Caldeirão da Bolsa

Mais vale sê-lo do que parecê-lo (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re

por JAS » 30/11/2005 19:32

JAS Escreveu:Se eles sobrevalorizam as séries, como tu dizes em 10X e só dão selos de valor X como garantia, tens que contabilizar o que farão com os 9X que sobram.
E, sobretudo, tens que avaliar os lucros que irão ser gerados pelos 9X.
É que os lucros gerados pelos 9X também estarão em extra-balanço pois só lá entram na conclusão dos negócios.

Julgo que não terás dúvidas que a rentabilidade em selos, em arte, em moedas, etc, etc, está a ser muito maior do que os míseros 7% que pagam.
E se assim é onde está a "fraude"?

Isto continua sem resposta.

No post anterior "vamos lá discutir a fraude" eu dei-te exemplos de como os poderiam rentabilizar.
Também nunca rebateste esses argumentos...

Hoje até sou capaz de "advinhar" melhor sobre a forma como os estão a utilizar.
150.000 investidores, mesmo que todos levassem com o mesmo selo, é um número ridículo em termos de filatelia pois normalmente as tiragens são
superiores a 300.000 selos.
Está muito longe de esgotar o mercado e o FT também não tem razão nesse ponto.

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Incognitus » 30/11/2005 15:40

Agora andar a caça as bruxas e preocupar-me com quem nao se preocupa comigo... nao alinho nisso.

Obrigado por me fazeres entender como pessam as pessoas, muitas delas provavelmente ao mesmo tempo defensoras do "modelo social".
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por Incognitus » 30/11/2005 15:37

Alex, como é que o que eu disse podia ter sido rebatido, perante a evidência de a Fórum Filatélico entregar gato por lebre?

Compreendes?

É IMPOSSÍVEL rebater essa evidência. Vais a uma loja e compras uma série por 100, vais à Fórum Filatélico e invested por 1000 na mesma coisa. Compreendes?

Dizer "está amplamente rebatido" não é substituto para rebater uma evidência tão básica, por muito que tu acredites nisso e outros tentem acreditar.

Quanto ao Ulisses, a sua neutralidade nisto para mim é negativa e ele sabe-o. A neutralidade de observadores que vêm algo errado acontecer e não fazem nada para mim sempre será negativa, e tenho a certeza que quando vêm filmes ou lêem notícias com exemplos desses também acham o mesmo. Agora falta colocarem em prática esses sentimentos que nesses momentos têm.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

...

por Negocios Mendes » 30/11/2005 15:32

Incognitus,

numa coisa tens mérito: bates qualquer um em rapidez de resposta. O Marcelo Rebelo de Sousa contigo nao tinha nenhuma hipotese.

Quanto aos argumentos e a contínua insistencia neste tópico, tenho a sensacao que a tua ideia já ficou mais que rebatida e neste momento apenas te encontras a responder as pessoas que te vao criticando.
Por isso, acho que uma de duas coisas deveriam ser tomadas: ou debata-se neste post aquilo que realmente foi a razao da abertura deste tópico, ou entao acho que mais um vez o post deveria estar disponivel para leitura mas bloqueado para escrita.

Já sei que ninguem me pediu a opiniao, mas mesmo assim, aviso já que nao vou colocar mais nenhum post acerca deste assunto nem responder ao que tu digas no mesmo. Queres falar de outro assunto qualquer, abrindo um novo post com um tópico interessante e onde todos possamos aprender... aí, tens a minha contribuicao. Agora andar a caça as bruxas e preocupar-me com quem nao se preocupa comigo... nao alinho nisso.
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

por Ulisses Pereira » 30/11/2005 15:28

P.S. Chamei ao Anacart à atenção assim como chamei a ti. Pedi aos dois para reverem a sua forma de estar. Nenhum o fez. Se insistirem em ignorarem estes avisos, terão que ser banidos do fórum. Lamento mas não me estão a deixar outra alternativa.

Já reparaste o quão pouco se falou de Bolsa aqui hoje?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por maisum_CALD » 30/11/2005 15:28

Já agora deixa-me dizer-te que pareces uma máquina a escrever, eu diria que quem se bate contigo está em desvantagem pois é a mesma coisa que estar a bater-se contra um computador, rápido e eficiente...eheh

Registado: 23/9/2004 1:02

por Ulisses Pereira » 30/11/2005 15:26

Incognitus, dizeres que o JAS está "entalado até à cabeça nisto" é um insulto gratuito. E não vi aqui nenhum ataque pessoal do JAS a ti.

