Caldeirão da Bolsa

dax...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Relato... de um grande Pato!!! :-)

por leprechaun » 15/12/2005 11:49

Mais uma abertura tremida do DAX, mas eu não o deixo trepar antes de ele me deixar os tais inline despachar! Ós pois... que abram os curros e soltem-se os Bois!!! :lol:

Insistir... insistir... insistir... que o meu lucro já está a vir! Lá estão 3500 prendas em perpétua oferenda... 0.49 a melhor venda... desce só mais 5 pontos que o meu prémio já está pronto! :P

Isto é negociação tipo leilão... em contínua discussão, que o DAX é um malandrão! Mas aqui este gnomão também é um manhosão e um grande gatarrão... ;)

O certo é que o 1º suporte intraday até está nos 5267, e o inline até deve cotar já no meio Euro, se o DAX chegar aí... mas duvido! E nem precisa descer tanto... aos 5275 eles marcham que é um espanto!

Por sua vez, o Euro continua acima de 1.20 e está na hora de cair p'ra eu nos call insistir! E então, já pode o DAX subir e o nosso JAS sorrir com os ganhos SEMPRE a vir! :P

Vamos lá, ó MM! Muda o bid para 0.49 rapidinho... rapidinho... tenho pressa do lucrinho! Pensamento positivo... é como eu vivo e sobrevivo!

Mínimo 5281... só menos um... só menos um!!! 5279 para baixo vai quebrar!... está quase, quase a marchar... 'té suspendo o respirar... é mesmo de emocionar... isto é que é saber jogar!!! :mrgreen:

E que tal o meu método personalizado de negociar? ;) O DAX gosta se eu lhe falar e assim meigamente muito pedinchar p'ra se fazer caro até premiar tanta insistência... que ele cede... mas devagar!

Please, let me out... be a good boy scout!... olha que o preço não baixo... e muitos euros encaixo! Come down sweetly... bend over nicely... you can do it ever gently... just be friendly... do it for me gladly!!!

Tschhh... e o moço que não se enternece com tão sentida e meiga prece! OK, OK... se ainda não é desta, muito mais tempo nos resta! Baixar 1 cêntimo não presta, hás-de tu curvar a testa e numa vela negra e lesta deixar-me fazer a festa... e outra vitória se encesta! 8-)

Só depois, te hei-de deixar partir, que tu gostas de subir, mas não vais ficar a rir antes do meu lucro vir!!! E neste braço de ferro quem cometer qualquer erro, hesitar ou ficar perro, leva KO dá um berro... e termina o jogo a zero!!! :lol:

Para já, estás a ganhar, mas não me deixo ficar e inda te hei-de encantar com versinhos de embalar! Histórias de bem amar, à noitinha e ao luar, quando já estás a sonhar... tenho ânsias de ganhar!

OK! Não me queres, pois, contentar? Mas posso ainda esperar, a ver no que isto vai dar... E que tal um chazinho para intervalar? Talvez quando eu regressar, tenha 1000 euros p'ra contar! Até já, meu lindo par, que tanto gosto de mirar, e aqui me deixa a penar... ah DAX isto é amar!!! :pray:

OK! OK!!! Concedo-te a vitória e a mim a eterna glória! 0.48 tá?! Reparto assim o meu lucro, corta-lo pela metade, mas neste amor impoluto faça-se a tua vontade!

