Greve dos Professores
Incognitus Escreveu:Sofia, vais buscar esse monte de balelas porquê? Por acaso achas que trato as pessoas por números, é? ehehe
Compreendes que esse tipo de conversa é ridículo até ao ponto de ser sofrível, não compreendes?
Peço desculpa por não corresponder às suas expectativas...mas de facto tenho tendência a identificar-me...sou deveras uma humanista lamechas incurável!!!Mais uma vez..peço desculpa!
Aliás, eu poderia responder na mesma moeda.
Porque é que são contra a privatização do ensino?
Será possível que achem os pais tão anormaizinhos que serão incapazes de escolher a melhor escola e melhores professores para os seus filhos, tendo em conta o custo das alternativas, e o valor que seria atribuído a todos num "cheque ensino"?
Ou, alternativamente, acham que um tal sistema vos iria diminuir os direitos adquiridos, pois só vos seria pago o vosso real valor, e não um outro valor - pago pelo Estado - presumivelmente inflaccionado ou não teriam problemas em troca-lo por um rendimento privado?
Porque é que são contra a privatização do ensino?
Será possível que achem os pais tão anormaizinhos que serão incapazes de escolher a melhor escola e melhores professores para os seus filhos, tendo em conta o custo das alternativas, e o valor que seria atribuído a todos num "cheque ensino"?
Ou, alternativamente, acham que um tal sistema vos iria diminuir os direitos adquiridos, pois só vos seria pago o vosso real valor, e não um outro valor - pago pelo Estado - presumivelmente inflaccionado ou não teriam problemas em troca-lo por um rendimento privado?
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Mensagens: 3255
- Registado: 6/11/2002 19:27
Re: ...
andrade Escreveu:Não sou comunista nem de extrema direita.
Sou a favor do mercado...mas para mim nem tudo é mercado....
Sou a favor do mercado de gado
Não sou a favor do mercado da droga
Sou a favor do mercado das hortaliças
Não sou a favor do mercado das armas....
Eu não me vendo por algo que viola os meus valores e princípios.
Existem "coisas" que para mim não têm valor, nem são transacionáveis....
Isto é difícil de preceberes...
Eu não trato os meus alunos pelos números mas sim pelos nomes...
Os teus filhos não sáo uma acção, são PESSOAS.
Gasta perto de 10 Euros (no mercado do livro) e lê este livro de Augusto Cury: Pais Brilhantes, Professores Fascinantes.
Página 15:
"Os jovens conhecem cada vez mais o mundo em que estão, mas não sabem quase nada sobre o mundo que são. No máximo, conhecem a sala de visitas da sua própria personalidade. Quer pior solidão do que essa?"
É, as crianças não são números nem mercado, são PESSOAS.
Boa leitura.
Agora...é que este post me impressionou!!
Sofia, vais buscar esse monte de balelas porquê? Por acaso achas que trato as pessoas por números, é? ehehe
Compreendes que esse tipo de conversa é ridículo até ao ponto de ser sofrível, não compreendes?
Compreendes que esse tipo de conversa é ridículo até ao ponto de ser sofrível, não compreendes?
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Mensagens: 3255
- Registado: 6/11/2002 19:27
Re: ...
andrade Escreveu:Não sou comunista nem de extrema direita.
Sou a favor do mercado...mas para mim nem tudo é mercado....
Sou a favor do mercado de gado
Não sou a favor do mercado da droga
Sou a favor do mercado das hortaliças
Não sou a favor do mercado das armas....
Eu não me vendo por algo que viola os meus valores e princípios.
Existem "coisas" que para mim não têm valor, nem são transacionáveis....
Há muito tempo que nenhuma conversa me impressionava tanto!boa!!
Isto é difícil de preceberes...
Eu não trato os meus alunos pelos números mas sim pelos nomes...
Os teus filhos não sáo uma acção, são PESSOAS.
Gasta perto de 10 Euros (no mercado do livro) e lê este livro de Augusto Cury: Pais Brilhantes, Professores Fascinantes.
Página 15:
"Os jovens conhecem cada vez mais o mundo em que estão, mas não sabem quase nada sobre o mundo que são. No máximo, conhecem a sala de visitas da sua própria personalidade. Quer pior solidão do que essa?"
