Caldeirão da Bolsa

Millennium ,Sonae SGPS com preço-alvo 1,67 euros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mvbb » 17/12/2005 0:02

O preço alvo vai ser alterado (para baixo) atendendo ao ajuste da cotação depois do spin off.

Atenção que esse (aumento do) price target do BCP estava previsto pois ja tinha sido anunciado no site do ActivoBank7 há dias caso a venda ocorresse e portanto ja estava descontado pelos big players.

Cumps.

Registado: 15/2/2004 21:20

por Resina » 16/12/2005 20:24

Só uma coisa que me faz confusão, se vai acontecer mais cedo ou mais tarde o spin-off, elas irão descer, correcto!? Esse preço alvo que dao agora tem uma diferença de mais 21centimos, ou seja do valor que hoje tem, ate lá são 41 centimos, se supormos que ela desce ate aos ,98 (depois do spin.off), o preço alvo manter-se-a ou sera de ,98+,41= 1,29€ ?????

Registado: 9/11/2005 17:56

por valves » 16/12/2005 19:19

Millenium sobe preço-alvo da Sonae SGPS
O Millennium bcp investimento reviu em alta o preço-alvo da Sonae SGPS, para o final de 2006, de 1,67 euros para os 1,88 euros, mantendo a recomendação de «comprar» com «risco médio», noticiou a Reuters

Excelente noticia ... aliás tinha como convicção que ela não voltaria a 1,44/1,45 para onde só iria fazer ronha e que apartir de agora com estas excelentes noticias vamos ter de alguma forma caminho aberto para novas subidas ... preparem os cintos porque mais dia menos dia vamos descolar ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por luiz22 » 16/12/2005 16:38

16/12/2005 15:30

O Millennium bcp investimento reviu em alta o preço-alvo da Sonae SGPS, para o final de 2006, de 1,67 euros para os 1,88 euros, mantendo a recomendação de «comprar» com «risco médio», noticiou a Reuters.

A subida no preço-alvo das acções da empresa para o próximo ano reflecte a operação de venda das lojas no Brasil que não obteve «os melhores retornos do capital investido e desta forma pode extrair um melhor valor da operação», segundo o analista Nuno Vieira do Millenium bcp.

Esta semana a Sonae anunciou a venda das 140 lojas que detinha no Brasil à cadeia retalhista norte-americana Wal-Mart, por 635 milhões de euros. Segundo o mesmo analista, esta venda vai permitir melhorar a «estrutura de capital do grupo Sonae».

As acções da Sonae SGPS [son] seguiam inalteradas nos 1,47 euros.

Bpionline
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

por pedras11 » 16/12/2005 1:23

16-12-2005
Santander optimista Para 2006 com venda dos activos no Brasil
Desconto de holding com fim à vista na Sonae
Depois da venda esta semana dos activos da Modelo Continente que o grupo detinha no Brasil, abrem-se boas perspectivas para as acções da Sonae SGPS. Quem o diz é o Santander, numa nota de research assinada por Sónia Pimpão. Vários argumentos justificam esta avaliação positiva.

SE
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por pedras11 » 16/12/2005 1:21

16-12-2005
Depois da venda esta semana dos activos da Modelo Continente que o grupo detinha no Brasil, abrem-se boas perspectivas para as acções da Sonae SGPS. Quem o diz é o Santander, numa nota de research assinada por Sónia Pimpão. Vários argumentos justificam esta avaliação positiva.

SE

por pedras11 » 16/12/2005 1:18

16-12-2005

SE

Re: comentário

por Jooaaoo » 16/12/2005 0:22

jotabil Escreveu:Caro João
(...) e o que se discutia era a evolução emergente dos títulos que surgiriam dessa operação tendo em vista aquilatar sobre se valeria a pena acorrer ou não com mais investimento antes do spin off da Son SGPS....ou se seria mais conveniento fazê-lo após essa operação.....julgo que esta era a equação geral em questão.

Poderia ser noutro Tópico, neste não...
Neste, começou-se por comparar a SonaeSgps à Cofina e depois começou-se a falar da minha convicção....acho que esse acabou por ser o principal assunto deste tópico!
Provavelmente irei cumprir conforme a minha convicção, e digo provavelmente, porque as coisas podem não correr conforme o esperado... Se é a escolha acertada ou não, logo veremos...
E acho que não nos devemos alongar mais, porque já nada de novo estamos a trazer ao Forum...
Obrigado pelos seus comentários, é sempre util sermos confrontados com opiniões contrárias :wink:
Até uma próxima(opinião contrária ou não :wink: )

