Carteira JAS*2005 - Mês 12 - Capital X
Viva JAS,
Exactamente o qu fiz, só que 20 pontos abaixo, pois tive mais medo. Mas tinha-os a 0,98
Agora relativamente ao tal maravilha, continuo com a minha dúvida dos 1700 pontos. Será que é uma resistência fraca ou bastante forte ?
De qualquer forma está a ser um mês positivo para a maioria das carteiras, pelo menos é o que parece.
Parabéns para a gestão ponderada e sem panicos (pelo menos assim parece).
BN
João
DAX
Há dias em que ganhamos mais a dormir do que no intraday e hoje foi um deles.
Acordei com o call vom mais 0,40 e tratei de fechar a posição pois tive um certo receio de um recuo após o fecho dos futuros.
Vendi a 1,77-1,78.
Exactamente o qu fiz, só que 20 pontos abaixo, pois tive mais medo. Mas tinha-os a 0,98
Agora relativamente ao tal maravilha, continuo com a minha dúvida dos 1700 pontos. Será que é uma resistência fraca ou bastante forte ?
De qualquer forma está a ser um mês positivo para a maioria das carteiras, pelo menos é o que parece.
Parabéns para a gestão ponderada e sem panicos (pelo menos assim parece).
BN
João
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.
- Registado: 29/8/2005 12:13
Carteira JAS*2005 - Mês 12 - dia 16 - Capital X
martim2004 Escreveu:Caro JAS, O seu tópico é uma forum dentro do forum!
eheheh... pois a mim já me parece poesia a mais...
A semana fechou muito bem graças ao DAX e aos seus novos máximos anuais.
Se não fosse o desaire no "call maravilha" a carteirinha tinha feito novo máximo.
DAX
Há dias em que ganhamos mais a dormir do que no intraday e hoje foi um deles.
Acordei com o call vom mais 0,40 e tratei de fechar a posição pois tive um certo receio de um recuo após o fecho dos futuros.
Vendi a 1,77-1,78.
A posição remanescente no outro call também foi fechada ao atingir-se a maturidade.
E sempre valeu a pena deixar lá parte dos lucros.
NAS
A maturidade foi atingida ontem às 21h e o NAS fechou ligeiramente acima da linha de água.
Foi um mau trade.
Era tudo ou nada e saíu uma coisa sem graça...
Para os que escreveram posts sobre o "call maravilha" acho que este é um bom exemplo dos riscos dos calls de valor zero.
Hoje houve outro similar que foi o da PTC com strike 8,50 e a dita a fechar a esse preciso valor.
São jogos de roleta, não são formas de investimento racional...
É divertido quando acertamos mas o mais provavel é sair branco.
BRI
Reforcei a posição a 6,94.
Pode ter alguma valorização mas a entrada é na base de ser um "título defensivo", sem grandes oscilações, que sempre pode ser melhor do que cash.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 12-16.png (64.03 KiB) Visualizado 2792 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Sem olheiras... nem canseiras...
...e só apostas certeiras!
Olá, Vieira!
Pois é, estou aqui estou a apanhar com uma grande puxão de orelhas da sábia administração... Ah! e como os gnomos são orelhudos... dói p'ra tudo!!!
Quanto às questões práticas, já o OPA te respondeu e muito bem! Tens aqui informação de sobra sobre warrants e até discussões, como este tema do JAS, de estratégia prática dos ditos... e por um profissional, esse sim!, não este amador com pouco pilim!
Num plano mais pessoal, saliento um ponto fulcral... liberdade poética!... nunca ouviste, afinal?
Ou a quadra do Pessoa sobre o poeta fingidor que simula a própria dor que é real... ai sim senhor!
O poeta é um fingidor
Mente tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.
Bem, eu sou um pouco mais positivo... eu finjo é sobre o amor... que por vezes até vivo!
A alegria íntima que deveras sinto, e sempre tenho experimentado ao longo da minha vida, esse estado de funda paz e serenidade que súbito me invade tantas vezes, NADA tem a ver com sucesso financeiro ou no trading... está noutro plano distintíssimo!!!
Essa alegria... verdadeira ou até fingida, mas ela EXISTE!!!... é um estado de graça que sempre me acompanhou ao longo da minha vida e que partilhei com o Anjo infinitamente bondoso cujo Amor e carinho iluminaram a minha existência terrena:
Mother... Mother... my sweetest, sweetest MOTHER!!!
So... this is it about JOY!
Mas olha que os tais ganhos não são assim fabulosos... e muito menos sem olheiras nem canseiras! Nota também que eu utilizo este estilo de escrita de uma forma pedagógica e auto-encorajante... estas palavras são o mantra positivo com que alimento a minha mente... e o meu coração contente!
Pronto! Não digo mais que o JAS zanga-se... e óspois:
MAS O QUE É QUE ISTO TEM A VER COM A MINHA CARTEIRA?!
Ahn... sorry, Sir!
