Caldeirão da Bolsa

BCP - Gráfico actualizado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 16/12/2005 18:58

Nem todos os gaps são fechados mas realmente na sua grande maioria são...

E se nada nos garante que o gap seja obrigatoriamente fechado muito menores garantias há de que o seja brevemente...

Não me parece que esse Gap ajude muito na tomada de qualquer decisão sobre o BCP!

Bom fds

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 16/12/2005 18:54

Não, o gap não tem de ser fechado embora eu considero provável que mais cedo ou mais tarde acabe por ser.

Não existe nenhuma «lei» que obrigue os gap's a serem fechados e na realidade há muitos gap's que não chegam a ser fechados ou ficam anos até serem fechados.

A minha opinião em relação aos gap's é algo sui-generis. Eu só os considero importantes uma vez iniciado o movimento que poderá fecha-lo (aí o gap passa a funcionar como uma referência tal e qual um suporte ou resistência convencionais).

Até lá, não vale a pena dar-lhes grande importância: já vi gap's não serem fechados, serem fechados no espaço de horas, dias, semanas, meses e anos. Já vi de tudo...
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Jooaaoo » 16/12/2005 18:44

Caro MarcoAntonio, este gap ainda não foi totalmente fechado, isso significa que terá que acontecer o seu fecho?! Acredita que poderemos ver o BCP a cotar a 2.20 dentro em breve?! Caso por exemplo, perca o BCR....

Abraços
Anexos
BCP.jpg
BCP.jpg (53.8 KiB) Visualizado 1438 vezes

Registado: 8/11/2005 11:28

por MarcoAntonio » 16/12/2005 17:30

Aqui fica uma actualização ao gráfico enquanto o papel vai pressionando o suporte. De resto, não há novidades...
Anexos
BCP-20051216a.png
BCP-20051216a.png (17.04 KiB) Visualizado 1520 vezes
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por EMILIA » 2/12/2005 11:36

Alguém pode informar o valor do BIM, de Moçambique, esta pergunta tem a ver conta a venda de 1/3 do Banco, detido por Moçambique e BCP.
Não lamentes as perdas

Registado: 25/10/2005 11:55

por Rui Aires » 25/11/2005 21:58

Estou na duvida entre snc, edp eou bcp(esperando acontecimentos) Qual a vossa opinião?

Registado: 31/8/2005 14:07

por valves » 25/11/2005 19:05

Eu pelo contrario acho que os titulos da Banca entenda-se BCP e BPI irão brilhar em 2006 assim como a EDP ... O ano de 2006 vai ser mesmo bom e espero aproveitá-lo bem ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por artista_ » 25/11/2005 19:01

JCS Escreveu:... Penso que a cotação possa descer mais de uma dezena de cêntimos caso o A.C. se venha a verificar

Acho que o BCP cai bem mais, pelo menos numa fase inicial, se tiver de recorrer a esse brutal aumento de capital...

Bom fim-de-semana para todos

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 25/11/2005 18:06

Sim, no longo-prazo sim.

Quanto a uma mudança de opinião, não antes que o título viesse abaixo dos 1.80/1.90€ mas tal dependería também da tendência geral do mercado.
Imagem

Administrador Fórum

por GAB » 25/11/2005 17:32

pedras11 Escreveu:
GAB Escreveu:Prefiro deixar que coisas se aclarem ( mesmo perdendo eventual % de subida) e ai se for vencedor ESTAREI INTERESSADO NO BCP.

Interessado? Se vencer?

Penso que se o BCP ganhar este concurso e realizar aumento de capital irá lateralizar pelo menos um ano. Mesmo em Bull a EDP, JM e PAD assim o mostraram.

O BCP não é activo que me "agrade" mas se vencer de certeza passará para rol de activos a seguir para entrada nalgum ponto estratégico( tal tanto pode durar 1 SEMANA-1MES-6meses etc)
O que eu quis referir é que para mim olharei para o BCP com mais optimismo no MEDIO_LONGO prazo e deverei apostar em POSITION TRADE durante ouapós AC, se ocurrer etc etc.
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por Rui Aires » 25/11/2005 17:28

Marco António, no LP ainda continua Bulish no BCP? Apartir de que valores deixa de considerar essa hipotese? oBRIGADO

Registado: 31/8/2005 14:07

por bolinha » 25/11/2005 17:23

(corrige data)

O vencedor do concurso para a privatização do BCR, maior banco romeno, só será conhecido na segunda semana de Dezembro, disse hoje à agência Lusa fonte oficial do Banco Comercial Português (BCP).

Registado: 26/7/2005 20:28

por pedras11 » 25/11/2005 16:36

GAB Escreveu:Prefiro deixar que coisas se aclarem ( mesmo perdendo eventual % de subida) e ai se for vencedor ESTAREI INTERESSADO NO BCP.

Interessado? Se vencer?

Penso que se o BCP ganhar este concurso e realizar aumento de capital irá lateralizar pelo menos um ano. Mesmo em Bull a EDP, JM e PAD assim o mostraram.

PS: Já sei que são empresas diferentes, mas com tantas acções no mercado no curto-prazo a tendência não será a meu ver ascendente. Caso não vença o concurso tem condições para tentar novamente uma aproximação aos 2,4€.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por GAB » 25/11/2005 16:26

Minha OPINIÃO

Para MIM se BCP for VENCEDOR tal será muito interessantepara M_L_prazo :wink:

AGORA PARA O CURTO PRAZO = :shame:

Estou fora porque para mim BCP tem 50% de hipoteses de ganhar( á partida poucos lhe dariam "favoritismo", eu não-"apostava" do BNP) e como penso que no C_P a tendencia seria de queda "reactiva" prefiro estar OUT.

