Caldeirão da Bolsa

Offtopic: Porquê é que a ADSL da sapo é tão cara ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por R_Martins » 29/11/2005 14:36

...eu comecei nos 50 euros mensais, pagando mais 10 do que devia, e já vou nos 89 euros, ultima factura.
Vou ter que mudar, sei que existe fornecedores mais baratos...estes já são um pouco ladrões, ladrõezecos!!!
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Re: 5

por JCS » 29/11/2005 14:07

luis lobs Escreveu:Por mim comprei um portatil acer e uma placa 3G da TMN, poupo 5e da assinatura (30 contra os 35 do asdl fixo) e mais 15e do aluguer q deixo de pagar.
Ainda por cima tenho net em todo lado com excelente performance, alias faz a comutaçao entre gprs e 3g em falta uma da outra.

Acho q o futuro estará na net móvel onde a pt parte com enormissima vantagem em relaçao aos demais.
Outra parte e a vantagem de podermos por o cartao no tlm e navegar na net com o mesmo tarifario(10G).

Depende das zonas. Tendo o kanguru (optimus) e conhecendo quem tem o acesso GIGA (TMN), posso dizer que o kanguru é muito mais estável e mesmo em 2G (GPRS) a velocidade não é assim tão lenta (por acaso até me surpreendeu pela positiva). Uso streaming (millennium) em 2G sem problemas nenhuns. Em 3g é rapidissimo... Como disse depende das zonas.

Concordo consigo na prática que aquilo dá (que para mim é o ponto forte do serviço, ainda para mais para quem não pode estar constantemente num escritório ou noutro sitio onde haja rede fixa). Pode-se consultar cotações, dar ordens de venda, ver gráficos em qualquer lugar. Estou satisfeito com o serviço e as redes (segundo eles) serão reforçadas constantemente. Não podia ser de outra maneira...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por tava3 » 29/11/2005 13:15

Sem duvida que o futuro vai ser o acesso movel, mas a cobertura ainda é pequena e voltar aos 56kbs do gprs é um desespero. Já repararam quando perdem a cobertura 3G e passa para gprs se o preço é o mesmo? É que me parece que pelo menos num desses pacotes moveis o preço nao era o mesmo.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

5

por luis lobs » 29/11/2005 12:44

Por mim comprei um portatil acer e uma placa 3G da TMN, poupo 5e da assinatura (30 contra os 35 do asdl fixo) e mais 15e do aluguer q deixo de pagar.
Ainda por cima tenho net em todo lado com excelente performance, alias faz a comutaçao entre gprs e 3g em falta uma da outra.

Acho q o futuro estará na net móvel onde a pt parte com enormissima vantagem em relaçao aos demais.
Outra parte e a vantagem de podermos por o cartao no tlm e navegar na net com o mesmo tarifario(10G).
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

por Anacart » 29/11/2005 8:57

Querem manter linha da PT e pagar metade da assinatura? É só fazer o seguinte: ligam para a linha de apoio ao cliente perguntam o que têm de fazer para cortar linha da PT. De seguida são bonbardeados com algumas questões entre as quais uma que acho particularmente brilhante: "Porque quer cortar a linha?" até parece que temos de pedir desculpa à grande PT! Podem bater na assinatura! O giro é que quanto pior forem as nossas respostas melhor :) Claro que se quiserem manter a linha depois não fazem nada!

Passado uns dias recebem uma chamada a dizer que existe uma campanha em que a PT oferece 50% da assinatura!

Registado: 15/10/2005 9:36

por MarcoAntonio » 29/11/2005 3:13

Leprechaun, não há nada de emotivo nesta questão. E tudo o que referiste, bem como o Martins, são desculpas e pretextos para a PT continuar a cobrar a assinatura.

A questão é esta e não envolve nem alhos nem bugalhos: a ONI e a Novis/Clix oferecem pacotes em que não pagas assinatura telefónica. A PT/Telepac continua a cobrar a assinatura de voz, além de que o próprio serviço de internet (ADSL) é ele próprio mais caro na rede PT, segundo o tarifário standard.