Hoje é o teu dia, ó JAS!... e o meu não fica atrás! Tu co'a miúda e eu co'o puto... só o Vieira não percebe charuto!
E o DAX deu agora um grande esticão... quase 20 pontos...
viva o Caldeirão!
Mas na minha vida brilha a gratidão...
Rui leprechaun
(...que o Anjo acendeu no meu coração!
)
PS: E acabei de comprar os meus put do Euro... aposta de risco com largo futuro... que eu sou um grande casmurro!
E há quase "guia de marcha" prós TW do Nasdaq ontem comprados... e já hoje reforçados! Isto é que eu sou dos deuses tão amado!!!
Vieira Escreveu:ó leprechaun, mas diz-me lá com sinceridade quanta rentabilidade te dá esses produtos pa tu ficares tão feliz de verdade?
(...)
Tu escreves, escreves, mas eu não percebo charuto do que escreves. Só percebo que ganhas e sem muitas olheiras.
Olá, Vieira!
Pois é, estou aqui estou a apanhar com uma grande puxão de orelhas da sábia administração... Ah! e como os gnomos são orelhudos... dói p'ra tudo!!!
Quanto às questões práticas, já o OPA te respondeu e muito bem! Tens aqui informação de sobra sobre warrants e até discussões, como este tema do JAS, de estratégia prática dos ditos... e por um profissional, esse sim!, não este amador com pouco pilim!
Num plano mais pessoal, saliento um ponto fulcral... liberdade poética!... nunca ouviste, afinal?
Ou a quadra do Pessoa sobre o poeta fingidor que simula a própria dor que é real... ai sim senhor!
O poeta é um fingidor
Mente tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.
Bem, eu sou um pouco mais positivo... eu finjo é sobre o amor... que por vezes até vivo!
A alegria íntima que deveras sinto, e sempre tenho experimentado ao longo da minha vida, esse estado de funda paz e serenidade que súbito me invade tantas vezes, NADA tem a ver com sucesso financeiro ou no trading... está noutro plano distintíssimo!!!
Essa alegria... verdadeira ou até fingida, mas ela EXISTE!!!... é um estado de graça que sempre me acompanhou ao longo da minha vida e que partilhei com o Anjo infinitamente bondoso cujo Amor e carinho iluminaram a minha existência terrena:
Mother... Mother... my sweetest, sweetest MOTHER!!!
So... this is it about JOY!
Mas olha que os tais ganhos não são assim fabulosos... e muito menos sem olheiras nem canseiras! Nota também que eu utilizo este estilo de escrita de uma forma pedagógica e auto-encorajante... estas palavras são o mantra positivo com que alimento a minha mente... e o meu coração contente!
Pronto! Não digo mais que o JAS zanga-se... e óspois:
MAS O QUE É QUE ISTO TEM A VER COM A MINHA CARTEIRA?!
Ahn... sorry, Sir!
E o DAX deu agora um grande esticão... quase 20 pontos...
Mas na minha vida brilha a gratidão...
Rui leprechaun
(...que o Anjo acendeu no meu coração!
PS: E acabei de comprar os meus put do Euro... aposta de risco com largo futuro... que eu sou um grande casmurro!
E há quase "guia de marcha" prós TW do Nasdaq ontem comprados... e já hoje reforçados! Isto é que eu sou dos deuses tão amado!!!

O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Ó Vieira,
O "maravilha", nestes últimos dias deu tudo menos lucro (pelo menos para mim). Mas sabes como é, depois de duas ou três sessões com o Nas100 a bailar sobre os 1700, tornou-se uma questão de honra pessoal não ír a zeros.
Isto de andar nos vanillas e turbos não é para os fracos de coração. Dão grandes alegrias mas também grandes frustrações! Tudo depende de quanto investes.
Foi graças à inspiração aqui do nosso amigo Rui que eu me atirei a estes papéis e o JAS, mesmo sem saber, ensinou-me muito também.
Existem por aqui vários posts sobre como funcionam os warrants. O meu conselho é que acompanhes os índices, te informes das burocracias e dos conceitos, e que não percas o que estes dois Senhores por aqui vão escrevendo. Além de te divertires à brava com o que o Gnomito diz, tens a oportunidade de aprender com os "profissionais"!
Aproveito então esta oportunidade para agradecer ao Rui e ao JAS o muito que me têm ensinado. Espero um dia poder retribuir!
Só mais uma coisa. Aprender com uma folha de papel e lápis pode custar menos à carteira, mas aprende-se muito mais devagar!
O "maravilha", nestes últimos dias deu tudo menos lucro (pelo menos para mim). Mas sabes como é, depois de duas ou três sessões com o Nas100 a bailar sobre os 1700, tornou-se uma questão de honra pessoal não ír a zeros.
Isto de andar nos vanillas e turbos não é para os fracos de coração. Dão grandes alegrias mas também grandes frustrações! Tudo depende de quanto investes.
