Caldeirão da Bolsa

Greve dos Professores

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Incognitus » 23/11/2005 9:49

Que o barcavelha felicite a sofia por ela basicamente não ter dito nada que se aproveitasse, é sintomático.

Em todo o caso a única opção para quem está fora do Estado, é privar o monstro de alimento de todas as formas possíveis, porque estas corporações não vão largar o osso antes que ele esteja completamente seco.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por nunofaustino » 23/11/2005 2:59

Barcavelha, pessoalmente n percebi a argumentacao da Sofia (dado que ela nao respondeu a nada pois dizia que nos nao percebemos nada do ensino e por isso n valia a pena discutir este assunto comnosco) e nao sei pq eh que gostou na participacao dela...

Mas ja que gostou, pode ser que entao me responda as 3 questoes que eu lhe coloquei e que ela n respondeu...

Qual eh a sua solucao para resolver o problema das baixas notas nos exames nacionais?
E para resolver o problema dos 30.000 professores desempregados?
E ja agora o problema da seguranca social em que as pessoas se reformam a ganhar o que ganham no topo da carreira?

Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Re: Parabéns

por barcavelha » 23/11/2005 2:50

para não terem o trabalho de me corrigir, eu corrigo de imediato.

argumentação e gratuitamente ok!!!!

Registado: 19/5/2005 17:55

Parabéns

por barcavelha » 23/11/2005 2:47

Parabéns Sofia, afinal eu tinha razão na nossa classe ainda existem pessoas com eles no sítio. Quanto à argumnetação usada só peca porque em determinados momentos usou eufemismos!!!!

incognitus no seu caso o melhor é questionar se valerá a pena privatizar o AR,pq cheguei à conclusão que eventualmente existem pessoas que nem merecem o ar que respiram gratuitamnete!!!

Registado: 19/5/2005 17:55

por devastador » 23/11/2005 1:55

Relativamente à afirmação irónica que fiz, ela tem razão de ser.
O que é que fizeram muitos empresários aos fundos comunitários? :shock:
Meteram ao bolso o que poderam e a empresa abriu falência.

Registado: 8/5/2003 14:26

por devastador » 23/11/2005 1:50

Grande Novidade!!! :mrgreen: :mrgreen:
Eu já disse que se tem de reduzir as reformas (TODAS, menos as menores) pois a Caixa Geral de Aposentações não tem um saco sem fundo!!!
Desde Janeiro, de entre os 66 funcionários públicos que se aposentaram com reformas superiores a 5mil euros, estão 57 juízes ou magistrados do Ministério Público!!!! Não está lá nenhum professor!!!!Um coronel recebe mais do que um professor... Um enfermeiro recebe o mesmo que um professor...

Desculpe, mas não entendi bem a sua intervenção!!!

Re: Só vai quem quer e PODE

por pedras11 » 23/11/2005 1:21

[quote="devastador"
Querem subsídios para as suas empresas? Que trabalhem, que lutem!!! Com o dinheiro dos meus impostos a irem para subsidiar empresários!!!Para ficarem mais ricos e oprimirem a classe trabalhadora!!! Contra a família Champalimou e Melo,...Virei um reaccionário e nem sou comunista :mrgreen: :mrgreen:
E[/quote]

Os seus impostos nem sequer chegam para a sua reforma! :mrgreen:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

Só vai quem quer e PODE

por devastador » 23/11/2005 1:06

Quem pago para os filhos andarem no particular é porque querem e porque PODEM!!!Lógico.
Vocês vão à lista dos resultados e observam escolas PÙBLICAS nos primeiros lugares.!!!E muitas!!!Não é no 1º lugar, pois as públicas não têm 5 alunos!!!!

Querem subsídios para as suas empresas? Que trabalhem, que lutem!!! Com o dinheiro dos meus impostos a irem para subsidiar empresários!!!Para ficarem mais ricos e oprimirem a classe trabalhadora!!! Contra a família Champalimou e Melo,...Virei um reaccionário e nem sou comunista :mrgreen: :mrgreen:
Epa!!! És sempre o mesmo!!!
Incognitus, faço votos para recebas o subsídio, dinheiro resultante do imposto cobrado aos cidadãos, mas tenho que ser irónico!!!

