Caldeirão da Bolsa

Novabase ... desde a notícia de entrada no PSI20!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

OPA para quando

por wuzzu » 20/12/2005 13:50

A possibilidade da OPA existe mas depende mais de estrategia de quem pode OPAr (PT, getronics, ou ate sonae) do que do preco.
Penso que a Novabase esta barata ao contrario do que podes dizer, pois tens grandes perspectivas, clientes estabelecidos, cultura empresarial.
Eu realmente acredito que a Novabase vai conseguir crescer consistentemente nos proximos ... 5 anos,
(pelo menos), pois as ideias que os ocupam vao dar muito neste prazo (a televisao digital sera uma delas, sem falar no choque tecnologico).

As dificuldades de uma OPA centram-se em duas coisas: 1) nos quadros e actuais donos quererem vender 2) se faz sentido haver Novabase sem eles.

Por outras palavras aposto mais num cenario de parcerias, entradas de capital etc. Isso nao sera necessariamente bom para o pequeno investidor.
Por isso a minha aposta na novabase so pode ser de longo prazo (a 5 anos como disse; muito longo),
porque neste prazo acredito facilmente que a cotacao da Novabase pode triplicar (com subidas consistentes).
A juntar a isto penso que o que e' muito provavel e' que hajam ataques especulativos fortes, onde estou a pensar mais do que isso (porque realmente as perspectivas sao boas, e as empresas deste sector vao gozar de momentos de euforia: o futuro esta sem duvida neste sector).
Infelizmente, em Portugal nao vejo nenhuma outra empresa em que consiga confiar de forma comparavel.
A Compta e Pararede nem pensar...

wuzzu.

Registado: 31/8/2005 10:51

OPA ...

por caixademicro » 17/12/2005 23:32

Sobre uma possível OPA à Novabase ...!!!
Penso que esta não é a melhor altura para quem a queira "opar", atendendo a que a mesma está na mó de cima ... e o preço pedido seria necessariamente superior relativamente há alguns meses atrás!!! A empresa vai ter maior visibilidade com a entrada no PSI20 e com o Plano Tecnológico do Governo (se o mesmo acontecer)!!!
Uma OPA não é necessariamente algo de mau (penso eu) ... se oferecerem 7,50 euros por acção eu vendo sem pestanejar!!!
Será que estou a dizer alguma coisa de incorrecto???
Caixa de Micro

Registado: 29/9/2005 3:24

concordo

por wuzzu » 17/12/2005 22:32

Concordo plenamente.

wuzzu

por SMALL2004 » 16/12/2005 19:45

Também já entrei.

Tinha vendido a 6.64 e agora reentrei.

Vendi a IBersol meses antes da OPA (a ganhar), Efacec dias antes da OPA (a ganhar), Scosta décimas de segundo antes do segundo arranque de hoje (a ganhar)....não vou correr o risco com a Novabase, que pode muito bem ser opada pelo PT-SI

Mas mesmo que não seja Opada, é a única empresa tecnológica (com a Reditus) a ter resultados positivos em bolsa. Compta nem vale a pena falar e a PAD, enfim...só falta cair mais um bocado para sair finalmente de cabeça baixa do psi20, onde já não devia estar há muito tempo.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

o que se passara

por wuzzu » 16/12/2005 15:02

Bom, penso que duas possibilidades:
1) missao cumprida, da parte dos liquidity providers e agora procuram encaixar algum

2) benvindo a especulacao com outra ordem de grandeza.

Eu estou neste titulo em forca, mas tenho uma posicao de longo prazo. Penso que e' muito facil mexer neste titulo e por isso e' facil baixar a sua cotacao para ir comprando.

Mas estou realmente confiante que havera uma subida sustentada no futuro (prazo 1 ano), na ordem de pelo menos 40%. Ou seja estou a ver este titulo nos 9 euros dentro de um ano. Com este tipo de empresas o meu receio e' sempre que a cotacao baixe e depois seja lancada uma OPA, embora a entrada no PSI20 por ser uma salvaguarda.

wuzzu

Novabase ... desde a notícia de entrada no PSI20!!!

por caixademicro » 16/12/2005 14:12

Há 2 dias atrás foi noticiada a reentrada da NovaBase no PSI20 a partir de 2 de Janeiro!!! Ontem abriu em alta, fazendo um GAP e atingiu o bonito valor de 6,77, tendo ao longo do dia baixado 29 cêntimos, encerrando a 6,48. Hoje abriu a esse valor e neste momento encontra-se a 6,31!!!
O que podemos esperar desta descida para valores abaixo do valor de encerramento há 2 dias - 6,35 (altura em que ainda não se sabia quem é que entrava!!!)
Será a confusão do Plano Tecnológico a perturbar esta acção???

Agradecia opiniões!!!

Caixa de Micro

Registado: 29/9/2005 3:24

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], mjcsreis, PAULOJOAO, SerCyc e 860 visitantes