Abraços

Registado: 8/11/2005 11:28

comentário

por jotabil » 15/12/2005 22:05

Caro João

Tenho lido o trend....assim de través.......as coisas foram bem explicadas num outro post....e fiquei ciente então das possibilidades gerais esperáveis....mas essa de comprares depois do spin Off ....alegando recoletares valias, mais rapidamente...deixou-me curioso e fui ler com mais atenção....e vi que não era nada de novo....apenas apostas num activo uma determinada quantia de euros....de uma forma exterior à realidade em análise que compreende não só o spin off da SON SGPS mas também da consequente SON INDSTR.....e fundamentalmente a evolução destes dois títulos num prazo que o nosso interesse considerar.
Simplificando...tu fazes uma mera operação de trader tentando obter os lucros decorrentes de uma situação particular de um título e o que se discutia era a evolução emergente dos títulos que surgiriam dessa operação tendo em vista aquilatar sobre se valeria a pena acorrer ou não com mais investimento antes do spin off da Son SGPS....ou se seria mais conveniento fazê-lo após essa operação.....julgo que esta era a equação geral em questão.
Quanto ao Discovery....sabes.... antes o zé pagode...lia as selecções do Readers Digest.... agora vê o discovery ...o canal da história..o biografy....and so on ....´para consolidar a sua cultura.....entendo-os como fabricantes de "Estórias da carochinha"....senão quando muito ....janelas de propaganda e contra informação...para formatar os oito décimos de gente que não terá direito a emprego...determinante....como diz o novo treinador do sporting....eheheheheh.
Fico com respeito perante ti......de qualquer modo és firme nas tuas convicções.
Perdoa algum erro ortográfico ou de sintaxe.
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por marafado » 15/12/2005 21:55

A Sonae - SGPS, SA publicou no site da CMVM o seguinte facto relevante:

Sonae - SGPS, SA, Sonae Indústria-SGPS, SA e Sonae 3P-Panels, Pulp and Paper, SGPS, SA informam sobre escritura pública de Cisão-Fusão e Fusão

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR7809.pdf

Um abraço

Registado: 5/10/2004 16:59

por Resina » 15/12/2005 21:31

Pessoal o que acham, acham que agora que já se sabe que e para breve o titulo vai reagir!? vai cair!? ou ate pelo contrario!?

Registado: 9/11/2005 17:56

até à negociação das novas acções...

por fitas » 15/12/2005 21:18

ou seja, durante estes breves dias, quais os comportamentos esperados nas, então, ainda actuais?
Agradecem-se comentários.

Fincas

Registado: 9/6/2005 17:48

por Jooaaoo » 15/12/2005 21:12

Jotabil, Quando postaste aqui, já íamos no fim da segunda página deste tópico, e postaste em relação às minhas afirmações, por isso não entendo como tu podes afirmar "ou não se insere no cenário que estávamos a discutir. Podes ter razão....mas isso sucede num contexto fora da realidade que estavamos a apreciar.
Tens de te reenquadrar no problema."
Estávamos como?!!? não estou a perceber!

Depois dizes "é uma coisa aflitiva pretendermos ser mais rápidos do que a luz", não se trata de sermos mais rápidos que a luz.... Sabes o que é comprar e vender no mesmo dia não sabes?! Quantas pessoas negoceiam em Daytrade?!

olha mas deixa lá.... faz como quiseres, que eu vou fazer o mesmo! Tens acções da Sgps?! vais manter até ao Spin off?!

Abraços

By the way; "fazem-me lembrar aquela pessoa que não corria debaixo de chuva para se não molhar mais....argumentava ela....que se corresse apanhava a gota que caía num determinado instante.....e também as outras que caíam mais à frente" - Conheçes o programa de Tv Mythbusters que dá no Discoverychannel?! acho devias ver, isto foi lá provado, um dia procuro o programa, mostro-te se tiveres duvidas!

por oscar c. » 15/12/2005 21:09

Alguém tem opinião sobre qual a consequência que a seguinte relação de troca tem para a SON?

A cada acção representativa do capital social da Sonae – SGPS, S.A.
corresponde 0,0677966103 acções representativas da Sonae 3P (que à data de
tal atribuição assumirá já a denominação de Sonae Indústria, SGPS, S.A.), com
arredondamento por defeito para o maior número inteiro.
«Ninguém sabe o suficiente para ser intolerante»

Karl Popper

Registado: 6/11/2002 0:41

por marafado » 15/12/2005 21:01

Escritura pública já foi celebrada
«Spin-off» da Sonae Indústria arranca dentro de dias
A Sonae celebrou hoje a escritura pública que formaliza o «spin-off» da Sonae Indústria tendo já apresentado o pedido de registo da operação no Registo Comercial. O grupo prevê que a operação possa arrancar «possivelmente no decurso da próxima semana», segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

A Sonae celebrou hoje a escritura pública que formaliza o «spin-off» da Sonae Indústria tendo já apresentado o pedido de registo da operação no Registo Comercial. O grupo prevê que a operação possa arrancar «possivelmente no decurso da próxima semana», segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).