Prefiro deixar que coisas se aclarem ( mesmo perdendo eventual % de subida) e ai se for vencedor ESTAREI INTERESSADO NO BCP.
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por xico » 25/11/2005 15:40

EMPRESAS Publicado 25 Novembro 2005 13:42
Vencedor privatização romeno BCR será conhecido segunda quinzena Dezembro
O vencedor do concurso para a privatização do BCR, maior banco romeno, só será conhecido na segunda quinzena de Dezembro, disse hoje à agência Lusa fonte oficial do Banco Comercial Português (BCP).

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

O vencedor do concurso para a privatização do BCR, maior banco romeno, só será conhecido na segunda quinzena de Dezembro, disse hoje à agência Lusa fonte oficial do Banco Comercial Português (BCP).

Esta informação confirma a notícia de quinta-feira do jornal Ziarul Financiar, que citava fonte próxima do processo.

O austríaco Erste e o português Millennium bcp são os dois finalistas, tendo agora oito dias para fazer propostas finais, passo após o qual haverá o anúncio da decisão, provavelmente na segunda semana de Dezembro, acrescenta o jornal.

A mesma fonte noticiou, a 28 de Outubro, que o Erste Bank apresentou uma proposta de 3,2 mil milhões de euros, enquanto o BCP avançou uma oferta de três mil milhões de euros, por uma participação dominante no maior banco romeno.
Xico

Registado: 5/11/2002 12:32

por JCS » 25/11/2005 15:30

bolinha Escreveu:
«A Polónia é um mercado com 40 milhões de habitantes, por isso temos muita esperança que se possa tornar numa nova Espanha e possa representar para o BCP uma oportunidade de crescimento orgânico muito forte», referiu, em entrevista à Bloomberg.

Por esta razão acho que a compra do BCR (apesar do aumento de capital) é extremamente importante para que o BCP consiga ser um "médio banco Europeu" (e não apenas um pequeno banco europeu)...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por bolinha » 25/11/2005 15:08

O Banco Comercial Português deverá registar um crescimento de 17% nos lucros de 2005, em linha com a subida dos resultados líquidos verificada nos primeiros nove meses deste ano, de acordo com o administrador financeiro do maior banco privado português, António Rodrigues.

Em entrevista à Bloomberg, o CFO do BCP [Cot] afirmou que «penso que seremos capazes de manter o ritmo de crescimento [nos lucros] de 17% no final do ano».

Nos primeiros nove meses do ano o BCP registou lucros de 546,4 milhões de euros, um valor que em termos com+aráveis representa um crescimento de 17%.

«Apesar de a economia portuguesa não estar tanto como a espanhola, temos boas oportunidades, especialmente no segmento de crédito à habitação», afirmou António Rodrigues.

Nos primeiros nove meses deste ano o crédito hipotecário a particulares do BCP aumentou 22,1% em Portugal, com o banco a aproveitar as baixas taxas de juro para expandir este negócio.

Sobre o negócio no exterior António Rodrigues destacou as oportunidades de crescimento na Polónia, onde controla o Bank Millennium.

«A Polónia é um mercado com 40 milhões de habitantes, por isso temos muita esperança que se possa tornar numa nova Espanha e possa representar para o BCP uma oportunidade de crescimento orgânico muito forte», referiu, em entrevista à Bloomberg.

As acções do BCP seguiam a descer 0,47% para 2,13 euros.

Xanax...

por The Mechanic » 25/11/2005 14:56

...tu sais-te hoje da EDP para entrar no BCP ?!

:shock: doing !!!

Tu toma-te !! :lol: :lol: :lol:
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por JCS » 25/11/2005 14:54

A haver A.C. será de cerca de €2 biliões (+/-) (não será nada meigo...). Penso que a cotação possa descer mais de uma dezena de cêntimos caso o A.C. se venha a verificar (ando à espera da noticia para um possivel reforço). Mas posso estar enganado e não cair tanto. Se não houver compra acho que a cotação subirá, se bem que pessoalmente prefiro a expansão internacional do grupo.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Re: Entrei a 2,14 ......

por bolinha » 25/11/2005 14:51

Xanax Escreveu:Alguém sabe, para quando a comunicação do vencedor em relação á aquisiçaõ do banco ????

Alguns tópicos mais em baixo: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=44697

Entrei a 2,14 ......

por Xanax » 25/11/2005 14:44

Sai da EDP e entrei em BCP, Vamos ver, pode ser que hajam novidades.
Alguém sabe, para quando a comunicação do vencedor em relação á aquisiçaõ do banco ????
O próximo movimento do BCP pode ter alguma amplitude e eu quero estar dentro, seja para o aumento de capital seja para recuperar cotações até aos 2,34 €. Vamos ver.
Xanax
Cumps

Registado: 5/12/2002 17:48

BCP - Gráfico actualizado

por MarcoAntonio » 24/11/2005 20:42

BCP

Não há muito a dizer sobre o papel que está de novo e frustrantemente a lateralizar dentro do antigo range.

O movimento de alta ficou-se pelo primeiro target e depois foi inteiramente anulado.

Enquanto se mantiver dentro deste range a minha opinião permanacerá neutra. Aqui fica o gráfico actualizado...
Anexos
BCP-20051124a.png
BCP-20051124a.png (17.06 KiB) Visualizado 2400 vezes
Imagem

Administrador Fórum

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, mjcsreis, PAULOJOAO, SerCyc e 893 visitantes