Caldeirão da Bolsa

Revista Carteira

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 5/12/2005 0:21

arnie Escreveu:Acho que já vi à venda a Premio mas nunca a comprei. Já me chega as 4 revista mensais de que sou assinante

Boas! já agora se se puder saber, quais são! Se não estiver a ser mt cusco!
Cumps

Registado: 9/11/2005 17:56

por arnie » 4/12/2005 11:02

Se já está à venda nas bancas não sei

O que sei é que ainda não a recebi em casa.

Por norma, apenas me chega a casa alguns dias depois do inicio do mês, so, chill out dude

Acho que já vi à venda a Premio mas nunca a comprei. Já me chega as 4 revista mensais de que sou assinante

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Resina » 4/12/2005 2:34

Boas, so falou foi responder a minha questão!? Já está a venda a edição de Dezembro? Já agora qual é a editora? Outra questão conhecem a revista premio (publicação semanal)?

por arnie » 3/12/2005 14:52

E simples

A revista está vocacionada para o investimento, não para o trading.

Como revista de investimento, pessoalmente, penso que está bem estruturada, dando a conhecer varios perfis com varios fundos para esses mesmos perfis.

Bolsa não é só trading. Aliás, quem se dedica ao trading (curto prazo) deveria ter uma carteira de investimento de longo prazo para deste modo ter alguma protecção no caso de ter algum precalço na sua conta de trading.

Esta revista, ajuda-nos no trabalho de casa em termos da carteira de longo prazo.

um abraço
arnie

PS: naturalmente, é impossivel separar a mente de short term trader com a mente de long term trader, ou seja, se vermos que os mercados poderão estar a preparar-se para um retracement durante alguns meses, é obvio que os investimentos actuais ou futuros de longo prazo terão que ser ponderados para esse mesmo retracement.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por vanparys » 3/12/2005 14:34

Normalmente custa cerca de 3.25 €/mes.

Mas se fizeres uma assinatura anual fica-te em 28.80 €/ano.

Registado: 27/7/2005 17:17

por JB05FLOP » 3/12/2005 14:34

A revista é interessante, mas não é uma revista de bolsa, e não é vocacionada para investidores que se dedicam diariamente ao research e ao investimento. Aborda temas vários como a poupança, o crédito à habitação a fiscalidade, entre outros. É a meu ver dedicado ao "público em geral" que geralmente anda a leste de tudo isto e pode através do que lê na carteira, racionalizar melhor as suas economias. Especialmente dá a conhecer o ciclo poupança investimento, o poder da capitalização e casos de sucesso como o de Warren Buffet, o trará com certeza mais pequenos investidores a iniciarem-se nos mercados.

Pontualmente escreve sobre bolsa, mas para quem anda a sério nos mercados, terá um interesse relativo, especialmente devido à periodicidade. Não obstante, por vezes chama-nos à atenção para alguns dados, especialmente relacionados com dados fundamentais e ambiente macroeconómico e investimentos alternativos.

Aconselho a sua leitura

A única coisa que me desagrada é ver a revista nas bancas sempre três dias antes de chegar a minha casa...

Registado: 12/3/2005 13:06

por Resina » 3/12/2005 13:19

Já saiu a edição deste mes? Já agora quanto custa ela!?

por tugano » 30/11/2005 23:46

tugano Escreveu:http://www.carteira.pt, mas não disponibilizam qualquer informação.

Se a procurar num stand certamente a irá encontrar.

GAB, não disponibilizar informação é diferente de não funcionar. Não seja precipitado...
Every men dies, but not every men really lives!

Registado: 22/7/2005 12:20

por GAB » 30/11/2005 16:48

ok... :wink:
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por vanparys » 30/11/2005 16:41

Infelizmente a revista "Carteira" não tem website. É uma das suas grandes lacunas.

Já li alguns números da revista e concordo quando se diz que é uma publicação que tem sempre alguns temas interessantes e que está escrita numa linguagem bastante acessível.

Registado: 27/7/2005 17:17

por GAB » 30/11/2005 9:54

tugano Escreveu:A vírgula está a mais...

http://www.carteira.pt

ESSE LINK não funciona, por tal é que perguntei qual seria o link....
Imagem

por tugano » 30/11/2005 3:07

A vírgula está a mais...

http://www.carteira.pt

por tugano » 30/11/2005 3:04

http://www.carteira.pt, mas não disponibilizam qualquer informação.

Se a procurar num stand certamente a irá encontrar.

por GAB » 30/11/2005 2:00

NAO ENCONTRO...Alguém sabe o link da revista carteira?
Imagem

por ptmasters » 12/4/2005 1:08

Bom, já agora também deixo aqui o meu "bitaique".

