Carteira JAS*2005 - Mês 12 - Capital X
E como é... ronronando ou já a pé?! ;-)
Será que ontem foi dia de folga, ó JAS?
Pelo menos, nada de actualização da carteira...
Bem, hoje devemos ter o impulso decisivo... para cima... ou para baixo!...
com a reunião do FED... é o que eu acho!
Porque, afinal, isto está tudo na mesma e eu continuo a jogar dos dois lados... à cautela!... até o sol entrar mais forte p'la janela!
Ou seja, mantenho ainda alguns inline, já que o DAX não arranca, mas aposto nos TW do Nasdaq, que sempre são mais mansinhos e seguros... até cair de maduros!
Mas enquanto o Dow Jones não se decidir a quebrar os 11000 - é ele a chave... right now! - deveremos continuar sem direcção definida. Bem, creio que mais logo já saberemos se há rally de Natal ou não... isso seria uma decepção!
De facto, mesmo que a reacção imediata até possa ser negativa... péssimo para o "maravilha"!... ainda haveria tempo até final do ano para inverter de novo a tendência e subir como deve ser... para os Ursos aprender!!!
Vá lá... dá notícias da carteira... e dessa mão tão certeira!
O tal trader de terceira...
Rui leprechaun
(...que moureja toda a jeira!
)
PS: Ah! E como vês... vender os rallies é o que está a dar... mas eu agora não entro em TW do DAX. Estou mais defensivo, os inline me chegam e Turbos... só no Nasdaq!
Pelo menos, nada de actualização da carteira...
Bem, hoje devemos ter o impulso decisivo... para cima... ou para baixo!...
Porque, afinal, isto está tudo na mesma e eu continuo a jogar dos dois lados... à cautela!... até o sol entrar mais forte p'la janela!
Ou seja, mantenho ainda alguns inline, já que o DAX não arranca, mas aposto nos TW do Nasdaq, que sempre são mais mansinhos e seguros... até cair de maduros!
Mas enquanto o Dow Jones não se decidir a quebrar os 11000 - é ele a chave... right now! - deveremos continuar sem direcção definida. Bem, creio que mais logo já saberemos se há rally de Natal ou não... isso seria uma decepção!
De facto, mesmo que a reacção imediata até possa ser negativa... péssimo para o "maravilha"!... ainda haveria tempo até final do ano para inverter de novo a tendência e subir como deve ser... para os Ursos aprender!!!
Vá lá... dá notícias da carteira... e dessa mão tão certeira!
O tal trader de terceira...
Rui leprechaun
(...que moureja toda a jeira!
PS: Ah! E como vês... vender os rallies é o que está a dar... mas eu agora não entro em TW do DAX. Estou mais defensivo, os inline me chegam e Turbos... só no Nasdaq!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Re: Carteira JAS*2005 - Mês 12 - dia 09- Capital X
JAS Escreveu:NAS
como não valia a pena vender mantive a posição e levo-os até à maturidade.
(...)
Quanto à rentabilidade tenho o trade do DAX a equilibrar o prejuízo no NAS.
(...) prejuízo no NAS... ó JAS?
E o MM hoje resolveu-os dar autenticamente de borla e afinal, se esperasse até à tarde, ainda os podia ter comprado a 0,04!
Com este bom fecho nos States e o encerrar do ciclo inicial, sazonalmente menos positivo, no forte mês de Dezembro, as probabilidades do Nasdaq fechar acima dos 1700 daqui a 6 dias são elevadíssimas. Pessoalmente, coloco-as simplesmente na casa dos 100% e até já tenho um target que triplica o meu modesto investimento: 1721. Queres apostar, p'ra ver quem vai acertar?
So... everything goes according to plan... e até o Euro continua em marcha ascendente! Bolas, mas recordar-me dos péssimos trades que nele fiz tem-me ensombrado o dia. Até a passear hoje, ao caloroso sol de Inverno, me assaltou por vezes esse peso. 6% de capital assim varrido... ah Euro, meu bandido!
Mas o moço não perde pela demora. Esse foi o preço que paguei para conhecer as suas manhas, e agora só vou entrar mais pela certa e, muito provavelmente, longo no dólar quando esta correcção acabar, talvez acima dos 1,19 assim espero... quanto mais alto melhor, que ainda há alguns para dispor!
E agora, no DAX só tenho inline e os TW estão no Nasdaq. O problema com esta estratégia, é que me convém que o primeiro desça... ou no mínimo, estacione e fique onde está mui quietinho!... e o segundo suba... quanto mais alto melhor! Ora, é a minha arbitragem... para errar não tenho margem!
Em suma, toca a aproveitar o melhor possível a festa Bull que se vai seguir - a 5ª onda dos "surfistas" - já que depois de muito rir talvez se tenha de penar e a sobrancelha franzir, na correcção em A-B-C... já sei muito como vês!
Ok, és mais optimista, mas prevejo que os nossos caminhos se separem após mais essa data mágica de 27 de Janeiro e uma nova inversão no Ciclo Pi... e em breve o Sul manda aqui!
Até lá, vamos gozando o maná...
Rui leprechaun
(...que o céu da Bolsa nos dá!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
Carteira JAS*2005 - Mês 12 - dia 09- Capital X
Foi um dia relativamente calmo porque... de tarde não andei na bolsa.
DAX
De manhã ainda reforcei a 1,62 e deixei-os à venda a 1,78 ou seja nos 10%(bingo, foi máximo do dia...).
De resto mantive a posição.
NAS
JMT
Mais umas vendas hoje entre 12,52 e 12,61.
Tinha uma posição quase dupla do habitual, vender algumas não é de estranhar.
ALTRI
Reforcei a 2,99.
E de resto tudo bem...
Bom fim de semana,
JAS
DAX
De manhã ainda reforcei a 1,62 e deixei-os à venda a 1,78 ou seja nos 10%(bingo, foi máximo do dia...).
De resto mantive a posição.
NAS
JMT
Mais umas vendas hoje entre 12,52 e 12,61.
Tinha uma posição quase dupla do habitual, vender algumas não é de estranhar.
ALTRI
Reforcei a 2,99.
E de resto tudo bem...