Aqui, há duas soluções objectivos (e nada emocionais, apenas racionais): mudar de operador (já que a muitos estão acessíveis tarifários muito mais atraentes com condições iguais ou mesmo superiores) ou reclamar, ameaçar deixar a PT e assim obter um interessante descontozinho.

Nada emocional, totalmente racional.

A acomodação da PT não se limita a esta questão: é uma questão geral e abrangente. Volta que meia volta acenam-se com as desculpas de que a PT tem uma rede global, que chega a todos os locais e outros argumentos semelhantes. Mas, todos esses argumentos caiem por terra mediante o comportamento da PT perante situações concretas bem como perante as alternativas que a concorrência vai oferecendo (alargando, ao ritmo possível e certamente comercialmente viável, a sua cobertura).

Deixo dois exemplos de como tal se trata apenas de política da empresa a que eu (e outros, usando outras palavras) chamamos acomodação:

:arrow: A Novis/Optimus disponibilizou o (famigerado) Optimus Home (outra parceria envolvendo a Novis) por forma a chegar a qualquer ponto do país uma alternativa ao telefone fixo... sem assinatura.

:arrow: Um exemplo ainda mais interessante e complexo tem a ver com as Listas Telefónicas pertencentes ao grupo PT. Este exemplo considero-o extremamente interessante, apesar de complexo e subtil, e esclarecedor quanto à política geral do Grupo PT:

Nos últimos anos, as Paginas Amarelas têm apostado forte na componente internet. De início ofereceram esta componente a preços muito interessantes para captar os clientes (não me recordo dos preços iniciais mas era muito competitivos). À medida que a internet se vulgarizou e popularizou este serviço adicional deixou de apresentar preços competitivos (na realidade, em dois anos, o preço aumentou para qualquer coisa como 10 vezes mais!). Até aqui tudo bem e a justificação - racional e compreensível - era a de que as pessoas cada vez mais recorriam às páginas amarelas electrónicas e até davam aos clientes estatísticas das buscas ao cliente em causa de uns anos e de outros, para sublinhar o crescimento e o valor acrescentado do serviço.

Onde está o buraco?

O buraco está aqui: o preço do serviço clássico (em papel) continuou igualmente a subir e a subir de forma substancial (sublinho, aumentos claramente acima da inflacção).

Bom, como a população nacional não está a crescer de forma tão substancial (bem pelo contrário) e a economia tem estado ela igualmente nos últimos anos mais ou menos estagnada e se as pessoas utilizam cada vez as paginas amarelas electrónicas, então têm de estar a utilizar cada vez menos as páginas amarelas clássicas as quais estão a perder valor.

O aumento não só é injustificável como é incoerente.

Eu disse isso mesmo a uma funcionária que me contactou acerca destes serviços a qual ficou obviamente sem resposta. Não sabia o que me havia de dizer. A única coisa que sabia dizer era que as páginas amarelas electrónicas estavam a aumentar de valor (com o que eu concordei). Agora, o que era incompreensível é que a factura global aumentasse de forma tão brutal e que as páginas amarelas clássicas continuassem elas igualmente a sofrer pesados aumentos quando, clara e nitidamente, estavam a perder interesse.

Eu não tenho nada pessoal contra a PT. Apenas, como consumidor, a PT tenta sempre apanhar-me na curva. E eu, como consumidor, tento estar atento e não enviar para lá tanto dinheiro quanto eles gostaríam que eu enviasse. Ou cortando serviços que me parecem desnecessários ou cujo preço esteja desajustado ou ainda simplesmente procurando alternativas na concorrência...

É isso apenas.