Estou plenamente de acordo com o maisum. Em tudo. E digo-te mais... nesta altura estás a disparar em todas as direcções, em relação aos que te atacam e aos que não atacam. O que eu não vou deixar é que dispares em relação ao Caldeirão. E nesta altura, mais do que estares a discutir a questão dos selos estás a entrar numa caldeirada. E isso não permitirei em defesa deste fórum que tanto custou a criar e a trazer até aqui.

Já foste apagado inúmeras vezes hoje. Sabes que estás a ultrapassar todos os critérios de moderação aqui definidos. Podes discordar deles, mas sabes a nossa forma de actuar no Caldeirão. No teu site são diferentes e eu não os discuto, mesmo quando sou lá insultado. Aquilo é teu e tu decides as regras. Aqui conheces também as regras e se continuares a insistir em as desrespeitar, não poderei ter a mesma paciência que tenho tido até aqui.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Incognitus » 30/11/2005 15:24

As regras não se podem sobrepor ao interesse das pessoas, nem à própria lógica, como está a acontecer.

Eu sou criticado por chamar "anormal" a alguém que está a ser patentemente anormal, sem que ninguém lhe aponte o seu desvio e o impeça.

por maisum_CALD » 30/11/2005 15:23

Na rua talvez mas aqui estou num fórum com regras que quer goste quer não tenho de respeitar pois já existiam á partida... (tem calma para melhor defenderes o teu ponto de vista))

Abraço

por Incognitus » 30/11/2005 15:23

Os critérios de que falas aparentemente não incluem a lógica. Por exemplo quando o Anacart entra por aquela de "não assinas? não assinas?" ninguém chama o homem à atenção? É que afinal eu sempre assinei todos os artigos contra todas as fraudes da mesma forma...

ALGUÉM deveria chamar o homem à atenção, em vez de ser eu a passar-me com essa demonstração de anormalidade óbvia.

Dá-me pouca vontade de passar por "maluquinho contra fraudes" quando tenho coisas muito mais importantes para fazer (nomeadamente dinheiro), mas deixar este tipo de coisas que arruina a vida de tantas pessoas passar em claro devido a critérios de moderação ou seja o que for é surreal.

por Incognitus » 30/11/2005 15:20

Maisum, tu não passarias ao ataque pessoal se um gatuno te atacasse? Continuavas a trata-lo por "sr", por "dr"? Não chamarias o gatuno de "gatuno"?

por maisum_CALD » 30/11/2005 15:18

Incognitus eu sou apenas mais um que tenho seguido com bastante interesse este debate (não tenho selos) e até acho que os teus argumentos batem qualquer adversário que por aqui passou mas o Ulisses e o scpnuno entre outros já disseram (e muito bem na minha opinião) que para além dos argumentos e da razão que te assiste (eu até compreendo que percas a cabeça com certos disparates) não deverias passar para o ataque pessoal, mesmo que outros o façam existem regras e os moderadores tem sido imparciais...

Abraço
Maisum

por Incognitus » 30/11/2005 14:52

Ok, estamos a falar de defender 200.000 familias de eventuais danos financeiros, causados pela eventual fraude das empresas de bens tangiveis que poderá eventualmente conduzir a um suicidio. É para salvar esta eventual vida que o Incognitus gastou tanto tempo e esforço.

Nenhuma dessas coisas é "eventual". Os danos vão acontecer de certeza, a fraude é uma fraude de certeza, e pessoas vão-se suicidar de certeza.

E quanto mais tempo passar com estas coisas em funcionamento, maior será cada um desses factores.

por scpnuno » 30/11/2005 14:49

Ok, estamos a falar de defender 200.000 familias de eventuais danos financeiros, causados pela eventual fraude das empresas de bens tangiveis que poderá eventualmente conduzir a um suicidio. É para salvar esta eventual vida que o Incognitus gastou tanto tempo e esforço.

