Carteira JAS*2005 - Mês 11 - Capital X
Re: Carteira JAS*2005 - Mês 1 - dia 30- Capital X
JAS Escreveu:DAX
No final do dia abri uma pequena posição no call de alto risco (7616C) a 0,79 e que fica para amanhã.
NAS
Consegui comprar a 0,07.
Pequena posição para divertimento.
Olá, JAS!
Estou a ver que agora andamos muito afins...
Esse é o meu TW call favorito e o put também é de alto risco: 7858Z com strike a 5250. Para o intraday, ainda vá lá, mas deixar posições abertas em qualquer um deles é algo perigoso, convenhamos.
Tal como tu, também entrei perto do final, a um preço ligeiramente inferior, confiante na reacção do S&P aos 1255 pontos, um dos possíveis suportes apontados pelo Nichols. Além do mais, amanhã poderemos ter a inevitável "magia do 1º dia" com bons ganhos no DAX, tal como vem acontecendo regularmente há mais de um ano. Logo, arrisquei os lucros do dia em mais um gambling... querem ver que ainda vou aprender a jogar póquer?
Não segui a parte final da sessão nos States, mas não fiquei nada satisfeito quando vi a forte quebra no S&P. Ainda assim, os futuros do DAX fecharam nos 5179 e agora eles seguem o horário alargado até ao fecho dos States. Não é um mau valor, já que corresponde a 5170 no índice cash.
Melhor ainda, os futuros nocturnos estão muitíssimo positivos, com o S&P 3,5 pontos acima do fair value, o que é excelente para a nossa estratégia! De igual modo, o Nikkei está verdinho e se terminasse acima dos 15000... era fantástico! Mas ainda é cedo para fazer prognósticos.
Por fim, importa salientar que não convém nada que o DAX quebre os mínimos de ontem, nos 5155 pontos. Tal seria um importante sinal de alerta para abandonar as posições longas... e com grande prejuízo... olha o aviso!!!
Mas estou confiante que o veremos bem acima dos 5200 de novo, se bem que talvez seja prudente aguardar uma correcção mais acentuada nos próximos dias antes de se poder pensar ainda em novos máximos... que podem vir ou não!
E é este o relatório do gnomo sabichão...
Rui leprechaun
(...o tal que guarda o pote do milhão!!!
PS: Ah, quanto ao Nasdaq... já me esquecia! Estive quase para recomprar esse call de manhã nos 0,07... tê-lo-ia vendido no mínimo 1 cêntimo acima, mais tarde... mas o cash não chega para tudo e considerei mais segura a aposta no DAX. É que a maturidade está agora muito próxima e os índices podem só retomar a subida daqui a uma semana... já me basta o gambling no euro, agora só tenho olhos para ele todo o dia... e toda a noite!... quem tem coragem que se afoite!!!
Enfim, confio na minha boa estrela... d'(a)manhã, Vénus tão bela!!!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Carteira JAS*2005 - Mês 1 - dia 30- Capital X
O dia correu-me bastante bem em termos do DAX...
Movimentos do Dia:
DAX
Comecei por reforçar a posição a 1,79 e despachei o reforço a 1,89 nos +0,10 habituais.
Depois fechei o trade no 1,89 e 1,95 quando comecei a duvidar da ultrapassagem dos 5.200 pontos em fecho.
No final do dia abri uma pequena posição no call de alto risco (7616C) a 0,79 e que fica para amanhã.
JMT
Se continuamos em saldos eu vou comprando...
Mais umas a 12,24.
NAS
Há muito que não me metia em W's normais.
Andava a acompanhar o 7616z sobre o NAS100 pois tem strike a 1700 e maturidade a 15 dias.
Não vale nada se o NAS não passar os 1700 ou se não se aproximar bastante desse valor nos próximos dias.
Conheço quem o tenha comprado a 0,03, o tenha visto ir a 0,16 na semana passada, e o tenha encontrado hoje a 0,06-0,08.
Consegui comprar a 0,07.
O mês fechou com a Carteira nos +75%.
Aproximamo-nos do final do ano e não pretendo arriscar muito na recta final.
Aponto para uma variação máxima de + ou -10% em que o principal objectivo é ultrapassar o máximo de 81%.
JAS
Movimentos do Dia:
DAX
Comecei por reforçar a posição a 1,79 e despachei o reforço a 1,89 nos +0,10 habituais.
Depois fechei o trade no 1,89 e 1,95 quando comecei a duvidar da ultrapassagem dos 5.200 pontos em fecho.
JMT
Se continuamos em saldos eu vou comprando...
Mais umas a 12,24.
NAS
Há muito que não me metia em W's normais.
Andava a acompanhar o 7616z sobre o NAS100 pois tem strike a 1700 e maturidade a 15 dias.