DAX! DAX!!! Está selado o nosso fado... e agora que hei ganhado... ergue-te ao céu levantado... sê de todos mui louvado... sempre o mais admirado!!! :lol:

Puxa vida!... o que é preciso só p'ra ganhar uns tostões... e não ficar de todo liso... eu que até quero MILHÕES!!! :mrgreen:

Humm... mas tão doces emoções... valem bem cem mil canções!!! :clap:

O encanta corações... ;)

Rui leprechaun

(...vero Pai dos D. Joões!!! :))

PS: E pronto! A saga acabou... quem é que ganhou?! A 48 se vendeu o que a 45 e 47 comprou... mais um lucro que rendeu... ó tão contente que eu 'tou!!! :lol: :P :)
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por XP » 14/12/2005 18:23

É verdade Ulisses!
O que é vantajoso para uns,não o é para outros.Mas foi curioso ver que a sensibilidade do Dax ao euro/usd foi mais reduzida quando o mesmo estava abaixo dos 1.2030.
Não sei se indirectamente foi pela apresentação dos indicadores dos USA.
Mas no outro dia a sensibilidade do Dax ao par euro/usd quando o mesmo estava abaixo dos 1.19, tambem se fazia notar.

Hoje verifiquei que existe uma (forte)resistência entre os 5.295 e os 5.310,mas tambem existe um suporte algures nos entre os 5.285 e os 5.275.

Registado: 30/3/2005 20:54

por Ulisses Pereira » 14/12/2005 15:24

XP, a questão cambial favorece sempre umas empresas em detrimento de outras (o interesse das importadoras é oposto ao das exportadoras). Contudo, não é uma variação cambial de 1 ou 2% que vai ser decisiva para o sucesso de uma determinada empresa.

Penso que é, por isso, estabelecer uma relação causal objectiva entre o comportamento do EURUSD e o Dax.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por XP » 14/12/2005 14:58

Vamos lá ver se entendo.
O Euro forte(acima de 1.20xx)é prejudicial,para as empresas que dependem das exportações e para as outras que têm negocios nos USA.
O Euro fraco(abaixo de 1.19xx)é prejudicial,pois é sinonimo de pressão vendedora o que significa a "fuga" de investidores para outras banda.

Por norma é sempre assim?

por XP » 14/12/2005 14:21

Para o Dax chegar aos 5.300, o euro/usd abaixo dos 1.20(mas cima dos 1.19)iria ajudar.
É certo que algumas das grandes empresas do Dax estão negativas,mas a incerteza quanto ao rumo do euro/usd tambem provoca por seu lado incerteza no mercado.

por XP » 14/12/2005 10:32

O intervalo a que me refiro é [1.1903,1.203]
Evidência disto é o facto de o euro/usd estar a descer,já esta abaixo dos 1.203 e o DAX chegou aos 5.290!

por XP » 14/12/2005 10:19

Pelo que me dá a perceber, o efeito negativo de um euro forte só se dá apartir de um determinado valor,e o efeito negativo do euro fraco dásse abaixo de outro valor.
Digamos que entre os 1,1930 e os 1.2030 o Dax reage bem, abaixo ou acima deste intervalo as principais empresas do Dax reagem mal.

Elliot Waves rule... isn't it cool? :-)

por leprechaun » 14/12/2005 9:38

Fantástico este comportamento do DAX que não consegue descolar mesmo dos 5300... tal como o gráfico acima indicia!

Obviamente, isso é óptimo para mim e reforça o meu interesse neste tipo de análise que, conjugado com os números de Fibonacci, se pode revelar altamente interessante para delinear o futuro...

...que o gnomo não é burro! :lol:

Só talvez algo casmurro...

Rui leprechaun

(...p'ra baixo o DAX eu empurro! :))

PS: Sorry, JAS! It's just a couple of days... ;)
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

por XP » 14/12/2005 8:42

A primeira ponderação é o valor do euro/usd que subiu enquanto dormia(mos),o que leva a querer uma abertura do Dax superior ao fecho de ontem.A diferença pode bem ser superior aos 7,965.
Quem sabe(!)uma abertura proxima dos 5.326.Se assim for existe fortes possibilidade de fechar o GAP proximo do fecho.

por XP » 13/12/2005 23:18

Reformulo o que disse!
Probabilisticamente existe bastantes hipoteses de a abertura ser feita com uma diferença de até 7,965 em relação ao fecho de hoje.Isto significa que a abertura de à manha pode ser feita entre 5.302 e os 5.318.
Quanto ao intraday a média indica valores entre os 5.293 e os 5.326.

