Millennium ,Sonae SGPS com preço-alvo 1,67 euros
Re: sonae sgps
Jooaaoo Escreveu:pedras11 Escreveu:Jooaaoo Escreveu:
[b]Após o spin off a Sgps vai cair, e não acredito que chegará aos 1.50 novamente[/b
quote]
Na minha opinião a SGPS vai Cair e depois recuperar, mas se calhar não deve chegar ao valor a que estava a ser cotada.... por isso, eu prefiro esperar pelo spinn off, a Sgps cai, e eu entro no comboio para cima...mesmo que não chegue ao valor que estava, fico sempre a ganhar, e num espaço de tempo curtissimo!
Abraços
O colega não percebeu o que disse. SE acredita que a sonae vai valorizar após o spin off, tanto faz estar dentro como fora antes do mesmo. É quase a mesma coisa. Até porque não acredito em desvalorização na Indústria. Mas se lhe parece mais acertado comprar apenas SGPS faz muito bem esperar pelo destaque. Agora quando diz que ela vai cair e depois recuperar, vai cair porquê?
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
[quote="pedras11"][quote="Jooaaoo"]
[b]Após o spin off a Sgps vai cair, e não acredito que chegará aos 1.50 novamente[/b
quote]
Na minha opinião a SGPS vai Cair e depois recuperar, mas se calhar não deve chegar ao valor a que estava a ser cotada.... por isso, eu prefiro esperar pelo spinn off, a Sgps cai, e eu entro no comboio para cima...mesmo que não chegue ao valor que estava, fico sempre a ganhar, e num espaço de tempo curtissimo!
Abraços
quote]
Abraços
Jooaaoo Escreveu:A opinião que tenho em relação à SonaeSgps é a seguinte, e que fique claro que é uma simples opinião, até porque não sigo nenhuma Sonae!
Após o spin off a Sgps vai cair, e não acredito que chegará aos 1.50 novamente(ou à cotação que estiver aquando do spin off)! A Ind poderá eventualmente cobrir o prejuizo na Sgps...No Médio Prazo acredito que irão estar ambas acima do comprado/oferecido, e aí já se estará numa situação confortável!
Agora, o que muito provávelmente irei fazer, é..... Irei comprar Sgps na altura da Queda, para se calhar no mesmo dia, ou no dia seguinte vender, e realizar uma boa mais valia num curto espaço de tempo, ficando assim com capital para poder investir noutras, não tendo assim, que ficar à espera que o investido anteriormente ao Spin Off, começe a dar frutos!
Mas claro, cada um faz o que entende que é melhor para si!!
Abraços
Se a SGPS sobe após o Spin Off tanto faz estar dentro como fora antes da operação para ganhar umas boas mais valias.
anas Escreveu:penso que quando sair a data certa do spin off,esta acçao vai subir e bem visto que quem quiser fazer parte desta operaçao vai ter que comprar acçoes,e quem as tiver nao as vai querer vender barato.e mais falam que a cotaçao apos o spin off vai corregir ate aos 1,00--0,99 euros,eu nao me preocupo com isso visto que com essa correçao muita gente vai entrar nela e fazer subir de novo a cotaçao.lembran-se da cofina?
Amigos Valves e AA, a comparação à Cofina surgiu aqui, e não fui eu que a proferi!! É obvio, que quando se compara a Cofina com a SonaeSgps, esta-se a falar de possiveis prestações iguais... Tipo, Cofina após spin off, cai, levanta, Altri explode... Sonae Sgps idem! Aí surgiu a comparação!
Entrei neste Tópico só para explicar o passado da Cofina, e agora já estou encostado à parede....
A opinião que tenho em relação à SonaeSgps é a seguinte, e que fique claro que é uma simples opinião, até porque não sigo nenhuma Sonae!
Após o spin off a Sgps vai cair, e não acredito que chegará aos 1.50 novamente(ou à cotação que estiver aquando do spin off)! A Ind poderá eventualmente cobrir o prejuizo na Sgps...No Médio Prazo acredito que irão estar ambas acima do comprado/oferecido, e aí já se estará numa situação confortável!
Agora, o que muito provávelmente irei fazer, é..... Irei comprar Sgps na altura da Queda, para se calhar no mesmo dia, ou no dia seguinte vender, e realizar uma boa mais valia num curto espaço de tempo, ficando assim com capital para poder investir noutras, não tendo assim, que ficar à espera que o investido anteriormente ao Spin Off, começe a dar frutos!