Até porque noutros serviços continuo a ser cliente do grupo PT (tenho TVCabo e tb ainda Netcabo como segunda ligação à net para um desenrasque e a minha rede móvel é a TMN) e nem estou a pensar abandonar esses serviços.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por alexandre7ias » 29/11/2005 2:49

Em 1º lugar, a famosa assinatura mensal do telefone fixo, sem contrapartidas a nível das chamadas, é uma imposição da Anacom, para salvaguardar a ténue concorrência, creio. Ainda assim, depois de múltiplas propostas da PT para tornear essa questão, a autoridade reguladora concedeu finalmente luz verde a um plano de preços que, na prática, elimina a assinatura do serviço fixo para quem aderir ao pacote de "flat rate", no valor de 29,90 euros c/ IVA incluído.

Pode até ser, mas a PT se quiser pode dar a volta a isso :wink: Oferta de chamadas por ex: para quem tem esses tarifarios.

Por fim, e reportando-me à questão da publicidade enganosa na qual a PT também já foi condenada, devo referir que é totalmente falacioso incluir o valor da assinatura do telefone ou do serviço da TV Cabo para efeitos de comparação de preços dos serviços ADSL ou Netcabo dos diversos operadores. A gravidade desta situação é tanto maior quanto a própria Deco - que supostamente deveria esclarecer e não confundir os consumidores - utiliza essa metodologia fraudulenta nos seus estudos comparativos de preços, o que é pouco abonatório e nada imparcial. Aliás, o artigo da Proteste de Setembro, creio, apresenta um quadro exaustivo em que os valores dos preços mensais para o utilizador intensivo são grotescamente absurdos e inverosímeis. Como não sou assinante, posso ignorar esse péssimo serviço ao consumidor, mas caso o fosse não podia deixar de protestar com veemência perante a escandalosa fraude que esse pseudo-estudo comparativo representa. Mais que ridículo, é deveras lamentável que uma associação cujo bom nome deveria ser respeitado se desqualifique a si própria desse modo inglório. Ou será que alguém paga as enormidades - mais de 150 euros/mês nalguns casos! - que o pretenso "estudo" da Deco refere?

Pois, mas se eu quiser (e tenho o Sapo ) tenho que ter rede fixa, se quiser net cabo tenho que ter não sei quantos canais.
:wink: Queria ter net sem ter tel fixo ou netcabo sem ter tv, isso é que era bom!!!!!

E quanto a campanhas, nem sequer vou falar ( Onde anda a DECO e a Anacom) é uma pouca vergonha.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

Assinatura mensal da PT: uma falsa questão

por leprechaun » 29/11/2005 2:35

joaocosta Escreveu:A conversa de se pagar assinatura à PT continua a fazer-me uma confusão tremenda.

A minha intervenção neste tema não tem a ver com o tema original - o ADSL da Sapo - pois nada posso dizer sobre essa questão dos preços comparados, já que tenho e sempre tive Netcabo. Acredito que possa até nem ser a solução mais barata, mas a fiabilidade do serviço... ponto importantíssimo!... satisfaz-me. Ora para quem faz daytrading, mesmo que ocasionalmente, é bem mais crucial ter uma ligação estável e que funciona bem as 24 horas do que poupar 10 ou 20 euros por mês.

Porém, já não é esta a 1ª vez que vejo a Portugal Telecom ser tratada de uma forma emocional... traders should be emotionless!... e patentemente injusta, diga-se. Ou, no mínimo, fazendo afirmações erróneas sem conhecimento de causa.

Em 1º lugar, a famosa assinatura mensal do telefone fixo, sem contrapartidas a nível das chamadas, é uma imposição da Anacom, para salvaguardar a ténue concorrência, creio. Ainda assim, depois de múltiplas propostas da PT para tornear essa questão, a autoridade reguladora concedeu finalmente luz verde a um plano de preços que, na prática, elimina a assinatura do serviço fixo para quem aderir ao pacote de "flat rate", no valor de 29,90 euros c/ IVA incluído.

Deste modo, para as chamadas fixo-fixo dentro da rede PT - excluindo o tráfego internacional ou os números especiais de valor acrescentado e outros: 707, 808, etc. - o cliente que aderir a esse plano paga sempre o mesmo valor mensal, ainda que não largue o telefone o mês inteiro!