Pessoalmente, sou assinante da referida revista acerca de um ano, e a razão pela qual a subscrevi, é que ela consegue ser "um pequeno resumo" de "fácil e descontraída leitura" sobre diversos temas de interesse geral relacionando não poucas vezes investimento com planeamento.

E por planeamento entenda-se desde o simples facto de investimento de curto prazo na bolsa, até ao planeamento da faculdade para os filhos ou à "simples reforma". Não quero dizer com isto que quem eventualmente a lei-a, não saiba do tema abordado. O que quero dizer, é que por vezes desperta-nos para assuntos que atribuíamos noutros momentos uma menor importância.

Não quero dizer com isto que esta informação não ande por aí. Ela está efectivamente. Mas a referida revista concentra "pequenos extractos" em pouco mais de 50 páginas, sempre algo de relativo interesse, simpática para nos acompanhar na pasta ou no carro, sempre que apetecer um breve momento de leitura descontraída.

Depois, se algo despertou interesse, aprofundar-se-á pelos métodos tradicionais de cada um.

A assinatura anual são 28,8€. Também não é uma fortuna.

Um abraço e bons negócios

Registado: 31/1/2005 4:04

Periodicidade de uma revista sobre Bolsa

por Recolector » 12/4/2005 0:17

Em última análise que irá decidir se uma revista mensal sobre bolsa tem cabimento, ou não, será o mercado :roll:. Penso que já todos deviamos estar habituados a essa ideia, pois todos os dias aceitamos que seja o mercado a decidir o valor das nossas carteiras.

Obviamente uma publicação periódica em papel, não um chat ou um fórum, para ter o minimo de consistência e não "ter" que "inventar" factos, tem que ter uma periodicidade que se adapte ao nosso mercado. Até porque a uma publicação escrita periódica, paga, seram exigidos critérios de rigor e verdade que respeitem o código deontológico dos jornalistas. Penso que a maioria das pessoas tende a exigir muito maior rigor e credibilidade a um meio de informação escrito. Por exemplo, não imagino a revista a conter uma rubrica de opinião em que os leitores alegremente, lançem boatos para tentar influenciar cotações :twisted: Eu não comprava tal revista, pois essa realmente seria dispensável.

A revista não pode ser diária, pois perderia toda a utilidade. Mesmo que fosse um compacto ao género da sudosa "Executive Digest" (uma revista de gestão, não de bolsa). Para uma periodicidade diária, teria que ser no máximo uma diminuta newsletter, para que durante um dia se lhe pudesse dispensar o tempo necessário á absorção do seu conteudo.

Como óbviamente ninguém espera listas diárias de Hot Stocks ou a divulgação diária de indíces numa revista, pois esse tipo de informação é por definição de tempo real, para ter utilidade, uma revista (escrita) tem que posicionar-se nos bastidores do investimento; na planificação; na formação; na análise; na previsão; determinação de perfis de investidor; análise de empresas cotadas; case studies de sistemas de negociação; análise comparativa de ferramentas de software, enfim em todos os aspectos de base, demorados, que conduzem à fugaz ponta do iceberg que é a concretização dos negócios.

Não me parece que haja falta de assunto para uma tal revista :roll: E se ainda não existia nenhuma ... Só resta deixar os homens trabalhar e não chatear. Se não for útil ninguém é obrigado a comprar :x

A negociação em bolsa não me parece que seja algo de instantâneo. Um mês não é nada. Há investidores que demoram anos até se convencerem que estão errados nos seus pressupostos ... E aqueles que sobrevivem para ganhar consistentemente, já andaram muitos meses, anos. A decisão pode (nem sempre, eu por exemplo apesar de ser um simples aprendiz, já sei todos os trades que vou TENTAR fazer até Agosto/2005, com alternativas óbviamente) ser instantânea, mas por trás de cada decisão está muito trabalho de bastidores, muito estudo, muita preparação e é aí que uma tal revista pode ser muito importante.

p.s.
Não tenho quota na revista :mrgreen: mas admiro pessoas com iniciativa e que não receiam lançar-se ao desafio.
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.

Registado: 25/1/2005 22:10

Re

por JAS » 11/4/2005 23:05

Parece que fui contundente demais para uma revista da qual nem sequer vi um exemplar.

De qualquer forma a minha ideia mantém-se.
Uma revista com periodicidade mensal nunca será, pelo menos para mim que navego na net todos os dias, um instrumento que possa condiccionar qualquer investimento.