Mas claro, cada um faz o que entende que é melhor para si
Abraços
O comentario até vinha mais por esta citação :
Esta frase está estruturalmente errada e isto porque apesar de estarmos a falar de processos de cisão analogos o valor que atribuido pelo mercado a cada uma das partes quer da Son quer da Cofina são diferentes é por isso que disse que não faz sentido comparar o imcomparavel ...
Concordo plenamente! Se repararem a recuperação da Cofina nunca chegou ao valor que estava a ser cotada antes do spinn off... ora se acontecer o mesmo à Sonaesgps.... acho irá ser muito mau
Esta frase está estruturalmente errada e isto porque apesar de estarmos a falar de processos de cisão analogos o valor que atribuido pelo mercado a cada uma das partes quer da Son quer da Cofina são diferentes é por isso que disse que não faz sentido comparar o imcomparavel ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
valves Escreveu:Boas eu não queria estar a intrometer-me nesta discussão mas vai ter que ser :A queda não vai ser por efeito psicológico porque a Soane Sgps vai ficar sem uma parte significativa de valor (entre 30 a 40%) que corresponde ao destaque da Sonae Industria. A recuperação a seguir à queda é que poderá ser psicológica, tal como foi no caso da Cofina que, mesmo assim, ainda está longe de recuperar dos máximos atingidos antes do respectivo spin. Quem as tinha antes, até ganhou no caso de ter mantido a ALTRI que já valorizou mais de 300%
Na minha opinião isto é comparar o imcomparavel repare quando se fez o destaque da altri os capitais correram para a Altri porque é lá que está o valor do grupo Cofina; não é com certeza no Correio da manhãao destacarmos a SOI ainda fica todo o negocio da distribuiçao na SON SGPS então para que comparar o incomparavel
O que se está a comparar não são estruturas de negócio que obviamente são diferentes. Mas já se pode comparar o que se diz que as empresas valem antes e o que realmente vêm a valer depois.
É evidente que antes do Spinn da Cofina, ninguém atribuia um valor à ALTRI que seguramente ela tinha.
Será que, no caso da SOI, os valores que se lhe atribuem estão correctos?
Pelos vistos, a Sonae Industria é bem maior do que muitos pensam e se a avaliação dos Capitais Próprios estiver bem feita (presumo que sim), 902 milhões de € representam uma fatia considerável da actual holding.
cps
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
Distribuição que é a galinha de ovos ouro da sonae.
Boas eu não queria estar a intrometer-me nesta discussão mas vai ter que ser :
Na minha opinião isto é comparar o imcomparavel repare quando se fez o destaque da altri os capitais correram para a Altri porque é lá que está o valor do grupo Cofina; não é com certeza no Correio da manhã
ao destacarmos a SOI ainda fica todo o negocio da distribuiçao na SON SGPS então para que comparar o incomparavel
A queda não vai ser por efeito psicológico porque a Soane Sgps vai ficar sem uma parte significativa de valor (entre 30 a 40%) que corresponde ao destaque da Sonae Industria. A recuperação a seguir à queda é que poderá ser psicológica, tal como foi no caso da Cofina que, mesmo assim, ainda está longe de recuperar dos máximos atingidos antes do respectivo spin. Quem as tinha antes, até ganhou no caso de ter mantido a ALTRI que já valorizou mais de 300%
Na minha opinião isto é comparar o imcomparavel repare quando se fez o destaque da altri os capitais correram para a Altri porque é lá que está o valor do grupo Cofina; não é com certeza no Correio da manhã
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
sonae sgps
Meu Caro Jooaaoo. Não sou matemático nem gestor nem economista mas parece-me que as suas permissas estão erradas. No spin off, a sgps não desvaloriza nem proximo dos 50%. Depois o valor pela qual lhe vão entregar a acção da sonae ind correspondente ás sgps que detem é de 5 euros e na bolsa nesse momento já estará acima disso. Por último,o que se tem alvitrado aqui é que o preço mais baixo a que ficará a sgps após o spin off é chamativo e poderá atrair compradores que provavelmente irão fazer subir a acção. Por outro lado, a possível entrada da ind no Psi 20, levará os fundos a comprá-la para manter a proporção o que poderá elevar o preço da Ind. É claro que tudo isto tem um Q de espéculativo e é neste ponto que assentam as esperanças dos pequenos investidores como eu.
