Caldeirão da Bolsa

Sonae - Contas penhoradas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por valves » 26/11/2005 20:30

Porque o título ia com uma trajectória engraçada...

Ia não vai ... e isto por uma razão muito simples se formos ao balanço de uma empresa como a Son percebemos que 15 milhões de Euros podem ser facilmente convertidos num emprestimo de curto prazo que depois será facilmente reestruturado. o passivo da Son é capaz de ser 1000 x superior não seria por 15 milhões de Euros que a empresa deixaria as contas assim ... aliás tenho a sensação que o Eng se quisesse resolvia isto com um dos seus cartões de credito ... isto pode ter acabado assim mais por teimosia que outra coisa e claro cheira-me que o empolamento do Expresso é tudo menos inocente ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

É uma pena...

por Clepsidra » 26/11/2005 17:53

Porque o título ia com uma trajectória engraçada...

Talvez não arrefeça muito o título mas:
1. Este valor não é muito elevado só para o aluguer de duas lojas ?
2. Os advogados da Sonae/Subsidiárias não conseguiram que na contestação inicial a situação fosse resolvida ? Nem que fosse com recurso a uma garantia bancária ?
3. Este valor não deveria estar provisionado para outros riscos e encargos ?
4.Não deveria a SON emitir um comunicado mais esclarecedor ou deve manter a sensação de que esta situação é para desvalorizar... Se é para desvalorizar, o mercado pode vir a responder feio, porque estas situações têm que estar transparentes nas contas da empresa!

Espero enganar-me!

Estou longo na SON com cerca de 85% da minha carteira.

Cps.

Registado: 12/9/2005 19:19

por valves » 26/11/2005 16:50

O caso remonta a 1999 quando a firma Adoma tinha alugadas duas lojas de pronto-a-vestir no MaiaShopping

Então foi o aluguer das 2 lojas que provocou a noticia de primeira pagina ????
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Sonae - Contas penhoradas

por jarc » 26/11/2005 16:44

Contas da Sonae penhoradas

Congelados três milhões de euros por dívidas a firma de confecções

Foram penhoradas as contas bancárias de duas empresas do grupo Sonae, entre elas a que gere os centros comerciais. A revelação é feita na edição deste sábado do semanário Expresso.

SIC

A ordem judicial vem no seguimento de uma queixa interposta por uma pequena firma de confecções, a Adoma.

De acordo com o Expresso, a decisão tomada na quarta-feira pelos Juízos de Execução do Porto obriga a cativar, em cada uma das cinco contas bancárias da Sonae Sierra e Sonae Management, um valor de três milhões de euros. O equivalente ao que o tribunal diz ser a dívida à Adoma. Ou seja, no total, ficam congelados cerca de 15 milhões de euros.

O caso remonta a 1999 quando a firma Adoma tinha alugadas duas lojas de pronto-a-vestir no MaiaShopping e no NorteShopping, mas por falta de receitas tentou trespassar o aluguer a outra empresa. Só que, de acordo com a queixa apresentada, a Sonae impediu o negócio, apesar de, inicialmente, ter concordado.

A Sonae disse ao Expresso que vai recorrer da sentença, apesar de ainda não ter tido conhecimento oficial da decisão de penhora

Registado: 23/7/2003 16:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, PAULOJOAO e 827 visitantes