Cofina (para ir acompanhando)
...
E por último... mais seis.
Abraços.
EnglishMan
Abraços.
EnglishMan
- Anexos
-
- praga2 131.jpg (21.34 KiB) Visualizado 823 vezes
-
- praga2 138.jpg (32.59 KiB) Visualizado 815 vezes
-
- praga2 141.jpg (27.13 KiB) Visualizado 813 vezes
-
- praga2 168.jpg (18 KiB) Visualizado 814 vezes
-
- praga2 187.jpg (33.08 KiB) Visualizado 821 vezes
-
- praga2 194.jpg (29.7 KiB) Visualizado 826 vezes
Mais fotos...
- Anexos
-
- praga1 149.jpg (84.2 KiB) Visualizado 828 vezes
-
- praga1 159.jpg (63.37 KiB) Visualizado 821 vezes
-
- praga1 166.jpg (73.17 KiB) Visualizado 827 vezes
-
- praga2 014.jpg (77 KiB) Visualizado 831 vezes
-
- praga2 053.jpg (75.7 KiB) Visualizado 831 vezes
-
- praga2 109.jpg (33.69 KiB) Visualizado 825 vezes
E só para terminar este tópico e passar para outro dedicado à Impresa, coloco aqui umas fotos de Praga que é uma cidade a visitar... a não ser que não gostem de frio!! Bbbrrrbrr...
Claro que o frio aparece nesta altura do ano, mas se forem no Verão é melhor... mas Praga sem neve e baixas temperaturas, não é Praga!
Desculpem abusar das fotos, mas foi muito difícil para mim escolhê-las...
Cumprimentos.
EnglishMan
... E que Deus Vos Proteja!
Claro que o frio aparece nesta altura do ano, mas se forem no Verão é melhor... mas Praga sem neve e baixas temperaturas, não é Praga!
Desculpem abusar das fotos, mas foi muito difícil para mim escolhê-las...
Cumprimentos.
EnglishMan
... E que Deus Vos Proteja!

- Anexos
-
- praga1 038.jpg (76.11 KiB) Visualizado 843 vezes
-
- praga1 040.jpg (68 KiB) Visualizado 840 vezes
-
- praga1 064.jpg (79.76 KiB) Visualizado 841 vezes
-
- praga1 076.jpg (58.7 KiB) Visualizado 836 vezes
-
- praga1 132.jpg (81.27 KiB) Visualizado 843 vezes
-
- praga1 142.jpg (91.59 KiB) Visualizado 836 vezes
Depois de ter saído a 3.24, abri posição na ImPResa para os próximos dias... a 4.78 euros.
A troca de CFN por IPR mostrou-se uma boa "jogada estratégica"
Só um rompimento dos 3.28/3.30 nos dará a confirmação de tendência "bullish"... estou neutro no CP.
Não há dúvidas em relação àquilo que tenho vindo a defender... a ruptura dos 3.28/3.30.
Tem uma linha de tendência ascendente de CP que tem suportado a CFN... fico negativo se a quebrar de forma consistente, mas penso que não será essa versão que irá acontecer no futuro... mas o melhor é aguardar.
Cumprimentos.
EnglishMan
- Anexos
-
- CFN1.png (16.22 KiB) Visualizado 897 vezes
Depois da "voyage" nada se alterou... para melhor e a confirmação, mais uma vez da resistência nos 3.28/3.30.
Apesar de continuar positivo em relação à evolução futura da CFN, no médio/longo prazo, fechei hoje (ontem) a minha posição a 3.24 e finalizei assim a minha estratégia "suicida". Ehehehh
Só um rompimento dos 3.28/3.30 nos dará a confirmação de tendência "bullish"... estou neutro no CP.
Depois de ter saído a 3.24, abri posição na ImPResa para os próximos dias... a 4.78 euros.
Não coloco gráficos com actualizações, mas logo que possa faço-o em conjunto com algumas fotos...
Cumprimentos.
EnglishMan
Apesar de continuar positivo em relação à evolução futura da CFN, no médio/longo prazo, fechei hoje (ontem) a minha posição a 3.24 e finalizei assim a minha estratégia "suicida". Ehehehh
Não coloco gráficos com actualizações, mas logo que possa faço-o em conjunto com algumas fotos...
Cumprimentos.
EnglishMan
Fui eu. E vendi posteriormente a 3,13 se não me engano (podia ter vendido a 3,20), após ter lido os comentários do Englishman .
Pois bolinha, nem todos conseguem ter um perfil de investidor "suicida"
... queria ser como eu, não é??
Eheheheheh
Só brincadeira, claro....
