqueles que deixei ir até à maturidade, caso os tivesse vendido só hoje. But, no problem! O dinheiro já está a render noutro sítio, tenho andado com mão certeira estes dias... é tempo de ganho e folias! :P

À tarde, com a queda contínua da NEOM, resolvi cometer outra ligeira infracção às regras e reforcei – é a 5ª :!: compra! – ao preço baixíssimo de 0,258 quase o mínimo do dia. E como ela reagiu, o gnomo até se riu!!! 8-) Dei-me muito mal com esta estratégia perigosa na BLDP, mas as penny stocks pertencem a outro mundo onde as regras são mais flexíveis... ou mal existem afinal! O naked short abunda por estes sítios e o short covering proporciona, por vezes, subidas fantásticas!

Foi isso que sucedeu hoje com uma das minhas penny da CDI, que resolveu triplicar de preço sem avisar! Para já, decidi vender só uma pequena parte dessas acções, e com mais de 50% de lucro... bem bom! Vem mesmo a tempo o dinheirinho, que chegaram hoje mais umas facturas para pagar... além daquelas em atraso... mas este gnomo é pazzo!!! :mrgreen:

As outras acções mais respeitáveis parece que andam ao inverso do Nasdaq: ontem desceram e ele subiu e hoje começaram até a valorizar bem com o índice vermelhusco... mas que gnomo mais patusco! E só para irritar, foram no final cair já co'o índice a subir!!! :evil:

O certo é que a vida por estes lados não vai muito fácil e em vários aspectos. Logo, tenho mesmo de pôr uma enorme energia no trading, porque é financeiramente crucial que eu seja bem sucedido... and I will... I WILL!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mesmo durante os curtos passeios que dou pelo jardim perto de casa, entoo sempre esses mantras de auto-encorajamento e pensamento o mais positivo possível... that's nice! Uma coisa é certa... negativismo não é comigo! Claro que não fico nada satisfeito com perdas avultadas, mas não é isso que me tira ou sono ou faz desanimar... bem pelo contrário! Depois de algum negócio muito mal sucedido, a minha determinação redobra para recuperar essa perda de imediato... e o mais breve possível! Até agora, 6 vezes isso já aconteceu e de todas as 6 reavi, pelo menos em grande parte, o que voltou a ser meu! :clap:

Mas é tempo destas perdas avultadas terminarem, caso contrário não passo da cepa torta. Quero que a percentagem dos lucros cresça... se agigante e apareça!

Sim, que não há NADA que a minh'alma não mereça...

Ruin leprechaun

(...e TUDO a Vida me conceda se eu lho peça! :))

PS: Atenção! Abertura do Nikkei em forte baixa, com um gap down considerável... 112 pontos!!! A não ser preenchido, temos uma figura de candlesticks perigosa... Abandoned Baby... worse yet, Island Cluster Reversal!!! :shock: :cry:

Bem, mas é só um padrão de curto prazo... don't pannick... afinal o yen recupera o seu atraso...

Diário de trading: 3ª feira (13-12-2005)

por leprechaun » 14/12/2005 9:15

Hoje o dia começou bastante mais calmo, mas ainda no geral favorecendo as minhas apostas de subida no Nasdaq e leve queda no DAX. Contudo, nenhuma das ordens de venda quer do inline quer do "perigoso" TW 1650 foi executada.

De facto, durante toda a sessão apenas vendi a IES, logo na abertura de Wall Street, e com um lucro até bem superior ao estimado! Foram 10% de um dia para o outro... óptimo! :lol:

Com o produto desta venda reforcei ainda mais no TW do Nasdaq, pensando vendê-lo ainda no decorrer da sessão, de modo a não ficar demasiado exposto a qualquer variação negativa do índice. Mas, de novo, o valor pretendido não foi alcançado, já que os índices americanos se moveram muito pouco mesmo, aguardando a decisão do FED. Felizmente, a reacção imediata foi em alta, pelo que devo lucrar mais uns cêntimos na venda... boa! 8-)

Por sua vez, o Euro manteve-se firme acima dos 1.19 marca que não convém perder de forma alguma, perspectivando-se um possível ataque aos 1.20 nos próximos dias. E que seja para breve, já que os call desvalorizam de dia para dia!