Há ainda outros planos menos dispendiosos, como aquele que eu utilizo - o PT Noites, com chamadas ilimitadas no horário económico de 2ª a 6ª por 3,90 euros/mês - e que se adaptam aos períodos em que o assinante mais utiliza o telefone.

Por fim, e reportando-me à questão da publicidade enganosa na qual a PT também já foi condenada, devo referir que é totalmente falacioso incluir o valor da assinatura do telefone ou do serviço da TV Cabo para efeitos de comparação de preços dos serviços ADSL ou Netcabo dos diversos operadores. A gravidade desta situação é tanto maior quanto a própria Deco - que supostamente deveria esclarecer e não confundir os consumidores - utiliza essa metodologia fraudulenta nos seus estudos comparativos de preços, o que é pouco abonatório e nada imparcial. Aliás, o artigo da Proteste de Setembro, creio, apresenta um quadro exaustivo em que os valores dos preços mensais para o utilizador intensivo são grotescamente absurdos e inverosímeis. Como não sou assinante, posso ignorar esse péssimo serviço ao consumidor, mas caso o fosse não podia deixar de protestar com veemência perante a escandalosa fraude que esse pseudo-estudo comparativo representa. Mais que ridículo, é deveras lamentável que uma associação cujo bom nome deveria ser respeitado se desqualifique a si própria desse modo inglório. Ou será que alguém paga as enormidades - mais de 150 euros/mês nalguns casos! - que o pretenso "estudo" da Deco refere?

Aliás, quem contrata um serviço ADSL já possui, por certo, telefone fixo que utiliza para serviços de voz, pelo que tal valor de assinatura - que, de facto, já NEM existe na PT para quem aderir ao "flat rate" - não pode ser acrescentado ao custo do ADSL para efeitos comparativos de preços, mas unicamente se quisermos comparar os custos ao nível das chamadas telefónicas. Obviamente, o mesmo raciocínio se deve seguir para a assinatura mensal da TV Cabo + Netcabo, já que se trata de 2 serviços distintos, cada um com o seu preçário próprio.

É que neste caso, por absurdo, podíamos então começar a incluir os serviços premium, como a TV Sport, e teríamos então valores ridiculamente altos e impossíveis de comparar... à la triste Deco...

Em suma, é a questão clássica de não misturar alhos com bugalhos nem somar laranjas com limões. E isto, note-se, nada tem a ver com o chamado "triple play" ou as soluções duais - voz e internet - de alguns operadores, isentas de assinaturas fixas, de que a PT também já se está a livrar, de modo a continuar a ser competitiva face à concorrência, claro.

So... this is it... I guess! :)

A propósito, NÃO tenho nem penso vir a ter, no futuro próximo ou longínquo, qualquer posição na PT - nem em qualquer outra empresa de telecomunicações ou outras a elas associadas, casos da EDP ou da Brisa - pelo que esta minha intervenção se destina unicamente a verberar o comportamento não esclarecido e emotivo como estas e tantas outras questões continuam a ser tratadas.

Ah... e então na política... nem se fala! Mas aí, prefiro nem sequer dizer nada... quanto mais calado melhor! :P

Além do mais, agora só tenho olhos para o euro... o meu mais recente amor... indolor e ganhador!!! :mrgreen:

Rui leprechaun

PS: Já agora, e para quem sabe fazer contas - a mim, não me resta outra solução senão ser MUITO económico! - posso garantir que basta uma única chamada por dia, no serviço fixo e em horário económico, com a duração de 5 minutos para, comparativamente ao telemóvel mais barato do mercado - o Uzo ou similar... 0,12/min. para QUALQUER rede!!! - poupar os 15 euros relativos à malfadada taxa de assinatura. Bem, noutros planos de preços mais convencionais, por certo uma chamada de 2 em 2 dias deve ser suficiente para efectuar uma poupança similar. É que a ligação fixo-fixo é MUITO mais barata do que qualquer outra forma de comunicação... salvo as borlas da Net, claro!... logo só os muito abonados - ou os mudos! - podem mesmo dispensar o telefone fixo que, em matéria de preço, continua a não ter rival... no mínimo, para quem converse SÓ 5 minutos por dia... not that much, really!