É, as crianças não são números nem mercado, são PESSOAS.
Boa leitura.
Não existiu polémica nenhuma sobre a filatelia. Existiu uma exposição de uma fraude óbvia, e uma defesa incongruente da mesma. Como eu sei que quem defende aquilo jamais será convencido do contrário MESMO APÓS aquilo rebentar, não falei mais do caso (até porque me foram apagados posts nesse tópico).
Quanto à tua pergunta, respondo assim: Eu estou a trabalhar partindo do princípio de que a Segurança Social será inviável quando eu precisar dela, pelo que não estou a contar com ela, e estou a tentar contruir meios para dela não necessitar.
Obviamente, algum tipo de segurança social existirá quando chegar a minha vez, mas não terá nada a ver com a que existe hoje, até porque quando 160000 professores se reformarem, pouco sobra para os outros (eheheh).
Quanto à tua pergunta, respondo assim: Eu estou a trabalhar partindo do princípio de que a Segurança Social será inviável quando eu precisar dela, pelo que não estou a contar com ela, e estou a tentar contruir meios para dela não necessitar.
Obviamente, algum tipo de segurança social existirá quando chegar a minha vez, mas não terá nada a ver com a que existe hoje, até porque quando 160000 professores se reformarem, pouco sobra para os outros (eheheh).
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Mensagens: 3255
- Registado: 6/11/2002 19:27
.....
Xau e boa sorte para ti.
- Mensagens: 1330
- Registado: 12/11/2002 16:18
- Localização: Santarém
......
É pá, estás com tanta azia que "só" por eu demorar 10 minutos até postar a mensagem fazes interpretações simpliesmente demonstrativas da PESSOA que tu és....
Quero-te lembrar que ainda não respondeste a nenhum argumento apresentado por mim na minha 1ª e seguintes intervenções...
Lembras-te da polémica sobre filatelia????
Quero-te lembrar que ainda não respondeste a nenhum argumento apresentado por mim na minha 1ª e seguintes intervenções...
Lembras-te da polémica sobre filatelia????
- Mensagens: 1330
- Registado: 12/11/2002 16:18
- Localização: Santarém
Andrade. algures aí no meio perdeste-te quanto ao mercado de que falávamos.
Não falavamos de comprar e vender pessoas.
E sim de comprar e vender o serviço de ensinar pessoas.
Não falavamos de comprar e vender pessoas.
E sim de comprar e vender o serviço de ensinar pessoas.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Mensagens: 3255
- Registado: 6/11/2002 19:27
...
Não sou comunista nem de extrema direita.
Sou a favor do mercado...mas para mim nem tudo é mercado....
Sou a favor do mercado de gado
Não sou a favor do mercado da droga
Sou a favor do mercado das hortaliças
Não sou a favor do mercado das armas....
Eu não me vendo por algo que viola os meus valores e princípios.
Existem "coisas" que para mim não têm valor, nem são transacionáveis....
Isto é difícil de preceberes...
Eu não trato os meus alunos pelos números mas sim pelos nomes...
Os teus filhos não sáo uma acção, são PESSOAS.
Gasta perto de 10 Euros (no mercado do livro) e lê este livro de Augusto Cury: Pais Brilhantes, Professores Fascinantes.
Página 15:
"Os jovens conhecem cada vez mais o mundo em que estão, mas não sabem quase nada sobre o mundo que são. No máximo, conhecem a sala de visitas da sua própria personalidade. Quer pior solidão do que essa?"
É, as crianças não são números nem mercado, são PESSOAS.
Boa leitura.
Sou a favor do mercado...mas para mim nem tudo é mercado....
Sou a favor do mercado de gado
Não sou a favor do mercado da droga
Sou a favor do mercado das hortaliças
Não sou a favor do mercado das armas....
Eu não me vendo por algo que viola os meus valores e princípios.
Existem "coisas" que para mim não têm valor, nem são transacionáveis....
Isto é difícil de preceberes...
Eu não trato os meus alunos pelos números mas sim pelos nomes...
Os teus filhos não sáo uma acção, são PESSOAS.