Foi graças à inspiração aqui do nosso amigo Rui que eu me atirei a estes papéis e o JAS, mesmo sem saber, ensinou-me muito também.
Existem por aqui vários posts sobre como funcionam os warrants. O meu conselho é que acompanhes os índices, te informes das burocracias e dos conceitos, e que não percas o que estes dois Senhores por aqui vão escrevendo. Além de te divertires à brava com o que o Gnomito diz, tens a oportunidade de aprender com os "profissionais"!
Aproveito então esta oportunidade para agradecer ao Rui e ao JAS o muito que me têm ensinado. Espero um dia poder retribuir!
Só mais uma coisa. Aprender com uma folha de papel e lápis pode custar menos à carteira, mas aprende-se muito mais devagar!
ó leprechaun, mas diz-me lá com sinceridade
quanta rentabilidade te dá esses produtos
pa tu ficares tão feliz de verdade?
E outra coisa: tou farto de PT's e de PSI's até mais não,
Quero aprender coisas novas e ganhar mais tostão.
Tu escreves, escreves, mas eu não percebo charuto do que escreves.
Só percebo que ganhas e sem muitas olheiras.
Como é? Partilhas o teu conhecimento aqui com o Vieira(s)?
O "s" foi para rimar
quanta rentabilidade te dá esses produtos
pa tu ficares tão feliz de verdade?
E outra coisa: tou farto de PT's e de PSI's até mais não,
Quero aprender coisas novas e ganhar mais tostão.
Tu escreves, escreves, mas eu não percebo charuto do que escreves.
Só percebo que ganhas e sem muitas olheiras.
Como é? Partilhas o teu conhecimento aqui com o Vieira(s)?
O "s" foi para rimar
Ganhámos, ó JAS... GANHÁÁÁÁÁÁMOS!!!!!!!!!!!!! :))
1-0... não foi uma goleada...
...mas sempre é melhor que nada!
Eu não te digo como vale ser amigo... da pequenada?
Cá comigo não há perigo... e todo o dia é uma tourada!!!
Tanto a miúda alemã como o puto americano...
...gostam aqui da "mamã" e obedecem sem engano!
Por vezes são bem traquinas e até fazem beicinho...
...enfim, crianças ladinas, mas eu lhes guio o caminho!
"Para cima, filhos meus!", grito com voz de comando...
...e eles aí vão aos céus, num voo tão leve e brando!
E esta saga real só agora começou...
...mas o seu vero ideal é o tesouro que "EU SOU!"
Nenhum dinheiro do mundo compra a jóia preciosa...
...o Sol que brilha jucundo em cada Alma formosa!!!
É só esta a Vitória... em nada mais há a Glória...
...da Vida maravilhosa p'ra todo o sempre Amorosa!!!!!!!!!!!
THANK YOU! THANK YOU!! THANK YOU!!!
Go Gratitude and overflow!!!!!!!!!!!!
...mas sempre é melhor que nada!
Eu não te digo como vale ser amigo... da pequenada?
Cá comigo não há perigo... e todo o dia é uma tourada!!!
Tanto a miúda alemã como o puto americano...
...gostam aqui da "mamã" e obedecem sem engano!
Por vezes são bem traquinas e até fazem beicinho...
...enfim, crianças ladinas, mas eu lhes guio o caminho!
"Para cima, filhos meus!", grito com voz de comando...
...e eles aí vão aos céus, num voo tão leve e brando!
E esta saga real só agora começou...
...mas o seu vero ideal é o tesouro que "EU SOU!"
Nenhum dinheiro do mundo compra a jóia preciosa...
...o Sol que brilha jucundo em cada Alma formosa!!!
É só esta a Vitória... em nada mais há a Glória...
...da Vida maravilhosa p'ra todo o sempre Amorosa!!!!!!!!!!!
THANK YOU! THANK YOU!! THANK YOU!!!
Go Gratitude and overflow!!!!!!!!!!!!

- Anexos
-
- *** Passa... finta... chuta... GOOOOOOOOOOOOOOLO!!!!!!!!!!!!!!! :)) (I am happier than happy... what can I say?! :)) ***
- NDX.gif (10.13 KiB) Visualizado 3288 vezes
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
Aguarda com calma...
...e seja a Fé imensa como a Alma!!!
Grande dia, ó JAS, grande dia!!!
E ainda falhei por um cêntimo a bela valorização dos put do EUR/USD... mas que importa?... se os lucros chovem à porta?
Ora vês como eu os ensino bem? E nem me importo co'as birras, afinal são só crianças... enlevo-os com falas mansas!
Fiz ao DAX a vontade, dei-lhe o tostão de presente, soltei-o em liberdade e ele subiu todo contente!
Quanto ao mano do outro lado, já sabes a estratégia: primeiro sobe um bocado e dá-me a valia régia, depois desce acelerado... compro barato o que seja... deixo-o então ir empinado... e outro lucro se festeja!!!