Mas para todos os efeitos decidi continuar dentro, bolinha... e de "olhos fechados" até 3ª feira... isto é que é ser "suicida"... ando a "brincar com o fogo" é o que é...
Olá, Alex Tomás.
Obrigado por ter dado a sua opinião, mas o que acha do triângulo horizontal ascendente?
Espero comentários de outros colegas forenses em relação ao triângulo.... obrigado.
Cumprimentos.
EnglishMan
Aí vai a actualização de hoje...
Agora vou preparar-me para... voar...
- Anexos
-
- CFN1.png (15.47 KiB) Visualizado 995 vezes
Alex Tomás Escreveu:Boa tarde,
nao me lembro quem era o tipo que aqui há umas semanas perguntava se deveria vender Cofina a 3,02/3 ou nao, depois de ter comprado a 3,05. Seria o EnglishMan?
Fui eu. E vendi posteriormente a 3,13 se não me engano (podia ter vendido a 3,20), após ter lido os comentários do Englishman
Cofina
Boa tarde,
nao me lembro quem era o tipo que aqui há umas semanas perguntava se deveria vender Cofina a 3,02/3 ou nao, depois de ter comprado a 3,05. Seria o EnglishMan?
Eu na altura lembro-me de dizer que caso passasse os 3,05 em fecho que deveria ir aos 3,30.
Pois bem... já lá estamos. E agora?
A minha opiniao é a seguinte: enquanto andar aqui nestes valores, entre os 26/30, nao há perigo nenhum. Caso feche finalmente acima dos 30, o meu target imediato sao os 3,51.
Eu na altura lembro-me de dizer que caso passasse os 3,05 em fecho que deveria ir aos 3,30.
Pois bem... já lá estamos. E agora?
A minha opiniao é a seguinte: enquanto andar aqui nestes valores, entre os 26/30, nao há perigo nenhum. Caso feche finalmente acima dos 30, o meu target imediato sao os 3,51.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
...
Olá, zé povinho.
Eu ainda estou a decidir o que fazer desta estratégia "Suicida"... e estava a olhar para o gráfico da CFN e interpretei aquilo que pode ser um triângulo ascendente que a confirmar-se pode levá-la para valores perto dos 3.60.
Agora, como não vou estar nos próximos dias uma situação se me coloca ... fecho a posição e entro novamente depois da quebra destes valores (3.28/3.30) ou espero pelo romper e pela projecção do triângulo...
É que os mercados estão a subir e o nosso não, mas isso pode vir a acontecer nos próximos dias... como o refere o Ulisses... só necessita de um "empurrãozito".
Bem, tenho até às 16.30 para decidir...
Por outro lado tenho de fazer jus ao nome que dei à estratégia... "Suicida".
Abraços.
EnglishMan
Deixo o gráfico para receber comentários vossos sobre esta possibilidade de triângulo ascendente... Obrigado
Eu ainda estou a decidir o que fazer desta estratégia "Suicida"... e estava a olhar para o gráfico da CFN e interpretei aquilo que pode ser um triângulo ascendente que a confirmar-se pode levá-la para valores perto dos 3.60.
Agora, como não vou estar nos próximos dias uma situação se me coloca ... fecho a posição e entro novamente depois da quebra destes valores (3.28/3.30) ou espero pelo romper e pela projecção do triângulo...
É que os mercados estão a subir e o nosso não, mas isso pode vir a acontecer nos próximos dias... como o refere o Ulisses... só necessita de um "empurrãozito".
Bem, tenho até às 16.30 para decidir...
Por outro lado tenho de fazer jus ao nome que dei à estratégia... "Suicida".
Abraços.
EnglishMan
Deixo o gráfico para receber comentários vossos sobre esta possibilidade de triângulo ascendente... Obrigado
- Anexos
-
- CFN1.png (16.66 KiB) Visualizado 1077 vezes
Mais uma actualização com nada de novo...
a zona dos 3.28/3.30 como forte resistência à evolução positiva da CFN... a tendência ascendente continua apesar de ter sido testada até ao limite.
Como não vou poder acompanhar a evolução da CFN de 5ª a 2ª feira devo tomar uma decisão durante a sessão de hoje e finalizar esta missão "suicida".
Abraços.
EnglishMan
a zona dos 3.28/3.30 como forte resistência à evolução positiva da CFN... a tendência ascendente continua apesar de ter sido testada até ao limite.
Como não vou poder acompanhar a evolução da CFN de 5ª a 2ª feira devo tomar uma decisão durante a sessão de hoje e finalizar esta missão "suicida".
Abraços.