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 12-09.png (63.27 KiB) Visualizado 2835 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re
XP Escreveu:JAS o que achas da ideia de investir em put warrants num bull market?Tendo como subjacente o Dax,por exemplo!
Acho asneira...
Em geral prefiro ficar de fora a entrar num put nos tempos que correm.
Mas às vezes é correcto entrar no intraday desde que seja em períodos curtos tentando apanhar uma correcção expectavel.
Um abraço,
JAS
Investir em put warrants num bull market
A minha ideia é que não deverá ser uma boa opção.Isto porque o risco é enorme.É natural que num bull market as cotações venham até valores minimos,mas que voltam a subir no proprio dia ou na mesma semana.Agora investir num put warrant,so porque a sua cotação esta nos minimos e isto quer dizer que o subjacente está nos máximos é bastante arriscado,pois o subjacente pode continuar a subir.
JAS o que achas da ideia de investir em put warrants num bull market?Tendo como subjacente o Dax,por exemplo!
A minha ideia é que não deverá ser uma boa opção.Isto porque o risco é enorme.É natural que num bull market as cotações venham até valores minimos,mas que voltam a subir no proprio dia ou na mesma semana.Agora investir num put warrant,so porque a sua cotação esta nos minimos e isto quer dizer que o subjacente está nos máximos é bastante arriscado,pois o subjacente pode continuar a subir.
JAS o que achas da ideia de investir em put warrants num bull market?Tendo como subjacente o Dax,por exemplo!
- Registado: 30/3/2005 20:54
Olha o "maravilha"... quem é que lhe liga a pilha?
Já acordado, ó JAS?
Por aqui, é como sabes, o despertador... telemóvel!... toca sempre antes das 8! E se acordo de noite e já dormi que bastasse, venho p'ra aqui todo afoito... mais fresco que uma alface!
Ora diz lá se os lucros e os bons trades não dão energia... p'ra noite e pró dia!
Pois isto hoje parece que vai pelo mesmo rumo de ontem... muito positivo, espero! Para já, consegui o "maravilha" e os TW do Nasdaq a preços de saldo... suponho! Sim, que isto tem de esverdear, caso contrário inda fico eu a corar!
Espero só é que o DAX baixe um pouco mais para despachar metade dos inline, já que é quase certo e sabido que, mais hora menos hora, ele dispara... e sem demora! Nessa altura, eu compro mais barato o que vendi... ao MM ou a ti!!!
Ah! Infelizmente, lá tive que abater o "desastre" às contas... Conclusão, regressei aos 10% justos... mas já marquei outro golo... 20-0 é um consolo!!!
Passadinho do miolo...
Rui leprechaun
(...mas que trader tão parolo!!!
)
Por aqui, é como sabes, o despertador... telemóvel!... toca sempre antes das 8! E se acordo de noite e já dormi que bastasse, venho p'ra aqui todo afoito... mais fresco que uma alface!
Ora diz lá se os lucros e os bons trades não dão energia... p'ra noite e pró dia!
Pois isto hoje parece que vai pelo mesmo rumo de ontem... muito positivo, espero! Para já, consegui o "maravilha" e os TW do Nasdaq a preços de saldo... suponho! Sim, que isto tem de esverdear, caso contrário inda fico eu a corar!
Espero só é que o DAX baixe um pouco mais para despachar metade dos inline, já que é quase certo e sabido que, mais hora menos hora, ele dispara... e sem demora! Nessa altura, eu compro mais barato o que vendi... ao MM ou a ti!!!
Ah! Infelizmente, lá tive que abater o "desastre" às contas... Conclusão, regressei aos 10% justos... mas já marquei outro golo... 20-0 é um consolo!!!
Passadinho do miolo...
Rui leprechaun
(...mas que trader tão parolo!!!
Ainda uma pequena nota sobre os warrant call 5200
Na minha ronda final do dia para observar as cotações dos warrants que me interessam, deparei com esta estranha curiosidade que acho deveras intrigante, ou melhor, é só gente rica que aposta e não olha a ganhos de cêntimos... como eu!
Há 2 warrants call sobre o DAX com strike a 5200. Um do Commerzbank, com maturidade no dia 14, e cujo último dia de negociação foi hoje, e outro do Citibank, com maturidade no dia 15 e que ainda pode ser negociado amanhã. Eu tenho sempre optado pelo 1º pela simplicíssima razão de que tem cotado sistematicamente um par de cêntimos abaixo... no mínimo! Ou seja, com o mesmo $ compro mais... parece-me um óptimo negócio... right?! E agora que se aproxima a maturidade, quanto mais barato melhor ainda, em especial para quem os pensa levar até à data de expiração, o que pode eventualmente ser um bom negócio, pese embora o risco de uma tal escolha.
Pois bem, acabo de constatar aquilo que já tinha dito na minha intervenção da manhã, isto é, apenas eu negociei o call do Commerzbank - 2 compras e uma única venda - num total de 3300 warrants, enquanto o primo do Citi já teve um volume muito apreciável de 630 mil!!! Ou seja, quase 200 vezes mais, sendo o produto rigorosamente igual... excepto no preço... mas com vantagem para o Commerzbank!!!
A ilogicidade desta escolha, quanto a mim, deve-se ao facto de o MM do Citibank cotar esse warrant 3-4 cêntimos acima do valor a que o seu colega do Commerzbank o tem vindo a negociar! Como digo, eu opto pelo mais barato, aqui e em demais ocasiões em que verifico a existência de 2 produtos similares a preços diferentes, ainda que por 1 cêntimo que seja! Afinal, nos warrants o volume conta pouco, desde que haja um MM para nos assegurar a execução das ordens, quer de compra quer de venda.
Conclusão: está visto que a malta gosta daquilo que é caro... quanto mais gastarem mais valor lhe dão... será?!
Eu é que já não vou olhar para esse call, agora apenas me concentro no "maravilha" e nos TW call do Nasdaq... e talvez até do DAX, tudo depende daquilo que a abertura nos dirá.
Será para subir... já? Ou desceremos até um pouco mais p'ra lá? Bem, para mim, esta terra de ninguém é o que mais me convém! Compro, vendo e recompro... e os lucros assim conto...
