Caldeirão da Bolsa

A fabulosa "magia do 1º dia" já começou...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Também cá chegou... e o DAX até girou! :-)

por leprechaun » 1/12/2005 11:11

Uma vez mais, o 1º dia do mês inicia-se com subidas fortíssimas e o DAX prepara-se para atacar novos máximos do ano.

Antes, contudo, deve superar a 2ª resistência intraday nos 5234 pontos, ou melhor ainda, os futuros têm de ultrapassar os 5250. Tal parece perfeitamente possível, mas há também alguns dados que podem arrefecer os ânimos... ou aquecê-los!

Quanto a mim... está feito o dia e a semana! Vendi, em 2 prestações, os TW call comprados ontem no fim do dia, e ainda fiz mais um pequeno trade no mesmo warrant para encaixar mais uns euritos. Tudo junto, foram 50% de lucro para terminar em grande a mini-semana. Ora assim, já tenho bago para os gastos da viagem e estadia... o DAX é a nossa alegria! :lol:

Ou seja, alegra quem lhe segue os movimentos, porque quem os contraria não deve estar muito feliz neste momento... Ainda assim, o futuro próximo é incerto e eu apostaria apenas em mais subidas a partir do dia 12, digamos. Ou seja, talvez tenhamos outra semana de consolidação ou mesmo de alguma baixa ligeira, já que ainda não houve nenhuma correcção significativa deste movimento de alta desde o recuo aos 4763 pontos. No mínimo, a zona dos 5100 deveria ser visitada e creio que o será.

Boa sorte e... até já! :)

Rui leprechaun

PS: Ah! E espero que a próxima semana comece com uma boa surpresa... do euro! Vejamos como ele reaje à reunião do BCE mais logo.

Yeah! Let's wait and see... it will win me!!! :mrgreen:
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
 
Mensagens: 1769
Registado: 24/11/2002 14:36

A fabulosa "magia do 1º dia" já começou...

por leprechaun » 1/12/2005 7:49

...e no Japão o belo Nikkei lá voou!!! :!:

Impressionante demonstração de força bullish no índice japonês, neste 1º dia de Dezembro, e que deverá marcar o início da sessão aqui na Europa... I hope so!

O Nikkei fez uma arrancada poderosíssima e imparável até aos 15.130 pontos, subindo só nesta sessão quase 260 pontos (1,74%!) em relação ao fecho de ontem, que tinha sido no mínimo do dia, mas com metade da forte amplitude de hoje.

Ora com os futuros nocturnos a manter ganhos entre 3 e 5 pontos, tudo se conjuga para uma abertura em forte alta no DAX, revertendo por completo o fecho bearish nos States, ontem.

Veremos se é isso que acontece, e se os dados de hoje não estragam a festa taurina! Aliás, os números económicos até são pouco relevantes para o curto prazo, e a reacção do mercado aos mesmos - sejam objectivamente bons ou maus - é que determina o verdadeiro sentimento dos participantes. No final do ano, em especial no mês que agora se inicia, o mood costuma ser o mais elevado e optimista, prolongando-se mesmo até Janeiro.

Já agora, a próxima data importante do famoso "Ciclo Pi" acontece justamente em finais do 1º mês de 2006, logo talvez seja então que os máximos de muitos anos serão atingidos, num esplendor Bull com "fire works" à mistura que não sabemos quando se voltará a repetir.

Em suma: optimista para o curto prazo - no more than 2 months - e bastante céptico para 2006 and beyond... ah! excepto no dólar... don't forget! 8-)

É claro que todos estes cenários têm de ser constantemente vigiados, já que há sempre dados novos a acrescentar à complexa equação que são os mercados financeiros.

Anyway, como o meu dia vai ser curto, o plano é fechar os longos do DAX pela manhã e reentrar em força apenas na próxima semana, talvez do lado curto... we shall see!

A wonderful day for you and me...

Rui leprechaun

(...even if we don't agree! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
 
Mensagens: 1769
Registado: 24/11/2002 14:36


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 820 visitantes