Falta agora o factor de ponderação,ponderação disto,ponderação daquilo....que pode fazer variar os valores que indiquei :lol:

por XP » 13/12/2005 20:29

Parece que o homem já falou!
Pelo que entendi os juros aumentaram para 4.25%,mas não são esperados mais aumentos para os proximos tempos.
Ora se o mercado já tinha descontado o aumento,não estava a contar com as perspectivas de não aumentar os juros nos proximos tempos.
Ás 19:15 foi ver o euro/usd a disparar!
Amanhã o Dax é capaz de abrir em alta,com um GAP significativo.

por criança em warrants » 13/12/2005 16:14

Como é que o mercado irá reagir?

- Caso se mantenham as taxas de Juro?

- E caso se aumentem as taxas de Juro?

Agredecia comentários.

Registado: 29/9/2004 18:02

por dragom » 13/12/2005 14:02

Viva,

Segundo o Jornal de Negócios será anunciado às 19h15 portuguesas.

Cumps.

Registado: 27/10/2005 23:06

por criança em warrants » 13/12/2005 13:56

A que horas portuguesas é a decisão da FED??

E perspectivas para os mercados???

Registado: 29/9/2004 18:02

Pois subiu... mas o DAX mal buliu!

por leprechaun » 13/12/2005 13:06

XP Escreveu:O sentimento de confiança na Alemanha (ZEW Indicator of Economic Sentiment) aumentou 22.9 pontos em Dezembro. Menos do que tinha aumentado em Novembro (38.7).
Neste momento o Indicador está a 61.6.

Pelo que acabo de ler, tal subida foi muitíssimo superior ao esperado e esse valor pode considerar-se excelente.

But... Elliot waves rules... e o DAX voltou do Norte pró Sul! Ou seja, o efeito positivo do indicador foi demasiado breve o que indicia não estarmos ainda no "mood" mais favorável às subidas esperadas.

Enfim, talvez todos aguardem o sacrossanto oráculo FED... tira... rapa... dá... ou pede? ;)

Que me importa, se o meu sucesso se mede...

Rui leprechaun

(...no ouro puro da alma a que ninguém mais acede?! :))

Puxa vida! Que lição tão bem sabida! :-)

por leprechaun » 13/12/2005 12:08

XP Escreveu:Ao contrário do que possa parecer a desvalorização do Euro face ao dollar faz o Dax descer.

Digo isto pois a descida do Dax abaixo dos 5.285 coincidiu com a descida do euro/uds até ao mínimo de hoje. E mal o euro/usd retomou os valores que tinha por volta das 9:00 o Dax recuperou.

Bem, ó XP...

...já vi que estamos a olhar para o mesmo quadro... e sai a procissão do adro! :lol:

Vai o Euro no andor... e eu teço-lhe o meu louvor! :P

Mas acerca dele vou agora falar no tema próprio. Deixo apenas um gráfico com a interpretação dos "Elliot gurus" ;) acerca da evolução mais provável do índice nos próximos dias.

E assim se explica por que razão eu não me desfaço dos inline de mão beijada! E, mais ainda, favoreço até os put em vez dos call... alto risco em si bemol! 8-)

Pois... mas estou todo investidinho... não sobre nem um eurinho... ó XisPinho!!! :mrgreen:

Bye... e vê se o Euro não cai! :twisted:

Rui leprechaun

(...sell now... then buy! :))
Anexos
DAX.gif
************************** Elliot rules... and DAX cools! :) **************************
DAX.gif (16.55 KiB) Visualizado 1751 vezes

por XP » 13/12/2005 11:15

O sentimento de confiança na Alemanha(ZEW Indicator of Economic Sentiment) aumentou 22.9 pontos em Dezembro.Menos do que tinha aumentado em Novembro(38.7).
Neste momento o Indicador esta a 61.6.