...'bora lá, chamem-me tonto...
Rui leprechaun
(...mas eu não dou nó sem ponto!!!
)
Há 2 warrants call sobre o DAX com strike a 5200. Um do Commerzbank, com maturidade no dia 14, e cujo último dia de negociação foi hoje, e outro do Citibank, com maturidade no dia 15 e que ainda pode ser negociado amanhã. Eu tenho sempre optado pelo 1º pela simplicíssima razão de que tem cotado sistematicamente um par de cêntimos abaixo... no mínimo! Ou seja, com o mesmo $ compro mais... parece-me um óptimo negócio... right?! E agora que se aproxima a maturidade, quanto mais barato melhor ainda, em especial para quem os pensa levar até à data de expiração, o que pode eventualmente ser um bom negócio, pese embora o risco de uma tal escolha.
Pois bem, acabo de constatar aquilo que já tinha dito na minha intervenção da manhã, isto é, apenas eu negociei o call do Commerzbank - 2 compras e uma única venda - num total de 3300 warrants, enquanto o primo do Citi já teve um volume muito apreciável de 630 mil!!! Ou seja, quase 200 vezes mais, sendo o produto rigorosamente igual... excepto no preço... mas com vantagem para o Commerzbank!!!
A ilogicidade desta escolha, quanto a mim, deve-se ao facto de o MM do Citibank cotar esse warrant 3-4 cêntimos acima do valor a que o seu colega do Commerzbank o tem vindo a negociar! Como digo, eu opto pelo mais barato, aqui e em demais ocasiões em que verifico a existência de 2 produtos similares a preços diferentes, ainda que por 1 cêntimo que seja! Afinal, nos warrants o volume conta pouco, desde que haja um MM para nos assegurar a execução das ordens, quer de compra quer de venda.
Conclusão: está visto que a malta gosta daquilo que é caro... quanto mais gastarem mais valor lhe dão... será?!
Eu é que já não vou olhar para esse call, agora apenas me concentro no "maravilha" e nos TW call do Nasdaq... e talvez até do DAX, tudo depende daquilo que a abertura nos dirá.
Será para subir... já? Ou desceremos até um pouco mais p'ra lá? Bem, para mim, esta terra de ninguém é o que mais me convém! Compro, vendo e recompro... e os lucros assim conto...
...'bora lá, chamem-me tonto...
Rui leprechaun
(...mas eu não dou nó sem ponto!!!
Re: Carteira JAS*2005 - Mês 12 - dia 08 - Capital X
Não fiz qualquer movimento e até estive tentado a reforçar a posição com compra a 0,08.
Acredito que o NAS vai acima dos 1700 para a semana.
É claro que vou correr o risco de levar os W's até à maturidade.
Sempre disse que era um jogo de "tudo ou nada".
Same as me... same as me... oh JAS...
...over 1700 we shall see!!!
Sempre me decidi a entar no tal call maravilha, animado pelos bons negócios com o mano TW, que teve umas belíssimas variações no intraday. E amanhã, até devem estar ambos bem baratinhos, lá vou ter que trocar de novo parte dos inline pelo NDX, esta é agora a minha arbitragem... e siga presto outra viagem!
De facto, com a maturidade daqui a uma semana e em véspera de fecho de opções lá nas Américas, considero que a probabilidade do Nasdaq fechar bem acima dos 1700 é muito elevada, pelo que vale a pena arriscar alguns dos lucros que esta semana me tem proporcionado. E vou seguramente reforçar a aposta amanhã - último dia para os negociar - que talvez até seja possível comprá-los a 0.06 com a queda hoje nos States. Não sei é se o MM os desvalorizará tanto, afinal o strike até está bastante perto, a menos de 1% de momento...
Mas convinha-me, ao contrário de ti, que o DAX descesse bem na abertura, para eu assim vender os inline a bom preço e mudar-me de armas e bagagens para o Nasdaq, ou mesmo para call do DAX, logo verei a melhor solução. A partir daí, prosseguimos juntos, que suba, suba e suba... é esse o nosso assunto!
Já agora, e por falar em inline... Para os mais prudentes, há um desses warrants que constitui uma aposta quase segura para ganhar 14% em pouco mais de um mês, com um risco que considero virtualmente nulo. Falo do inline sobre o DAX, com maturidade em 15 de Fevereiro, e cujas barreiras são 4800 e 6200 (!) e que tem sido negociado a 0,86 valendo, como todos os outros, 1 euro na maturidade, caso qualquer um dos limites não seja atingido, claro. Ora bem, dos 2 valores acima o superior é claramente estratosférico e "impossível" de atingir num prazo curtíssimo de 2 meses. Quanto ao inferior, ainda dista quase 500 pontos dos níveis actuais, e com a sazonalidade a indicar subidas, que se deverão prolongar até finais de Janeiro... Nichols says!... parecem-me de facto ínfimas as possibilidades dessa barreira nos 4800 pontos ser atingida. De facto, a máxima retracção de Fibonacci, nos 77,8%, aponta apenas para os 4884, o que mesmo assim já é um bocado perigoso... Mas o cenário pessimista normal para uma correcção até aos 61,8% fica-se por uns mais confortáveis 4972.
E se, nos próximos dias, o DAX ainda descer mais um bocadinho e o valor do inline se aproximar dos 0,80 então é ouro sobre prata... é comprá-lo e recolher o eurito na tal data!
É o que aconselha o teu fã mais patarata...
Rui leprechaun
(...atrás do lucro sempre à cata!!!
Carteira JAS*2005 - Mês 12 - dia 08 - Capital X
Hoje foi DAX, DAX e mais DAX.
DAX
Ao acordar, tarde e a más horas, andava o call de rastos.
Ainda estremunhado reforcei a 1,23.
O DAX arrebitou e vendi essa prestação a 1,47.
Recomprei logo a seguir os mesmos por 1,40 e vendi-os, assim que o lucro chegou aos 10%, nos 1,54.
A posição base mantinha-se intacta e as vendas e recompras a correr bem.
Apesar do DAX ter terminado a sessão em forte alta havia que decidir o que fazer com os States a ameaçarem cair.
