Caldeirão da Bolsa

Tio Belmiro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por barcavelha » 11/12/2005 21:27

R. Martins Escreveu:barcavelha, a influencia do Mourinho...
Ofereceu ao amigo Ferguson .
Eu prefiro as reservas de Borba, de manhã, as BORRR,,,ba..as, á noite.
R. Martins

pois se assim é, eu troco 2 caixas de Borba Reserva, por 2 caixas de Barcavelha uma de 91 outra de 95.

Enquanto não se procede à troca, vou bebendo barcavelha com patrocinio da Sonae, e dentro em breve com o patrocinio da Sonae Sierra quando cotada no IBEX35.

abraço e boas degustações

Registado: 19/5/2005 17:55

sonae sgps

por Clinico » 11/12/2005 3:23

Não é por nada mas penso que Incognitus bateu num ponto importante. Com tanta notícia nos jornais brasileiros de que o negócio com a walmart está completo ou nos finalmentes,porque não sai a notícia? porque se está a aguardar o spin off primeiro para se dar empurrão á sonae logo a seguir? :-k
Não se esqueçam que há sempre aqueles primeiros dias do ano em que tudo mexe para cima e depois estagna ou cai. Acho que por agora estamos bem. Mas acho que vão vir tempos de cautela logo a seguir... cá estaremos todos...
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Incognitus » 11/12/2005 2:55

R.Martins, a minha teoria é mesmo de que o topo para Sonae SGPS está próximo. E deve coincidir com o spin off de Sonae Indústria.

O topo deve estar próximo porque a SGPS não está barata e os catalizadores para o movimento estão todos a chegar ao fim (venda do brasil, spin off) ... quando esses acabarem o barata/cara reafirma-se, até porque a parte de distribuição e telecom tem ameaças sérias devido à exposição a Portugal. A economia Portuguesa vai atravessar dificuldades consideráveis com o vampiro do Estado agarrado ao pescoço.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por R_Martins » 10/12/2005 23:54

O meu cinismo no que se refere á Sonae, trata-se apenas de uma chamada de atenção no que se refere sobretudo á Bolsa.
Seja a Sonae ou qualquer outro papel, devemos apenas pensar que isto sobe e desce e mais nada, sem nunca perder o bom senso do negocio de acções e os riscos que insere.
Se endeusamos as coisas, corremos o risco de ficar com a «santa» nas mãos, entalados até ao inferno.
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Re: sonae sgps

por TraderAT » 10/12/2005 23:09

Clinico Escreveu:Ninguem endeusa o tio Belmiro ( eu só o invejo :mrgreen:)e tambem gostava de poder comprar a Galp :mrgreen: e gerir 4 biliões como o Sr Américo.
Abraço
Clinico

Pois, o meu sentimento em relação ao Belmiro de Azevedo é semelhante... :wink:

Dado o nome deste tópico, eu só tenho pena que ele não seja meu Tio!! :mrgreen: :mrgreen:

Em relação a SONAE SGPS é natural que, no curto/médio prazo, siga a acrescentar valor, não é a época de Natal uma das mais rentáveis para o Grupo Sonae?

Cps
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

por pedras11 » 10/12/2005 22:00

R. Martins Escreveu:Em valores bolsistas a Sonae é a maior aberração depois de Da Vinci e Miguel Ângelo.
Vale tanto como todas as outras, ou seja, vale, nada. Sobe e desce…
A Sonae continuará a subir ou a descer conforme a tendência de mercado.

R. Martins

Exactamente. E como foi das mais penalizadas no Bear, acontece agora o inverso no Bull. Quanto a topos :?: Não é fácil. Pode ser nos 1,75, nos 2, nos 3, quem sabe nos 4euro. :mrgreen: Salvo erro já cotou acima dos 1000 esc.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