ZEW Indicator of Economic Sentiment

por XP » 13/12/2005 11:03

Ao contrario do que possa parecer a desvalorização do Euro face ao dollar faz o Dax descer.
Ora face as exportações um euro menos forte seria vantajoso.A não ser que neste momento as rpincipais empresas do Dax dependam das importações em dollars.

Digo isto pois a descida do Dax abaixo dos 5.285 coincidiu com a descida do euro/uds até ao minimo de hoje.E mal o euro/usd retomou os valores que tinha por volta das 9:00 o Dax recuperou.

Do ponto de vista economico,como se pode explicar esta dependencia(ilogica)?

Agora mesmo o euro/usd vez uma rapidinha para cima e o Dax chegou aos 5.300

por XP » 12/12/2005 18:35

Estive a analisar algumas estatísticas e aferi o seguinte:

Desde o inicio do ano houve 244 sessões do Dax,113 abriram abaixo do fecho da sessão anterior e 131 acima.

A abertura deu-se com uma diferença(%) em relação ao fecho anterior da seguinte forma:

menor que 0,15%- 111 vezes
[0,15%;0,30%]- 55 vezes
[0,31%;0,50%]- 49 vezes
[0,51%;0,80%]- 24 vezes
[0,81%;1,00%]- 2 vezes
superior a 1,00- 3 vezes

Mesmo com o desfasamento entre a abertura e o fecho anterior houve 133 vezes em que o GAP foi fechado na propria sessão,tendo em conta os minimos e maximos.

Esta analise explica porque que o Dax tem subido desde o inicio do ano.
Por outro lado a probabilidade de um GAP ser fechado na mesma sessão é superior a 50,00%.
Por fim GAP's como o que aconteceu nesta sessão são raros,por isso convêm identifica-los e tirar o maior proveito.

E viva o DAX... que hoje tomou Xanax! :-)

por leprechaun » 12/12/2005 17:21

O comportamento calmíssimo do DAX está perfeito para as minhas cores! É que eu não vendi todos os inline, ainda fiquei com uma boa reserva... estou a ficar ambicioso! ;)

Mas convinha que o Nasdaq subisse mais um niquinho, que já recomprei os TW vendidos logo de manhazinha...

O certo é que os índices, para já, não denotam grandes sinais de força... nem de fraqueza!

Fortaleza é co'o Euro... e lá está! Tou manhoso que não cheguei a despachar tudo o que tinha... quem sabe se o moço ainda trepa e pula acima dos 1.20 e 21 e 22... e depois?!

"Morreram as vacas e foram-se os bois!" :lol:

E não é que o Nasdaq parece que me está a ouvir? Mais 2 pontinhos e cá canta outro lucrinho...

...viva o ouro do gnoMinho... ;)

Rui leprechaun

(...que não se cala de contentinho!!! :))

PS: Yes! It's a beautiful day... such a purrfect one... winning is REAL fun!!! :mrgreen:

Previsível... e risível! :-)

por leprechaun » 12/12/2005 15:22

XP Escreveu:Espantoso! Afinal o Dax sempre tem algo de previsível. Não é que foi fechar o GAP abaixo dos 5.300!

O Turbo 7649C(Put) com strike a 5.425, que nem por nada desde mundo metia lá dinheiro, estava a 1.05 no início da sessão, chegou aos 1.35 e agora está a descer!!!