Em suma, sou um malvado glutão... como o bolo e a cereja... e até faço um estardalhão... mas só de ti tenho inveja... és o maior campeão!... boa sorte nos proteja!!!
E depois de em África meter as lanças... 'bora lá abanar as panças...
Rui leprechaun
(...eu toco e canto... e tu danças!
)
PS: E quanto ao tal "maravilha"... há mais lucros p'ra partilha!!! Que o Nasdaq é um Sansão... sobe, sobe ó garanhão!!!
1700... 1700... já lá está... já lá está... outro ganho canta cá!!!
Don't worry... ele obedece aqui ao Papá... e ponho-o nas alturas... JÁ(S)!!!!!!!!!!!

JAS Escreveu:el Dow sube en 18 de los últimos 25 años, es decir, el vencimiento tiende a ser alcista hasta el final.
E o tipo não podia dizer o mesmo da véspera?
É que o call do NAS acaba hoje...
Grande dia, ó JAS, grande dia!!!
E ainda falhei por um cêntimo a bela valorização dos put do EUR/USD... mas que importa?... se os lucros chovem à porta?
Ora vês como eu os ensino bem? E nem me importo co'as birras, afinal são só crianças... enlevo-os com falas mansas!
Fiz ao DAX a vontade, dei-lhe o tostão de presente, soltei-o em liberdade e ele subiu todo contente!
Quanto ao mano do outro lado, já sabes a estratégia: primeiro sobe um bocado e dá-me a valia régia, depois desce acelerado... compro barato o que seja... deixo-o então ir empinado... e outro lucro se festeja!!!
Em suma, sou um malvado glutão... como o bolo e a cereja... e até faço um estardalhão... mas só de ti tenho inveja... és o maior campeão!... boa sorte nos proteja!!!
E depois de em África meter as lanças... 'bora lá abanar as panças...
Rui leprechaun
(...eu toco e canto... e tu danças!
PS: E quanto ao tal "maravilha"... há mais lucros p'ra partilha!!! Que o Nasdaq é um Sansão... sobe, sobe ó garanhão!!!
1700... 1700... já lá está... já lá está... outro ganho canta cá!!!
Don't worry... ele obedece aqui ao Papá... e ponho-o nas alturas... JÁ(S)!!!!!!!!!!!
Carteira JAS*2005 - Mês 12 - dia 15 - Capital X
el Dow sube en 18 de los últimos 25 años, es decir, el vencimiento tiende a ser alcista hasta el final.
E o tipo não podia dizer o mesmo da véspera?
É que o call do NAS acaba hoje...
DAX
Entre compras, na zona dos 1,27-1,35, e vendas, na zona dos 1,37-1,42, acabei o dia com uma posição idêntica e um b.p. com 0,03 a menos.
Ficaram para amanhã.
ALTRI
ScrappeR Escreveu:Pois a ALTRI têm os "fundamentais" todos para subir, só falta aquela cerejinha por cima do bolo. E como sempre ela chega quando menos esperamos.
Eu vou resistindo á tentação de reforçar...
Deixemo-la poisar.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-15.png (44.35 KiB) Visualizado 1386 vezes
Re: Correcção importante... you're right, ó Lusitante! :-)
Luso$$ Escreveu:Semana de fecho de opções com os mercados a culminarem um forte período altista - nos últimos 4 meses o último dia dos contratos de futuros do mês foi sempre altista ( atenção para dia 16 ) - tudo leva a crer que teremos um final de semana bem bullish no DAX ... quem sabe , se para atingir a idílica cifra dos 5400 que o Leprechaun anunciava ainda ele andava lá pelos 4800.
Inteiramente correcto... ó grande fã predilecto!
Afinal, foi o Cárpatos que se enganou e já corrigiu o seu lapso de ontem, afirmando agora de manhã:
Tampoco hay que olvidar que estamos en semana de vencimiento de derivados y debo corregir un error que cometí ayer en el artículo de cierre y por el que ruego me disculpen. Les comentaba que el día del vencimiento del cuarto trimestre el Dow bajaba en 18 de los últimos 25 años, pero es justamente al revés, el Dow sube en 18 de los últimos 25 años, es decir, el vencimiento tiende a ser alcista hasta el final. Ruego por tanto tomen nota de la corrección.
Boa!... melhor p'ra nós que já vamos nos call... porque os inline deixei-os sós!!! E não é que até compraram agora 800 a 0.49 só p'ra me chatear? Humm... não me cheira que tivesse sido em boa altura, que a subida está madura!
Agora, só falta o Euro cair para os put adquirir! E depois que tudo siga ao ritmo desta cantiga!
Enfim... é trading com samba... hasta la vista, caramba!!!
Feita então a correcção, olho atento no patrão...
Rui leprechaun
(...sobe, ó DAX, até ao sótão!!!
O DAX já vai subir... isto hoje é só rir!!! :-)
JAS, ó JAS!!!
Prepara aí os call que hoje é dia de Sol, já que liberto e sem peias, lhe soltei as marés cheias!