sonae sgps

por Clinico » 10/12/2005 21:32

Gosto de ver estes entusiasmos entre gente culta e ao fim de semana :lol:
A sonae está com optimo aspecto tecnico e com boas perspectivas a curto prazo. Apresenta um bom caminho desde que tocou em mínimos á volta dos 40 centimos e quem as tem ainda a esse preço está de parabens! o resto é retórica! aproveitar o bom momento, gozá-lo bem e contamos uns com os outros para se houver um sinal de alarme não nos apanhar desprevenidos (onde está o Castelbranco ???)
Ninguem endeusa o tio Belmiro ( eu só o invejo :mrgreen:)e tambem gostava de poder comprar a Galp :mrgreen: e gerir 4 biliões como o Sr Américo.
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por R_Martins » 10/12/2005 21:16

barcavelha, a influencia do Mourinho...
Ofereceu ao amigo Ferguson .
Eu prefiro as reservas de Borba, de manhã, as BORRR,,,ba..as, á noite.
R. Martins

por R_Martins » 10/12/2005 21:08

Em valores bolsistas a Sonae é a maior aberração depois de Da Vinci e Miguel Ângelo.
Vale tanto como todas as outras, ou seja, vale, nada. Sobe e desce…
A Sonae continuará a subir ou a descer conforme a tendência de mercado.
Os 3.02 euros, máximos dos 2001, foram em momentos particulares dos mercados, ou seja, com Nasdaq a 5300 pontos.
Se temos que endeusar o Belmiro, apara mim é-me indiferente, mas cuidado com as analises fáceis.
Refiro-me apenas aos desprevenidos, ou seja, os entusiastas…
R. Martins

Re: Tio Belmiro

por Touro » 10/12/2005 20:53

barcavelha Escreveu:Será que ainda ninguém reparou que, o o património mais valioso da sonae é o facto de possuir a maioria de capital da Sonae Sierra.

A Sonae Sierra representa cerca de 4,5% do volume de negócios da Sonae SGPS. O grosso das vendas vem do retalho (alimentar e não alimentar) e também da indústria, respectivamente 53 e 23%.

Apesar disto, e pelas minhas contas, contribui em cerca de 30% para os resultados líquidos consolidados da Sonae SGPS (valores de 2004).

Incognitus, qual o valor que atribui à Sonae e em que baseia a sua previsão?
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por R_Martins » 10/12/2005 20:34

Incognitus Escreveu:Dada a atitude para com Sonae que está a aparecer, similar à de 1998 e 2000, prevejo que dentro em breve a Sonae faça um máximo para os próximos anos.

Provavelmente, coincidirá com o spin off da Indústria.

Com todo esse sucesso previsto, o prejuizo é todavia enorme...
R Martins

por valves » 10/12/2005 20:26

Não faz Incognitus por duas razões :

Em 1998 e 2000 a EDP a Son e companhia comentavam-se nos taxis nos supermercados etc hoje existe optimismo mas é dentro de portas porque lá fora não se fala nisto anda tudo preocupado em pagar dividas :wink:

Depois vamos ter o Spin off que deita por terra todos as referencias ao nivel da cotação desde 2003 :wink:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Incognitus » 10/12/2005 20:08

Dada a atitude para com Sonae que está a aparecer, similar à de 1998 e 2000, prevejo que dentro em breve a Sonae faça um máximo para os próximos anos.

Provavelmente, coincidirá com o spin off da Indústria.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por anas » 10/12/2005 18:57

mas a sonae sierra faz parte da sonae sgps nao faz? :wink:

Registado: 29/2/2004 22:20

Tio Belmiro

por barcavelha » 10/12/2005 18:39

Será que ainda ninguém reparou que, o o património mais valioso da sonae é o facto de possuir a maioria de capital da Sonae Sierra.
Activo este que dentro em breve estará cotado no IBEX.
Muito mais importante que o spin -off da SONAE Indústria é o spin-off potencial da Sonae SIERRA, essa sim a verdadeira galinha dos ovos de ouro dos actuais detentores de SONAE.

Será que só o Tio Belmiro vê isto!!!!!!

Resummindo comprem antes que esgotem, eu por mim já não tenho mais $$$ para comprar, só me falta hipotecar a casa, o carro e o barco( a Remos claro).

abraço

Registado: 19/5/2005 17:55

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Burbano, Google Adsense [Bot], iniciado1, joao garcao, mjcsreis, PAULOJOAO e 869 visitantes