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Caro AA, se eu tiver investido 50.000€ na Sgps, aquando do spin off, a Sgps desvaloriza 50% e a Ind valoriza 50
%, pergunto-lhe se a valorização da Ind dá para compensar os 50% desvalorizados na Sgps!!!
Se a Sgps cair e demorar muito tempo a levantar-se, a valorização da Ind não chegará para compensar perdas (a não ser que apareça outra Altri)!!! Esta é a minha opinião!
Abraços
%, pergunto-lhe se a valorização da Ind dá para compensar os 50% desvalorizados na Sgps!!!
Se a Sgps cair e demorar muito tempo a levantar-se, a valorização da Ind não chegará para compensar perdas (a não ser que apareça outra Altri)!!! Esta é a minha opinião!
Abraços
Ainda sobre o valor nominativo
O valor nomitativo da Sonae Industria é de 5 € mas o valor da acção é dado pelos Capitais Próprios + Goodwill (cujo cálculo é feito com base nas perspectvas de lucros futuros).
Assumindo que SOI tem um Goodwill positivo (como deve ser consensual pois a SOI entrou em zona de lucros e as perspectivas de crescimento são excelentes), o valor de cada acção é sempre superior a 902/140 = 6.443 € que corresponde ao valor dos Capitais Próprios.
Se alguém as quisesse vender por 5 €, haveria compradores aos magotes.
cps
AA
Assumindo que SOI tem um Goodwill positivo (como deve ser consensual pois a SOI entrou em zona de lucros e as perspectivas de crescimento são excelentes), o valor de cada acção é sempre superior a 902/140 = 6.443 € que corresponde ao valor dos Capitais Próprios.
Se alguém as quisesse vender por 5 €, haveria compradores aos magotes.
cps
AA
- Anexos
-
- sona.JPG (77.2 KiB) Visualizado 2104 vezes
Re: sonae
Jooaaoo Escreveu:
Concordo plenamente! Se repararem a recuperação da Cofina nunca chegou ao valor que estava a ser cotada antes do spinn off... ora se acontecer o mesmo à Sonaesgps.... acho irá ser muito mau... porque a ser cotada tão baixa como é, uma diferença de centimos faz muita diferença em carteira....
Discordo. Apesar da desvalorização da Cofina, a valorização (quase + 80%) da Altri logo no 1º dia em que foi transacionada mais do que compensou essa queda, fazendo com que quem tinha
conservado a Cofina até ao destaque da Altri ganhasse e bem.
O mesmo deverá suceder com quem conservar as Sonae Sgps.
Jooaaoo Escreveu:
Claro, depois temos também em carteira a ind, mas não creio que a curto prazo dê para "compensar" as possiveis perdas na Sgps, porque como referi atras, a Altri começou a explodir, passados 6 meses,
Como disse acima, a Altri valorizou cerca de 80% logo no 1º dia de negociação.
Jooaaoo Escreveu: e com quase todas as certezas, posso afirmar que ninguém ficou com as acçoes da Altri durante muito tempo depois do spin off!... É a minha opinião, e cada um faz o que bem entender!!
Eu por exemplo, fiquei com Altri até há bem pouco e tempo e conheço mais pessoas que ainda as têm.
Cumprimentos,
AA
AA Escreveu:
A queda não vai ser por efeito psicológico porque a Soane Sgps vai ficar sem uma parte significativa de valor (entre 30 a 40%) que corresponde ao destaque da Sonae Industria. A recuperação a seguir à queda é que poderá ser psicológica, tal como foi no caso da Cofina que, mesmo assim, ainda está longe de recuperar dos máximos atingidos antes do respectivo spin. Quem as tinha antes, até ganhou no caso de ter mantido a ALTRI que já valorizou mais de 300%
cps
AA
Concordo plenamente! Se repararem a recuperação da Cofina nunca chegou ao valor que estava a ser cotada antes do spinn off... ora se acontecer o mesmo à Sonaesgps.... acho irá ser muito mau... porque a ser cotada tão baixa como é, uma diferença de centimos faz muita diferença em carteira.... Claro, depois temos também em carteira a ind, mas não creio que a curto prazo dê para "compensar" as possiveis perdas na Sgps, porque como referi atras, a Altri começou a explodir, passados 6 meses, e com quase todas as certezas, posso afirmar que ninguém ficou com as acçoes da Altri durante muito tempo depois do spin off!... É a minha opinião, e cada um faz o que bem entender!!