EnglishMan
- Anexos
-
- CFN1.png (11.02 KiB) Visualizado 1146 vezes
Continuo positivo em relação à CFN, mas como diz o zé povinho:
Se se aguentar por estes níveis (ou acima dos 3.28/3.30) teremos os valores perto dos 3.41 como o próximo "patamar" a atingir...
Fechos abaixo dos 3.28/3.30 são um mau sinal à positiva progressão da CFN...
Abraços.
EnglishMan
Continuo positivo em relação à CFN, mas como diz o zé povinho:
com um "olho no burro outro no cigano"
Se se aguentar por estes níveis (ou acima dos 3.28/3.30) teremos os valores perto dos 3.41 como o próximo "patamar" a atingir...
Fechos abaixo dos 3.28/3.30 são um mau sinal à positiva progressão da CFN...
Abraços.
EnglishMan
- Anexos
-
- CFN1.png (14.55 KiB) Visualizado 1206 vezes
-
- CFN2.png (14.85 KiB) Visualizado 1199 vezes
Olá, zé povinho.
Não percebi muito bem, mas se está comprado e a CFN vier a romper de forma consistente os 3.28 não era bom esperar pelos valores perto dos 3.40, em vez de sair logo?
Ora aí estão os 3.28/3.30 e se fechar acima destes valores era muito bom para dar seguimento a esta estratégia "suicida"
O mercado perdoou o meu erro... mas em relação ao que estava projectado falhei e continuo a dizer que não recomendo a ninguém fazer o que eu fiz, porque desta vez resultou (para já), mas....
Dentro do erro, houve calma da minha parte e tentei adaptar-me ao rumo dos acontecimentos...
Cumprimentos. Logo deixarei o gráfico actualizado...
EnglishMan
Mais uma actualização...
Eu também queria ver se aproveitava uma onda para sair, mas teima em dar um saltinho aos 3.20...
Abraços.
EnglishMan
já não sei se valerá a pena esperar pelo quebrar da resistência ou se o melhor é aproveitar uma onda qualquer, por menor que ela seja.
Eu também queria ver se aproveitava uma onda para sair, mas teima em dar um saltinho aos 3.20...
Abraços.
EnglishMan
- Anexos
-
- Cofina.png (18.16 KiB) Visualizado 1385 vezes
Oh, bolinha... então foi ligar ao que eu disse... ou melhor, escrevi!
É caso para colocar aqui uma pequena nota, mas que é muito importante e que o nosso colega forense "fproença" faz questão de lembrar em todos os seus "posts":
Mas foi a ganhar, não foi? Então, não há que reclamar... estou salvo!
Também a venda deve ter sido logo de manhãzinha... pela fresquinha!
Eu ainda estou a arder, já viu...
Realmente, a CFN não está nos seus melhores dias e o problema destes "trades" (que fazem perder tempo... e dinheiro) é que na minha situação, não me deixa passar para outras oportunidades... vamos ver se dá "para lavar roupa suja".
Eu também manti a posição mas não o devia ter feito(devido a um erro de disciplina)... dentro da minha estratégia de negociação (CPrazo), claro, se é que entende...
Pois se estivesse a MédioPrazo ou LongoPrazo podia pensar ou supor que ainda ia ganhar muito dinheiro com a CFN, apesar de estar a perder... mas não é isso que eu quero. O CPrazo é mais real, para mim... é o que se vê e eu prefiro assim.
Se vir o tópico seguinte, o sistema que utilizo acabou de passar de curto para longo, na CFN, embora ainda esteja a ver que resultados isto me dá, ou seja, não é de confiar:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=44315
Cumprimentos.
EnglishMan
É caso para colocar aqui uma pequena nota, mas que é muito importante e que o nosso colega forense "fproença" faz questão de lembrar em todos os seus "posts":
; e colega "maya" também referencia:"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
Mas foi a ganhar, não foi? Então, não há que reclamar... estou salvo!
Também a venda deve ter sido logo de manhãzinha... pela fresquinha!
Eu ainda estou a arder, já viu...
várias vezes já vi a coisa mal parada, em risco de tornar o trade perdedor, mas confiando na razão da entrada tenho mantido a posição.
já não sei se valerá a pena esperar pelo quebrar da resistência ou se o melhor é aproveitar uma onda qualquer, por menor que ela seja.
Olá, zé povinho.
Não percebi muito bem, mas se está comprado e a CFN vier a romper de forma consistente os 3.28 não era bom esperar pelos valores perto dos 3.40, em vez de sair logo?
Realmente, a CFN não está nos seus melhores dias e o problema destes "trades" (que fazem perder tempo... e dinheiro) é que na minha situação, não me deixa passar para outras oportunidades... vamos ver se dá "para lavar roupa suja".