Retirei-lhe o encantamento... ele sobe num momento... e já a partir de agora... num repente, a qualquer hora!
'Bora, 'bora!... sem demora, trepa lá por aí fora... como a gente tanto adora!
Que acabou a correcção, não te castigo mais não!
O teu vero D. João...
Rui leprechaun
(...que aqui pede a tua mão!
)
PS: 5300 e 400 e até 500... ó DAX, és um portento!!!
Prepara aí os call que hoje é dia de Sol, já que liberto e sem peias, lhe soltei as marés cheias!
Retirei-lhe o encantamento... ele sobe num momento... e já a partir de agora... num repente, a qualquer hora!
'Bora, 'bora!... sem demora, trepa lá por aí fora... como a gente tanto adora!
Que acabou a correcção, não te castigo mais não!
O teu vero D. João...
Rui leprechaun
(...que aqui pede a tua mão!
PS: 5300 e 400 e até 500... ó DAX, és um portento!!!

Re: E que balbúrdia é esta nos futuros?!?! :o)
JAS Escreveu:Eu continuo a acreditar que os mercados vão fazer novos máximos.
Quanto aos 5300 julgo que serão ultrapassados logo na abertura.
Pelo menos o Citibank está a dar a indicação de 5307 e a cotar os TW's para esse valor.
Eu também... ó JAS!
Pelo menos, até aos 5351 do Arnie-Gann...
Mas quanto a essa abertura... olha que a noite está escura... E não falo só do Nikkei ou do S&P negativo...
É que no site do FutureSource onde eu costumo ver os futuros e o Forex com delay, os futuros do DAX agora têm aparecido, muitas vezes, com 2 valores diferentes! Por exemplo, hoje lá pelas 21h estava nuns normais 5305 mas agora aparece como preço de fecho 5286, um valor apenas 10 pontos superior ao mínimo do dia!!! E o Bloomberg confirma os 5286... e eu aqui ando aos papéis!
Já estou mais baralhado que uma enguia... help me, JAS dear!... ai sem ti o que eu faria?
Bem, uma coisa confesso: se o Gann acertar, ergo-lhe já um altar... rezo logo ali um terço!
Com o Arnie por sacristão...
Logo, continua muito incerto o amanhã... e certezas aqui é mesmo palavra vã!
Pois se a dúvida é sã...
Rui leprechaun
(...só me espanto e digo: Ahn?!
PS: Ah! O Nikkei foi tapar o gap e voltou a cair... não sei se teremos motivos p'ra sorrir!
A curto-prazo parece que 26% da carteira de activos, vão mostrar menor rentabilidade, refiro claro a ALTRI, mas seria mt boa aumentar essa parte nos proximos dias (aponto uma visitinha aos 2,90)... (buy cheap) claro que isto é só a minha opinião. Pois a ALTRI têm os "fundamentais" todos para subir, só falta aquela cerejinha por cima do bolo. E como sempre ela chega quando menos esperamos.
BN!
BN!
No mercado quase tudo é positivo até o panico,pois só é negativo o prejuizo.
Ena... o meu Luso fã... da Golegã!!! :-)
Luso$$ Escreveu:Semana de fecho de opções com os mercados a culminarem um forte período altista - nos últimos 4 meses o último dia dos contratos de futuros do mês foi sempre altista ( atenção para dia 16 ) - tudo leva a crer que teremos um final de semana bem bullish no DAX ... quem sabe , se para atingir a idílica cifra dos 5400 que o Leprechaun anunciava ainda ele andava lá pelos 4800.
Tschhh! Eu disse isso, ó mano Lusitano?
Se calhar, ainda no tempo do tal "penny warrant" cujo strike já nem sei... bem, mas ainda era um bom bocado mais abaixo, de certeza!
Mas só queria comentar essa afirmação... nos últimos 4 meses o último dia dos contratos de futuros do mês foi sempre altista. É que o Cárpatos afirma hoje algo diferente, e eu sigo-o com muita atenção todos os dias e mais ainda agora que o Nichols desapareceu... volta que eu te amo, ó meu... guia que nos leva ao céu!!!
Assim, no que se refere a esta semana, ele afirma textualmente o seguinte:
Estamos en plena semana de derivados y hay muchos comentarios al respecto. Muchos creen que no van a dejar que el SP se aleje del 1.250, donde está el mayor número de posiciones abiertas en opciones; otros interpretan este hecho de otra forma y dicen que lo que no van a dejar es que baje de 1250, para no perjudicar a las posiciones alcistas tomadas en ese nivel. Nunca se sabe con estos manejos del los vencimientos y habrá que esperar, tradicionalmente en esta semana y la siguiente se manipula al alza, como puede verse con más detalle en el estudio efectuado más adelante, si bien también hay que recordar que el peor día de esta semana de vencimiento de derivados es el viernes, con el Dow bajando 18 de los últimos 25 años, lo cual es bastante anormal.