A escritura celebrada hoje formalizou o destaque da participação da Sonae SGPS na Sonae Indústria, que corresponde a 90,36% do capital, e a sua incorporação na Sonae 3P- Panels, Pulp and Paper, SGPS.

Foi formalizada também a fusão por incorporação da totalidade do património da Sonae Indústria na Sonae 3P cuja denominação foi alterada para Sonae Indústria, SGPS.

Foi ainda formalizado o aumento de capital da Sonae 3P de 50 mil euros para 700 milhões de euros, «com emissão de 139.330.000 acções ordinárias, ao portador, escriturais, cada uma com o valor nominal de 5 euros».

As sociedades em questão, Sonae SGPS, Sonae Indústria e Sonae 3P, procederam já ao pedido de registo das operações na Conservatória do Registo Comercial da Maia.

«Apesar de este processo não ser controlável pelas sociedades, é sua expectativa que a inscrição definitiva dos actos acima indicados possa ser obtida no prazo de alguns dias, possivelmente no decurso da próxima semana», refere o comunicado.

Depois de obtida a inscrição definitiva será concretizado o «spin-off» da Sonae Indústria.

Registado: 5/10/2004 16:59

comentário

por jotabil » 15/12/2005 20:28

Caro João

Estou a ver....ou seja.....tu tens um determinado capital.....esperas que se suceda o spin off e compras na baixa da son SGPS....esperando que ela suba uma percentagem esperada...pois.....mas se não for ela a subir....e for a son Indstr a subir?... Mas isso é uma aposta normal que se faz perante o mercado......e é uma coisa que não se pode comparar ..ou não se insere no cenário que estávamos a discutir.
Podes ter razão....mas isso sucede num contexto fora da realidade que estavamos a apreciar.
Tens de te reenquadrar no problema.
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

comentário

por jotabil » 15/12/2005 20:14

Caro João

Estás obnubilado....com a tua pretensa visão... é uma coisa aflitiva pretendermos ser mais rápidos do que a luz......isso só eventualmente sucederia se o mundo estivesse na fase da contracção....mas estamos em expansão..infelizmente.uma figura que se pode arranjar para o teu raciocínio...muito idêntica aos que nos dividendos também compram de véspera para terem mais valias.....todos eles e também o caro...fazem-me lembrar aquela pessoa que não corria debaixo de chuva para se não molhar mais....argumentava ela....que se corresse apanhava a gota que caía num determinado instante.....e também as outras que caíam mais à frente....ou então a história da tartaruga que nunca cortava a meta.....coisas...não te entendo caro.....nas tuas asserções....mas eu sou um pouco limitado....e não consigo entrar em subectividades quânticas....de facto só estudeu a física de newton.
Mas não me convenceste......Oh eras!!!!!
cumps
Sun Tzu

por Jooaaoo » 15/12/2005 16:37

Perfeitamente de acordo :wink: , essa minha afirmação foi um tanto ou quanto infeliz :oops: :mrgreen:

Abraços

por longBlackCandle » 15/12/2005 16:29

Jooaaoo Escreveu:Caro Sam se se estava a referir ao colega longBlackCandle, inicialmente não estava comigo na batalha :mrgreen:

Nesse meu post inicial apenas rebati a seu racciocinio quando o Jooaaoo afirmou que o seu ganho seria 0. O que não seria verdade.

Note que nunca disse que a sua estratégia estava errada.

Abraço.

Registado: 2/6/2005 13:54

por aa » 15/12/2005 16:18

Jooaaoo Escreveu:CAro AA, permita-me que corrija algumas coisas no seu exemplo!
Estando nós a falar de cotações actuais, Sgps=1.48, temos também que atribuir à Ind a sua cotação actual que é 6.62!! Ora se assim for, a margem obtida, no caso optimista, deixa de ser 25%

Abraços

Caro Jooaaoo

Quanto à desactualização dos valores de cotação , está absolutamente certo.

Em breve, irei corrigir esses valores.

cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por Jooaaoo » 15/12/2005 16:10

longBlackCandle Escreveu:
Jooaaoo Escreveu:Amigo Pedras... Se a Sgps tiver a ser cotada a 1.51 cair para 1.05 e subir outra vez para 1.51, o meu ganho é zero ...

Completamente errado.
Está-se a esquecer do valor das novas acções resultantes do spinoff da SON Industria com que iria ficar em carteira.