As acções não registaram, no seu conjunto, movimentos muito significativos, muito embora a tendência até tivesse sido de leve baixa, mas dentro das normais oscilações de preço. Apenas a NEOM se encontra numa situação algo delicada, agora que atingiu um suporte de longo prazo onde tem por hábito reagir em alta... está na hora, que subir faz falta! :P

Com tudo isto, a carteira ficou agora com melhor aspecto e a rendabilidade – expurgados os cancros! :) – vai já nos 12%. O objectivo ideal seria levá-la aos 20% até finais de Janeiro... ou antes ainda, se possível! Enfim, veremos... Mas como a 1ª regra de trading é mesmo conservar o capital a todo o custo, se não descer daqui e subir até aos 15% até já me dou por satisfeito. É uma meta razoável, e que significa uma rendalidade anualizada na ordem dos 30%... bem bom!

Mas há ainda que trabalhar muito para chegar até lá e, sobretudo, ser um pouco mais disciplinado, que essa é uma virtude que tendo a subestimar em demasia. Impulsividade não me falta, mas a contenção é essencial muitas vezes, para evitar precipitações fatais... y quedar llorando! ;)

A pouco e pouco vai-se melhorando...

Rui leprechaun

(...e muito e muito ganhando! :))

Diário de trading: 2ª feira (12-12-2005)

por leprechaun » 13/12/2005 9:13

Bem, este belo início de semana afastou algumas nuvens negras que já começavam a pairar. E a venda, com um pequeno lucro, dos call do EUR/USD foi mesmo o tónico de que eu precisava para de novo me animar! :P

De resto, o dia foi perfeito do início ao fim... os anjos cuidam de mim! :lol:

Euro a subir... muito!... DAX calminho e Nasdaq a valorizar... o meu cenário ideal... purrfect! 8-)

Logo para começar, os TW do Nasdaq abriram em forte alta, pelo que vendi de imediato com mais de 30% (!) de lucro aqueles que tinha comprado na sexta-feira. Depois, o DAX, que abriu lá em cima, como era de prever em especial com a incrível correria do Nikkei hoje :!: resolveu vir fechar o gap aberto, algo que nem tem feito nos últimos tempos, permitindo-me vender os agora perigosos inline que funcionam, na prática, como um put... danger no azimute! 8-)

Por fim, o "ice on the cake" foi mesmo esse sprint do Euro, que até se avizinhou dos 1.20 e me permitiu a venda dos tais call que até estavam bastante out-the-money. Well, no more... go and search another door! :)

À tarde, virei-me só para o mercado americano e comecei por comprar o resto das acções da SONS que pretendia, aproveitando não só a baixa cotação, mas também a desvalorização do dólar, que embaratece a aquisição dos títulos americanos. Basta dizer que adquiri mais 60 acções que da 1ª vez – fiquei com um total de 940 – e apenas por mais 52 euros :!: bom negócio... isto se elas passarem em breve a marca dos 4$ como espero!

Depois, abri também uma pequena posição na IES, uma empresa quase desconhecida mas com a qual se pode especular bem no intraday, já que hoje abriu em forte queda. Muito embora seja uma acção do Nyse, e não uma simples penny, este é daqueles títulos que cota abaixo de 1 dólar e para os quais eu gosto sempre de olhar, à espera de uma oportunidade de... toca e foge!... :) nada p'ra amanhã... é já hoje! Mas desta vez até fui um pouco mais ousado e como ela recuperou bem no intraday, talvez se possa vender com algo mais do que os 5-6% proverbiais... é Natal e eu quero mais! :lol:

Enfim, tudo parece cor-de-rosa but... pois... há-de haver sempre algum espinho no bouquet mais formoso... ó pesadelo horroroso! :twisted:

Yeah! Há obviamente uma razão para a minha melancolia dos últimos dias, que nem o bom dia de hoje pode apagar. Mas como para tudo há soluções, deixemos que isto siga o seu curso, confiando nalguma boa estrela... outra alma mui bela! :P

É possível ser bem sucedido no mercado de capitais, mesmo em condições bastante adversas? Sure... why not? And what does it take to win?! Faith and trust are even more importante than knowledge, I think! Bem, essas qualidades eu sei que as tenho...

...mas sou mesmo ignorantinho... não passo de um gnoMinho...

