Caldeirão da Bolsa

Arnie, Jameson, Marco António e Ulisses!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

ESPECTACULAR... a sua perspectiva Arnie!

por James Bond » 5/12/2005 11:09

Muito obrigado pelo seu comentário e pelos gráficos! :wink:

Estou atento ao "intraday", e para já estou 100% cash... mas a considerar uma entrada por estes dias! :shock:

Com o fim do ano à porta, acredito que ela vá para cima dos 4€ muito em breve! :mrgreen:

Um abraço e bons negócios. :P

007 8-)
O pior de tudo não é não conseguir, mas sim nem sequer tentar!

Registado: 16/11/2005 12:24

por arnie » 1/12/2005 1:31

Eu tenho alguma dificuldade em analisar titulos cotados a tão baixo valor.

Como mostra o 1º grafico, o trend nos ultimos 5 meses é de alta e nada pode contradizer esse facto.

Este mês de Novembro deu-nos um movimento de 5 ondas capaz de terminar para já o trend. Para este se manter intacto, seria necessário manter-se acima dos 3.60. Abaixo disso pode trazer um retracement maior que o esperado, anulando entre 37.5 e 50% deste rallie de 5 meses.

O 2º grafico mostra a quadratura do preço. Interessante o facto de o range ser de 1.56 euros que dividido por 8 dá-nos pequenos squares de 0.195 euros.

A SNC encontrou um topo ontem nos 5/8. Neste momento ela encontra a negociar dentro do square entre os 4/8 e os 5/8, ou seja, entre os 3.68 e os 3.88 respectivamente. A nivel intraday, este square move-se a 0.025 euros ou seja, qualquer quebra daquelas linhas a nivel intraday, n superior a 0.03 euros deverá ser considerada como falso break, ou seja, so com um fecho da sessão acima das linhas deverá ser considerada como uma quebra real. Naturalmente, no dia seguinte há que haver seguimento dessa quebra sob pena de voltar para dentro do square anteriormente negociado.

Resumindo e concluindo, 5 ondas contra os 5/8 deverá trazer ao titulo pressão suficiente para uma consolidação de posições para os proximos dias.

Para uma entrada no titulo, acompanhem o intraday e sigam a reacção ao teste a cada um dos oitavos e ver, em caso de quebra, qual a amplitude da mesma. Tudo abaixo de 0.03 euros deverá ser considerada de falsa e como tal, uma reacção é esperada de seguida a uma quebra dessas.

Um abraço
arnie
Anexos
snc-01.png
snc-01.png (12.97 KiB) Visualizado 947 vezes
snc-02.png
snc-02.png (8.21 KiB) Visualizado 941 vezes
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por valves » 30/11/2005 19:25

[b]meu ver todas as opiniões são importantes e sempre ouvi dizer que: "duas cabeças, pensam melhor que uma", assim sendo ainda aguardo as opiniões dos outros dois intervenientes que referi...![/
b]

depende das cabeças é porque á cabeças que não pensam limitam -se a pedir opiniões outras que pensam e só sai disparate é conforme ... :wink:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Mais uma vez obrigado Marco António, também concordo...

por James Bond » 30/11/2005 11:15

Agradeço mais uma vez a sua amabilidade Marco António. :wink:

Já agora, gostaria de dizer que concordo plenamente com o que diz a respeito dos comentários muito pouco Ortodoxos que foram aqui feitos. :(

A meu ver todas as opiniões são importantes e sempre ouvi dizer que: "duas cabeças, pensam melhor que uma", assim sendo ainda aguardo as opiniões dos outros dois intervenientes que referi...! :mrgreen:

Só para terminar, acrescento que, caso mais alguém tenha algo a dizer a respeito deste assunto, e que considere uma mais-valia... qualquer comentário é bem vindo! :P

Um abraço.

007 8-)

por valves » 29/11/2005 19:06

Ora boas tardes aproveito então para fazer o apanhado do que a meu ver se disse de mais credivel sobre a SNC

Em termos de curto prazo, a SNC está também numa sólida tendência ascendente, embora agora seja natural algum esfriamento numa altura em que a acção está em cima da sua resistência horizontal: a zona entre os 3,75 e os 3,93 euros. É provável que a acção consolide um pouco junto a esta zona, para recuperar fôlego antes de atacar voos mais altos.

De qualquer forma, a SNC está "Bullish" em qualquer horizonte temporal.

A SNC atravessou este ano a maior correcção desde que encetou o movimento de alta em 2002. Apesar disso, não considero que tal movimento tenha colocado definitivamente em causa a tendência de alta do título em termos de médio/longo-prazo.

Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Eu tambem aponto...

por The Mechanic » 29/11/2005 17:05

...para uma ida aos 3,62 - 3,67 ...

( é outra opinião )
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por MarcoAntonio » 29/11/2005 15:48

Gordon,
esse comentário realmente era desnecessário e não está de acordo com aquilo que defendemos no Caldeirão. O comentário e opinião de todos é bem-vindo...

James Bond,
relativamente ao possível alcance de uma correcção confesso que de momento não tenho opinião no caso dao Sonae.com, dado não existirem referências que me pareçam suficientemente fortes ou importantes. Talvez a zona dos 3.50-3.60€ possa servir mas é uma opinião como outra qualquer...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: huummm....!

por NGM » 29/11/2005 15:31

Gordon Gekko Escreveu:"Batata, peixe, cenoura e couve"
Neste conjunto, qual o elemento que não devia estar incluido, ou seja, que está deslocado?
R: peixe

Neste conjunto, qual o elemento que não devia estar incluido, ou seja, que está deslocado?
R:....