Gasta perto de 10 Euros (no mercado do livro) e lê este livro de Augusto Cury: Pais Brilhantes, Professores Fascinantes.
Página 15:
"Os jovens conhecem cada vez mais o mundo em que estão, mas não sabem quase nada sobre o mundo que são. No máximo, conhecem a sala de visitas da sua própria personalidade. Quer pior solidão do que essa?"
É, as crianças não são números nem mercado, são PESSOAS.
Boa leitura.
- Mensagens: 1330
- Registado: 12/11/2002 16:18
- Localização: Santarém
Ou devemos interpretar o teu silêncio como
"ooppsss ... meti os pés, pensava que o Mercado era OUTRA coisa, uma entidade maligna".
Compreendes agora porque é que "privatizar tudo" é a opção mais justa? Compreendes agora porque é que o mercado é a opção mais justa?
Compreendes que deixar cada um pensar pela sua cabeça, é a opção mais razoável, e que o contrário implica alguém ditar aos outros como se devem comportar e pensar?
"ooppsss ... meti os pés, pensava que o Mercado era OUTRA coisa, uma entidade maligna".
Compreendes agora porque é que "privatizar tudo" é a opção mais justa? Compreendes agora porque é que o mercado é a opção mais justa?
Compreendes que deixar cada um pensar pela sua cabeça, é a opção mais razoável, e que o contrário implica alguém ditar aos outros como se devem comportar e pensar?
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Mensagens: 3255
- Registado: 6/11/2002 19:27
Andrade, como é, és contra privatizar tudo?
És contra o mercado?
És, portanto, da opinião de que não se deve dar aos outros a capacidade de decidirem pela sua cabeça?
És contra o mercado?
És, portanto, da opinião de que não se deve dar aos outros a capacidade de decidirem pela sua cabeça?
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Mensagens: 3255
- Registado: 6/11/2002 19:27
...
Amigo Valves
isto foi escrito na página anterior:
"Os meus problemas estão num outro patamar muito mais elevado: quem vai fazer essa avaliação???? Eu preferia que fosse alguém externo à minha escola...
Sabes, todos os professores ao requererem a passagem de escalão tem de obedecer a vários critérios, admito que até são muito fáceis de consegui-los. Logo, todos têm a menção de Satisfaz... A minha escola apesar de centenária teve à 1 ano, pela 1ª vez, um pedido de análise para Bom. Tive que pedir a anulação desse pedido, sabes porquê???? É disso que eu tenho medo, não é da avaliação. Venha ela... "
Estavas distraído...tudo bem.
1 abraço
andrade
isto foi escrito na página anterior:
"Os meus problemas estão num outro patamar muito mais elevado: quem vai fazer essa avaliação???? Eu preferia que fosse alguém externo à minha escola...
Sabes, todos os professores ao requererem a passagem de escalão tem de obedecer a vários critérios, admito que até são muito fáceis de consegui-los. Logo, todos têm a menção de Satisfaz... A minha escola apesar de centenária teve à 1 ano, pela 1ª vez, um pedido de análise para Bom. Tive que pedir a anulação desse pedido, sabes porquê???? É disso que eu tenho medo, não é da avaliação. Venha ela... "
Estavas distraído...tudo bem.
1 abraço
andrade
- Mensagens: 1330
- Registado: 12/11/2002 16:18
- Localização: Santarém
Ó Incognitus
tu estás tão tapado que ainda não percebeste que os professores não querem tratar os teus filhos como bolas, acções e vendas de mercadoria... eu não sei se tu os tratas assim, mas garanto que nenhum professor trata assim os seus alunos ... porra ... é difícil perceberes isto???? Para ti é tudo mercado????
Por quanto vendes a tua seriedade, e qual o preço para a tua falta de honestidade???? E qual o preço para pregares uma mentira????
É pá, com esta tu demonstras tudo aquilo que és...infelizmente... e depois é por isso que temos os problemas que temos
Essa é boa ... então porque no sistema educativo existem muitos factores subjectivos vamos deixar de avaliar escolas professores etc ...
tu estás tão tapado que ainda não percebeste que os professores não querem tratar os teus filhos como bolas, acções e vendas de mercadoria... eu não sei se tu os tratas assim, mas garanto que nenhum professor trata assim os seus alunos ... porra ... é difícil perceberes isto???? Para ti é tudo mercado????