Se ela, como grande parte das revistas deste tipo, se destina a aconselhar coisas do tipo "Fundos de Investimento" pode ter a sua clientela mas não me parece que encontre muitos leitores aqui no Caldeirão.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por valves » 11/4/2005 23:00

e já agora outra coisa :

No longo prazo, acredito serem os fundamentais que movem as cotações mas, no curto prazo, são outros factores que fazem o mercado mexer e acredito ser a AT a melhor forma de identificar esses factores.

Sim Mas sendo a direcção de longo prazo uma função que varia com base nos movimentos de curto/medio prazo a minha pergunta é esta quem tem meia hora por dia para dar uma olhadelazinha aos mercados não evitará perdas desnecessárias quando o mercado tem oscilações contrarias a direcção fundamental de longo prazo ? e será que em vez de serem contrariedades esses movimentos de curto não podem ser aproveitados e também deles se fazer Lucro ?

Mas mais uma vez acho que é importante haver em Portugal uma revista deste género é indicador de desenvolvimento eu leio-a sempre e encontro pelo menos um artigo que acho piada ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por scpnuno » 11/4/2005 22:59

Obrigada, Stratega e Bar. O Norte Shopping e o Arrábida costumam ser os meus pontos de almoço, quando a bolsa deixa almoçar.
Quanto ao conteudo da revista (que ainda não conheço, mas o facto de ir sair uma entrevista do Ulisses é mais um ponto de interesse), bem, como é que se pode escrever alguma coisa de interesse sobre o nosso Psi? È mais do mesmo? Está como estava? Aí vou pelo JAS e prefiro a Bola, eles sempre descobrem uns penaltis e umas agressões que eu não vi durante o jogo. Abraços e obrigada pela ajuda

Registado: 6/11/2004 17:26

por valves » 11/4/2005 22:33

Ulisses não lhes batas muito senão a revista acaba e também não é isso que se pretende :mrgreen: :wink:

Cumpts

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

por Stratega » 11/4/2005 22:32

Concordo com o Ulisses e digo mais... depende do mercado q analisam também, né?...

Eu cá sou completamente ATzinha, é mesmo até à medula seja no curto, médio ou longo prazo. (isto pro forex... :roll: )
Claro q existem outros factores externos q influenciam a cotação e tou atenta às notícias diárias sobre indicadores económicos e etc.

Agora elucidem-me... o q é a AF exactamente...? :roll:
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por Ulisses Pereira » 11/4/2005 22:27

JAS,

Na passada semana, um jornalista da Revista Carteira contactou-me por estar a elaborar um artigo em que colocava em confronto a análise técnica e a análise fundamental e gostava que eu defendesse a minha dama (AT). Referiu também que, em linha com a orientação da revista, falariamos de um horizonte temporal de longo prazo de investimento.

Respondi-lhe que não deveria ser eu a melhor pessoa para defender a AT pois não acredito que possa ser muito útil no domínio do longo prazo, onde acredito que a AF tem mais potencialidades. O jornalista reformulou um pouco a ideia do horizonte temporal, deu um pouco mais de liberdade e então pude defender a minha dama neste artigo que deverá sair numa das próximas edições.

No longo prazo, acredito serem os fundamentais que movem as cotações mas, no curto prazo, são outros factores que fazem o mercado mexer e acredito ser a AT a melhor forma de identificar esses factores.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por valves » 11/4/2005 22:26

Boas, já agora fica a minha opinião concordo com o JAS mas também acho que deve existir uma revista qualquer da especialidade em Portugal dá me ideia que termos uma revista tipo carteira é pelo menos um indicador de desenvolvimento se bem que neste momento o nosso PSI 20 esteja com o interesse semelhante ao mercado de capitais da Republica de Centro Africana ou da Quirgizia ...eles proprios lá na carteira devem passar as passas do Algarve para escrever qualquer coisa sobre o nosso PSI ...

Cumpts

Vasco

por Stratega » 11/4/2005 22:19

scpnuno Escreveu:No Porto, alguém sabe onde se pode comprar? Naquelas tabacarias dos Shopings, Tabak (acho eu) ou noutro sitio? Alguma sugestão? :shock: Obrigada

Acho q no Arrábida tem. No quiosque em frente ao cinema no piso de cima.

Cumps
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por Bar » 11/4/2005 22:17

scpnuno Escreveu:No Porto, alguém sabe onde se pode comprar? Naquelas tabacarias dos Shopings, Tabak (acho eu) ou noutro sitio? Alguma sugestão? :shock: Obrigada

Vai ao Norte que lá tem...

À beira do Kfc.

Abraço

Registado: 12/3/2005 13:06

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO, PMP69 e 809 visitantes