Ó homem, mas que espanto... não será caso p'ra tanto!!! :shock:

Já estou a ver que és pouco avesso ao risco, ó XP! Olha que o TW put de que eu falava era aquele com strike a 5375! Estive ainda para pôr ordem de compra a 0,58 que, de qualquer modo, creio não teria sido executada... ou talvez o fosse mesmo à tangente! Mas distraí-me... ou cativei-me!... com o impressionantíssimo sprint que o Euro resolveu fazer justamente nessa altura... e o meu call acabou a aventura! :lol:

Puxa... e ainda bem! Agora, para o dia terminar em (mais) beleza, só falta que o Nasdaq suba... mas só depois de descer um pouquinho na abertura para eu recomprar os TW que vendi logo no início... ao MM patrício! :mrgreen:

Enfim, estou plenamente satisfeito... todo ufano e assim a jeito! 8-) Agora, vou só vigiar as minhas acções e talvez até ainda compre hoje a 3ª do lote para 2006, que estou de olho numa quase completa desconhecida... do oil & gas... queres investir comigo, ó JAS?! ;)

De qualquer modo, talvez ainda seja cedo para os índices arrancarem. Aliás, creio que o menos falado Dow Jones é talvez a chave desta 5ª onda final, já que ainda não deu o sinal! Mas entre hoje e amanhã... arranca o comboio p'ra Covilhã!!! :lol:

Cuidado, ovelhinhas, com a lã...

Rui leprechaun

(...que a aposta nos call é a mais sã! :))

por XP » 12/12/2005 14:50

Espantoso!Afinal o Dax sempre tem algo de previsivel.Não é que foi fechar o GAP abaixo dos 5.300!

O Turbo 7649C(Put)com strike a 5.425,que nem por nada desde mundo metia lá dinheiro,estava a 1.05 no inicio da sessão,chegou aos 1.35 e agora esta a descer!!!

Com pausa ou sem pausa...

por leprechaun » 12/12/2005 13:05

...eu shorto p'la causa! :lol:

Olha o XP... que o DAX assim vê! ;)

Com tanto paleio até me tinha esquecido que há TW para negociar! E com o tal super-gap que referes, os valores do Pivot point para hoje são inúteis... ou quase!

É que o valor da 2ª resistência (5312) corresponde quase ao mínimo da sessão, um ponto acima. E a 1ª resistência está nos 5297 pontos, o que fortalece a minha convicção de que o índice tem ainda de visitar os 5300 hoje... ou amanhã!... antes de se despedir definitivamente desta zona... para sempre... eternamente! 8-)

Assim sendo, estou à espera de uma boa oportunidade para entrar curto - contra a tendência! :shock: - no índice, caso ele se avizinhe dos 5330 pontos, de novo. Receio bem é que já não tenha forças para lá ir ainda hoje e se encaminhe direitinho para os 5300... não tarda nada!

Mas por agora, nada mais se pode concluir: irá cair... ou fugir?! A gravidade é mais natural, porque voar é... excepcional! ;)

E se ele está de pedra e cal...

Rui leprechaun

(...oscilar nem lhe faz mal! :))

PS: Quanto ao Euro, os 1.19 são uma forte resistência... haja paciência! Bem, mas se já aqui chegou... 'bora quebrá-la... contigo vou!!! :mrgreen:

por XP » 12/12/2005 12:03

O valor do GAP é significativo.Do fecho de Sexta-feira a 5.282,13 abriu hoje a 5.316,48.E agora esta a lateralizar num range muito curto,de 10 pontos.

Pode "explodir" para qualquer dos lados.

Mas verificando o comportamento do DAX desde o principio de Novembro,houve 3 pausas(laterizações)seguidas de subidas de 80-110 pontos.Esta é a 4º pausa desde o principio de Novembro.a próxima pausa pode muito bem ser entre os 5.400 e os 5.430, isto depois de o Dax reagir.

dax...

por JAOR » 12/12/2005 10:26

bom dia,

a menina :roll: começa a semana com mais uma abertura :P ..será para tapar ainda hoje??.....

Pela frente tem a zona dos 5380/5400..o RSi anda ali pressionado palas duas linhitas...vai ser uma semana do tudo.....ou ...nahhhhhhhhh..vou mais para o tudo..

fica o g.a. m.

Abraço e

Cmpts
Anexos
dax.png
dax.png (14.56 KiB) Visualizado 2339 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, joao garcao, mjcsreis, PAULOJOAO e 901 visitantes