Talvez por não gostar da 6ª feira reduzi a posição a 1,70 e ainda, mesmo ao soar do gong, a 1,76.
Com este andamento lá pelos states já estou arrependido é de não ter despachado todos!!!
NAS
Não fiz qualquer movimento e até estive tentado a reforçar a posição com compra a 0,08.
JAS
DAX
Ao acordar, tarde e a más horas, andava o call de rastos.
Ainda estremunhado reforcei a 1,23.
O DAX arrebitou e vendi essa prestação a 1,47.
Recomprei logo a seguir os mesmos por 1,40 e vendi-os, assim que o lucro chegou aos 10%, nos 1,54.
A posição base mantinha-se intacta e as vendas e recompras a correr bem.
Apesar do DAX ter terminado a sessão em forte alta havia que decidir o que fazer com os States a ameaçarem cair.
Talvez por não gostar da 6ª feira reduzi a posição a 1,70 e ainda, mesmo ao soar do gong, a 1,76.
Com este andamento lá pelos states já estou arrependido é de não ter despachado todos!!!
NAS
JAS
- Anexos
-
- cart 12-08.png (43.62 KiB) Visualizado 1897 vezes
Será hoje ou amanhã... ó minha tripla Mamã? ;-)
Olá Susana...
...nossa trader mais bacana!
Pois se é só amanhã... melhor ainda... ó casta e linda!
Hummm... e os 3 mosquiteiros... ladinos e galhofeiros?!
Tschhh... é melhor não namorar... não vá o JAS afinar... e ao Ulisses se queixar!!!
Ora bem, fui confirmar e razão vos queria dar, ó Rainha de aquém-mar! Oh como seria bom mais um dia p’ra brincar... e muitos euros ganhar!!!
Mas não me pude enganar e este 7757Z 5200 12-05 vai-se hoje mesmo finar! Quem o quiser negociar só já tem meio dia p’ra arriscar!
‘Bora todos apostar... quem quer a sorte tentar...
Rui leprechaun
(...e o gnomo acompanhar?!
)
PS: E é que 'inda não os vendi... e estou mesmo só ali!
...nossa trader mais bacana!
Pois se é só amanhã... melhor ainda... ó casta e linda!
Hummm... e os 3 mosquiteiros... ladinos e galhofeiros?!
Tschhh... é melhor não namorar... não vá o JAS afinar... e ao Ulisses se queixar!!!
Ora bem, fui confirmar e razão vos queria dar, ó Rainha de aquém-mar! Oh como seria bom mais um dia p’ra brincar... e muitos euros ganhar!!!
Mas não me pude enganar e este 7757Z 5200 12-05 vai-se hoje mesmo finar! Quem o quiser negociar só já tem meio dia p’ra arriscar!
‘Bora todos apostar... quem quer a sorte tentar...
Rui leprechaun
(...e o gnomo acompanhar?!
PS: E é que 'inda não os vendi... e estou mesmo só ali!
Re: Carteira JAS*2005 - Mês 12 - dia 07 - Capital X
JAS Escreveu:DAX
Se ontem tinha reduzido hoje, ao acordar, também não gostei muito dele.
Venda de uma prestação a 1,85 mas, ainda com algumas dúvidas, acabei por recomprar e reforçar a 1,80 e 1,75.
Mais uma venda de outra prestação a 1,82 e...Pimba, os mercados caíram!
Lá tive que esperar, cheio de paciência, para reforçar a 1,51.
No final da sessão ainda vendi outra prestação a 1,59 para não ficar com tantos para amanhã.
Com os lucros anteriormente acumulados, mas que hoje levaram uma dentada, ainda consigo ter um b.p. razoável.
Fico com os calls para amanhã, é claro.
Já acordado... ou no ninho callado... ó JAS assisado?
Bem, hoje os call estão com vida difícil, mas atenção que temos 2 pontos importantes a nosso favor, a saber:
Estes 2 factores devem ajudar a recuperação dos índices, a qual aliás até pode estar iminente, segundo alguns experts das Elliot Waves que consideram que o Dow Jones deve estar prestes a iniciar a poderosa onda 5 que o levará seguramente acima dos 11000... óptimo!
O panorama no Nasdaq e no S&P é mais confuso, mas eles vão todos atrás... tanto faz!
E olha lá... já que estamos em maré de póquer... e viva o gambling!...
Para já, o DAX está a reagir bem ao teste nos mínimos do dia, mas não quero arriscar demasiado. Ainda se me fizesses companhia, neste derradeiro dia...
Enfim, sem contabilizar ainda o desastre no Euro - faço as (más) contas no fim de semana - regressei ao patamar dos 15%... vou de aumento em aumento! É que esta semana contabilizo já 14-0 e espero marcar ainda mais meia dúzia, pelo menos, chegar aos 20... goleada à antiga e com acinte!!!
Ena! O DAX pulou!!! Olha que já não vais a tempo dos saldos de que também tanto gostas... acabaram-se as amostras!
That's it! Prometo não estragar mais hoje o rico tema... que tem o queijo por lema!
Mas amanhã... cá tens de novo o teu fã!!!
Ferve o ovo na sertã...
Rui leprechaun
(...fica a ovelha sem a lã...
PS:...e eu trinco a maçã... da Eva-Dax louçã!!!
Ah! E ele fica vendidinho... 15 pontitos arriba... 8 cêntimos é lucrinho!!!
Re: Carteira JAS*2005 - Mês 12 - dia 07 - Capital X
Continuo a brincar naquele call maluco mas hoje até comprei mal...
Arrisquei deixar uma ordem de compra durante a hora do almoço e levei com eles a 0,13 quando os podia ter comprado mais baratos.
Acabei por reforçar no fim do dia a 0,11.
Este call não é recomendável para cardíacos pois, a uma semana da maturidade, é mesmo um jogo de "tudo ou nada".
Ainda no "choco"... ó JAS dorminhoco?
Pois eu já cá estou desde as 7:30h que o dia se prevê movimentado. E parece que a vitória dos "diabos vermelhos" está a ser comemorada a preceito, que o vermelho é só a cor que hoje pinta tudo a eito!