Se não compreendeu eu posso explicar melhor.

Cumprimentos.

Caro Sam se se estava a referir ao colega longBlackCandle, inicialmente não estava comigo na batalha :mrgreen:

PS: longBlackCandle não estou a fazer queixinhas.... :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

por Sam » 15/12/2005 15:50

João,

não estás a ficar confuso? Já nem concordas com alguem que defende a tua estratégia... :shock: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Grão a grão enche a galinha o papo

Registado: 18/8/2005 14:27

por Jooaaoo » 15/12/2005 13:18

CAro AA, permita-me que corrija algumas coisas no seu exemplo!
Estando nós a falar de cotações actuais, Sgps=1.48, temos também que atribuir à Ind a sua cotação actual que é 6.62!! Ora se assim for, a margem obtida, no caso optimista, deixa de ser 25% e passa a ser 18%!
Falou no caso optimista, quando a Ind atigir os 8€... mas enquanto, a Ind valoriza até 8€, eu já obtive a minha margem de 42%,40%,38%,35%... com a subida da Sgps, que é superior aos meros 18% no caso optimista! daqui por 2/3 meses se calhar quem comprou antes do spin off vai ver a sua carteira valorizar 150%, mas não é isso que está em causa! O que eu venho a defender é no acto do spin off, o mais rápido a realizar capital serei eu!!!entendem agora?!

AA, Jotabil, Ulisses, Barcavelha, Guru, Lazarus, longBlackCandle, pedras11 (meus bons adversários nesta dura batalha de ideias)... entendem o meu ponto de vista?!

Abraços

por longBlackCandle » 15/12/2005 12:58

Partindo do pressuposto que, após o spinoff, as acções da SON irão sofrer uma valorização superior à valorização das novas acções da SOI, eu penso que a estratégia do Joaoaoo é a melhor, senão vejamos com um simples exemplo:

Capital para investir: 15,000€

Instante anterior ao spinoff:
Investidor A:
Compra hoje 10,000 SON a 1.50€ e acompanha o spinoff.

Investidor B:
Mantem os 15,000€ em cash.

Instante imediatamente após o spinoff:
Para simplificar, vamos supor que por cada 10 acções da SON o accionista recebe 1 nova acção da Indústria. Vamos, também, atribuir um valor arbitrário à cotação das novas acções da Industria, por exemplo 5.00€ no momento do spinoff.

Neste caso, as acções da SON iriam corrigir para os
1.00€ de forma a manter a igualdade 10 SON(antes) = 10 SON(depois) + 1 SOI(nova) (15=10x+5)

Investidor A:
Tudo na mesma: 10,00 SON + 1,000 SOI = 15,000€

Investidor B:
Entra agora com os 15,000€ apenas em acções da SON e compra, portanto, 15,000.

x dias após o spinnoff:
Mantendo o pressuposto inicial que a SON valoriza mais que as novas acções da Indústria, suponhamos o seguinte:

SON valoriza 50%, passando assim a cotar a 1.50€
SOI nova valoriza 20%, passando a cotar a 6.00€.

Investidor A:
10,000 SON + 1,000 SOI = 15,000€ + 6,000€ = 21,000€
O lucro foi de 6,000€ tendo assim o capital inicial valorizado 40%.

Investidor B:
15,000 SON = 22,500€
O lucro foi de 7,500€ que corresponde a uma valorização de 50%.

Fica assim demonstrado que no pressuposto enunciado, a estratégia do Investidor B tem um retorno superior à do Investidor A.

Cumprimentos.

Registado: 2/6/2005 13:54

por aa » 15/12/2005 12:53

Discordo das contas do guru porque, embora o valor nominal da Industria SGPS sejam os 5, o valor de mercado deverá ser bastante superior.
O valor dos Capitais Próprios da nova holding, segundo os consultores contratados pela Sonae é avaliado em € 902 milhões. Portanto o valor de avaliação da nova Sonae Industria será de € 902 milhões + Goodwill (lucros futuros deescontados a uma taxa de referência).

Se dividirmos, mesmo que seja só a 1ª componente pelo nº de acções (140 milhões), obtemos um Book Value de cerca de 6.44 € por acção.

Portanto, a venda por valores abaixo dos 6.44 (Book Value) só será realizada por quem estiver muito mal informado, atendendo a que as expectativas de crescimento dos negócios e dos lucros são boas.

Deixo um cenário possível sobre o que, em minha opinião, poderá suceder.

cps

AA
Anexos
SONA.JPG
SONA.JPG (81.55 KiB) Visualizado 2033 vezes

Registado: 6/11/2002 0:37

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, SerCyc e 860 visitantes