Rui leprechaun

(...assim assim... felizinho! :))

PS: E em breve... mui riquinho!!! :mrgreen:

Diário de trading: 6ª feira (09-12-2005)

por leprechaun » 10/12/2005 0:32

O dia de hoje foi mais calmo, afinal não pode ser sempre frenesim todos os dias! Depois do arraial... sesta à sombra do chaparral! :lol:

Perante a incerteza do caminho que os índices efectivamente vão seguir, pese embora a maior probabilidade do Norte ser a direcção preferida, nada melhor do que observar atentamente mas sem arriscar nenhum movimento significativo. Ou melhor, podem sempre colocar-se umas ordens de venda a ver se pega... ;) E quem diz de venda... diz de compra! Deste modo, alguém me fez o favor de vender o call maravilha ao incrível preço de... 5 cêntimos!... só 5, imaginem!!! :shock: É certo que apenas dispendi uma centena de euros nesta prenda, mas sempre se juntam às de ontem... e vão mesmo até à maturidade, arriscando inclusive um prognóstico de 1721... o que me daria um lucro de 200%... ó que belo rendimento! :lol:

E não é que também inesperadamente vendi a Compta? Já cá estava há tanto tempo que quase me tinha esquecido dela! Também era só meio milhar de acções, que não consegui mais quando a comprei há um par de meses. Não sei de onde vem tão súbito interesse, mas também não me preocupo com isso. Agora só falta a Tertir, embora até já tenha vendido uma centena logo no próprio dia em que as comprei. Como digo, em acções, mais de 5% já é festa... menos que isso é que não presta! Quanto a empresas portuguesas, toda a minha atenção se concentra agora na Soares da Costa e o seu longo letargo. Logo que ela acordar, cá estou eu para a comprar... e outro lucro festejar! E é que não vai demorar! :P

Com o produto da venda, apressei-me logo a recomprar o lote de TW do Nasdaq, 10 cêntimos (!) mais baratos do que os tinha vendido ontem! Afinal, os futuros muitas vezes vão subindo ao longo de manhã e assim uma compra na abertura pode render uns cobres mais adiante... Obviamente, continuo confiante que estamos apenas perante uma correcção passageira, claro, que nem se deve prolongar para além do início da próxima semana de fecho de opções. Veremos... Ainda as coloquei à venda, mas os índices não subiram assim tanto... segunda marcham mais caras... e até canto! 8-) A contrapartida é que os inline – que não vendi só por 1 cêntimo – têm agora tendência a desvalorizar com a previsível subida do DAX, muito embora até subam uns 6 cêntimos por semana. Enfim, há que procurar alguma queda no intraday para ver se os despacho... quanto antes... cautela com as alturas delirantes!!! :evil:

Quanto às acções americanas, há apenas a salientar a subida progressiva da GNTA, que assim se vai aproximando do meu target de venda. Aliás, quase todas se valorizaram hoje, se bem que dentro dos normais movimentos de preço... up and down... 'round and 'round! Entretanto, continuo a acrescentar mais alguns títulos perfeitamente desconhecidos à minha lista de observações, que conta actualmente com 22 acções que me interessa negociar. Destas, já tenho em carteira as 2 mais mediáticas, uma vez que as vinha seguindo há algum tempo: CPST e SONS. Das restantes 20, estou a concentrar a minha atenção sobretudo em 14... que já é número que chegue! Logo que despache a GNTA – e espero que seja na próxima semana! – conto eleger uma dessas novas candidatas e há 2 que se posicionam desde já como escolhas favoritas. É claro que o preço tem de estar nos limites previamente definidos, que eu gosto delas baratinhas... já disse! Enfim, veremos se tenho faro para o longo prazo, já que esta selecção é mesmo para manter – numa base rotativa, note-se, que não tenho capital para as comprar todas ao mesmo tempo! – por um prazo alargado de um par de anos, em princípio.

Como sempre, estou plenamente confiante, aliás duvidar não é comigo... certo? :P

E se ganho sou esperto...

Rui leprechaun

(...encho o pote até ao tecto! :))

por Vítor » 9/12/2005 9:08

Bom dia,

Leprechaun: O MM pediu para avisar que vai chegar um pouco atrasado. Enviou também um abraço.