Não vale nada se o NAS não passar os 1700 ou se não se aproximar bastante desse valor nos próximos dias.
Conheço quem o tenha comprado a 0,03, o tenha visto ir a 0,16 na semana passada, e o tenha encontrado hoje a 0,06-0,08.
Consegui comprar a 0,07.
O mês fechou com a Carteira nos +75%.
Aproximamo-nos do final do ano e não pretendo arriscar muito na recta final.
Aponto para uma variação máxima de + ou -10% em que o principal objectivo é ultrapassar o máximo de 81%.
JAS
- Anexos
-
- cart 11-30.png (63.79 KiB) Visualizado 857 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Conservador... mas não tanto! :-)
leprechaun Escreveu:De facto, só agora vi que esse é um TW muito conservador, como convém aliás para ser negociado durante algumas sessões, com strike bastante cá em baixo nos 4975 pontos. Essa marca situa-se sensivelmente a meio caminho entre os retracements de Fibonacci nos 50% e 61,8% considerando a última subida desde os 4763 até aos 5241.
Mais um erro cá nos números... ando muito distraído! Enfim, confundi o 6 com o 9... olhei-os de soslaio e tirei 50 pontos ao catraio!!!
Assim, o 7606C é que tem strike a 4975, enquanto o mano 7609 só acaba se o DAX visitar os 5025 pontos, entre os 38,2% e os 50% de Fibonacci. É até provável que tal aconteça, mas não para já. Enfim, veremos para onde isto cai... se é pró Norte ou pró Sul que o belo DAX vai!
Rui leprechaun
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
Re: Carteira JAS*2005 - Mês 1 - dia 29- Capital X
JAS Escreveu:leprechaun Escreveu:Em suma, e atendendo até ao comportamento dos índices americanos após as 17:30h, creio que essa posição vai ter de ser fechada com perdas.
Olha que não, olha que não...
Ora ainda bem, ó JAS... sagaz!
De facto, só agora vi que esse é um TW muito conservador, como convém aliás para ser negociado durante algumas sessões, com strike bastante cá em baixo nos 4975 pontos. Essa marca situa-se sensivelmente a meio caminho entre os retracements de Fibonacci nos 50% e 61,8% considerando a última subida desde os 4763 até aos 5241.
No intraday, eu sou muito mais agressivo e quase só negoceio TW com valor inferior a 1 euro... pelo menos na compra, que na venda até convém que lá cheguem, claro!
Ah, e hoje até comecei por comprar um call, depois é que segui a estratégia prevista, com o DAX acima dos 5200 pontos. E para amanhã talvez siga a mesma receita. De notar, porém, que há muitos dados da zona Euro a serem divulgados logo da parte da manhã, o que recomenda alguma prudência, sobretudo em TW próximos do KO, como aqueles que mais utilizo no day trading.
Pois bem, veremos o que o último dia de Novembro nos propõe... que a gente logo (bem) dispõe!
Rui leprechaun
Re
Ertai Escreveu:Vamos para novos máximos na tua carteira?
A minha AT sobre o teu gráfico prevê que sim!
Sabes que eu não acredito muito na AT...
No final do ano eu jogo pelo seguro e não arrisco muito.
Mas, mesmo assim, fazer um novo máximo é bem possível desde que a JMT arranque.
Um abraço,
JAS
Carteira JAS*2005 - Mês 1 - dia 29- Capital X
leprechaun Escreveu:Em suma, e atendendo até ao comportamento dos índices americanos após as 17:30h, creio que essa posição vai ter de ser fechada com perdas.
Olha que não, olha que não...
DAX
Hoje foi outro dia de grandes oscilações no DAX.
A diferença para ontem é que andei mais ou menos do lado certo.
Comecei por manter a calma...
Os primeiros movimentos que fiz foram já depois de almoço com vendas parciais a 2,08 e 2,11 e sem reduzir a minha posição base.
Passado um bocado andava a recomprar uma parte a 1,98 e a vender outra vez a 2,08.
Seguiram-se recompras a 1,93 e... a 1,79.
Estas últimas saíram logo a 1,89 e as outras a 2,03 com lucro de 0,10 em ambas.
A posição base, após me livrar dos reforços forçados de ontem, fica para amanhã.
E com um b.p. já bastante favorável.
JMT
Apenas uma venda a 12,44 para acerto de quantidades.
JAS
- Anexos
-
- cart 11-29.png (40.85 KiB) Visualizado 1263 vezes
Ontem saíram os resultados da Semapa, abaixo das estimativas dos analistas. Tem piada que 1º dizem que não são comparáveis com os do ano passado, e depois dizem que foram abaixo das espectativas. Será que foram as espetativas que estavam mal feitas...?
Afinal, será que foram os mesmos analistas que avaliaram a ALTRI para a colocar em bolsa a 80 cents, ou lá o que foi, e agora dizem que vale acima de 3.20. TEMOS ANALISTAS!