Eu nem me lembrei do jogo, claro, só reparei quando já tinha terminado! O meu relvado é aqui no monitor, a vigiar a rubra ou a verde cor... e a ganhar indo para onde a "bola" for!
E já me posicionei para a recuperação intrady que espero, reforçando a aposta nesse TW do Nasdaq, que já vai com mais de 100 000 negociados e ainda nem chegámos à 1ª hora!!!
O teu warrant maravilha pode também valer uns cobres na maturidade, mas é um risco levá-lo até lá, claro. Hoje não sei se chegará até esse preço dos 0,13 não estou assim tão confiante...
Os TW do Nasdaq têm maturidade a 20 deste mês e podem ser negociados até à próxima 4ª-feira. Será que já reparaste neles? Cotam com um prémio de apenas um cêntimo e são baratinhos... muito apropriados para um lucro seguro... se o NDX nos fizer a vontade, óbvio!
Enfim, veremos se acabamos bem o dia. Ah! Hoje até o euro arrebitou... eureka! Mas essa aposta nem está a correr nada bem, ando a ganhar no DAX o que perco no Forex... assim não presta!
E é tudo, ó sonhador! Mas dá lá uma vista de olhos a esses TW, pelo menos quando despachares o "maravilha", isto se não preferires pagar para ver o que acontece até quarta-feira. É um risco, mas talvez até compense... e pode não ser nonsense!
Do I make any sense?
Rui leprechaun
("Pense menino, pense!"
Carteira JAS*2005 - Mês 12 - dia 07 - Capital X
Um dia algo movimentado em que a Carteira ficou mais folclórica...
DAX
Venda de uma prestação a 1,85 mas, ainda com algumas dúvidas, acabei por recomprar e reforçar a 1,80 e 1,75.
No final da sessão ainda vendi outra prestação a 1,59 para não ficar com tantos para amanhã.
Com os lucros anteriormente acumulados, mas que hoje levaram uma dentada, ainda consigo ter um b.p. razoável.
NAS
Arrisquei deixar uma ordem de compra durante a hora do almoço e levei com eles a 0,13 quando os podia ter comprado mais baratos.
Este call não é recomendável para cardíacos pois, a uma semana da maturidade, é mesmo um jogo de "tudo ou nada".
JMT
Continua bem controlada...
Como acumulei uma quantidade que é quase o dobro da minha posição base habitual posso-me dar ao luxo de ir vendendo umas para gerir a liquidez.
Uma venda a 12,50 já que a minha brincadeira de ontem (venda a 12,59) não pegou.
BCP
Continuo a não gostar de ver os cof's e as ordens de venda muito elevadas.
Reduzi a posição para metade com venda a 2,10.
Com break point abaixo dos 2,00 não deve haver perigo do trade virar negativo.
ALTR
Tem andado parada mas eu não quero ficar de fora na próxima puxada.
Regressei a ela com compras a 3,03.
SEM
Não consegui ficar com uma posição de jeito e agora todos os dias faz máximos...
Resta-me manter a posição enquanto continuar a subir.
BRI
Vai andando devagarinho e com passinhos curtos.
Melhor do que ter o dinheiro em cash.
Quanto à rentabilidade estamos num momento decisivo pois estou a arriscar 5% e parte deles estão mesmo em equilibrio instavel no cimo do arame.
Mas quem não arrisca não petisca...
JAS
DAX
NAS
JMT
Continua bem controlada...
Como acumulei uma quantidade que é quase o dobro da minha posição base habitual posso-me dar ao luxo de ir vendendo umas para gerir a liquidez.
Uma venda a 12,50 já que a minha brincadeira de ontem (venda a 12,59) não pegou.
BCP
Continuo a não gostar de ver os cof's e as ordens de venda muito elevadas.
Reduzi a posição para metade com venda a 2,10.
Com break point abaixo dos 2,00 não deve haver perigo do trade virar negativo.
ALTR
Tem andado parada mas eu não quero ficar de fora na próxima puxada.
Regressei a ela com compras a 3,03.
SEM
Não consegui ficar com uma posição de jeito e agora todos os dias faz máximos...
Resta-me manter a posição enquanto continuar a subir.
BRI
Vai andando devagarinho e com passinhos curtos.
Melhor do que ter o dinheiro em cash.
Quanto à rentabilidade estamos num momento decisivo pois estou a arriscar 5% e parte deles estão mesmo em equilibrio instavel no cimo do arame.
Mas quem não arrisca não petisca...
JAS
- Anexos
-
- cart 12-07.png (43.4 KiB) Visualizado 2363 vezes
Vendidinho... é só lucrinho! :-)
Mais uma batelada de euros para encher a conta... em menos de 10 minutos fiz um trade bem fajuto!
Yeah! Há que recuperar rapidamente dos maus negócios no Forex, que em breve serão muitíssimo melhores... é só apanhar-lhe o jeito e cá me vem o proveito!
Hoje é o DAX que está a dar... é aproveitar!... acordado e a sonhar!
Gnomito primo da Mofina...
Rui leprechaun
(...com leiteira... rica sina!!!
)
PS: Pronto, pronto! Não estrago mais o tema dos tais gráficos com queijos... humm que fome!... e vou cantar a minha newsletter rimada para outra freguesia... duende da vida airada!!!
Good luck... sleepy fellow!
Bem, e fico-me por aqui, há que tratar de outros assuntos e o dia soalheiro pede um passeio... ouvir os pardais, o riso das crianças... and remember - ALYWAYS remember! - sweet, sweet Mummy... my Beautiful Guardian Angel... Thank You!!!
Yeah! Há que recuperar rapidamente dos maus negócios no Forex, que em breve serão muitíssimo melhores... é só apanhar-lhe o jeito e cá me vem o proveito!
Hoje é o DAX que está a dar... é aproveitar!... acordado e a sonhar!
Gnomito primo da Mofina...
Rui leprechaun
(...com leiteira... rica sina!!!
PS: Pronto, pronto! Não estrago mais o tema dos tais gráficos com queijos... humm que fome!... e vou cantar a minha newsletter rimada para outra freguesia... duende da vida airada!!!
Good luck... sleepy fellow!
