Caldeirão da Bolsa

Pequeno concurso S&P 500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Olha só p'ra isto, ó Cem...

por leprechaun » 16/12/2005 14:29

...o meu palpite é que está bem!!! :clap:

Pois se até os Elliot Wavers concordam comigo... acertar na mouche por certo eu consigo!!! :lol:

Humm... isto é que estou acertivo... será tanta super-confiança um vero perigo?! ;)

Do "Elliotician Market Weather Man" de 15 de Dezembro. Previsão do S&P no curto prazo:

Next Few Days: A strong break above 1275.00 would confirm the correction is complete, with a move towards 1286.00 following.

Enfim, é a fama que se avizinha... humm... e se eu a tentasse co'a... vizinha? :mrgreen:

Ou a fama... ou a sorte!... que se o Gnomo diz: "Pró Norte!" segue-o logo toda a corte e o S&P fica mais forte! :lol:

Bem, em breve o saberemos, só mais duas semanitas e os frutos colheremos destas tácticas tão catitas! :P

Negociação invulgar... só comigo a comandar...

...Capitão de guerra e mar...

Rui leprechaun

(...que manda tudo pró ar!!! :))

PS: E aí vão mais Turbos do Nasdaq a voar... que logo à tarde felizes p'ra mim hão-de voltar... que eu os torno de novo a apanhar! ;)

Humm... mas ninguém me dá os parabéns... por Cem acertos que aqui tens?! :clap:
Anexos
S&P.gif
************ E como um vero truão só diz sempre o que é verdade... mais outra confirmação aqui vai ao fim da tarde! :) ************
S&P.gif (34.56 KiB) Visualizado 1507 vezes
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Vou à frente!... vou à frente!... :-)

por leprechaun » 15/12/2005 1:31

...1285.00 certinhos nos futuros, minha gente!!! :lol:

É o que eu digo... acertar é só comigo!!! Aos números eu chamo um figo... o S&P é meu amigo! :P

E fica o gráfico anotado dos e-mini... miei bambini! ;)

Mas para onde é que isto vai... no lo sai!

Se eu disse 85 e ele já lá foi num brinco... cautelas a redobrar... pode o rally acabar!!! :shock:

Bem... se me pedirem muito, até mudo o meu palpite, que o próprio destino finto... e ele inda sobe très vite! :lol:

OK! Cá espero as orações dos Bullinhos atrevidos e mesmo as imprecações desses Bears afligidos! :twisted:

Subirá mais um cisquinho?! Vai à Lua em foguetão?! Ou fica aqui paradinho... e desce até na contramão?! :?:

Não sei, decidam-se lá! Querem que suba?... que desça? Quem mais me pedir terá o seu cenário... e depressa!!! :idea:

Mas para que isso aconteça... e a esperança não feneça...

Rui leprechaun

(...basta que cada um peça... com coração e cabeça!!! :))

PS: Sem pés nem a dita... mas que grande fita!!!!!!! :mrgreen:
Anexos
e-S&P.gif
***************************** Eis outra coroa de glória... é sempre minha a vitória!!! :)) *****************************
e-S&P.gif (26.84 KiB) Visualizado 1557 vezes
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por CAFLX » 24/11/2005 18:59

Aposto nos 1265,61 pts.

Estou em 1º agora? he he

Registado: 1/2/2005 10:28

Confirmação

por Cem » 24/11/2005 16:55

Desta vez sim, não há engano, o 11º líder desta prova passa a ser (até quando?) o nosso amigo TouroPotente (BullPower).
Parabéns.
Cem

Registado: 18/4/2003 1:58

Rectificação

por Cem » 23/11/2005 18:43

Deixem-me rectificar, ainda é um pouco cedo, o líder realmente é:
Cabo de São (Vicente).
Os meus parabéns e as minhas desculpas pelo lapso.
Cem

Anúncio

por Cem » 23/11/2005 18:41

Minhas Senhoras e meus Senhores:
Tenho o prazer de anunciar o novo líder desta emocionante competição onde os candidatos á vitória se atropelam uns aos outros a todo o instante:
TouroPotente (BullPower).
Parabéns.
Cumprimentos.
Cem