Afinal, será que foram os mesmos analistas que avaliaram a ALTRI para a colocar em bolsa a 80 cents, ou lá o que foi, e agora dizem que vale acima de 3.20. TEMOS ANALISTAS!
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
Re: Carteira JAS*2005 - Mês 11 - dia 28- Capital X
leprechaun Escreveu:Ainda assim, pelas minhas contas, e tomando a amplitude da grande queda desde Março de 2000 (8136) até Março de 2003 (2189), o DAX já ultrapassou os 50% de retracement (5162) e encontra-se ainda muito longe dos 62,8% (5923). Já agora, na mesma análise Pretcher aponta a zona dos 5500 como o target máximo absoluto desta grande subida dos últimos 2 anos e meio.
O S&P encontra-se mais adiantado nessa encruzilhada, tendo inclusive ultrapassado por uma dúzia de pontos essa marca dos 62,8% nos 1258.
Lá estou com as contas gatadas!
A percentagem correcta é 61,8% claro, logo o valor no DAX é 5864 pontos e no S&P 1253.
Corrigido... diz o bandido...
Rui leprechaun
(...muito escondido!
Re: Carteira JAS*2005 - Mês 11 - dia 28- Capital X
JAS Escreveu:DAX
Uma nova entrada no call 7609C que foi iniciada antes de tempo...
Compra inicial a 2,14, reforço a 1,94 e novos reforços a 1,64/1,66.
O investimento não é grande e fica para amanhã.
Arriscado, ó JAS!
Ainda para mais, 2 reforços em baixa... olha o money management! O que vale é que os gordos lucros aguentam...
Quanto aos índices, estamos num ponto deveras crucial, tanto no S&P como no DAX. E talvez se passe o mesmo nos outros, mas estes continuam a ser aqueles a que presto mais atenção. Para já, hoje o dia pedia uma aposta curta, depois de tanta hesitação nos 5240. E atenção, que este é um dos valores que o Pretcher aponta para possível máximo do corrente uptrend, baseado na análise de Elliot e as correspondências com os números de Fibonacci. Ainda assim, pelas minhas contas, e tomando a amplitude da grande queda desde Março de 2000 (8136) até Março de 2003 (2189), o DAX já ultrapassou os 50% de retracement (5162) e encontra-se ainda muito longe dos 62,8% (5923). Já agora, na mesma análise Pretcher aponta a zona dos 5500 como o target máximo absoluto desta grande subida dos últimos 2 anos e meio.
O S&P encontra-se mais adiantado nessa encruzilhada, tendo inclusive ultrapassado por uma dúzia de pontos essa marca dos 62,8% nos 1258. Logo, podemos continuar a subir ou até ficar só por aqui e descer... muito!!!
Por mim, dou 50% de probabilidades a cada hipótese, logo não assumo posição nos índices, excepto no intraday, onde o lado curto me parece, de momento, o mais seguro. Amanhã, caso o DAX se abeire dos 5200 pontos, do que duvido, entraria de novo no TW 5275 ou mesmo no 5250.
Em suma, e atendendo até ao comportamento dos índices americanos após as 17:30h, creio que essa posição vai ter de ser fechada com perdas. Mas talvez possa haver uma recuperação dos índices amanhã, justamente segundo o tal fenómeno da "fibrilhação". Olha, e o par EUR/USD é um belo exemplo dessa teoria, com grandes quedas e subidas nos 2 sentidos, até ser retomada aquela que me parece vir a ser a tendência dominante dos próximos tempos, a imparável subida do dólar... contra tudo e contra todos!
Bem, disso vou falar já agora no diário...
...afiança o milionário...
Rui leprechaun
(...pois ganhar é o meu fadário!
semapa
A Semapa está de facto muito bem tecnicamente. Confesso que deixei de a acompanhar quando entrou na lateralização junto aos 4,8 euros que acabou por durar cerca de 7 meses.
Fazendo agora uma análise retrospectiva verifico que o grande sinal para entrar aconteceu com a quebra da dita consolidação.
Interessante também é notar a bandeira de alta que entretanto se formou e que, com a quebra da resistência dos 6 euros, pode levar os preços para cima dos 7 euros.
Não me parece que esta subida esteja relacionada com as energias renováveis, uma vez que a Enersis contribui de forma residual para as contas da Semapa. Neste momento o grosso dos negócios da Semapa é papel e cimento.
Fazendo agora uma análise retrospectiva verifico que o grande sinal para entrar aconteceu com a quebra da dita consolidação.
Interessante também é notar a bandeira de alta que entretanto se formou e que, com a quebra da resistência dos 6 euros, pode levar os preços para cima dos 7 euros.