Eu também manti a posição mas não o devia ter feito(devido a um erro de disciplina)... dentro da minha estratégia de negociação (CPrazo), claro, se é que entende...
Pois se estivesse a MédioPrazo ou LongoPrazo podia pensar ou supor que ainda ia ganhar muito dinheiro com a CFN, apesar de estar a perder... mas não é isso que eu quero. O CPrazo é mais real, para mim... é o que se vê e eu prefiro assim.
Se vir o tópico seguinte, o sistema que utilizo acabou de passar de curto para longo, na CFN, embora ainda esteja a ver que resultados isto me dá, ou seja, não é de confiar:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=44315
Cumprimentos.
EnglishMan
tenho acompanhado as tuas mensagens sobre a COF
estou comprado e à espera duma boa ruptura dos 3,28 para saír.
várias vezes já vi a coisa mal parada, em risco de tornar o trade perdedor, mas confiando na razão da entrada tenho mantido a posição.
tenho acompanhado as tuas mensagens sobre a COF
estou comprado e à espera duma boa ruptura dos 3,28 para saír.
...
Ontem, a força foi dos "Ursos" e hoje a força (com menor volume) foi dos "Touros".
O estocástico arrebitou e cruzou a sua média móvel no sentido ascendente... e a LTaCP continua a segurar a CFN...
Assim, também eu continuo com a minha "OPERAÇÃO SUICIDA"!
Vai cair uma actualização... já caíu.
Cumprimentos.
EnglishMan
No entanto, o estocástico apresenta-se um pouco esgotado... mas gostava de o ver a ficar com o nariz "arrebitado"...
O estocástico arrebitou e cruzou a sua média móvel no sentido ascendente... e a LTaCP continua a segurar a CFN...
Assim, também eu continuo com a minha "OPERAÇÃO SUICIDA"!
Vai cair uma actualização... já caíu.
Cumprimentos.
EnglishMan
- Anexos
-
- Cofina.png (17.73 KiB) Visualizado 1511 vezes
Depois da minha fase mais suicida, parece que está a chegar o momento de "arrumar" com este "trade"... isto do suicida deve ser influência do artigo do Ulisses: "Optimismo soa mal"...
A manhã até foi boa e já começava a pensar que o mercado me ia perdoar, desta vez, mas de tarde os "Ursos" voltaram e arrasaram... péssimo fecho, mas ainda acima da LTaCP, mas estou mais inclinado para a sua quebra, e fica a resistência na zona 3.15/3.19 para trás. No entanto, o estocástico apresenta-se um pouco esgotado... mas gostava de o ver a ficar com o nariz "arrebitado" pois se isso não acontecer pode ser sinónimo de mais quedas...
Ora aí vai a actualização...
Abraços.
EnglishMan
A manhã até foi boa e já começava a pensar que o mercado me ia perdoar, desta vez, mas de tarde os "Ursos" voltaram e arrasaram... péssimo fecho, mas ainda acima da LTaCP, mas estou mais inclinado para a sua quebra, e fica a resistência na zona 3.15/3.19 para trás. No entanto, o estocástico apresenta-se um pouco esgotado... mas gostava de o ver a ficar com o nariz "arrebitado" pois se isso não acontecer pode ser sinónimo de mais quedas...
Ora aí vai a actualização...
Abraços.
EnglishMan
- Anexos
-
- Cofina.png (18.98 KiB) Visualizado 1583 vezes
Tal parece um contrasenso com o que "defende"....
Se puder( devido a comissoes etc etc) não seria momento de sair parcialmente, pelo menos? ou fechar o trade?
..............
nota 8-11-2005:
ESR desce Cofina para 'Sell'
A Espírito Santo Research (ESR) desceu a sua recomendação para as acções da Cofina para 'Sell' de 'Neutral' e cortou o preço-alvo para 3,0 euros de 3,2 euros.
"O analista Nuno Pinto da ESR desceu a recomendação para a Cofina para 'Sell' de 'Neutra'l com um preço-alvo de 3,0 euros vs 3,2 euros anteriores", refere num snapshot de hoje.
Tal parece um contrasenso com o que "defende"....
Se puder( devido a comissoes etc etc) não seria momento de sair parcialmente, pelo menos? ou fechar o trade?
..............
nota 8-11-2005:
ESR desce Cofina para 'Sell'
A Espírito Santo Research (ESR) desceu a sua recomendação para as acções da Cofina para 'Sell' de 'Neutral' e cortou o preço-alvo para 3,0 euros de 3,2 euros.
