Caldeirão da Bolsa

Dax e os 65.....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Luso$$ » 10/12/2005 20:56

Olá

Cá vai a minha previsão para a evolução de curto prazo do DAX.
Esta semana temos fecho dos contratos de futuros de Dezembro e é razoável pensar que a evolução será na continuidade...bullish.
Quem observou o comportamento do DAX-F na ùltima sessão com um forte suporte na zona dos 2260/70 com os diferentes indices em queda, o Oil em alta e o gás natural a bater records com a ameaça de outa sessão negativa dos States ( futuros negativos ) ficou com essa convicção.

O teste ao suporte dos 1250 ( o Carpatos é que fala da sua importancia ) funcionou em pleno e creio que temos caminho aberto para novos máximos.

O máximo registado a 6 de Dezembro é de 5309 e não estranharia que novos máximos fossem atingidos já na 2ª feira ( com o fecho positivo dos States ) ...e depois há-de ser o Grande Timoneiro a determinar.

Mas creio que será possível ir aos 5350 que o Arnie calculou ou até num cenário mais optimista ( meio idílico ) aos 5400 que o Leprechaun insistentemente falou aqui há uns meses atrás.
Mais não me espantaria que fossem atingidos já na 1ª sessão da semana que se vai iniciar ... mas em qualquer dos casos se atingir novos máximos a subida será sempre feita com alguma atribulação para manter o padrão.

E eu acredito na sazonalidade e em especial a do mês de Dezembro.

Bem e já agora para satisfazer o "Nosso Gnomo" nada a opor à subida do Euro ( bem nada de exageros que isso também pode afectar os ind. Europeus ) e do Nasdaq ( acredito que a ùltima sessão tenha sido de inversão e agora vamos aí para 5ª onda do Nichols )

Bons negócios
Quem não gosta de petiscar... nada de teimosias e muita humildade são temperos essencias

Registado: 12/5/2005 22:29

I hope you're right... XP so bright! :-)

por leprechaun » 10/12/2005 17:01

XP Escreveu:Com tudo junto, acho que há mais probabilidades de na 2ª e 3ª o Dax corrigir do que continuar a subir desalmadamente. Até porque desde o dia 02/Dez parece que está a lateralizar.

Esse cenário convinha-me às mil maravilhas, ó XP!

Hum... mas e se o moço se põe a subir desalmadamente milhas?! Ora é isso que receio, se bem que o Arnie até disse, creio, que a previsão dos oitavos de Gann não dá o índice a ultrapassar os 5351 no intraday ou os 5313 em fecho... que eu não deixo! ;)

Mas essas notícias macroeconómicas não influenciam assim muito o curto prazo... I'm afraid! Para o médio e longo devem estar bem, mas prever os movimentos do dia a dia com base nelas é como perder o tempo nas vielas! :lol:

Em conclusão, salvo se algo correr mal e os futuros americanos beberem tintol a mais :mrgreen: parece-me que o DAX irá fazer, já na próxima sessão, uma nova visita aos 5300 e talvez superar a marca dos 5310 que é o máximo do ano... se não me engano!

Mas convinha-me que ele só se resolvesse a sprintar lá depois de quarta-feira... e que a tua serena previsão fosse certeira!

Sol na eira - Nasdaq em subida altaneira - e chuva no nabal - DAX o mais possível lateral - é tudo o que peço... não está mal! :P

Ah! E o Euro nos píncaros da Lua... é que era mesmo uma grande prenda de Natal!!! 8-)

É pouca coisa, afinal... 3 prendas no sapatinho...

Rui leprechaun

(...cá do sortudo gnoMinho!!! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por XP » 10/12/2005 2:53

É concenso geral que o Dax está numa tendência ascendente,no entanto nada o impede de por vezes corrigir.
Ao fazer uma análise macroecónomica, podemos afirmar que esta semana acabou bem.O indice de produção industrial na Alemanha ficou acima das expectativas e a balança comercial exterior acabou por ser positiva.Na próxima semana outros indicadores serão divulgados,onde uns deles será o preço final no consumidor(Consumer price index).

Internacionalmente o Nymex(oil)estava a subir e o euro/usd também estava a subir.O 1º é menos bom para as empresas do sector energético ou que dependam fortemente da energia electrica, o 2º não é bom para as empresas exportadoras de bens duradouros.

Das principais empresas que compõem o Dax, duas subiram, quatro desceram e uma manteve-se inalterada.

A descida de 1,09% da E.ON pode muito bem ser reflexo do aumento do petroleo.

A descida do Deutsche Bank em 0.62% pode ser reflexo do aumento do euro/usd.A descida de 0.05% da Allianz é despresável!

Empresas como a Siemens(+1.39%), a DaimlerChrysler(+0.23%) e a BASF(0.0%) podem estar a usufruir dos efeitos dos bons indicadores divulgados esta semana.

Por outro lado os principais mercados mundiais,fora da Europa, fecharam a subir.
Com tudo junto,acho que há mais probabilidades de na 2ª e 3ª o Dax corrigir do que continuar a subir desalmadamente.Até porque desde o dia 02/Dez parece que está a lateralizar.

Mas....esperem por Janeiro e Fevereiro.É nestes meses que algumas empresas vão pagar dividendos,como por exemplo o Deutsche Bank e Siemens(se aprovados), para além da publicação do "Customer Figures" de 2005 da Deutsche Telekom.

Registado: 30/3/2005 20:54

por XP » 9/12/2005 19:39

Fechou a 5.282,13 com uma queda de 0.09,tendo feito 5.294,13 como máximo.
Anexos
grafico.bmp
grafico.bmp (47.44 KiB) Visualizado 548 vezes

Registado: 30/3/2005 20:54

por infestacion » 9/12/2005 19:16

Dá para fazer um update ?
"If only it weren't for the people, goddamned people, [...]
always getting tangled up in the machinery, [...] earth would be
a paradise"

Registado: 3/3/2004 21:12

Dax e os 65.....

por JAOR » 9/12/2005 10:18

Bom dia,

indeciso quanto ao rumo a tomar, lá anda a menina a fazer horas para a decisão... um fecho abaixo dos 5.222pts ou acima dos 5.310pts, vai ditar o próximo swing...até lá...vai continuar a pastar :roll:

haaaaaaaa, e quanto aos 65...é...aquela linha do RSi :) ..vamos ver se aguenta....

Learner, um forte abraço.

Cmpts
Anexos
dax.png
dax.png (14.59 KiB) Visualizado 725 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, PAULOJOAO, PMP69 e 834 visitantes