Boa sorte par quem tem, para quem vai comprar antes e depois do spin off! O que parece dificil agradar aos 3
Abraços
anas Escreveu:Quanto ao efeito psicologico vindo do facto da sonae sgps cair com o spin off, já tinha afirmado que poderia atrair compradores por efeito psicologico apesar do pequeno investidor não ter palavra a dizer no "controlo" das subidas ou descidas da acção.
Em suma ainda podemos ter umas alegrias este ano...
AbrAÇO.
e quase certo que isso vai acontecer a loucura total na compra,porque se alguem a quise-se vender vendia antes do spin off,que e um erro
cps
AA
Clinico Escreveu:Ora resta-nos assim 2 questões sem resposta: 1) qual a data do spin off da sonae (tem-se "ouvido" que pode ser até ao fim do ano.) 2) Se vamos receber son ind ao valor nominativo de 5 euros, esse passa a ser o valor bolsista delas ou adquirem logo o valor da acção em praça apesar da enorme diferença em freefloat.
Quanto ao efeito psicologico vindo do facto da sonae sgps cair com o spin off, já tinha afirmado que poderia atrair compradores por efeito psicologico apesar do pequeno investidor não ter palavra a dizer no "controlo" das subidas ou descidas da acção.
AbrAÇO
Clinico
O valor nomitativo da nova Sonae Industria vai ser de 5 € tal como o da actual Sonae SGPS é de 1 € (tal como a ALTRI era avaliada a cerca de 0.80 € antes do spinn da Cofina).
É uma estupidez comparar o valor nominativo com o valor da cotação, mas estamos cá para ver quanto vai valer a Sonae Industria SGPS quando tiver um free float de cerca de 38% e for a principal candidata à entrada no PSI20. Quando os fundos tiverem de comprar muitas para poderem replicar o índice.
Posso até estar enganado, mas é natural que a valorização da Sonae Industria vá triplicar a da Sonae Sgps nos próximos meses.
Bom fim de semana
AA
sonae sgps
100% de acordo! Bom fim de semana
Clinico
Clinico
sonae
Quanto ao efeito psicologico vindo do facto da sonae sgps cair com o spin off, já tinha afirmado que poderia atrair compradores por efeito psicologico apesar do pequeno investidor não ter palavra a dizer no "controlo" das subidas ou descidas da acção.
AbrAÇO.
e quase certo que isso vai acontecer a loucura total na compra,porque se alguem a quise-se vender vendia antes do spin off,que e um erro
AbrAÇO.
- Registado: 29/2/2004 22:20
sonae sgps
Ora resta-nos assim 2 questões sem resposta: 1) qual a data do spin off da sonae (tem-se "ouvido" que pode ser até ao fim do ano.) 2) Se vamos receber son ind ao valor nominativo de 5 euros, esse passa a ser o valor bolsista delas ou adquirem logo o valor da acção em praça apesar da enorme diferença em freefloat.
AbrAÇO
Clinico
AbrAÇO
Clinico
Esta noticia vem mesmo a proposito de uma afirmação por mim proferida ontem que nós falamos falamos mas quem tem a massa é que manda ... e mais nada ... e se amanhã vier a UBS dizer que a ON vai para 2 Euros vai mesmo porque quanto maior a massa movimentada mais se manda em bolsa 
sonae
quando eu comparei o spin off da cofina com o da sonae foi no dia da correçao da cofina com a entrada da altri em bolsa a cofina corregiu so que nesse dia ela tambem recuperou bastante .imaginemos que a sonae sgps cai para um euro que para muitos investidores ela e vista como um bom preço de entrada e começao a entrar, ela pode chegar rapidamente 1.10- 1.20-1.30. 
- Registado: 29/2/2004 22:20
sonae sgps
Meu Caro Pedras 11: voltamos a falar da mesma coisa. Quando fizerem a equivalencia do valor da carteira, penso que as contas serão feitas com a s.ind a valer 5 euros, mas na bolsa, para negociação, estarão cotadas (penso eu) ao valor do mercado. Não sei se com o enorme aumento do freefloat, a son.ind tambem cai para valores mais proximos dos 5 euros, mas isso deixo aos experts para nos explicarem.
Não sei onde li (até se foi aqui no forum) que o spin off será para meados deste mês mas não tenho a certeza.
Um abraço
Clinico
Não sei onde li (até se foi aqui no forum) que o spin off será para meados deste mês mas não tenho a certeza.
Um abraço
Clinico