Vamos ser claros. Queremos defender vidas? Há crianças a morrerem de fome em Africa. Ha mulheres a serem mutiladas e mortas no Medio Oriente. Ha pessoas a morrerem de SIDA porque nao sabiam ou não podiam evitar o contagio. Vamos a isso, Incognitus, monte uma campanha em que cada um de nós dê 1% das mais valias de 1 dia de bolsa. Eu sou a 1ª a estar consigo e acredito que o Jas, o Anacart, o Alex Tomas e tantos outros também estarão. Está a salvar uma vida REAL, uma que se perde mesmo todos os dias. Agora eventualidades? Eventualmente, um de nos perde a vida hoje num acidente de viação (cruzes credo!!)

Não vamos ser hipocritas. Há muita vida para salvar neste mundo, se realmente quizermos. Mas não misture criancinhas inocentes, que serão vitimas da fraude dos investimentos filatelicos. Tomara eu que o maior problema das crianças, fosse esse. Tomara eu, Incognitus...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Incognitus » 30/11/2005 14:48

Se me pagares 100000 Euros é já (que eu vou para a rua com o megafone).

Senão, porque cumpriria eu ordens tuas? Não te reconheço especial carisma. E até tenho a dúvida sobre o lado da curva em que o teu IQ está, tendo em conta o lado deste debate que estás a tomar.

por Incognitus » 30/11/2005 14:18

Ulisses, mas os outros estão objectivamente errados. Tens algum problema em ver a realidade como ela é?

A realidade é uma empresa a dizer-te que investes em selos, e a entregar-te um "fundo" que na prática vale 1/10 do valor que dizem que vale, logo a rendibilidade não pode vir dos selos.

A realidade é que esses selos são a garantia desse investimento, e no entanto o seu valor é 1/10 ou menos do que eles dizem.

A realidade é que essa empresa ao fazer isso incorreu em brutais responsabilidades fora do balanço que são suportadas por NADA a não ser a boa vontade dos investidores continuarem a investir.

Compreendes? Eu posso achar que eles dizem 1+1=3, e eles podem achar que eu digo 1+1=3, PORÉM, a realidade ACIMA DESCRITA dá-me razão para lá de qualquer opinião que se possa ter. São FACTOS INCONTORNÁVEIS, aqueles.

Já não se trata de eu ter ou não opinião, mas sim de abrirem os olhos e verem a realidade.

Nota que o que tu estás a dizer, dezenas, centenas, de tipos do PIPS disseram o mesmo. Pessoas que acreditavam no PIPS. Pessoas que não acreditando, acreditavam ser "discutível" se era ou não possível.

NÃO É DISCUTÍVEL, os FACTOS são demasiado poderosos ainda que não os queiram ver.

por Ulisses Pereira » 30/11/2005 14:14

Os outros também acham que estás a dizer que 1+1 = 3 e não te insultam. É essa a diferença que tu continuas sem entender, Incognitus.

SCPnuno, obrigado pelo teu post. É sempre importante que alguém lembre qual é o nível deste espaço.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Incognitus » 30/11/2005 14:11

Para mais, eu não insulto MESMO tendo razão para o fazer no início da discussão. Mas acho pouco pedagógico não o fazer quando a discussão já vai em muitas páginas e os argumentos são mais que óbvios.

È por isso que no final do PIPS, a minha teoria era simplesmente que quem naquele momento acreditava naquilo, ou era estúpido ou era criminoso.

Não é insultar, é uma realidade (infelizmente).

Obviamente, tive razão no PIPS. E na Pararede. E na PTM. E vou ter nestes Bens Tangíveis também, e quem os continuou a defender e promover, vai ser culpado de o ter feito quando já era bastante óbvio que defendia e promovia uma fraude (como é o caso neste momento, basta olhar para o que a Fórum Filatélico faz com as suas "listas")

por Incognitus » 30/11/2005 14:09

Será que as pessoas não podem defender um ponto de vista sem ser por interesse? Se tu dizes que podes por que é que os outros não podem?

Eu digo que posso com provas de que posso (pelo facto de que tenho historial de outras fraudes atacadas sem possível benefício económico).

O JaS, por outro lado, não em esse historial, pelo que não tem provas de que não o faz por interesse.

Logo, estou a ser coerentes.

Scpnuno, existem afirmações que são de facto "anormais" ou "macacadas". Uma delas é quando se diz que "preços de mercado" não têm nada a ver com "preços de investimento". Rotular de macacada uma macacada óbvia É JUSTO.