Actualização

por Cem » 23/11/2005 17:56

Temos novo líder:
Miau (Cat Trader) :lol:
Isto está mesmo muito animado, com todas estas trocas rápidas na liderança!
Abraços.
Cem

Rectificação

por Cem » 23/11/2005 1:03

De facto há que rectificar, ou melhor, actualizar a passagem de testemunho para o novo líder: Grand Prix (G. Pinto)! Parabéns.
Conforme diz o nosso amigo Jazz, este concurso arrisca-se a que pela primeira vez numa competição todos os concorrentes consigam passar pelo primeiro lugar! Entretanto vai preparando a newsletter...
A ver vamos, até lá o melhor é a nossa amiga Patarocas ir apurando o refugado da arrozada, pelo menos no meu caso está garantido que vou ser um dos comensais!
Boa sorte e boas trades.
Cem

Re

por JAS » 23/11/2005 0:50

eheheheh... mas ainda falta mais de um mês!

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por nunofaustino » 22/11/2005 22:57

Cem... tens de comecar a fazer actualizacoes de hora a hora... o jogador de Volley tb ja passou a historia... o lider agora eh o corredor de F1 :).

Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

O seu a seu dono

por Cem » 22/11/2005 21:13

Este jogo está a ser cada vez mais emocionante: já passaram pela liderança cerca de uma dezena dos 31 concorrentes, nunca se viu tamanho equilíbrio.
Serve esta mensagem para anunciar que o Pinto da Costa (Cem) cedeu o primeiro posto ao Faustoso (Nunofaustino) e este por sua vez acaba por perder a primeira posição em favor do Volley Trader (Ulisses).
Ultrapassada que está a barreira de Gann dos 1258 pontos, pode-se acrescentar que o bull market vigora e continua de plena saúde! :)
Cumprimentos.
Cem

por zé povinho » 22/11/2005 1:52

Cem escreveu
[quote]Aos que não acertarem boa sorte também na arrozada de pato que será confecionada pela nossa expert Pata-Hari. Aqui está outro bom motivo para perder[/quote]

isto quer dizer que ele já conhece a qualidade do prémio e nem se tentou arriscar a ganhar.

como este facto não era do conhecimento da generalidade dos outros "adivinhadores"....

é a prova provada que havia batota à partida :mrgreen:

Registado: 4/11/2002 23:38

Actualização

por Cem » 22/11/2005 0:42

Estes malditos resultados alteram-se quase de hora para hora, por isso aqui vai a classificação mais actualizada emcima da hora, sabendo que o máximo do S&P 500 feito na sessão de hoje foi de 1255,89 pontos.

1º) Pinto da Costa (Cem) :oops: : 2,11 de diferença.
2º) Faustoso (Nunofaustino) : 3,66 de diferença.
3º) O Abelha (Maya) : 3,89 de diferença.
4º) Volley Trader (Ulisses) : 5,11 de diferença.
5º) Grand Prix (G. Pinto) : 7,11 de diferença.
6º) No1tes (D1as) : 10,03 de diferença.
7º) Miau (Cat Trader) : 10,11 de diferença.
8º) Jerónimo etc etc (Jarc) : 10,89 de diferença.
9º) Cabo de São (Vicente) : 13,11 de diferença.
10º) TouroPotente (PowerBull) : 15,91 de diferença.

Boas noites a todos e faço votos de que eu perca o concurso, pelo simples motivo de estar longo na generalidade dos mercados!
Boa sorte a todos os concorrentes que muito se eforçaram por acertar nesta charada.
Aos que não acertarem boa sorte também na arrozada de pato que será confecionada pela nossa expert Pata-Hari. Aqui está outro bom motivo para perder!
Cem

1254

por Antunes » 21/11/2005 18:33

1254! :shock:

Registado: 4/12/2002 11:16

por zé povinho » 21/11/2005 17:09

1.251,39

se o prémio sair à casa

....sinal evidente de batota :wink:

Registado: 4/11/2002 23:38

Continuando

por Cem » 21/11/2005 16:59

Em primeiro lugar muito obrigado pela preciosa informação disponibilizada pelos meus caros amigos Volley Trader e Fiodorov.
Já reparei que o máximo estabelecido há poucos minutos atrás na sessão de hoje, no valor de 1250,43 pontos, ultrapassou o valor de 6ª feira, pelo que aqui fica a classificação provisória desta senasacional competição de adivinhos:

1º) O Abelha (Maya) : 1,57 de diferença.
2º) No1tes (D1as) : 4,57 de diferença.
3º) Jerónimo Adora Repúblicas Comunistas (Jaor) : 5,43 de diferença.
4º) Pinto da Costa (Cem) : 7,57 de diferença.
5º) Faustoso (Nunofaustino) : 9,12 de diferença.
6º) Volley Trader (Ulisses) : 10,57 de diferença.
7º) Grand Prix (G. Pinto) : 12,57 de diferença.
8º) Monkey Hurts (Dwer) : 14,63 de diferença.
9º) Miau (Cat Trader) : 15,57 de diferença.
10º) Cabo de São (Vicente) : 18,57 de diferença.

Seguem-se 21 potenciais candidatos que têm a particularidade de poder aspirar todos a uma brilhante vitória, embora o ideal fosse o máximo do S&P subir apenas mais uns 7 ou 8 pontitos até ao final do ano. :mrgreen:

Abraço atodos e boa sorte. :lol:
Cem

por fiódor » 21/11/2005 16:42

Aqui vai... 1249,58pts.

Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

por Ulisses Pereira » 21/11/2005 16:41

1249,6 ;)

Grande abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Informação

por Cem » 21/11/2005 16:38

Por acaso alguém me pode indicar por gentileza, não disponho aqui à mão dessa informação, qual foi o máximo feito pelo índice cash S&P 500 na sessão da última 6ª feira em 18 de Novembro?
Gostaria de ter disponível o referido valor para estabelecer a classificação provisória deste tão emocionante concurso!
Obrigado desde já a quem puder responder.
Cem

por Nasdaq » 11/9/2005 17:03

1254

Registado: 10/12/2004 20:14

Arroz de pato

por Fernando dos Aidos » 10/9/2005 12:27

Pata-Hari Escreveu:Cem, o que tu não sabes é que eu sou uma cozinheira de mão-cheia! :mrgreen:. Que o diga quem comeu o "meu" arroz de pato no ultimo almoço. O fernando dos aidos confirma.

De facto, eu não estive no último almoço, mas não tenho dúvidas de que a Pata-Hari é uma excelente cozinheira, já muito experimentada com os temperos e os ingredientes... então para este prato, até trata os ingredientes por tu :wink: !!!

Tive mesmo muita pena de não participar nesta competição, mas qualquer valor que indicasse ia ser um totoloto e eu não tenho mesmo sorte nenhuma para o totoloto (nem feitio para jogar).

Resta-me ficar a assistir, cheio de inveja e de água na boca, à sucessão de convivas a ser admitidos ao excelente repasto.

Boa sorte a todos e... bom apetite.

Um abraço

Fernando dos Aidos

PS - A ideia do xadrez era engraçada, mas eu já estou reformado da modalidade (embora não com o valor acrescentado da reforma dos nossos políticos).

Registado: 5/11/2002 2:26

por fproenca » 9/9/2005 21:19

Obrigado amigos Flying Turtle e Cem.

Como sempre o Cem simplifica as coisas, eu ainda estava a pensar numa daquelas funções automáticas do excel, mas como gosto de perceber as coisas nada como uma fórmula autêntica, não é pelo Cem que em Portugal somos maus a matemática :mrgreen:

Sem querer abusar da bondade e porque certamente também interessa a alguns de nós agradecia algumas fórmulas "simples" também para excel das médias exponenciais, estocastico e MACD, "ouro" sobre azul seria uma folha de calculo qualquer (alguém pode ter) com um exemplo, é que mesmo tendo os valores não sei se conseguirei desenhar um gráfico no excel com os a médias exponecial e indicadores acima descritos

Como sabem eu sou preguiçoso e até preferi assinar o Stockcharts do que andar a "sacar" as cotações para o metastock que tem lá tudo, mas desde que o [/url]http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=42102 ZEDS[/url] lançou aquele desafio dos gráficos aleatóreos serem reais ou não, despertou-me a curiosidade de com uma base de dados no excel ser eu a fazer os gráficos e inserir as fórmulas de forma a poder tirar conclusões, já procurei na net e não encontro nenhum exemplo (de borla) ...