Por quanto vendes a tua seriedade, e qual o preço para a tua falta de honestidade???? E qual o preço para pregares uma mentira????
É pá, com esta tu demonstras tudo aquilo que és...infelizmente... e depois é por isso que temos os problemas que temos
Essa é boa ... então porque no sistema educativo existem muitos factores subjectivos vamos deixar de avaliar escolas professores etc ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Andrade, o mercado sou eu, és tu, e são todos os outros.
Tu chamares nomes ao mercado, é o mesmo que chamares nomes a todas as pessoas. Tu denegrires o mercado, é o mesmo que denegrires a capacidade de tomar decisões de todas as pessoas.
Podes ter engolido uma cassete socialista, e não compreender isso.
Mas pensa durante três segundos. O mercado NÃO existe. O mercado SOMOS TODOS NÓS.
Se tu dizes NÃO ao mercado, tu estás efectivamente a dizer "Nâo" à possibilidade de as outras pessoas escolherem pela sua cabeça, e pouco mais és que um aspirante a ditador.
Tu chamares nomes ao mercado, é o mesmo que chamares nomes a todas as pessoas. Tu denegrires o mercado, é o mesmo que denegrires a capacidade de tomar decisões de todas as pessoas.
Podes ter engolido uma cassete socialista, e não compreender isso.
Mas pensa durante três segundos. O mercado NÃO existe. O mercado SOMOS TODOS NÓS.
Se tu dizes NÃO ao mercado, tu estás efectivamente a dizer "Nâo" à possibilidade de as outras pessoas escolherem pela sua cabeça, e pouco mais és que um aspirante a ditador.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Mensagens: 3255
- Registado: 6/11/2002 19:27
....
Incognitus diz: "Andrade, CLARO que é tudo mercdo, por uma questão de JUSTIÇA."
Xau e faz um reset ao sistema. Se calhar é uma virose...mas olha não vás arranjar uma cópia pirata de um anti-virus na internet...paga e vai ao MERCADO.
Xau e faz um reset ao sistema. Se calhar é uma virose...mas olha não vás arranjar uma cópia pirata de um anti-virus na internet...paga e vai ao MERCADO.
- Mensagens: 1330
- Registado: 12/11/2002 16:18
- Localização: Santarém
Chamar nomes ao mercado, ou dizer que o mercado não é justo, ou dizer que o mercado não é tudo e que neste caso é de o evitar, é o equivalente a dizer que as pessoas não são justas nas suas decisões, e que neste caso as pessoas não podem ter a capacidade de decidir.
Compreendem? O "Mercado" não existe. O Mercado SOMOS TODOS NÓS. Por isso, o mercado É a coisa mais justa de democrática que pode existir.
Compreendem? O "Mercado" não existe. O Mercado SOMOS TODOS NÓS. Por isso, o mercado É a coisa mais justa de democrática que pode existir.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Mensagens: 3255
- Registado: 6/11/2002 19:27
Andrade, CLARO que é tudo mercdo, por uma questão de JUSTIÇA.
O mercado, em si, não existe. O Mercado, são as pessoas a decidir da forma que acham melhor, neste caso da forma que acham melhor para os seus filhos.
Logo, é um pouco absurdo o que acabou de dizer. Já reparou que até HOJE as pessoas pagam para ter os filhos num colégio privado quando o Estado é de borla? O que é que isso lhe diz?
O mercado, as opções das pessoas, são a ÚNICA forma justa de organizar a educação, e praticamente tudo o resto também.
O mercado, em si, não existe. O Mercado, são as pessoas a decidir da forma que acham melhor, neste caso da forma que acham melhor para os seus filhos.
Logo, é um pouco absurdo o que acabou de dizer. Já reparou que até HOJE as pessoas pagam para ter os filhos num colégio privado quando o Estado é de borla? O que é que isso lhe diz?
O mercado, as opções das pessoas, são a ÚNICA forma justa de organizar a educação, e praticamente tudo o resto também.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Mensagens: 3255
- Registado: 6/11/2002 19:27
comentário
Caro Incógnitos
Penso que esse modo de citar expressões...neste caso parágrafos....fora do contexto em que se encontram inseridos....entendo-a como uma técnica de manipulação de ideias...por demais conhecida por todos os arguentes numa discussão.