"O analista Nuno Pinto da ESR desceu a recomendação para a Cofina para 'Sell' de 'Neutra'l com um preço-alvo de 3,0 euros vs 3,2 euros anteriores", refere num snapshot de hoje.
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
...
Ora aí vai uma actualização da CFN... com gráfico semanal.
Neste momento, aquilo que estou a fazer é tentar remediar um erro que cometi e acreditar no que de pouco de positivo a CFN nos oferece (a tendência ascendente de CPrazo e a LTaCP que poderá funcionar como suporte, e ainda não cotar abaixo da MM50 dias). Chamo-lhe: Operação Suicida
Mas não aconselho a ninguém fazê-lo, porque há mais indicações negativas do que positivas mas estou-me a "agarrar" às positivas para tentar "salvar" este "trade", mas, mais uma vez o digo, é totalmente desaconselhado.
Mesmo que venha a recuperá-lo, eu falhei neste "trade" e isso é que ficará... para aprendizagem, por uma simples razão: faltei à disciplina por algum motivo... claro que este falhar tem a ver com aquilo que delineei para mim e numa perspectiva de negociar a CPrazo o que vejo nos gráficos, nada mais... eu tento negociar o que vejo, mas desta vez fiz tudo errado... não segui o planeado, não segui a tendência, queria ganhar mais do que o "trade" tinha para me oferecer, não tive rapidez de resposta... tudo errado! Por isso estou de castigo!
Mas acontece... não se pode ganhar sempre e agora devo/tenho de acertar agulhas para a próxima oportunidade... depois de concluir este menos bom negócio.
Nota Importante: Não aconselho a fazer o mesmo que eu fiz neste "trade" para quem pretende negociar no Curto Prazo.
Cumprimentos.
EnglishMan
Neste momento, aquilo que estou a fazer é tentar remediar um erro que cometi e acreditar no que de pouco de positivo a CFN nos oferece (a tendência ascendente de CPrazo e a LTaCP que poderá funcionar como suporte, e ainda não cotar abaixo da MM50 dias). Chamo-lhe: Operação Suicida
Mas não aconselho a ninguém fazê-lo, porque há mais indicações negativas do que positivas mas estou-me a "agarrar" às positivas para tentar "salvar" este "trade", mas, mais uma vez o digo, é totalmente desaconselhado.
Mesmo que venha a recuperá-lo, eu falhei neste "trade" e isso é que ficará... para aprendizagem, por uma simples razão: faltei à disciplina por algum motivo... claro que este falhar tem a ver com aquilo que delineei para mim e numa perspectiva de negociar a CPrazo o que vejo nos gráficos, nada mais... eu tento negociar o que vejo, mas desta vez fiz tudo errado... não segui o planeado, não segui a tendência, queria ganhar mais do que o "trade" tinha para me oferecer, não tive rapidez de resposta... tudo errado! Por isso estou de castigo!
Mas acontece... não se pode ganhar sempre e agora devo/tenho de acertar agulhas para a próxima oportunidade... depois de concluir este menos bom negócio.
Nota Importante: Não aconselho a fazer o mesmo que eu fiz neste "trade" para quem pretende negociar no Curto Prazo.
Cumprimentos.
EnglishMan
- Anexos
-
- Cofina.png (20.54 KiB) Visualizado 915 vezes
-
- Cofina1.png (17.72 KiB) Visualizado 915 vezes
Como refere o GAB e muito bem:
Depois de ter errado na minha saída, continuo a errar e o mercado a não perdoar...
Fui apanhado na rede!
Não me decidi pela venda e decidi esperar para ver o que acontece na LTaCP...
Neste momento, tudo aponta para baixo... o fecho foi péssimo depois de ter havido uma pequena resposta "bull" e agora temos a zona dos 3.15/3.19 a funcionar como resistência...
Nada há a fazer a não ser esperar por amanhã... mas quando se anda de hesitação em hesitação é isto que acontece...
Cumprimentos.
EnglishMan
Como refere o GAB e muito bem:
Nunca deixar um trade passar de POSITIVO para Negativo.
Depois de ter errado na minha saída, continuo a errar e o mercado a não perdoar...
Fui apanhado na rede!
Não me decidi pela venda e decidi esperar para ver o que acontece na LTaCP...
Neste momento, tudo aponta para baixo... o fecho foi péssimo depois de ter havido uma pequena resposta "bull" e agora temos a zona dos 3.15/3.19 a funcionar como resistência...
Nada há a fazer a não ser esperar por amanhã... mas quando se anda de hesitação em hesitação é isto que acontece...
Cumprimentos.
EnglishMan
- Anexos
-
- Cofina.png (15.78 KiB) Visualizado 983 vezes