Atenção, o sublinhado é do próprio. Enfim, tu só referes os 4 últimos meses, enquanto as estatísticas de Hirsch que ele segue são anualizadas, isto é, somando os valores de todos os meses de um determinado ano.
Conclusão: que o Nasdaq suba até mais não... olha os meus penny warrant e TW que até à maturidade vão!... e se faça sentir o efeito mui Bull da estação!
E assim é ganhar dinheiro com paixão...
Rui leprechaun
(...roubar os yankees e pô-lo ao serviço da nação!
PS: Né... irmão?!
Re
XP Escreveu:Ao teres reforçado a posição mesmo no fim da sessão,acreditas que amanha o DAX subirá acima dos 5.300?Nem que seja como máximo.
Eu continuo a acreditar que os mercados vão fazer novos máximos.
Quanto aos 5300 julgo que serão ultrapassados logo na abertura.
Pelo menos o Ciyibank está a dar a indicação de 5307 e a cotar os TW's para esse valor.
XP Escreveu:Por outro lado existem turbo warrants(call) com maior alavancagem,mas mais arriscados! O 7656C tem um KO=5.225.Achas este demasiado arriscado?
Isso depende de como investes e dos riscos que queres correr.
Para mim o maior risco quando ando em calls, num período Bull, é a ocorrência de um atentado de proporções significativas.
Porque posso levar KO em qualquer call.
E, nesse caso, perco muito mais num call caro do que num barato para as mesmas quantidades.
Acho que o raciocínio certo é andar no call mais barato mas com as quantidades que andaríamos num call de menor risco.
Ou seja se pensavas comprar 5000 do 7646C porque não comprar os mesmos 5000 do 7647C ou até do 7656C?
É certo que podemos levar um KO mais rápido num desses mais baratos mas podemos ver isso como um "limite para a perda".
Com uma queda dessas a perda, em euros, é igual em qualquer dos calls.
Não caias é na tentação de comprar o dobro da quantidade porque o TW vale metade...
Porque aí estás a aumentar o risco.
A explicação para eu não ter entrado ontem em calls mais baratos foi simples: o ab7 não o tem o mais barato e o seguinte não funcionava...
Hoje não vi mas também não gosto muito de ter 2 calls pois dificulta a venda em caso de emergência.
Um abraço,
JAS
Olá
Bem com o bom fecho dos States - o SP acima dos 1270, o Dow a caminho dos 10900 e os futuros já bem verdinhos, poderemos ter, finalmente, o DAX a superar a forte resistência que tem registado a partir dos 5310.
Semana de fecho de opções com os mercados a culminarem um forte período altista - nos ùltimos 4 meses o ùltimo dia dos contratos de futuros do mês foi sempre altista ( atenção para dia 16 )- tudo leva a crer que teremos um final de semana bem bullish no DAX ... quem sabe , se para atingir a idílica cifra dos 5400 que o Leprechaun anunciava ainda ele andava lá pelos 4800.
Negociando num range limitado nas ùltimas 5 sessões - 5280 / 5310 - o Dax vai ter de sair por qualquer um dos lados ... e creio que o caminho ficou hoje bem aberto, para Norte
Bons Negócios
Bem com o bom fecho dos States - o SP acima dos 1270, o Dow a caminho dos 10900 e os futuros já bem verdinhos, poderemos ter, finalmente, o DAX a superar a forte resistência que tem registado a partir dos 5310.
Semana de fecho de opções com os mercados a culminarem um forte período altista - nos ùltimos 4 meses o ùltimo dia dos contratos de futuros do mês foi sempre altista ( atenção para dia 16 )- tudo leva a crer que teremos um final de semana bem bullish no DAX ... quem sabe , se para atingir a idílica cifra dos 5400 que o Leprechaun anunciava ainda ele andava lá pelos 4800.
Negociando num range limitado nas ùltimas 5 sessões - 5280 / 5310 - o Dax vai ter de sair por qualquer um dos lados ... e creio que o caminho ficou hoje bem aberto, para Norte
Bons Negócios
Quem não gosta de petiscar... nada de teimosias e muita humildade são temperos essencias
- Registado: 12/5/2005 22:29
Yes! That one is risky indeed! :o)
XP Escreveu:Por outro lado existem turbo warrants (call) com maior alavancagem, mas mais arriscados! O 7656C tem um KO=5.225.Achas este demasiado arriscado?
I would say so... ó XP, for me is "No!"
Bem, mas para daytrading pode servir perfeitamente... se o comprares em baixo e venderes em cima!
Segundo os magos das Elliot Waves, o DAX está a fazer a onda c de uma mini-correcção que ainda o pode levar perto dos 5200... danger below! E sabe-se lá se os moços não acertam, à cautela deita o turbo p’la janela!
Mas tu é que andas a fazer esses estudos da correlação inversa do Euro com o DAX... pax frater pax!