Bem, e fico-me por aqui, há que tratar de outros assuntos e o dia soalheiro pede um passeio... ouvir os pardais, o riso das crianças... and remember - ALYWAYS remember! - sweet, sweet Mummy... my Beautiful Guardian Angel... Thank You!!!

And so begins the day... merry and gay! :-)
Os meus put já marcharam, ó JAS!
Agora é a vez dos teus call valorizarem... while you’re sleeping... such a lucky guy!
Quanto a mim, espero nova oportunidade de atacar... longo ou curto, tanto faz, desde que seja para GANHAR!!!
The day begins beautifully and it will end even better... always better, sweet Loretta!
Wide awake...
Rui leprechaun
(...for both’s sake!
)
PS: É call... está decidido! E já está comprado... e muito em breve vendido... e tenho o dia ganhado!!!
7757Z (5200 12-05): é literalmente um turbo (delta = 80)... e sem KO... wonderful!
Agora é a vez dos teus call valorizarem... while you’re sleeping... such a lucky guy!
Quanto a mim, espero nova oportunidade de atacar... longo ou curto, tanto faz, desde que seja para GANHAR!!!
The day begins beautifully and it will end even better... always better, sweet Loretta!
Wide awake...
Rui leprechaun
(...for both’s sake!
PS: É call... está decidido! E já está comprado... e muito em breve vendido... e tenho o dia ganhado!!!
7757Z (5200 12-05): é literalmente um turbo (delta = 80)... e sem KO... wonderful!
Re: Carteira JAS*2005 - Mês 12 - dia 06 - Capital X
Forte queda lá pelas Américas, ó JAS!
Não faço ideia por que isto desceu assim abruptamente, tal como desconheço a razão das subidas, já que quase nunca sigo as notícias nem os dados americanos. Enfim, há dias em que sei qualquer coisa, mas nada disso é determinante na minha negociação dos índices. Limito-me a ver os gráficos e o meu método favorito é aquilo a que chamo "correcção dos exageros". Sobe muito, tipo flecha? Vende-se! Desce a pique? Compra-se! Umas vezes resulta, outras não.
Espero que amanhã dê certo, já que depois de fortes perdas, como esta do Euro, tenho sempre encetado recuperações imediatas.
Felizmente, as minhas acções não parecem afectadas por esta débacle nos índices, e a GNTA até está a subir muitíssimo bem agora no final. Yeah! Em vez de notícias e outras distracções, eu só tenho olhos - e barriga!
- para as minhas eleitas, as odaliscas do meu portfolio e nada mais vejo senão elas!
Um fecho quase flat, depois de subidas muito perto do 1%... quem diria? Com tudo isto, espero que o DAX abra abaixo dos 5300 pontos, para eu despachar os put depressinha! Hum... ou talvez só metade, afinal até me abasteci bastante bem. Deveras, continuo a pensar que até ao final da semana a melhor ideia continua a ser vender os rallies. E todos os TW put desde os 5350 até aos 5400 são bons para isso. Talvez até os kamikaze que se atreveram a "molhar o bico" no 5325, já na casa dos 20 cêntimos, sejam bem sucedidos amanhã, com ganhos de 100% ou mais! Mas o meu gambling não é assim tão insensato. DAX nos 5350 and beyond... só lá na 2ª quinzena do mês, assim o espero!
E já soou o gongo, oiço-o na Bloomberg. Ganhos na casa dos 0,10% e praticamente nos mínimos do dia, boas notícias para a tal táctica contrarian que deve uma vez mais dar os seus frutos!
Agora convém que os futuros vistam o equipamento benfiquista e o Nikkei também ponha o emblema do Manchester... podem torcer por qualquer um... é tudo vermelhos... pim pam pum!
Hum... por certo que até me vou esquecer que o jogo dá amanhã na TV. É demasiado cedo, o meu desporto favorito é este... making money and tasting honey!
Quanto a ti... ainda te safas lá com os call. Afinal, amanhã ou depois isto volta a subir... e lá fica o JAS a rir!!!
Mas eu já estou a sorrir...
Rui leprechaun
(...e até vejo o bago a vir!
)
PS: Futuros do DAX nos 5296... nice!
Não faço ideia por que isto desceu assim abruptamente, tal como desconheço a razão das subidas, já que quase nunca sigo as notícias nem os dados americanos. Enfim, há dias em que sei qualquer coisa, mas nada disso é determinante na minha negociação dos índices. Limito-me a ver os gráficos e o meu método favorito é aquilo a que chamo "correcção dos exageros". Sobe muito, tipo flecha? Vende-se! Desce a pique? Compra-se! Umas vezes resulta, outras não.
Espero que amanhã dê certo, já que depois de fortes perdas, como esta do Euro, tenho sempre encetado recuperações imediatas.
Felizmente, as minhas acções não parecem afectadas por esta débacle nos índices, e a GNTA até está a subir muitíssimo bem agora no final. Yeah! Em vez de notícias e outras distracções, eu só tenho olhos - e barriga!
Um fecho quase flat, depois de subidas muito perto do 1%... quem diria? Com tudo isto, espero que o DAX abra abaixo dos 5300 pontos, para eu despachar os put depressinha! Hum... ou talvez só metade, afinal até me abasteci bastante bem. Deveras, continuo a pensar que até ao final da semana a melhor ideia continua a ser vender os rallies. E todos os TW put desde os 5350 até aos 5400 são bons para isso. Talvez até os kamikaze que se atreveram a "molhar o bico" no 5325, já na casa dos 20 cêntimos, sejam bem sucedidos amanhã, com ganhos de 100% ou mais! Mas o meu gambling não é assim tão insensato. DAX nos 5350 and beyond... só lá na 2ª quinzena do mês, assim o espero!
E já soou o gongo, oiço-o na Bloomberg. Ganhos na casa dos 0,10% e praticamente nos mínimos do dia, boas notícias para a tal táctica contrarian que deve uma vez mais dar os seus frutos!
Agora convém que os futuros vistam o equipamento benfiquista e o Nikkei também ponha o emblema do Manchester... podem torcer por qualquer um... é tudo vermelhos... pim pam pum!