Well, and you can guess that for me... it's not minutes... eu namoro é HORAS!!! E agora que é de graça... nem me deito! É namoro à distância, mas com jeito e a preceito!!! :mrgreen:
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por MarcoAntonio » 29/11/2005 1:37

Joaocosta, é um pouco isso, sim. Digamos que a PT está acomodada na sua posição e vai cobrando enquanto pode (e as pessoas deixam).

Hoje em dia não se justifica (até pelas alternativas de comunicação que existem, quer em termos de concorrência quer em termos de meios alternativos) pagar uma assinatura sobre o serviço fixo sobre a qual ainda recaiem os custos da comunicação efectivamente utilizada.

Ainda se essa assinatura já incluísse xis horas de comunicação de voz...

Assim que tive oportunidade e mo permitiram (estive uns meses largos à espera) acabei com o «bicho cá de casa».
:mrgreen:

Vejo agora que em alternativa outros clientes PT (eu já sou um ex-cliente no que diz respeito ao telefone fixo) optaram por reclamar junto da própria PT o que terá resultado. Pois bem, não só não me arrependo de ter deixado a PT como fico ainda mais contente pois esse é o cúmulo: o tratamento diferenciado de clientes provavelmente equivalentes. Quem chora e reclama leva descontozinho, quem não chora e não reclama paga a factura completa, o que demonstra o que disse no início. A PT está acomodada e aproveita enquanto pode.

Pois aqui nem completa nem com descontozinho.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Martins » 29/11/2005 1:37

Há várias razões para a diferença de preços entre clix ,sapo ou outros.
O clix escolhe onde quer investir, nas zonas rentáveis grandes centros urbanos e só em algumas zonas.
o clix tem cobertura adsl 10% ou menos do território nacional , a pt vai cobrir 100% até ao 1º trimestre de 2006.
Os DSLAM's do clix possivelmente até são mais baratos que da pt .Se a pt instalou 5 ou 6 mil ou mais DSLAM's por todo o território nacional , o clix tambem o podia ter feito .Fica um exemplo , a central da minha area é centro de grupo de redes ( exemplos dessas centrais , Coimbra ,Guarda ,Figueira da Foz ,Covilhã ,Castelo Branco),faz mais de 1 ano que essa central está desagregada e o clix ainda não chegou apesar de mais de 1 ano ter anunciado em outdoors que tinha chegado aqui.

Se alguem quiser dar-se ao trabalho de fazer uma pesquisa pode ser "jornal de negócios " por exemplo. Verifique as noticias onde os outros operadores reclamam baixa de preços no adsl cobrados pela pt ,desde 2001 se não estou em erro, 29 euros até aos preços actuais.
Os preços já baixaram varias vezes mas nenhum operador,inclusive isp do grupo pt , baixou o preço ao cliente final essa é que é a verdade.
Vejam as noticias onde alguns dizizam que 22 euros era um preço aceitável, passado pouco tempo aceitável era 16 euros ,passado mais algum tempo era 11 euros ,sinceramente já nem sei quanto é agora, sei é que pago o mesmo apesar das descidas.

Registado: 11/9/2003 23:37

por joaocosta » 29/11/2005 1:12

A conversa de se pagar assinatura à PT continua a fazer-me uma confusão tremenda.

No fundo, é como se todos estivessem a dar uma esmola à PT, pois efectivamente estão a pagar sem receber nada em troca.

Mais confusão ainda é a apatia geral q faz com q só muito lentamente as pessoas se vão apercebendo disso e procurando alternativas.