O melhor é a gente seguir o JAS... que ele é sortudo e sabe o que faz!
E com o S&P nas alturas... mas o Nasdaq nem tanto, ora essa!...
Resta esperarmos, pois...
Rui leprechaun
(...pelos Ursos ou os Bois!
Maravilha mai-los os Turbos...
...queremo-los verdes, não rubros!!!
Ó JAS!
E tu a dar-lhe com o mísero cêntimo... pois se isto ontem até fugiu... e pró céu subiu, subiu!!! E olha que hoje... NÃO caiu!
Ná... tenho de te ensinar os meus mantras e as mezinhas do gnomo... "ganda cromo"!
Bem, afinal magia é comigo... eles fazem o que eu digo!
Ora vê só tu o DAX desde que lhe pus o mau olhado... não sobe, anda de lado!
Mas fica lá descansado, que p'ra semana é outro o fado! Co'o inline despachado, deixa de estar "stopado", tem luz verde... segue em frente acelerado!!!
Quanto ao Nasdaq, eu explico! Co'a maturidade à porta, hoje tinha de trocar a opção que fica morta pela nova a estrear! Ora assim, de manhã fi-lo subir e à tarde foi cair! Vendi caro o que já tinha e fiz barata a comprinha!!!
Ós pois... suba lá à vontadinha... e que corra à fartinha! Que gente bem mandadinha o DAX mai-la a priminha! 'Inda os hei-de amestrar, pô-los no circo a pular:
"Sobe agora! desce então! de lado, meu maganão!"
Isto é que é magia, ai não...
Rui leprechaun
(...e tanta alegria no meu coração!
)
PS: Life is SO... SO... SO... BEAUTIFUL!...
...how can mere gold ever repay a single breath, just a heartbeat...
...THANK YOU LIFE FOREVER SWEET!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ó JAS!
E tu a dar-lhe com o mísero cêntimo... pois se isto ontem até fugiu... e pró céu subiu, subiu!!! E olha que hoje... NÃO caiu!
Ná... tenho de te ensinar os meus mantras e as mezinhas do gnomo... "ganda cromo"!
Bem, afinal magia é comigo... eles fazem o que eu digo!
Mas fica lá descansado, que p'ra semana é outro o fado! Co'o inline despachado, deixa de estar "stopado", tem luz verde... segue em frente acelerado!!!
Quanto ao Nasdaq, eu explico! Co'a maturidade à porta, hoje tinha de trocar a opção que fica morta pela nova a estrear! Ora assim, de manhã fi-lo subir e à tarde foi cair! Vendi caro o que já tinha e fiz barata a comprinha!!!
Ós pois... suba lá à vontadinha... e que corra à fartinha! Que gente bem mandadinha o DAX mai-la a priminha! 'Inda os hei-de amestrar, pô-los no circo a pular:
"Sobe agora! desce então! de lado, meu maganão!"
Isto é que é magia, ai não...
Rui leprechaun
(...e tanta alegria no meu coração!
PS: Life is SO... SO... SO... BEAUTIFUL!...
...how can mere gold ever repay a single breath, just a heartbeat...
...THANK YOU LIFE FOREVER SWEET!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Jas Escreveu:DAX
Reforcei a posição no call a 1,38 e ainda a 1,31.
Estes últimos saíram no final do dia a 1,41 para ajudar a baixar o break point
O turbo a que te referes é o 7647C da Citigroup, com KO=5.175.
Ao teres reforçado a posição mesmo no fim da sessão,acreditas que amanha o DAX subirá acima dos 5.300?Nem que seja como máximo.
Por outro lado existem turbo warrants(call) com maior alavancagem,mas mais arriscados! O 7656C tem um KO=5.225.Achas este demasiado arriscado?
- Registado: 30/3/2005 20:54
Carteira JAS*2005 - Mês 12 - dia 14 Capital X
Um dia com pouco tempo para a Bolsa...
DAX
Estes últimos saíram no final do dia a 1,41 para ajudar a baixar o break point.
JAS
DAX
Estes últimos saíram no final do dia a 1,41 para ajudar a baixar o break point.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-14.png (44.12 KiB) Visualizado 1962 vezes
Ah! Então é isso... diz o mortiço... ;-)
JAS Escreveu:Tem em atenção que as contas fazem-se metendo câmbio do dollar.
NAS = 1707, call 0,07 dollares ~ 0,056 euros.
...gnomito metediço... sem miolo no toutiço!
Está assim desfeito o mistério... que até me punha sério!
De facto, há dias estive mesmo para ligar para o Bigonline, porque não comprendia por que razão os TW do Nasdaq tinham, por vezes, um prémio negativo!!! Subtraindo o valor do índice ao do strike, eu tinha um valor do bid ou igual ou inferior, o que me causava espanto... mas agora já não tanto!
Assim, com essa fórmula, parece-me que os TW que se finam hoje têm um prémio de 7 cêntimos, o que já é um valor aceitável.