Não me parece que esta subida esteja relacionada com as energias renováveis, uma vez que a Enersis contribui de forma residual para as contas da Semapa. Neste momento o grosso dos negócios da Semapa é papel e cimento.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Re: SEM
JAS Escreveu:Pois, depois de uma entrada tímida nunca mais consegui reforçar a posição a preços módicos...
Eu sei que tu não ligas muito à AT, mas olha que isto tem um potencialzito simpático.
- Anexos
-
- semw.png (14.07 KiB) Visualizado 981 vezes
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Re
pjbranco Escreveu:Ó JAS, como é possivel apenas teres 0.17% de rentabilidade na semapa com um diferencial de 0.227€ entre o b.p e a cotação?...fizeste varias compras ou pagas mt de comissões!!!....
Tem lá uma nota que diz:
Rentabilidades=lucro/investimento total da Carteira
Portanto a rentabilidade representa o acréscimo que cada trade adicciona à rentabilidade da Carteira.
Para calculares a rentabilidade do trade basta dividires a cotação actual pelo b.p. (que até já incorpora as presumíveis taxas da venda).
Um abraço,
JAS
Carteira JAS*2005 - Mês 11 - dia 28- Capital X
Não tive muito tempo para estar hoje na Bolsa e não detectei nos cof's uma boa oportunidade para regressar à ALTR.
DAX
JMT
Ainda fiz umas compras a 12,35/12,37 e uma pequena venda a 12,39.
Nada que altere significativamente a posição base.
DAX
JMT
Ainda fiz umas compras a 12,35/12,37 e uma pequena venda a 12,39.
Nada que altere significativamente a posição base.
- Anexos
-
- cart 11-28.png (40.49 KiB) Visualizado 1136 vezes
Carteira JAS*2005 - Mês 11 - dia 25- Capital X
A Carteirinha continua a subir devagarinho e com todas as cautelas...
Apenas movimentei o DAX fechando o trade a 1,84/1,85.
Foi antes de tempo mas não faz mal pois assim tenho um fim de semana tranquilo.
Segunda Feira costuma ser bom dia de compras.
Excepto para o peixe.
Bom fim de semana,
JAS
Apenas movimentei o DAX fechando o trade a 1,84/1,85.
Foi antes de tempo mas não faz mal pois assim tenho um fim de semana tranquilo.
Segunda Feira costuma ser bom dia de compras.
Excepto para o peixe.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 11-25.png (60.09 KiB) Visualizado 1381 vezes
Re
Luis Valério Escreveu:A compra e venda da JMT ao mesmo preço foi feita por alguma razão especial ? Acredita que a correcção vai continuar ? É isso ?
A minha posição é grande e manteve-se inalterada, isso significa que não estou a pensar em grandes correcções...
A compra foi feita para esgotar o 12,49 a determinada altura da sessão.
A venda ao mesmo preço é um precalço que, às vezes, também acontece...
JAS
Carteira JAS*2005 - Mês 11 - dia 24- Capital X
Movimentos do dia:
JMT
Compra a 12,48 e "devolução" a 12,48...
DAX
Reentrada no 7609C a 1,81 e reforço a 1,71.
Posição que fica para amanhã.
JAS
JMT
Compra a 12,48 e "devolução" a 12,48...
DAX
Reentrada no 7609C a 1,81 e reforço a 1,71.
Posição que fica para amanhã.
JAS
- Anexos
-
- cart 11-24.png (41.19 KiB) Visualizado 1803 vezes
Carteira JAS*2005 - Mês 11 - dia 23- Capital X
Apenas algumas vendas contrariamente ao previsto...
DAX
apesar de ter acordado relativamente cedo o DAX já tinha feito máximos...
Não gostei muito da queda que se seguiu mas ainda fiquei com os calls.
Mas acabei por fechar o trade no 7609C com vendas a 1,79-1,81 o que foi ligeiramente abaixo do possível.
Pensava reavaliar a possibilidade de nova entrada antes das 17:30 mas acabei por não regressar á bolsa a tempo pelo que fico de fora para amanhã.
JMT
Fiz uma venda a 12,64 para acerto de quantidades.
Quanto à rentabilidade estou nos 76% e, para já, sem correr riscos...
JAS
DAX
apesar de ter acordado relativamente cedo o DAX já tinha feito máximos...
Não gostei muito da queda que se seguiu mas ainda fiquei com os calls.
Mas acabei por fechar o trade no 7609C com vendas a 1,79-1,81 o que foi ligeiramente abaixo do possível.
Pensava reavaliar a possibilidade de nova entrada antes das 17:30 mas acabei por não regressar á bolsa a tempo pelo que fico de fora para amanhã.
JMT
Fiz uma venda a 12,64 para acerto de quantidades.
Quanto à rentabilidade estou nos 76% e, para já, sem correr riscos...
JAS
- Anexos
-
- cart 11-23.png (41.22 KiB) Visualizado 1973 vezes