Cumprimentos,
"Sinto que Tania está com uma disposição hostil. Desagrada-lhe que outra coisa, que não ela, me encha. Sabe, pelo próprio calibre da minha excitação, que o seu valor está reduzido a zero. Sabe que esta noite não vim para a fecundar. Sabe que dentro de mim germina qualquer coisa que a destruirá. É de compreensão lenta, mas está a compreender…" Henry Miller, Trópico de Câncer [Livros do Brasil]

Registado: 28/10/2003 19:02

Diário de trading: 5ª feira (08-12-2005)

por leprechaun » 9/12/2005 4:19

Mais um dia com bastante movimento e aquele lucro que confere novo alento! :lol:

Com a queda do DAX na abertura, o meu método contrarian pede call... one and for all! Assim, depois de uma tentativa falhada para comprar o call 5200 do Commerzbank, que teve hoje o seu último dia de negociação, virei-me de novo para o Nasdaq e reforcei a aposta no TW 1650, animado também por uma compra gigantesca de 50000 (!!!) logo na abertura. E não é que compraram outra carrada de meia centena de milhar, minutos após os meus tímidos 1000?! Bom sinal... viva! :P Logo, alguém mais está confiante numa boa recuperação intraday, já que os futuros abriram demasiado no vermelho, certamente influenciados pela grande queda de quase 2% na praça nipónica.

O DAX também se mostrou estável na 1ª meia hora, indiciando que os mínimos da sessão já tivessem sido feitos. Foram estes os meus pressupostos para arriscar em posições call num dia que começou com quedas acentuadas, num processo de correcção das recentes subidas, que é natural acontecer no início de Dezembro. Mas como a semana acaba já amanhã...

A aposta revelou-se correcta... good for me! Assim, antes que os índices subissem mais, vendi o inline, esperando recomprá-lo mais tarde um par de cêntimos abaixo. Este jogo da venda e recompra de warrants sempre me agradou muitíssimo, pois são umas dezenas de euros que se vão somando à conta e com pouco trabalho. E agora com os inline esse processo é ainda mais simples... será que encontrei finalmente a minha mina de ouro? Hope so! :lol:

A meio da manhã, com o DAX a testar de novo os mínimos do dia, comprei então o call 5200. Após falhar a venda por um único cêntimo, quando o índice recuperou até ao 1º suporte intrady (5241), resolvi reforçar a aposta com o cash restante, nos 50% de retracção dessa subida que foi do mínimo (5222) até muito perto do máximo (5244) do dia. E vendi tudo quando o índice fechou o gap nos 5348, muito embora depois disso é que ele tenha subido a valer! No problem, desforrei-me no inline que recomprei 3 cêntimos mais barato, já que este é mesmo um warrant que quero ter permanentemente em carteira. E como ele valoriza com a passagem do tempo, não convém nada perdê-lo de vista... Aliás, no final, ainda o consegui a preços de saldo... ora bem, isto desde que o DAX não se ponha já aí a cavalgar acima dos 5300, que isso não me convinha nada! :evil:

Com a recuperação dos futuros americanos, ao início da tarde, despachei igualmente os call do Nasdaq comprados na abertura e ainda parte daqueles que tinha adquirido ontem. Depois com a abertura dos índices americanos em forte queda, recompre MUITO mais barato tudo o que tinha vendido, despachando igualmente todo o lote ainda durante a sessão. É só lucro atrás de lucro... eu sou melro e um grande cuco!!! :mrgreen: E ainda mantenho uma boa porção deles, já que espero ver o NDX a valores bem superiores aos actuais, isto na próxima semana... são só uns dias de espera e a ganhar estou uma fera! :P

E para encerrar em beleza, hoje o dia até correu muito bem para o euro... finalmente! Só não reforcei nos call porque já lá estou enterrado que chegue! Procuro é uma oportunidade para sair o mais airosamente possível, vamos lá ver até onde pode subir a nossa moeda... que tem andado muito anémica! :( É dar-lhe vitaminas... à menina! :lol:

As acções é que ficaram mais ou menos na mesma. Nada que dê preocupações, que quando o Nasdaq trepar elas até vão voar! 8-) Como digo, isto comigo é só ganhar... somar, somar... e também multiplicar... sempre, sempre a aviar! :clap:

