Soane Industria
18 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Sonae Indústria
Clepsidra Escreveu:Será que "alguém" anda a elevar a cotação da SOI, através de negócios de reduzido volume, para que se consiga libertar de futuros direitos com um acréscimo de valor?
No processo do spin-off da Sonae Industria vai haver negociação de direito como num aumento de capital???
A atribuição das novas acções não é directo???
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
Durante o mês de dezembro, é tratado todo o processo burocrático que irá conduzir ao spin off. Portanto, a todo o momento poderemos ir ter conhecimento de novos desenvolvimentos.
Deixo um link, onde este tema é abordado de modo interessante.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=45033
Nesta fase, a Sonae Sgps, como que detém 97% da SOI, não têm qualquer interêsse em quedas da SOI, antes pelo contrário.
Cps
AA
Deixo um link, onde este tema é abordado de modo interessante.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=45033
Nesta fase, a Sonae Sgps, como que detém 97% da SOI, não têm qualquer interêsse em quedas da SOI, antes pelo contrário.
Cps
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
dp desta semana, em q niveis estão as resistencias e suportes da Sonae Industria.
Eu diria q teremos noticias do spin-off para a semana. A previsão era inicio/meados de dezembro. Semanhinha de 12 a 16 de dezembro parece-me bem
bons negocios
Eu diria q teremos noticias do spin-off para a semana. A previsão era inicio/meados de dezembro. Semanhinha de 12 a 16 de dezembro parece-me bem
bons negocios
Deixo aqui dois links para informação dos interessados neste assunto:
http://www.sonae.pt/files/mdocs/mdoc91_ ... _fusao.pdf
http://www.sonae.pt/files/mdocs/mdoc92_ ... o_projecto).pdf
cps
AA
http://www.sonae.pt/files/mdocs/mdoc91_ ... _fusao.pdf
http://www.sonae.pt/files/mdocs/mdoc92_ ... o_projecto).pdf
cps
AA
Mas com apenas 3% do capital disperso em bolsa é smpre mais facil alguem tentar manipular o preço da acção...
é por isso que eu acho que quem comprar SOI das duas uma ou compra agora Son e depois vai exercer os dtos ou então espera pelo destaque propriamente dito e compra SOI eu acho que vai acontecer as duas coisas o que não vai acontecer é deixarem tomar agora SOI a preço de Saldo isso é a unica situação dificil de acontecer em virtude do reduzido Free Float
Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
lazarus Escreveu:esses 5euros não é o valor nominal da nova acção Sonae3P???![]()
O valor nominal quase nunca reflecte o valor real das empresas (só por grande coincidência). O valor de uma empresa tanto pode estar acima como abaixo do valor nominal x nº de acções (capital social) dessa empresa.
O que verdadeiramente conta são os Capitais Próprios + Lucros Futuros descontados a uma taxa de referência de mercado para o período de projecção que o analista fundamental entender ser o mais apropriado para proceder a uma correcta avaliação da empresa.
cps
AA
Neste tipo de acções, de baixa liquidez e com um free float muito baixo, o spread tende a ser elevado. Por isso, basta uma venda ou uma tomada de posições com um nº relativamente reduzido de acções para provocar oscilações bastante acentuadas na respectiva cotação.
Com o spin off, que poderá ocorrer ainda este ano, a liquidez deverá aumentar de forma considerável e os fundos sobre o PSI terão de tomar posições na SOI para poder replicar o índice.
Com elevada liquidez, motivada também por uma evolução favorável dos respectivos fundamentais, a SOI tenderá a ser uma forte candidata à entrada no PSI20 em Junho de 2006.
Cá estamos para ver no que isto vai dar.
cps
AA
Com o spin off, que poderá ocorrer ainda este ano, a liquidez deverá aumentar de forma considerável e os fundos sobre o PSI terão de tomar posições na SOI para poder replicar o índice.
Com elevada liquidez, motivada também por uma evolução favorável dos respectivos fundamentais, a SOI tenderá a ser uma forte candidata à entrada no PSI20 em Junho de 2006.
Cá estamos para ver no que isto vai dar.
cps
AA
esses 5euros não é o valor nominal da nova acção Sonae3P???
num aumento de capital da ParaRede o valor nominal das novas acções era d 10centimos e no mercado a acção andava acima do .30! nnca percebi isto
mas qt fazer subir a acção sem volume basta ver que a acção tem um volume médio de 5mil acções (ultimos 6meses) tendo picos de 30 ou 40 mil acções e dias de 1000!