Registado: 29/3/2004 6:31

por XP » 29/11/2005 0:37

zé povinho Escreveu:eu tenho duas linhas, em locais diferentes, e pago 13,94 numa e 12,66 noutra

Só uma nota de esclarecimento.
O valor da assinatura mensal(tal e qual vem na factura)é constituido pela assinatura da linha de rede mais todos os serviços associados à mesma.
A diferença entre 13,94 e 12,66 é de 1,28.O valor 1,28 é o aluguer do equipamento simples.Numa linha tens na outra não tens.
A clientes que pagam ainda mais.Se tiver um barramento programado, que são 2.14, então paga 12,66+1,28+2,14=16,08.
No minimo cada cliente paga 12,66 que é a assinatura da linha de rede(mais o IVA).

Registado: 30/3/2005 20:54

por zé povinho » 28/11/2005 23:26

"bolinha"

o preço da assinatura na PT é quase à vontade do freguês.

eu tenho duas linhas, em locais diferentes, e pago 13,94 numa e 12,66 noutra

Registado: 4/11/2002 23:38

por Gonanto » 28/11/2005 23:06

Pois essa da actualização de tarifário da Sapo faz-me lembrar outra vez que em Abril deste ano disseram que íam passar todos os clientes de Sapo ADSl de velocidades mais baixas tudo para o minímo de 2Mb, por causa da concorrência que nessa altura lançou o produto mais competitivo velocidade/preço.

Estamos em Dezembro, eu reclamo todos os meses, e a resposta é "a actualização será efectuada a qualquer momento" está dependente de actualizações técnicas ao nível da central telefónica onde estou conectado.

Um aspecto importante, não mandem cancelar o serviço que têm com a subscrição de um novo. É preferìvel pagar um mês em duplicado que ficar 3 meses sem nenhum serviço!

Gonanto

Registado: 8/11/2002 12:04

por bolinha » 28/11/2005 22:47

Telefonei para a linha de apoio da sapo e disseram-me que, face aos serviços disponibilizados pela concorrência, os preços da sapo irão ser actualizados no mês de Dezembro, ou no início do próximo ano.
Mas nada me puderam dizer relativamente à actualização do valor da mensalidade.

E já agora verifiquei outra coisa:
A Clix fala numa assinatura mensal de 15,00 Euros.
Fui verificar as facturas telefónicas que cá tenho.
Tenho cá duas linhas telefónicas cá em casa.
Numa das linhas cobram 13,94 Euros e na outra 18,83 Euros (valores sem IVA).
Realmente também não entendo esta...a assinatura não devia ser um valor fixo ? E que nada tem a ver com os 15,00 Euros.

Registado: 26/7/2005 20:28

por Vítor » 28/11/2005 22:44

Apenas para acrescentar que espero desenvolvimentos futuros no mercado. Que o mercado adopte uma espécie de mágoa relativamente à PT e a penalize fortemente. Preço por preço, ou em diferenças mínimas, penalizar a PT. Actualmente as pessoas estão já a ganhar-lhe alguma aversão.

Também é óbvio que no futuro, tendo a PT as ferramentas e gozar de um estatuto especial no mercado, eles poderão abalar fortemente a concorrência. Embora não seja previsível que haja muito mais espaço para os preços baixarem. Enfim. Vamos andando e vamos vendo.

Cumprimentos,
"Sinto que Tania está com uma disposição hostil. Desagrada-lhe que outra coisa, que não ela, me encha. Sabe, pelo próprio calibre da minha excitação, que o seu valor está reduzido a zero. Sabe que esta noite não vim para a fecundar. Sabe que dentro de mim germina qualquer coisa que a destruirá. É de compreensão lenta, mas está a compreender…" Henry Miller, Trópico de Câncer [Livros do Brasil]

Registado: 28/10/2003 19:02

por Vítor » 28/11/2005 22:38

Gonanto Escreveu:Tenho PT + Tele2 + Sapo ADSL, a melhor solução nas condições actuais.