Em suma: o dia de hoje foi animadíssimo e nem me consegui desgrudar do monitor! Pois se os lucros choveram, e os euros me aqueceram... de tudo o mais me esqueci... ó sexy trading, eu te quero SÓ a ti!!! :mrgreen:

Por fim, cumpriu-se a tradição... ai que bão! Logo após um mau negócio, os tais call do euro que expiraram a zero, seguiu-se uma enxurrada de ganhos – só falta 1 prós 20! – que repuseram a conta nos eixos e já nos 16% de rentabilidade, algo como 45% anualizados. Não está mal, mas creio que pode e vai ficar ainda MUITO melhor... soon... quite soon!!! :lol:

Yeah! Straight up to the moon...

Rui leprechaun

(...from midnight to noon! :))

Diário de trading: 4ª feira (07-12-2005)

por leprechaun » 8/12/2005 8:53

Outro dia com bons lucros no DAX, mas de novo sem aproveitar todo o potencial de descida, que se deve acentuar hoje, aliás.

Logo na abertura, vendi os TW put e com uma bela mais valia, naturalmente. Depois, entrei no call 5200 que é um autêntico turbo, onde fiz mais um bom trade. Quando o DAX recuperou até aos 5300, comprei novamente o put mas vendi-o muito cedo, sem prever a queda acentuada após a abertura em Nova Iorque.

Entretanto, ainda com o DAX nas alturas, reforcei a aposta nos inline, tendo mais tarde vendido metade da posição, quando o índice desceu meia centena de pontos. Para já é só lucros, mas... Tentei ainda recomprar o mesmo call, mas falhei o preço por um par de cêntimos, pelo que me virei para o Nasdaq, tendo feito duas compras no TW com strike a 1650 pontos. Negócio prematuro, porque esse turbo vai estar muito mais barato hoje...

Nas acções, não há nada a registar. Poucas variações nos preços e a queda dos índices para já não provocou mossa.

Enfim, vamos lá ver o que acontece hoje, que o dia está a começar. Até já!

Rui leprechaun

por valves » 6/12/2005 23:36

Método e paciência... ora aí estão 2 qualidades a desenvolver, em vez desta sofreguidão e impetuosidade que me têm acompanhado quase sempre ao longo destes meses! I've got to be patient, much cooler and relaxed... just like JAS

não se preocupe com o JAS que ele anda sob controlo :wink: quando começar a resvalar a carteira coisa que este ano nunca aconteceu aí intervenho para a endireitar :mrgreen:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

RE: Me... and JAS McGee! :-)

por leprechaun » 6/12/2005 23:33

valves Escreveu:Olha que é capaz de ser dificil apanhar o JAS que ele este anda ali muito afinadinho e não me admira nada que acabe o ano num brilharete de 3 digitos e este ano nem houve necessidades de fazer aumentos de capital :mrgreen:

Ó Alves!

Mas eu também não digo que seja este ano, claro! "Someday soon"... that's my song! ;)

Aumentos de capital... também eu gostava! Mas se já tenho tudinho de tudo investido ou empatado... se quero ser aumentado há que acertar e ganhar... não perder mas sim lucrar! :lol:

O certo é que estou muito longe dos 10% ao mês, que poderiam ter sido atingidos com uma visão mais virada para o médio prazo e não tanto para o day trading, cujo grau de dificuldade é incomparavelmente superior.

O ideal era ter 2 contas separadas, e é mesmo isso que vou procurar fazer a partir do próximo ano, logo que possível. Numa delas, negociava as tais acções para o longo prazo - até 2 anos - com um capital mínimo de 10 000 euros, suficiente para ter 5 ou 6 acções em carteira, de um conjunto de 15-20 que se iriam revezando, consoante as alternâncias das cotações. Ou seja, compra-se em baixa e vende-se em alta, para em seguida comprar outra em saldo e vendê-la em leilão... quem dá mais?... ;) e assim por diante, isto num cenário ideal, óbvio!

Na outra conta, que até podia ter menos capital, imperava a especulação pura, com os diversos tipos de warrants e as penny que tanto adoro! Enfim, é uma ideia... mais uma de tantas!... o problema continua a ser o bago para concretizá-las... e a indispensável disciplina para as pôr em prática!!!