:shame:

Registado: 16/10/2004 2:43

Muito bom dia e muito obrigado!

por James Bond » 29/11/2005 9:59

Agradeço a sua análise Marco António, parece ser consensual que o papel está num claro momento de correcção técnica! :(

Pessoalmente também penso o mesmo, e vou aguardar para ver como se vai ele comportar nos próximos dias... :?:

Já agora, tem alguma ideia de até onde pode ir esta correcção? :oops:

Grato pela sua atenção.

Um abraço e bons negócios ,

007 8-)

por MarcoAntonio » 28/11/2005 18:40

Aqui fica a minha opinião relativamente ao título:

SNC

A SNC atravessou este ano a maior correcção desde que encetou o movimento de alta em 2002. Apesar disso, não considero que tal movimento tenha colocado definitivamente em causa a tendência de alta do título em termos de médio/longo-prazo.

Ainda assim, há que notar que esta correcção invalidou diversas LT's e quebrou importantes suportes horizontais. O título saiu, na minha opinião, claramente fragilizado desta correcção.

Isto significa, na prática, que o papel deixou de estar no meu top de preferências ainda que continue a ter sobre ele uma opinião bullish.

Curto-prazo: o título encontra-se agora sobre uma zona que pode ser considerada de suporte/resistência e em situação de sobrecompra; creio que breve trecho merecerá uma consolidação ou correcção técnica. A vela de hoje indicia que tal pode já estar a iniciar-se.

Médio/longo-prazo: entendo que a tendência é ainda de alta em termos de médio/longo-prazo mas tal tendência necessita agora de uma confirmação, uma revalidação, que permita o retorno da confiança ao papel.

Em anexo encontram-se dois gráficos, um deles permitindo uma perspectiva sobre todo o Bull Market no papel.
Anexos
SNC-20051128a.png
SNC-20051128a.png (19.67 KiB) Visualizado 1393 vezes
SNC-20051128b.png
SNC-20051128b.png (24.05 KiB) Visualizado 1396 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Rui Aires » 28/11/2005 16:13

Eu pesoalmente acreditovbastante na snc, saí com pena minha na sem passada a 3,75 e estou à espera de uma retração para entrar. Pela minha leitura, acho que os indicadores tendenciais estão sobrecomprados e por isso deviam arrefecer para dar hipótese de entrar, caso contrário, eu não entro.

Registado: 31/8/2005 14:07

Hmmm!

por The Mechanic » 28/11/2005 16:02

...desisto :( !

Qual é a resposta ?! :mrgreen: :mrgreen:

" e " ?! :wink:
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

huummm....!

por GRodri » 28/11/2005 15:58

"Batata, peixe, cenoura e couve"
R: peixe

R:....

Registado: 7/5/2005 21:41

Vái ...

por The Mechanic » 28/11/2005 15:58

... subir ...
tinham lá " entulho espanta anões" a 3,90 mas já o tiraram ... :wink:

Isto é coisa para testar máximos ainda este ano :-s
- Aristoteles

por Ulisses Pereira » 28/11/2005 15:55

Eu raramente comento essas questões porque os COF`s, inúmeras vezes, são usados como palco de manobras de diversão procurando que os pequenos investidores tirem interpretações diferentes do seu significado real.

É por isso que, desde há muitos anos atrás, deixei de olhar para os COF`s. Muitas das vezes a sua leitura acaba por ser contraproducente.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Muito Obrigado e já agora...

por James Bond » 28/11/2005 15:44

Agradeço a análise e opinião caro Ulisses, mas já agora agradecia um comentário ao seguinte: tenho reparado que de vez em qd estão varios vendedores (como por exemplo há uns minutos atrás a 3,85 eram 11 vendedores e 27K em acções), e entra uma ordem e limpa tudo...! Parece que é alguém a "encher-se delas! De manhã aconteceu o mesmo a 3.80...!!
Quer comentar?

Desde já obrigado.

Um abraço

007 8-)

por Ulisses Pereira » 28/11/2005 13:44

James Bond, em termos de médio/longo prazo, a SNC mantém intocável o seu poderoso "Bull Market" que a levou já a triplicar o seu valor desde os mínimos. Apenas uma quebra da zona de suporte entre os 2,8 e os 2,95 euros me faria mudar de posição em relação a essa minha convicção.

Em termos de curto prazo, a SNC está também numa sólida tendência ascendente, embora agora seja natural algum esfriamento numa altura em que a acção está em cima da sua resistência horizontal: a zona entre os 3,75 e os 3,93 euros. É provável que a acção consolide um pouco junto a esta zona, para recuperar fôlego antes de atacar voos mais altos.

De qualquer forma, a SNC está "Bullish" em qualquer horizonte temporal.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-snc1.GIF
forum-snc1.GIF (34.82 KiB) Visualizado 1683 vezes
forum-snc2.GIF
forum-snc2.GIF (22.41 KiB) Visualizado 1690 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por James Bond » 28/11/2005 13:26

Gostaria de saber se era possível postarem um gráfico da SNC, com a vossa respectiva análise; e já agora (se não fôr pedir muito :oops: ), penso que seria interessante, saber a vossa opinião pessoal, para saber se estão todos de acordo! :wink:
Julgo que seria interessante, não só neste caso, mas em futuras análises, que "opinassem" a respeito das análises de terceiros, de modo a tornar as mesmas, mais ou menos consistentes! :mrgreen:
Isto é apenas um pedido e uma opinião, é claro que a decisão é vossa, e estão livres de a considerar ou não! :shock:

Bons negócios.

007 8-)

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, PAULOJOAO, PMP69 e 855 visitantes