Não disse tudo...sobre o que penso sobre os processos...que hodiernamente são utilizados para se atingirem determinados fins...inconfessáveis.
Convido-o a argumentar com a serenidade que este assunto merece....porque é crucial...e tem a ver com a construção de uma sociedade que tem de ser construida de forma integrada e onde deve sempre premanecer a espiritualidade humana a cumprir o seu caminho de liberdade....não podem existir condicionamentos materiais.....que desvirtuem esta exigência.
Observe com serenidade.....seja uma pessoa inquieta....não existem verdades...apenas certezas subjectivas e efémeras.....e é com elas que tentamos procurar uma parte da verdade que é toda a verdade....no fim dos tempos e se ela existir.
Tente saber quem deseja reduzir os professores à eficácia do custo....quem quer reduzir a formação à fímbria do código aplicável.....uma margem redutora para a percepção da realidade no seu todo diverso.
Quem deseja...reduzir a emoção do entendimento da luz...aos tostões de uma reforma num lazareto de Tormes....aos empurrões de uma funcinária tb ela na velocidade de um sistema que lhe formata a vida em fins de semana e férias no mês de agosto ....e em piscinas ...em vez de mar.
Os filhos tem-nos no jardim de infância a serem formatados para remadores......sob o chicote das mesmas lenga-lengas...a mesmas histórias de alienar ....as mesmas reacções perante estímulos premeditados......e isto numa linha de montagem ...onde qualquer argumento contraditório...que ponha em causa o aviário....faz que os mastins ao serviço dos senhores mentores....sejam açulados... para calar a inquietação indevida, face à moral do sistema tão sorrateiramente instituido.
Penso que esse modo de citar expressões...neste caso parágrafos....fora do contexto em que se encontram inseridos....entendo-a como uma técnica de manipulação de ideias...por demais conhecida por todos os arguentes numa discussão.
Não disse tudo...sobre o que penso sobre os processos...que hodiernamente são utilizados para se atingirem determinados fins...inconfessáveis.
Convido-o a argumentar com a serenidade que este assunto merece....porque é crucial...e tem a ver com a construção de uma sociedade que tem de ser construida de forma integrada e onde deve sempre premanecer a espiritualidade humana a cumprir o seu caminho de liberdade....não podem existir condicionamentos materiais.....que desvirtuem esta exigência.
Observe com serenidade.....seja uma pessoa inquieta....não existem verdades...apenas certezas subjectivas e efémeras.....e é com elas que tentamos procurar uma parte da verdade que é toda a verdade....no fim dos tempos e se ela existir.
Tente saber quem deseja reduzir os professores à eficácia do custo....quem quer reduzir a formação à fímbria do código aplicável.....uma margem redutora para a percepção da realidade no seu todo diverso.
Quem deseja...reduzir a emoção do entendimento da luz...aos tostões de uma reforma num lazareto de Tormes....aos empurrões de uma funcinária tb ela na velocidade de um sistema que lhe formata a vida em fins de semana e férias no mês de agosto ....e em piscinas ...em vez de mar.
Os filhos tem-nos no jardim de infância a serem formatados para remadores......sob o chicote das mesmas lenga-lengas...a mesmas histórias de alienar ....as mesmas reacções perante estímulos premeditados......e isto numa linha de montagem ...onde qualquer argumento contraditório...que ponha em causa o aviário....faz que os mastins ao serviço dos senhores mentores....sejam açulados... para calar a inquietação indevida, face à moral do sistema tão sorrateiramente instituido.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Mensagens: 1509
- Registado: 7/11/2002 0:00
- Localização: vila nova de gaia
....
Ó Incognitus
tu estás tão tapado que ainda não percebeste que os professores não querem tratar os teus filhos como bolas, acções e vendas de mercadoria... eu não sei se tu os tratas assim, mas garanto que nenhum professor trata assim os seus alunos ... porra ... é difícil perceberes isto???? Para ti é tudo mercado????