Já agora mais um a chatear o Cem para publicar o tal livro, eu percebo mal inglês e nada como um livro em Português para explicar Teorias de Elliott e Gann, lembra-te que no Brasil também se fala Português e são milhares de potenciais clientes :wink:

Abraço
Fernando Proença

Nota: Por estarem constantemente a pedirem-me os preços do stockcharts deixo aqui uma página que diz tudo (reconheço que não é fácil encontra-la)http://stockcharts.com/corp/Compare.html
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

Ajuda

por Cem » 9/9/2005 17:19

Amigo "Proezas":
Pode ser que isto ajude, vamos lá a ver.

A) Valores conhecidos:

D0 = Data inicial
D1 = Data actual
D2 = Data futura
V0 = Valor inicial da LT à data D0.
V1 = Valor actual da LT à data D1.

B) Incógnita:

V2 = Valor futuro da LT à data D2.

Fórmula:

V2=(V1-V0)/(D1-D0)*(D2-D0)+V0

Espero que sirva e boa sorte.
Abraço.
Cem

por Flying Turtle » 9/9/2005 17:11

Além disso e muito mais simples do mero ponto de vista gráfico, o excel permite-te traçar directamente uma linha de regressão linear (ou de outros tipos) num gráfico, basta abrir as propriedades de uma determinada variável e indicar para adicionas uma trendline.

Seria isso que procuravas?

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Flying Turtle » 9/9/2005 17:09

fproença, experimenta o LINEST (na versão inglesa):

Excel Escreveu:LINEST

See Also

Calculates the statistics for a line by using the "least squares" method to calculate a straight line that best fits your data, and returns an array that describes the line. Because this function returns an array of values, it must be entered as an array formula.

The equation for the line is:

y = mx + b or

y = m1x1 + m2x2 + ... + b (if there are multiple ranges of x-values)

where the dependent y-value is a function of the independent x-values. The m-values are coefficients corresponding to each x-value, and b is a constant value. Note that y, x, and m can be vectors. The array that LINEST returns is {mn,mn-1,...,m1,b}. LINEST can also return additional regression statistics.

Syntax

LINEST(known_y's,known_x's,const,stats)

Known_y's is the set of y-values you already know in the relationship y = mx + b.

If the array known_y's is in a single column, then each column of known_x's is interpreted as a separate variable.

If the array known_y's is in a single row, then each row of known_x's is interpreted as a separate variable.

Known_x's is an optional set of x-values that you may already know in the relationship y = mx + b.

The array known_x's can include one or more sets of variables. If only one variable is used, known_y's and known_x's can be ranges of any shape, as long as they have equal dimensions. If more than one variable is used, known_y's must be a vector (that is, a range with a height of one row or a width of one column).

If known_x's is omitted, it is assumed to be the array {1,2,3,...} that is the same size as known_y's.

Const is a logical value specifying whether to force the constant b to equal 0.

If const is TRUE or omitted, b is calculated normally.

If const is FALSE, b is set equal to 0 and the m-values are adjusted to fit y = mx.

Stats is a logical value specifying whether to return additional regression statistics.

If stats is TRUE, LINEST returns the additional regression statistics, so the returned array is {mn,mn-1,...,m1,b;sen,sen-1,...,se1,seb;r2,sey;F,df;ssreg,ssresid}.

If stats is FALSE or omitted, LINEST returns only the m-coefficients and the constant b.

O Excel tam mais coisas no help da função, é melhor veres com atenção antes de te lançares à aventura...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], latbal, mjcsreis, nbms2012, PAULOJOAO e 911 visitantes