Hum... por certo que até me vou esquecer que o jogo dá amanhã na TV. É demasiado cedo, o meu desporto favorito é este... making money and tasting honey!
Quanto a ti... ainda te safas lá com os call. Afinal, amanhã ou depois isto volta a subir... e lá fica o JAS a rir!!!
Mas eu já estou a sorrir...
Rui leprechaun
(...e até vejo o bago a vir!
PS: Futuros do DAX nos 5296... nice!
Re: brisa para jas
anas Escreveu:com fecho de hoje,6.97e maximo de 7.10,sera que vamos ter a brisa em maximos anuais.
Só acredito nisso quando acabarem as Scut's...
Mas como o PSI anda a arrebitar pode ser que haja inesperadas prendas de Natal.
Um abraço,
JAS
brisa para jas
com fecho de hoje,6.97e maximo de 7.10,sera que vamos ter a brisa em maximos anuais.obrigado. 
- Registado: 29/2/2004 22:20
Carteira JAS*2005 - Mês 12 - dia 06 - Capital X
leprechaun Escreveu:Só negociei esse penny warrant do Nasdaq entre os 0,02 e os 0,06. Depois, foi quando ele começou a subir!
Pois, pois, o call maravilha já vai em 0,19...
Um dia muito positivo para os mercados com o NAS a fazer novos máximos anuais.
A Carteira não chegou ao máximo anual mas está quase...
JMT
Continuo a comprar.
Hoje entre os 12,27 e os 12,31.
SEM
Fartei-me de esperar que ela viesse cá abaixo para reforçar.
Não veio.
Fiz uma compra a 6,26 e ainda me cederam algumas a 6,24.
A posição mantém-se demasiado pequena e sem grande interesse em termos de possível rentabilidade.
DAX
Reduzi a posição com vendas a 1,92 e 1,98.
Apenas como precaução por estar a tentar um máximo anual na Carteira.
NAS
O call-maravilha subiu com o NAS a manter-se acima do strike e a fazer novos máximos.
Fiz 2 vendas cirúrgicas a 0,17 e 0,18 para baixar o b.p. pois, a 4 dias de acabar a negociação, convém mantê-lo junto ao valor intrínseco do W.
JAS
P.S. - Ontem esqueci-me de abater a referida venda do BCP
- Anexos
-
- cart 12-06.png (42.45 KiB) Visualizado 2914 vezes
Re: Carteira JAS*2005 - Mês 12 - dia 05 - Capital X
JAS Escreveu:P.S.- então e ficaste de fora do call maravilha?
Completamente, ó JAS!
Só negociei esse penny warrant do Nasdaq entre os 0,02 e os 0,06. Depois, foi quando ele começou a subir!
Agora, com a maturidade a uma semana e só 4 dias para o negociar, parece-me que o risco é demasiado. Se bem que, talvez no dia 15 os índices já devem ter recuperado a tendência de alta e esse warrant pode até valer bastante. Mas confesso que não me sinto atraído.
Para já, o call do DAX atingiu o meu preço logo pouco após a abertura. Sempre foram 14 cêntimos de ganho a somar aos 4 de ontem... já começa bem o dia!
Agora, é aguardar e ver como se desenvolve esta vela da 1ª meia hora, para ver se é de reentrar ou não.
Entretanto, o inline é que se continua a valorizar à brava! Por este andar, não o consigo mesmo recomprar... Bem, esperemos que o DAX consiga ir ao tal target do Arnie nos 5312, mas antes que venha só um bocadinho abaixo, para eu recomprar o tal call mais baratucho!
E ainda não sei se o outro call do Euro terminou in-the-money ou não! O certo é que ninguém me sabe dizer como se calcula a cotação do par EUR/USD no dia da maturidade... queer indeed! Mas mesmo que tenha a receber alguma coisa, o prejuízo foi grande... demasiado elevado até!!!
Enfim, são os custos da aprendizagem, logo se recupera... e hoje é no DAX... again!
Rui leprechaun
PS: Já agora, e ainda relativamente ao Nasdaq. Também há TW e eu já experimentei negociar um deles, há várias semanas atrás, talvez ainda em Outubro. Aí sim, posso voltar a fazer alguma compra, em especial no TW 1650, que eu gosto deles baratuchos!
Re
Os índices americanos até recuperaram ligeiramente e o futuro do DAX subiu igualmente alguns pontos desde as 17:30h.
Quanto a mim os States ficaram muito bem para prosseguirem para cima.
No DAX podemos ter uma ajuda de uma proposta de orçamento da U.E. que favorece os estados ricos.
Um abraço,
JAS
P.S.- então e ficaste de fora do call maravilha?
Re: Carteira JAS*2005 - Mês 12 - dia 05 - Capital X
Ó JAS:
Andamos com uns palpites muito afins, no DAX e no... póquer!
Bem, o meu gambling é no Euro e hoje até correu bem, com aquela cavalgada fantástica lá pela tardinha. Espero é que o galope continue também amanhã, já que ainda estou abaixo do break even nas minhas apostas anti-tendência...
Quanto ao DAX, também desaproveitei a maior parte da queda, uma vez que dei ordem de venda no 1º suporte intraday (5286) depois de ver que ele não saía do intervalo 5290-5300 toda a amanhã. Mas a aposta no call correu melhor, já que o comprei no fecho do gap 5275-66 para o vender meia dúzia de pontos acima, que a ténue recuperação não permitiu mais.
No final da sessão, voltei a comprar o call, depois de observar a reacção do S&P aos 1260 pontos que foi positiva. Os índices americanos até recuperaram ligeiramente e o futuro do DAX subiu igualmente alguns pontos desde as 17:30h. Mas já me dou por satisfeito se puder encerrar o trade uns 10-12 pontos acima, que continuo a achar mais natural estarmos num período de correcção do que de continuação das subidas que já vão estando algo esticadíssimas...
Logo, no DAX ando mais de olho nos put e nos inline, claro!
E o fecho dos States foi favorável às nossas cores, com o S&P cerca de 2 pontos acima do valor a que cotava pelas 17:30h, quando terminou a negociação dos warrants. Agora, é preciso esperar que o Nikkei não resolva inverter hoje e que os futuros andem pelo verde o mais possível!