Por quanto vendes a tua seriedade, e qual o preço para a tua falta de honestidade???? E qual o preço para pregares uma mentira????
É pá, com esta tu demonstras tudo aquilo que és...infelizmente... e depois é por isso que temos os problemas que temos....
1 abraço
andrade
tu estás tão tapado que ainda não percebeste que os professores não querem tratar os teus filhos como bolas, acções e vendas de mercadoria... eu não sei se tu os tratas assim, mas garanto que nenhum professor trata assim os seus alunos ... porra ... é difícil perceberes isto???? Para ti é tudo mercado????
Por quanto vendes a tua seriedade, e qual o preço para a tua falta de honestidade???? E qual o preço para pregares uma mentira????
É pá, com esta tu demonstras tudo aquilo que és...infelizmente... e depois é por isso que temos os problemas que temos....
1 abraço
andrade
- Mensagens: 1330
- Registado: 12/11/2002 16:18
- Localização: Santarém
Um benefício escondido da privatização das escolas, seria que provavelmente muitas seriam detidas por professores.
Talvez assim se cultivasse o empreendorismo em Portugal, e talvez assim o passassem aos seus alunos, em vez de passarem a balela socialista do Estado garante tudo em que vivem.
Talvez assim se cultivasse o empreendorismo em Portugal, e talvez assim o passassem aos seus alunos, em vez de passarem a balela socialista do Estado garante tudo em que vivem.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Mensagens: 3255
- Registado: 6/11/2002 19:27
mas então a solução é não avaliar ? ou não será melhor criar um sistema de avaliação onde se pondere todos esses factores é que sinceramente aquilo que disseste não me parece que invalide a necessidade de se fazer uma avaliação o que terá é que ser bem pensada e estruturada mas que deve ser feita parece evidente ...[/quote]
isso ja eu o disse à 72h atrás, isso era o melhor q me podia acontecer, critérios justos, assimo meu ordenado duplica, bem como a minha potencial mísera reforma q tanta inveja causa.
bem tou farto, vou ver o meu FCP dar na cabeça....
isso ja eu o disse à 72h atrás, isso era o melhor q me podia acontecer, critérios justos, assimo meu ordenado duplica, bem como a minha potencial mísera reforma q tanta inveja causa.
bem tou farto, vou ver o meu FCP dar na cabeça....
- Mensagens: 102
- Registado: 19/5/2005 17:55
- Localização: MATOSINHOS
Barcavelha
Qualquer critério será melhor que o actual, a antiguidade, quer se seja ou não competente!
Se um professor tem como objectivo conseguir que os seus alunos apreendam determinados conceitos, numa determinada área, porque não, Avaliá-los mediante o êxito nessa tarefa!!
A forma de o fazer pode não ser de todo simples, mas o príncipio deverá ser esse...nunca pura e simplesmente os anos de serviço!
Claro que essa Avaliação não interesa a todos, é mais fácil deixar tudo como está, não é?
Se tivesse uma empresa iria aumentar os seus funcionários só pelo facto de lá trabalharem há muito tempo!!?
Se um professor tem como objectivo conseguir que os seus alunos apreendam determinados conceitos, numa determinada área, porque não, Avaliá-los mediante o êxito nessa tarefa!!
A forma de o fazer pode não ser de todo simples, mas o príncipio deverá ser esse...nunca pura e simplesmente os anos de serviço!
Claro que essa Avaliação não interesa a todos, é mais fácil deixar tudo como está, não é?
Se tivesse uma empresa iria aumentar os seus funcionários só pelo facto de lá trabalharem há muito tempo!!?
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Olha, já agora, fala-nos um pouco da tua profissão, impostos, regalias, possíveis fugas a impostos e claro, demonstra-me que na tua profissão são todos o máximo em competência e seriedade.
OH meus amigos na profissão de trader os erros são imediatamente sentidos na pele é por isso é que normalmente quem anda nestas lides sente logo quando erra um professor não pode andar anos e anos que depois terá uma reforma tranquila ...
OH meus amigos na profissão de trader os erros são imediatamente sentidos na pele é por isso é que normalmente quem anda nestas lides sente logo quando erra um professor não pode andar anos e anos que depois terá uma reforma tranquila ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...