Hummm... mas então a valorização do Euro não é nada boa para as nossas contas, tschhh... É o que dá jogar em 2 tabuleiros, a tal arbitragem: perde-se por um lado o que se ganha por outro... mas é grande a minha margem!
Bem, vou mas é despachar os call do câmbio, que isto não é sempre a subir e os lucros há que (bem) gerir! E, para já, continuo a apostar na subida do Euro... agora dei em "surfista"... e sigo a EW pista... novos mundos à conquista...
...e levanto alto a crista!!!
Pois não há quem me resista...
Rui leprechaun
(..."invista, menino, invista!"
PS: Cócórócócóóó!!! Acorda, pá!... não me deixes aqui só!!!
E os turbos velhos começam a marchar... pelos novinhos mais logo os vou trocar!
leprechaun Escreveu:Hum... mas acho que trocaste o zero... I mean... para já é mais 0,10... e o meu palpite para 5ª é 0,21... ou mais acima... com ou sem rima!
Olha que não, olha que não...
Às 17:30 o NAS estava a 1701 e portanto o call valia 0,01.
Tem em atenção que as contas fazem-se metendo cambio do dollar.
NAS = 1707, call 0,07 dollares ~ 0,056 euros.
JAS
0,01... o "maravilha"?! :o)
Viva... ó JAS super-sagaz!
Bem, parece que tudo decorre conforme o previsto, mas a sessão ainda não terminou... agora que a volatilidade aumentou!
E o nosso call encaminha-se para os meus 200% de lucro... se o Nasdaq continuar assim a trepar amanhã e depois... e ganhamos muito os dois!
Hum... mas acho que trocaste o zero... I mean... para já é mais 0,10... e o meu palpite para 5ª é 0,21... ou mais acima... com ou sem rima!
Quanto ao DAX, não me convém que ele trepe muito... Ainda tenho um inline para gerir... e as perdas diminuir!
Mas se isto terminar assim, o lucro nos TW do Nasdaq deve compensar mais que amplamente esse possível prejuízo e, afinal, até posso bem mantê-lo... até aos 5500 ele vale potencialmente 1 euro... e eu nem paguei 0,50 por ele!!!
Enfim, é Natal e o rally veio... afinal!
Se é p'ra ganhar, tudo vale...
Rui leprechaun
(...seja a bem ou seja a mal!
)
Bem, parece que tudo decorre conforme o previsto, mas a sessão ainda não terminou... agora que a volatilidade aumentou!
E o nosso call encaminha-se para os meus 200% de lucro... se o Nasdaq continuar assim a trepar amanhã e depois... e ganhamos muito os dois!
Hum... mas acho que trocaste o zero... I mean... para já é mais 0,10... e o meu palpite para 5ª é 0,21... ou mais acima... com ou sem rima!
Quanto ao DAX, não me convém que ele trepe muito... Ainda tenho um inline para gerir... e as perdas diminuir!
Mas se isto terminar assim, o lucro nos TW do Nasdaq deve compensar mais que amplamente esse possível prejuízo e, afinal, até posso bem mantê-lo... até aos 5500 ele vale potencialmente 1 euro... e eu nem paguei 0,50 por ele!!!
Enfim, é Natal e o rally veio... afinal!
Se é p'ra ganhar, tudo vale...
Rui leprechaun
(...seja a bem ou seja a mal!
Carteira JAS*2005 - Mês 12 - dia 13- Capital X
leprechaun Escreveu:Será que ontem foi dia de folga, ó JAS?
Foi folga ao fim de tarde e à noite e de madrugada já não tive pachorra para actualizar.
Os movimentos também foram mais hoje do que ontem...
DAX
Ontem não fechei totalmente o trade do call 7616C e ainda vou levar parte dos lucros até à maturidade.
Vendas entre 1,83 e 2,09.
Hoje passei-me para o call 7647C e no pequeno almoço tardio fiz logo um trade de 10% entre os 1,39 e os 1,53.
Pena terem sido poucos.
À tarde foram compras a 1,54-1,51-1,45 e despachei a primeira prestação, mal comprada, assim que regressou ao 1,55.
O resto ficou para amanhã.
BCP
Continuo com fortes dúvidas, ao ver os cof's cheios na venda, e reduzi a posição a 2,10.
JMT
É altura de ir descarregando os excedentes comprados na zona dos 12,20-12,30.
Umas vendas a 12,64-12,65...
ALTR
Reforço substancial da posição entre os 3,00 e os 2,98.
SEM
Com grande pena minha nunca consegui acumular o suficiente para a posição ser interessante.
Tinha-as abaixo de 6,00, fiquei hoje sem uma parte a 6,65 e fechei o trade a 6,62-6,61.
Teria sido um excelente trade se as quantidades não fossem reduzidas.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-13.png (46.59 KiB) Visualizado 2452 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, carlosdsousa, cftomas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, PAULOJOAO, PMP69, rosaa, SerCyc, severalmal e 861 visitantes