Quanto ao direito de ter outras opiniões, faz sentido quando se discute algo que possa ser diferente, não faz sentido quando se descute se 1+1=2 ou 1+1=3, ou avaliar investimentos a preços 10X acima do mercado, ou prometer 750% por ano.

Eu compreendo o vosso ponto de vista acerca das opiniões (sou extremamente liberal), e acerca dos "insultos". Agora, entendam que quando alguém diz "1+1=3", chamar de "burro" e não conceder a hipótese de ter essa opinião É JUSTO.

por scpnuno » 30/11/2005 14:00

Mais uma vez aqui venho eu (a esta hora os moderadores devem estar a almoçar :mrgreen:) tentar que se mantenha o nivel:

Incognitus, termos como "que macacada" "que anormalidade" "deves estar metido nisto até as orelhas" são no minimo grosseiros e mal educados. Espanta-me que num forum com este nivel, e sendo o incognitus uma pessoa de tanta formação, os use. Admitiria isto numa discussão num liceu ou numa obra, num forum de bolsa, não.
Os pontos de vista, acho eu, devem ser defendidos com argumentos, se existirem. A democracia garante o direito de termos opinioes diferentes, para que respeitem as nossas, devemos respeitar as dos outros. Nestes topicos sobre os selos, essa noção está a desaparecer.
Acredito que todas as pessoas que leem o caldeirão já estão mais do que avisadas sobre a eventual fraude (fiquei alergica a esta palavra). Se o incognitus nao quer publicar a sua teoria noutros meios de informação, por aqui todos já percebemos o seu ponto de vista. Uns aceitam, outros não. Democracia. Mas respeite os outros.

Registado: 6/11/2004 17:26

por Ulisses Pereira » 30/11/2005 13:58

Incognitus, tu ficas todo exaltado quando te dizem que estás a afirmar que isto é uma fraude por teres interesses contrários noutras áreas, mas não te coibes de afirmar que, pelo facto do Jas estar a defender a legitimidade deste negócio, ele "deve estar enterrado até ao pescoço neste negócio". :roll:

Será que as pessoas não podem defender um ponto de vista sem ser por interesse? Se tu dizes que podes por que é que os outros não podem?

Haja coerência.

Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Incognitus » 30/11/2005 13:54

Elias, não compreendeste.

As empresas AVALIAM os selos ao preço que elas dizem que vale, MESMO que o mercado esteja a transaccionar a outro valor completamente diferente, no caso da Fórum Filatélico a diferença vai até 30X ou algo do género (e em média, fica-se pelas 10X).

Mas claro, não é de nos preocuparmos, porque o JAS diz que é normal, que isto são preços "para investimento", que "não têm nada a ver" com os "preços de mercado" ... ahahahahahahahahahahaah

por Elias » 30/11/2005 13:51

Incognitus Escreveu:JCS, neste caso tens que ajustar essa frase para:

"os selos valem o que estas empresas dizem que valem", porque se quiseres vender os ditos, as pessoas NÃO estão dispostas a pagar por eles os valores que estas empresas dizem que estão.

Mas aí estás a dar razão ao JCS. As empresas dizem que vale X. Mas se ningu~´em lhe pegar, é evidente que não vale isso.
Uma coisa é o preço de venda e outra é o valor de mercado (o valor a que pode realmente haver transação) e esses valores nem sempre coincidem. Nas acções acontece o mesmo diariamente com títulos de baixa liquidez: há uma disparidade grande entre a compra e a venda e não é feito qualquer negócio num dia inteiro.

1 abr
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Incognitus » 30/11/2005 13:47

E desconfio que de uma forma ou de outra tu estás metido nisto até ao pescoço, porque esse argumento do "os preços para investimento não têm nada a ver com os preços de mercado" ser normal, é um argumento ´standard dos tipos que vendem aquela fraude... eheh
(e surgiu, claro está, porque alguém colocou muito justamente em causa a diferença)

por Incognitus » 30/11/2005 13:45

JAS, cada vez mais surreal ...

Entretanto o Incognitus, mais uma vez, mistura alhos com bugalhos e apresenta listagens para investimento o que não tem nada a ver com valores de catálogo.

Isto é o mesmo que dizer que os preços de mercado das acções "não têm nada a ver" com os preços usados para valorizar essas acções num fundo de investimento!

Que macacada, JAS.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO, PMP69 e 817 visitantes