Para o teu caso particular a melhor solução é a seguinte: PT (€ 15) + Oninet 512k para outras zonas (€ 20) + Oninet/Tele 2.
De referir ainda que logo que a tua zona seja qualificada como zona ONI deixarás de pagar a assinatura à PT. Logo, se pagas +- € 50 actualmente, podes desde já passar a pagar +- € 35, ojectivando futuramente pagar apenas € 20.

Quem tem cobertura ONI e CLIX deverá optar pela oferta CLIX já que esta é mais vantajosa.

No que concerne à postura da PT: é extramamente condenável o que eles estão a fazer. São resquícios de um monopólio que leva a PT a não baixar os preços, já que numa perspectiva chico-espertita eles estão a sugar o máximo que podem enquanto podem. Ou seja, a partir do momento em que lhes seja mais lucrativo baixar o preço dos produtos, eles fá-lo-ão.
"Sinto que Tania está com uma disposição hostil. Desagrada-lhe que outra coisa, que não ela, me encha. Sabe, pelo próprio calibre da minha excitação, que o seu valor está reduzido a zero. Sabe que esta noite não vim para a fecundar. Sabe que dentro de mim germina qualquer coisa que a destruirá. É de compreensão lenta, mas está a compreender…" Henry Miller, Trópico de Câncer [Livros do Brasil]

Registado: 28/10/2003 19:02

por LuisFTAntunes » 28/11/2005 22:19

Pois o problema é que não tenho cobertura para o Clix. :cry:
Se reclamo e digo que vou desligar eles ainda se riem na minha cara, porque vou ter de voltar a ligar o serviço ADSL. :twisted:

É assim uns são filhos (os que vivem nas grandes zonas urbanas) outros enteados, como eu que moro em Alcobaça.

Se tivesse possibilidade ja tinha mudado. :x
Avança na razão e pondera na emoção.

Registado: 20/12/2004 17:11

por SMALL2004 » 28/11/2005 21:34

Eu reclamei do valor da assinatura PT fixo, disse que queria desligar e agora pago há 12 meses, 50% menos.

É assim na PT. De 6 em 6 meses reclamo e continuo a pagar menos.

Da net pelo cabo é que ninguém fala!?!
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por pasil » 28/11/2005 20:50

Caros amigos eu sou cliente do sapo adsl 2mb e á 4 meses telefonei para lá a pedir a anulação do contrato dizendo que como tinha concorrência que me fazia mais barato queria mudar, então eles depois de ouvirem o CAR.... por serem uns gatunos vieram com uma proposta de desconto na assinatura por 6 meses em que pagaria o mesmo do serviço Light 22.88€ pelo mesmo serviço Standart. eu disse que aceitava mas lamentava que se tivesse que reclamar para baixarem o preço visto me dizerem que era uma promoção que estavam a fazer.
agora tenho pago 22.88 com o mesmo seriço e claro disse ao meu irmão, pai e amigos da minha zona e todos temos esse desconto. Por Isso FAÇAM BARULHO e vejam se têm a mesma sorte, agora se me voltarem a subir o preço anulo e mudo. não cedo a gatunos, e tb não tenho acções deles.

NÂO SE ESqueçam RECLAMEM!!!!!!!!
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca

Registado: 3/11/2005 14:40

por daviddias » 28/11/2005 20:10

eu tenho mm a bela da ONIDUO e nem pago 20€, cm para mim 512 é mais k sufeciente tou perfeitamente satisfeito.. kanto a downloads nem sei, os grandes ficheiros tinha na madrugada quando nao pago downloads... podia perfeitamente ter a clix, mas prefiro poupar os 5 € por mes..

Registado: 1/2/2005 19:30

por SMALL2004 » 28/11/2005 20:09

Boas,

Estás a esquecer um pormenor. Quanto menos a PTM e a PT venderem, mais depressa são OPAdos, o que tb ajuda a cotação a manter ou subir.