Mas com apenas 3% do capital disperso em bolsa é smpre mais facil alguem tentar manipular o preço da acção...
estranho foi à umas semanas, a meio dia, a acção ja ter caido dos 5.75 pro 5.25 e recuperado com apenas 3 ou 4 mil acções!
num aumento de capital da ParaRede o valor nominal das novas acções era d 10centimos e no mercado a acção andava acima do .30! nnca percebi isto
mas qt fazer subir a acção sem volume basta ver que a acção tem um volume médio de 5mil acções (ultimos 6meses) tendo picos de 30 ou 40 mil acções e dias de 1000!
estranho foi à umas semanas, a meio dia, a acção ja ter caido dos 5.75 pro 5.25 e recuperado com apenas 3 ou 4 mil acções!
Sonae Indústria
Coloco uma questão a todos os colegas forenses.
Será que "alguém" anda a elevar a cotação da SOI, através de negócios de reduzido volume, para que se consiga libertar de futuros direitos com um acréscimo de valor?
Exercício muito simples... Se 14,75 direitos "equivalem" a 5 euros, isso significa que cada direito "vale" aproximadamente 35 cêntimos. A preços de mercado, cada 14,75 direitos "equivalem" a cerca de 6,5 euros, ou seja 44 cêntimos por direito. A mim parece-me que este é que é o negócio.
Gostava imenso de ser contraditado para perceber outra qualquer perspectiva que não esta.
Cumprimentos
Será que "alguém" anda a elevar a cotação da SOI, através de negócios de reduzido volume, para que se consiga libertar de futuros direitos com um acréscimo de valor?
Exercício muito simples... Se 14,75 direitos "equivalem" a 5 euros, isso significa que cada direito "vale" aproximadamente 35 cêntimos. A preços de mercado, cada 14,75 direitos "equivalem" a cerca de 6,5 euros, ou seja 44 cêntimos por direito. A mim parece-me que este é que é o negócio.
Gostava imenso de ser contraditado para perceber outra qualquer perspectiva que não esta.
Cumprimentos
- Registado: 12/9/2005 19:19
Não sei, mas talvez o preço alvo do bcp indicado de manhã tenha algo a ver com a subida, NAÕ!!!!!!!
isso e talvez ter quebrado os 5.90, não??? agora tou com uma ligação lentassima e não consigo ir ao big ver os gráficos da Sonae Industria mas os 5.90 tavam a ser uma forte resistência nos ultimos dias!!!
Pode ter servido como detonador, mas não foi a razão que explica a subida. A razão encontra-se implícita na própria SOI e nas expectativas futuras em relação à mesma.
e por isso tem feito uma subida bem constante desde o inicio de setembro
só é pena a Big Online n m deijar comprar mais acções da SOI com credito!
avaliam a Sonae Industria como sendo um papel de alto risco
alguem preve o possivel comportamento da acção ate ao spin-off q deve estar por dias???
bons negocios
EMILIA Escreveu:Não sei, mas talvez o preço alvo do bcp indicado de manhã tenha algo a ver com a subida, NAÕ!!!!!!!
Pode ter servido como detonador, mas não foi a razão que explica a subida. A razão encontra-se implícita na própria SOI e nas expectativas futuras em relação à mesma.
cps
AA
Todo o mundo sabe que o mês de Dezembro costuma a ser favorável para os mercados mas não me parece que seja isso que mais está a influenciar a SOI.
Há várias outras razões bem mais fortes do que essa.
Neste mesmo fórum podem-se encontrar vários textos muito interessantes sobre o assunto do Spin Sonae.
Se for o que eu penso, isto ainda é só o princípio.
cps
AA
Há várias outras razões bem mais fortes do que essa.
Neste mesmo fórum podem-se encontrar vários textos muito interessantes sobre o assunto do Spin Sonae.
Se for o que eu penso, isto ainda é só o princípio.
cps
AA
Na minha modesta opinião, o que se nota já são os fundos a puxarem as suas carteiras para cima pois há que apresesntar resultados já daqui a 24 dias.
É sempre a mesma coisa. Chega Dezembro, e chegam grandes price target's. Até Dezembro, os gestores de fundos devem estar a dormir. É um espectáculo. É claro que a malta aproveita.
Agora que é tipo manipulação dos grandes para o pequeno investidor, isso é verdade.
Já vi muitos pequenos ficarem escaldados.
BN
João
É sempre a mesma coisa. Chega Dezembro, e chegam grandes price target's. Até Dezembro, os gestores de fundos devem estar a dormir. É um espectáculo. É claro que a malta aproveita.
Agora que é tipo manipulação dos grandes para o pequeno investidor, isso é verdade.
Já vi muitos pequenos ficarem escaldados.
BN
João
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.
- Registado: 29/8/2005 12:13
Soane Industria
Já se come♪5a a notar o efeito SPIN?
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], jprgodinho, PAULOJOAO, PMP69, SerCyc e 848 visitantes