Pois, mas para ganhar é preciso não só acertar nos movimentos - essa é a parte mais fácil!!! - mas também saber escolher correctamente os warrants, adequando-os ao prazo do investimento segundo o valor do strike e a maturidade, e ainda geri-los convenientemente, sobretudo sem a sufocante pressão de realizar mais-valias prematuramente - but there are bills to pay, how can I ignore it? :(

Well, no big problem! Quanto mais negoceio, mais a minha confiança cresce. Com um capital adequado e com outra fonte de rendimento que possa fazer face às despesas diárias, 10% ao mês são mesmo um objectivo modesto. Com uma correcta visão de médio prazo - algumas semanas até um par de meses - quanto àquilo que os índices farão, os warrants convertem-se numa mina de ouro que apenas espera ser descoberta e explorada, paciente e metodicamente.

Método e paciência... ora aí estão 2 qualidades a desenvolver, em vez desta sofreguidão e impetuosidade que me têm acompanhado quase sempre ao longo destes meses! I've got to be patient, much cooler and relaxed... just like JAS! 8-)

E quando o apanharei nos 1000%... ;) sem aumento? Enfim, algures num próximo futuro...

...que vai cair de maduro...

Rui leprechaun

(...muito em breve, cedo... juro!!! :))

PS: O Commerzbank vai lançar um TW put com strike a 5300 (!!!) amanhã??? :shock: Puxa vida, mas que confiança na quebra do DAX!!!

Bem, eu sempre me considero um pouco mais realista, mas espero que o 7885Z sobreviva pelo menos até à tarde, isso seriam belíssimas notícias para o meu próprio put nos 5350!

Quanto a esse novo super gambling, a não ser que haja algum cataclismo impensável não aconselharia ninguém a tocar em tal presente... stay away... don't buy don't pay!!! :!:

por valves » 6/12/2005 21:52

Código: Selecionar todos
PS: A queda acentua-se... good for me, bad for JAS! Ora, mas ele vai quase nos 80% e eu ainda nem cheguei aos 15%... mas hei-de apanhá-lo lá nos 100%... ou nos 200%... 300%... 400%... wherever!!! I am sure he won’t mind at all... do you, JAZZ in blue? 

Olha que é capaz de ser dificil apanhar o JAS que ele este anda ali muito afinadinho e não me admira nada que acabe o ano num brilharete de 3 digitos e este ano nem houve necessidades de fazer aumentos de capital :mrgreen:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Diário de trading: 3ª feira (06-12-2005)

por leprechaun » 6/12/2005 21:34

Mais um dia razoável na negociação em warrants, mas que podia ter corrido muito melhor!

Vendi, logo na abertura, o TW call ao preço pretendido, quando o índice alcançou os 50% de Fibonacci, nos 5279 pontos. Infelizmente, já não o consegui recomprar alguns cêntimos mais abaixo e o DAX disparou subitamente a meio da manhã, e isto para não falar no comportamento perto do final da sessão... que foguete! :shock:

Assim, virei-me para o meu TW put favorito, o 5350, tendo feito 3 trades ligeiramente positivos, sempre que o índice se aproximava ou mesmo ultrapassava os 5300 pontos. Quase no fim, recompreio-o de novo, em mais uma jogada puramente especulativa e agora bastante arriscada, face ao ímpeto que os índices americanos então demonstravam. Mas como não estou a ver o DAX negociar amanhã sempre acima dos 5300, espero ter oportunidade de o vender de novo com algum lucro. Aliás, basta até que ele só se aproxime dessa marca, nem tem de a quebrar, mas é óbvio que quanto mais descer mais eu lucro! :P

Recomprei ainda o inline 4800/5500, e já vi que não é nada seguro fazer esse jogo de venda e recompra a um preço inferior, uma vez que os inline valorizam com a passagem dos dias, isto é, para um mesmo nível de cotação do DAX o valor do warrant no dia seguinte é, por norma, superior ao do dia anterior. E como há ainda o spread, só de 1 cêntimo, o índice tem mesmo de se mover bem na direcção contrária ao ponto médio – 5150 neste caso – por forma a que o preço do inline desça qualquer coisa. Recordo que, agora, estes warrants variam apenas entre 0,01 e 1 euro, contrariamente ao que sucedia antes, em que a cotação na maturidade era de 10 euros. Gosto muito mais desta nova fórmula que permite um acompanhamento muitíssimo mais fácil da evolução dos preços dos diversos inline.

