Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2005 - Mês 12 - Capital X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re

por JAS » 5/12/2005 1:40

criança em warrants Escreveu:JAS, não achas que ainda há espaço para mais subidas no DAX, até aos 5400 pelo menos.

Já se vio que corrigir não é com ele, apenas consolida, por isso é permaturo utilizar PUT, só mais para a a frente, tipo mais 1 ou 2 meses no máximo, então ai, entrar em força nas PUT.

Mais uma coisa não achas que nos estamos a aproximar do Pi-Cycle, ou seja, haver uma forte correcção e depois então uma fortissima subida.

O teu post é um bocado contraditório...
Por um lado antevês "uma forte correcção e depois uma fortíssima subida" e por outro "vês espaço para mais subidas até aos 5400".

Eu ando no DAX, em geral no intraday, e portanto tento aproveitar as oscilações diárias que não têm muito a ver com as tendências de médio ou longo prazo.

Mas para esses prazos continuo bullíssimo...

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por criança em warrants » 2/12/2005 20:32

JAS, não achas que ainda há espaço para mais subidas no DAX, até aos 5400 pelo menos.

Já se vio que corrigir não é com ele, apenas consolida, por isso é permaturo utilizar PUT, só mais para a a frente, tipo mais 1 ou 2 meses no máximo, então ai, entrar em força nas PUT.

Mais uma coisa não achas que nos estamos a aproximar do Pi-Cycle, ou seja, haver uma forte correcção e depois então uma fortissima subida.

Registado: 29/9/2004 18:02

Carteira JAS*2005 - Mês 12 - dia 02- Capital X

por JAS » 2/12/2005 19:29

Esperava pelas quedas e o DAX andou a subir e até fechou num novo máximo...
Foi um dia stressante pois meti-me no put 7617C a 0,49 com reforços a 0,46 e...0,36.
Como até ao final do dia não atou nem desatou acabei por fechar grande parte da posição a 0,35-0,37 próximo das 17:30.
2ª feira se levar KO sempre será mais meiguinho...

Bom fim de semana,
JAS
Anexos
cart 12-02.png
cart 12-02.png (59.48 KiB) Visualizado 3776 vezes

por SMALL2004 » 2/12/2005 12:17

Boas JAS,

BCP - Em princípio se ganhar a corrida é porque aumentou a oferta. Qto a mim só pode cair, e se calhar abaixo dos 2 euros. Depois subirá, como tudo, ou descerá, se tudo descer. O 1º impacto qto a mim vai ser de queda.

Se não ganhar o concurso se calhar sobe porque vão começar a pensar que pode ser comprado por um tubarão maior, coisa que também vai acontecer se ganhar o concurso, mas nesse caso passa mais desapercebido, eheh. O BCPpode ser um testa de ferro para algum banco que nem estaja na corrida, já pensaram nisso?

JM: Continuo preocupado com o aguentar dos 12, tu já vi que não, eheh.

Brisa, estás em grande. Tb acho que quem compre abaixo de 7, mais tarde ou mais cedo ganhará sempre. É melhor que qq depósito a prazo. Melhor que SAG!
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

Re

por JAS » 2/12/2005 1:19

Rui Aires Escreveu:Jas, faz ideia, se o Bcp ganhar a corrida do banco Romeno, qual a % de aumento de capital?.

Já ouvi falar em 30 ou 40% mas ainda não há valores.

Rui Aires Escreveu:É tentador entrar a estes niveis mas...

Uma entrada a estes níveis não sei se é aconselhável...
Estamos perante 2 cenários:

1.- O BCP ganha a corrida ao Banco Romeno
É sem dúvida bom para o BCP em termos de expansão e mesmo de rentabilidade pois os países de leste irão ter um crescimento acima da média.
Mas qual será a reacção do mercado a essa notícia?
Em Bear Market os AC costumam provocar fortes quedas na cotação mesmo antes dele se verificar e ser feita a correcção automática devido ao AC.
Em Bull Market forte costuma acontecer o contrário e pode-se registar uma corrida às acções para obter mais direitos de subscrição. Sobretudo se o AC for feito em condições vantajosas para os antigos accionistas.
Só que por cá nós estamos num Bull fraquinho, o país está em crise, e não se pode dizer que ande por aí grande excesso de liquidez...
A avaliar pela reacção no outro dia à notícia de "ter sido um dos dois seleccionados" eu diria que teremos uma primeira reacção de queda.
E eu aproveitarei essa primeira reacção para reforçar posições...

2. O BCP perde a corrida
Fazendo o raciocínio inverso o mercado começará "estupidamente" por respirar de alívio por já não haver AC e isso pode atirar a cotação para os 2,20/2,30 onde estava.
A esse nível eu se calhar até saio...
A não ser que comecemos a pensar que "se não crescer pode vir a ser engolido" e fiquemos à espera de uma OPA.

Um abraço,
JAS

por Rui Aires » 1/12/2005 19:23

Jas, faz ideia, se o Bcp ganhar a corrida do banco Romeno, qual a % de aumento de capital? É tentador entrar a estes niveis mas...

Registado: 31/8/2005 14:07

Carteira JAS*2005 - Mês 12 - Capital X

por JAS » 1/12/2005 19:14

Leprechaun Escreveu:Ah, quanto ao Nasdaq... já me esquecia! Estive quase para recomprar esse call de manhã nos 0,07... tê-lo-ia vendido no mínimo 1 cêntimo acima, mais tarde...

Andarias a vender barato e com um lucro miseravel...

DAX
JAS Escreveu:No final do dia abri uma pequena posição no call de alto risco (7616C) a 0,79 e que fica para amanhã.

E enquanto eu dormia ele foi subindo, subindo, subindo... Quando acordei já valia 1,13.
Mas o ab7 pregou-me uma boa partida ao dizer que eu "não podia vender porque não existia em carteira"... Lá tive que tratar do assunto pelo telefone e mudar de call pois aquele, em nova experiência, voltou-me a perder os calls...
Mudei-me para o 7611C com compra a 1,65, vendi a primeira prestação a 1,89 e a fechei o trade a 1,95.
E passei o resto da tarde de fora.

NAS
JAS Escreveu:Andava a acompanhar o 7616z sobre o NAS100 pois tem strike a 1700 e maturidade a 15 dias.
Consegui comprar a 0,07.
Pequena posição para divertimento.

Há muito tempo que um divertimento não me dava tanto lucro... Costumam dar pequenos prejuízos.
O 0,07 transformou-se em 0,13 e o trade foi fechado.
Tendo que me decidir até às 17:30, o meu racicínio foi de que não devia arriscar a que amanhã houvesse uma sessão de correcção.
Correcção naturalissima depois de um dia de forte subida.
E se isso acontecer, na 2ª feira, além de perder pela possível queda irá corrigir ainda 0,01 por perda de valor temporal.

JMT
JAS Escreveu:Se continuamos em saldos eu vou comprando...

Outra vez a 12,24.

BRI
Lentamente lá vai subindo.
Posição a manter.

BCP
Continuamos à espera do banco romeno com a cotação numa zona intermédia.
Como comprei lá em baixo não estou nada preocupado.

JAS
Anexos
cart 12-01.png
cart 12-01.png (64.17 KiB) Visualizado 4226 vezes

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, cali010201, carlosdsousa, cftomas, Google Adsense [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, luislobs, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, SerCyc e 898 visitantes