Professor:
Turco ganha 800 euros
Alemão trabalha 25 horas lectivas e o resto em casa.
E vou tratar de saber ainda mais...

por nunofaustino » 23/11/2005 1:03

Oeiras.. eu sei que a profissao de professor eh desgastante...

Garanto-te que o que mais me faz confusao eh ver bons professores desempregados (sem conseguirem mostrar se sao ou nao bons professores) e algumas ovelhas negras que conseguem destruir a boa vontade de 5-6 professores...

Eh por isso (e para aumentar a qualidade do ensino) que eu defendo a seriacao dos professores...

Qto a ser uma profissao desgastante, eh sem duvida alguma... mas as outras profissoes (com algumas exepcoes) tb sao bastante desgastantes... e se ha professores com muita carga horaria, depende dos professores... conheco dos dois tipos... e infelizmente nao sao diferenciados a nivel de progressao.. progridem por idade e nao pela qualidade...

Um abraco
Nuno

por Incognitus » 23/11/2005 1:01

Já agora, existem aproximadamente 1360000 alunos nos níveis de ensino pré-escolar, básico, secundário e profissional.

Servidos por cerca de 155000 professores.

Se admitirmos que cada um desses alunos tem 25 horas de aulas por semana, e que a turma média tem 20 alunos, sabem quantas horas de aulas são dadas por professor, em média, por semana?

Cerca de 11.

E isto é nas alturas em que não estão de férias, etc, etc (ou seja, é uma estimativa de horas de aulas por professor apenas nos tempos lectivos e sem corrigir pelo facto de o tempo lectivo ser bastante inferior ao tempo laboral da população normal).
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

por Oeiras » 23/11/2005 1:00

Para não haver mal entendidos, quando comecei a escrever este post apenas estavam na pagina 9, entretanto a conversa levou à intervenção do Ulisses, não me dirigi a ninguém em particular, e não o quero fazer

Cumprimentos

Registado: 4/11/2002 22:29

por TraderAT » 23/11/2005 0:57

sofiasalty Escreveu: :arrow: pensem no bom que é aturar meninos mimados, birrentos e mal educados!
:arrow: pensem nas notas que vão ter que dar gratuitamente porque os miúdos são tão burros que há que despachá-los( o ME assim obriga)!
:arrow: pensem nas horas seguidas rodeados de 20 a 30 garotos !!!!
:lol:

Mais um conjunto de afirmações que não esperava ouvir de um profissional do Ensino!! :?
Já não sei o que é pior se um professor que dá erros ortográficos ou uma professora que profere estas frases...

Ainda se queixam de que estamos a atacar a classe, não é preciso, os próprios deixam a imagem que deixam... :oops:
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

por Oeiras » 23/11/2005 0:56

Já reparei que este tópico está a disparar em várias direcções, apesar de não ter tempo, pois como professor não consigo trabalhar só as 22 horas que alguns apontam por semana, mas muito mais que isso gostaria de participar mais activamente, infelismente a carga de responsabilidade é muita, e não posso amanhã aparecer na escola, ou faltar apresentando como justificação, que estive a ler quase 200 posts, alguns muito interessantes, outros nem por isso, sobre formas diversas de pensar, de quem está no ensino e fora, noto nalgumas pessoas uma revolta pelo facto de existirem professores (não percebo) e noutros uma culpabilização do estado da nossa economia pela sua existencia (tb não percebo), o que percebo é que tenho pela frente uma carreira exigente, onde a condição física e intelectual tem de estar equilibrada, não me posso dar ao luxo de fazer uma noitada, pois as decisões e raciocínios exigiveis nesta profissão comecariam a tropeçar, mas para um leigo nesta profissão, o que concluiria de alguns posts era que os professores não passam de uma classe hiper preveligiada, com as melhores regalias que um país dito pobre (engraçado, a sonhar sempre alto (Expo (aproveitada depois a 10%) Estádios (às moscas) agora TGVs e OTA)).

Olhem que as coisas na prática não são bem assim, é uma profissão de grande desgaste (não é por acaso que os maiores clientes de Psicólogos e Psiquiatras são professores no activo).

Falou-se aqui nos 7 a 9 milhões de faltas que no ano passado os professores deram num ano, sabem que aquele mês em que se esteve por colocar os professores, devido ao engasgamento do fantástico programa que custou 160.000€ ao estado, também contaram para a estastística, depois, é estranho numa contagem haver uma incerteza no número de faltas em mais de 20%.