Entretanto, eu nem tenho internet nem computador em casa, mas vou comprar um portátil agora.
Só tenho telefone fixo (nem sei porque, mas enfim) e TV Cabo normal.

Estou completamente perdido em termos da melhor opção a tomar, sabendo que vou usar internet em casa basicamente a partir das 8 da noite até às 3 da manhã, e talvez para aí umas 8 horas ao fim-de-semana.

O que dizem dos Sonys Vaio, Fujitsu siemens ou HPs?
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por MarcoAntonio » 28/11/2005 20:02

XP Escreveu:Resumidamente é a Lei da oferta e da procura!

Quando as quantidades da procura de um produto sobem ou se mantêm em patamares superiores,a empresa simplesmente sobe os preços ou mantêm-os altos.
Quando as quantidades da procura descem, o preço desce.É o que está a acontecer com a Clix,que por esta via tenta fidelizar novos clientes.

Não é o caso, XP.

Na realidade, tem-se passado praticamente o oposto.

A Clix lançou-se no mercado já com estes preços. O produto foi lançado logo de início com este preço. E a procura foi tão grande que a Novis/Clix teve dificuldades em responder atempadamente aos pedidos de adesão (eu estive vários meses à espera e tenho outros casos próximos que passaram pelo mesmo e receberam o mesmo tipo de cartas alertando para a dificuldade em responder rapidamente devido à grande adesão). Entretanto, a PT atrasa o processo de migração da linha o quanto pode...
:wink:

XP Escreveu:Resta saber se no que diz respeito à qualidade de serviço a clix será melhor que o sapo.

Não tenho nada a apontar (pelo contrário, em termos de velocidade é excelente, tenho tb Netcabo mas é claramente suplantada pelo ADSL Clix).

XP Escreveu:Ainda outra observação: no adsl pelo sapo, o cliente esta a contratar 2 serviços de 2 empresas diferentes,a PT e a Telepac.

No ADSL Clix passa-se exactamente o mesmo: o produto é uma parceria Novis/Clix e engloba dois serviços, voz e internet.

A diferença é que no caso do Novis/Clix eles não cobram assinatura de voz, apenas as chamadas realizadas.
Imagem

Administrador Fórum

por Gonanto » 28/11/2005 19:49

Eles estão a valer-se da exclusividade de acessos.

Eu pago o mesmo (35,58) e só tenho 512 kbps. Desde Abril que estou à espera que façam alteração na central a que estou ligado.

Essa também é a razão porque ainda não mudei...porque tenho sempre que ter a linha PT independentemente de optar por outro operador - Viva a Concorrência Livre! e neste caso não compensa mudar.

Tenho PT + Tele2 + Sapo ADSL, a melhor solução nas condições actuais.

Logo que alterem os equipamentos na central a mudança é certa.

Clix, OniDuo ou Tele2 que se está a preparar para lançar o Adsl serão hipóteses.

É por este sentimento, comum a muita gente, que podem dar os targets que quiserem que PT e PTM não são acções para mim na envolvente actual.

Ao contrário do que diz o Ulisses creio que o PSI vai ter de habituar-se a subir sem a locomotiva PT.

Gonanto

Registado: 8/11/2002 12:04

por XP » 28/11/2005 19:39

Resumidamente é a Lei da oferta e da procura!

Quando as quantidades da procura de um produto sobem ou se mantêm em patamares superiores,a empresa simplesmente sobe os preços ou mantêm-os altos.
Quando as quantidades da procura descem, o preço desce.É o que está a acontecer com a Clix,que por esta via tenta fidelizar novos clientes.

Resta saber se no que diz respeito à qualidade de serviço a clix será melhor que o sapo.
Ainda outra observação: no adsl pelo sapo, o cliente esta a contratar 2 serviços de 2 empresas diferentes,a PT e a Telepac.

Registado: 30/3/2005 20:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Burbano, Esquinas3, Google [Bot], iniciado1, latbal, mjcsreis, PAULOJOAO, SerCyc e 864 visitantes