No que se refere às acções, o panorama foi mais animador, como seria de esperar com os índices a disparar em forte alta! Assim, vendi metade da posição na CPST, que registou hoje uma subida considerável logo na abertura. De notar que, muito embora eu considere que esta é uma acção para o longo prazo, a gestão que pretendo fazer destes investimentos é muito dinâmica. Para já, fico satisfeito com qualquer ganho acima dos 5%, o que me pode levar a vender parte desse investimento, libertando capital para comprar uma outra acção também para o longo prazo, cujo preço esteja de momento atractivo. Não foi propriamente aquilo que aconteceu hoje, já que apenas precisava de cash para investir em warrants. Com o montante que sobrou, reforcei ainda mais na NEOM, que se tem mantido muito estável num valor pouco acima dos 30 cêntimos, o qual representa um forte suporte desde há vários meses. E como me tenho dado muitíssimo bem com esta empresa, é de tentar a (boa) sorte uma vez mais!

Ah! Uma má notícia para terminar... O meu call sobre o EUR/USD com strike a 1,18 terminou out-the-money... zero absoluto! Também já não esperava muito dele, é certo, mas a cotação ontem às 17:30h até tinha ultrapassado esse valor, se bem que muito ligeiramente, apenas 10-15 pips acima, no máximo. Mas continuo ainda à espera que me expliquem de que forma é calculado o valor destes warrants na maturidade, já que não havendo preço de fecho no Forex, como nos índices, há por certo alguma fórmula, que eu desconheço, para se chegar à conclusão que o warrant tem ou não algum valor remanescente.

Enfim, perdeu-se cerca do dobro do que se tinha ganho anteriormente, mas conservo ainda dois call do famoso par, que nem sei quando hei-de despachar! O certo é que esta leve reacção em alta do Euro deve estar mesmo nas últimas e acho que vai sendo tempo de recuperar o capital perdido com uma aposta mais certeira, natural e lógica na subida do dólar, numa tendência que se deve manter por vários meses... anos até!... no dizer dos expert das Elliot Waves. Se bem que eles nem sempre estejam concordantes, e o S&P é um caso patente de discórdia! Embora eu alinhe pelo pessimismo do Nichols e do Pretcher no que se refere a 2006, em especial após o 1º trimestre, há um cenário verdadeiramente fabuloso com um target fenomenal para o índice americano, isto desde que os 1168 pontos não sejam quebrados em baixa. Bem, tudo pode acontecer, claro, mas lembro-me que dei um valor máximo de 1285 para o S&P, este ano, no concurso do Cem, e não me convinha muito que ele passasse daí. Aliás, de momento, nem me importava nada que ele nem sequer lá fosse... ;)

So... this is quite an interesting game, really, but I’ve got to pull myself together and place my bets in a more meaningful way! Afinal, se nem jogo póquer, para quê arriscar tanto e com resultados insatisfatórios nesse gambling excessivo? There are other ways safer and much more rewarding, indeed...

Bem, no momento em que escrevo isto os índices estão a recuar, logo a jogada especulativa no put deve dar resultado, de novo.

E para o ganho me movo...

Rui leprechaun

(...segue o meu palpite, ó povo! :))

PS: A queda acentua-se... good for me, bad for JAS! Ora, mas ele vai quase nos 80% e eu ainda nem cheguei aos 15%... mas hei-de apanhá-lo lá nos 100%... ou nos 200%... 300%... 400%... wherever!!! I am sure he won’t mind at all... do you, JAZZ in blue? ;) :mrgreen:

Diário de trading: 2ª feira (05-12-2005)

por leprechaun » 6/12/2005 8:46

Bem, hoje o dia foi misto, com pequenos ganhos mas muito inferiores ao que o comportamento dos índices poderia ter proporcionado.