Enfim, resta aguardar o dia de amanhã e prepará-lo o melhor possível... that's it!
Rui leprechaun
Andamos com uns palpites muito afins, no DAX e no... póquer!
Bem, o meu gambling é no Euro e hoje até correu bem, com aquela cavalgada fantástica lá pela tardinha. Espero é que o galope continue também amanhã, já que ainda estou abaixo do break even nas minhas apostas anti-tendência...
Quanto ao DAX, também desaproveitei a maior parte da queda, uma vez que dei ordem de venda no 1º suporte intraday (5286) depois de ver que ele não saía do intervalo 5290-5300 toda a amanhã. Mas a aposta no call correu melhor, já que o comprei no fecho do gap 5275-66 para o vender meia dúzia de pontos acima, que a ténue recuperação não permitiu mais.
No final da sessão, voltei a comprar o call, depois de observar a reacção do S&P aos 1260 pontos que foi positiva. Os índices americanos até recuperaram ligeiramente e o futuro do DAX subiu igualmente alguns pontos desde as 17:30h. Mas já me dou por satisfeito se puder encerrar o trade uns 10-12 pontos acima, que continuo a achar mais natural estarmos num período de correcção do que de continuação das subidas que já vão estando algo esticadíssimas...
Logo, no DAX ando mais de olho nos put e nos inline, claro!
E o fecho dos States foi favorável às nossas cores, com o S&P cerca de 2 pontos acima do valor a que cotava pelas 17:30h, quando terminou a negociação dos warrants. Agora, é preciso esperar que o Nikkei não resolva inverter hoje e que os futuros andem pelo verde o mais possível!
Enfim, resta aguardar o dia de amanhã e prepará-lo o melhor possível... that's it!
Rui leprechaun
Carteira JAS*2005 - Mês 12 - dia 05 - Capital X
leprechaun Escreveu:Quanto a esse put arriscadíssimo é que já o caso parece mal parado... Ainda se fosse o TW com strike a 5350... É que os futuros estão ligeiramente positivos e o Nikkei não pára de subir, se bem que menos que nos outros dias, vá lá...
Era arriscadíssimo não era?
Tive o feeling antes de tempo e... não ganhei nada com isso.
DAX
Estava certo na semana passada mas a abertura de hoje enganou-me bem... Saí do put a perder.
E regressei ao call 7616C antes de tempo.
Comecei a comprar a 1,86 e acabei a 1,46...
Ficam para amanhã.
NAS
Outro que tal.
Fui outra vez brincar para aquele call maluco de strike 1700 e entrei a 0,16 antes dos States abrirem.
Reforcei a 0,14 e... a 0,10.
Mantive uma ordem de compra a 0,09 até ao fim da sessão mas não me chegaram a vender.
BCP
Mantenho a posição base mas vendi algumas que tinha a mais a 2,10 quando ele foi tocar no 2,09.
Enquanto não se sabe mais nada sobre a compra do BCR é melhor não o ter em excesso...
JMT
Enquanto vão durando os saldos eu vou comprando.
Hoje foi a 2,17.
Quanto à rentabilidade não houve grandes estragos na sessão de hoje.
Mas o risco subiu e amanhã já é a doer...
JAS
- Anexos
-
- cart 12-05.png (42.81 KiB) Visualizado 3448 vezes
Re: Carteira JAS*2005 - Mês 12 - Capital X
JAS Escreveu:Leprechaun Escreveu:Ah, quanto ao Nasdaq... já me esquecia! Estive quase para recomprar esse call de manhã nos 0,07... tê-lo-ia vendido no mínimo 1 cêntimo acima, mais tarde...
Andarias a vender barato e com um lucro miserável...
Barato, sim, mas o lucro nem teria sido tão mau assim!
De facto, caso tivesse feito esse negócio, teria acrescentado 0,35% à minha rentabilidade... bem bom! 10 mil warrants comprados a 0,07 e vendidos a 0,08 representam um lucro líquido de 12% e tal negócio teria sido feito num par de horas, parece-me. Mas a nossa escolha nos TW call do DAX também foi perfeita, logo é tudo lucro!
Quanto a esse put arriscadíssimo é que já o caso parece mal parado... Ainda se fosse o TW com strike a 5350... É que os futuros estão ligeiramente positivos e o Nikkei não pára de subir, se bem que menos que nos outros dias, vá lá...
Ainda assim, esses cálculos do Arnie, baseados nos oitavos de Gann, dão alguma esperança que o DAX não passe dos 5312,5 no final do dia. Só que no intraday ele até pode superar os 5350 por 1 ponto, logo assim não serve. Ou melhor, pode até orientar um trade num TW put menos arriscado - 5400 - caso o DAX se aproxime dessa marca dos 5350 pontos.
Enfim, não falta muito para saber, mas não creio que a próxima semana nos vá trazer ainda grandes subidas. Tal deverá ficar reservado mais para a 2ª metade do mês, pelo que aqueles que apostam em call dos índices com maturidade já a 15 de Dezembro deveriam ter cuidado com alguma possível correcção antes dessa data.
Já agora, comprei pela 1ª vez um Inline warrant, com barreiras a 4800-5500, já que me parece bastante seguro para os próximos tempos. Caso o DAX se aproxime do valor médio - 5150 - nos próximos dias, tal warrant pode valorizar uns 50% e foi nessa perspectiva que eu o comprei.
Veremos o que sucede, mas com os novos preços dos Inline, agora entre 0,01 e 1 euro, é muito mais fácil seguir a sua cotação e o spread é de apenas 1 cêntimo, o que é excelente! Ah, e sem esquecer que os Inline valorizam com a passagem do tempo e também com a menor volatilidade, precisamente o contrário do que sucede com os warrants normais.
Enfim, estou muito confiante na minha nova compra, já que o resultado final do meu gambling descabelado no par euro/dólar parece encaminhar-se para um rotundo fracasso e com um prejuízo considerável! Ou seja, uma vez mais se comprovam os malefícios de apostar contra a tendência, que é claramente favorável ao dólar e já desde há várias semanas.
Enfim, perde-se de um lado e ganha-se do outro...
Rui leprechaun