Assim, encerrei o put do DAX no 1º suporte intraday (5286), justamente quando ele caiu abruptamente e fechou o gap aberto na passada sexta-feira. Aí mudei para um call que fechei pouco depois, aproveitando uma ligeira recuperação que não ultrapassou os 38,2% de Fibonacci, se considerarmos a queda desde os máximos nos 5308 até ao mínimo de ontem, nos 5252. Tendo em vista o comportamento do S&P, que reagiu bem ao teste nos 1260 pontos, espero ainda uma ida do DAX até aos 50%, no mínimo, pelo que voltei a entrar no mesmo call perto do final da sessão. O fecho dos States foi favorável, mas hoje o Nikkei desceu abruptamente no final, o que não é positivo. Por sua vez, os futuros mantêm-se muito ligeiramente positivos, quase inalterados, o que deve apontar para uma abertura do DAX talvez na casa dos 5270.

Também vendi parte do inline, na queda do índice e consequente valorização desse warrant. Mas conto recomprá-lo amanhã, talvez uns 2 cêntimos mais barato.

Quanto às acções, não há muito a destacar, excepto o facto de ter reentrado especulativamente na CURE, agora que o Capítulo 11 foi anunciado. Trata-se, no fundo, de um mero warrant, que cota ainda acima dos 20 cêntimos... e espero que não desça daí! A posição é, contudo, muito pequena, com o objectivo de vender acima dos 0,30 se a acção conseguir recuperar até lá. De resto, tudo normal e até com uma ligeira tendência de subida, na generalidade dos títulos em carteira.

Rui leprechaun

Em Dezembro e no Natal... o ganho é fenomenal! :-)

por leprechaun » 5/12/2005 8:48

Espero bem que sim, que a conta anda a marcar passo já desde há muito tempo...

Bem, regressado destes curtos dias em Trás-os-Montes, aqui deixo os movimentos efectuados na quinta e sexta-feira, já que o tempo chuvoso até permitiu que eu desse uma vista de olhos pelos meus negócios!

5ª feira (01-12-2005) e 6ª feira (02-12-2005)

Belo início do mês... que viva a magia mais quem a fez! :P

Com a forte subida do DAX, vendi os TW call com quase 50% de lucro, pouco depois da abertura, já que não podia acompanhar a sessão da parte da tarde. Entretanto, recomprei ainda metade dos warrants e fiz outra venda com um pequeno lucro... mas é grão a grão que eu vou chegar ao tal milhão! :lol:

E aproveitei para comprar pela 1ª vez um Inline warrant, pois só esta semana reparei que há uma nova emissão de 4 Inlines sobre o DAX. Assim, comprei aquele com barreiras nos 4800/5500 já que com uma possível correcção do índice até perto do ponto médio, nos 5150 pontos, este warrant pode valorizar bastante. Entretanto, vou recuperar o tema antigo que abri há vários meses, quando reparei pela 1ª vez nos Inline warrants, e será lá que discutirei a minha estratégia, esperando que também haja mais interessados!

A ordem de venda que deixei para a RFMD foi executada a 5,85 o que me deu um lucro jeitoso, ampliado pela valorização do dólar. A acção ainda chegou aos 6 $ que era outro dos meus targets, mas já fiquei satisfeito com os ganhos e por ter libertado capital para outras apostas a mais longo prazo.

Deste modo, no dia seguinte reentrei em 2 penny stocks, a GTEC e a PFCE, e esta última vendi-a ainda durante a sessão com um lucro razoável, por forma a aproveitar a descida da SONS até à zona dos 4 $. Esta é outra das minha apostas para 2006 e assim entrei já com cerca de metade da posição que tenciono deter. Aproveitei também a quebra da CPST e completei o lote de acções que pretendia nesta empresa do sector das energias alternativas. Agora é só aguardar a respectiva valorização... e a grande multiplicação! :P

Por fim, e com o cash restante, reforcei a minha aposta no Inline warrant, quando o DAX quebrou os 5300 pontos, no final da sessão. E não resisti a comprar também alguns TW put, já que os índices americanos não pareciam denotar muito força e convicção... Afinal, continuo à espera de alguma ligeira correcção nos próximos dias, antes de subidas mais vigorosas lá para a 2ª metade do mês.

Em conclusão, férias sim... mas da Bolsa não! 8-)

Vejamos o que resulta daqui... ah oui! :)

Rui leprechaun

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], icemetal, iniciado1, LCRLCR, mjcsreis, PAULOJOAO, Pmart 1 e 843 visitantes