Bem peço desculpa por algum erro, mas daqui a poucas horas o despertador acorda-me para mais um dia desgastante de trabalho, o que se calhar não se passa com alguns que apareceram aqui a criticar de peito cheio o trabalho de um professor.

P.S. Não convido ninguém para esta carreira, mas alguns antes de falar deviam de passar pela experiência de trabalhar numa escola pelo menos um aninho.

Registado: 4/11/2002 22:29

por Ulisses Pereira » 23/11/2005 0:55

Sofia e Incognitus, pedia-vos que parassem de entrar em "bocas" particulares sob pena de ter que vos apagar, por já nos estarmos a desviar claramente do assunto do tópico.

Sofia, sei que é nova aqui, mas a virtude destes fóruns é todos podermos dar opinião sobre os mais diversos assuntos. Não precisamos de ter cursos ou informação privilegiada. Basta sermos cidadãos. Não considerar a opinião dos outros só porque não trabalham no sector em causa, não est+á dentro da linha orientadora deste fórum.

Beijos e abraços,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nunofaustino » 23/11/2005 0:54

olha que estas num forum sobre a nossa profissao... ;)

Um abraco
Nuno

P.S. dado que a sofia nao quer trocar ideias, esta eh a minha ultima "conversa" com a Sofia ate alguem me explicar um pouco sobre o sistema educativo nacional de modo a que eu possa trocar ideias com ela...

por Incognitus » 23/11/2005 0:52

Oh sofia, eu até me mete confusão pagar seja que imposto for para um tostão que seja lhe ir parar na carteira...

Ainda náo deve ter compreendido que a roubalheira que o Estado faz aos cidadãos para andar a pagar pessoas que os servem mal e ainda gozam com isso (implicitamente) vai acabar, a bem, ou a MAL.

por sofiasalty » 23/11/2005 0:50

Incognitus Escreveu:Para mim, a Sofia só fez os professores perder mais uns quantos pontos na sua cotação ...

Espero que a privatização total desse sector aconteça em breve (mas duvido), para se acabar com esta palhaçada e prepotência bem evidente na intervenção da sofia.

Não ando a pedir pontos a ninguém!!! Só me dão pontos a mim quando eu lhes puder dar pontos a vocês!!!mas parece que a vossa profissão ainda não é motivo de nenhum fórum..pois não!!!???
Até lá!! Ai sim..enchiam-se páginas!!!

Registado: 19/11/2005 20:38

por sofiasalty » 23/11/2005 0:46

Incognitus Escreveu:Sofia, se eu contar com o que AINDA tenho que pagar pela escola (privada) da minha filha, é bem mais de 50%. E está na privada porque a pública não presta (eu sei, eu andei na pública, era uma alegria quando um professor faltava - alegria essa que nos era providenciada amiúde).

Sobre as %s, pode ler aqui:

http://www.******.com/artigo.php?id=302

Pois eu..pelo conmtrário!! Quando tiver um filho vou colocá-lo na escola pública pois só ai se aprende a vida real!!!

Agora você..faz bem..no privado é que têm boas notas( pudera...o dinheiro..paga-as..) e depois também t~em a Universidade privada..é só inscrever..e no final vem a "cunha do pápá" para o menino trabalhar...de prefer~encia na empresa do privada do papá...sim...porque estofo para trabalhar noutro lado não existe!!!e além disso o privado é que é bom!! Lá é que se trabalha!!! :mrgreen:

por valves » 23/11/2005 0:46

Não não está enganada isto só vai terminar quando acabar a sem vergonhice das reformas obscenas e dos salarios obscenos da nossa função publica paga por quem não tem as referidas regalias é a tal guerra adiada mas que se não for feito nada será certa que o Incognitus muito bem previu ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Incognitus » 23/11/2005 0:43

Para mim, a Sofia só fez os professores perder mais uns quantos pontos na sua cotação ...

Espero que a privatização total desse sector aconteça em breve (mas duvido), para se acabar com esta palhaçada e prepotência bem evidente na intervenção da sofia.

por sofiasalty » 23/11/2005 0:42

E assim termino...

sofiasalty Escreveu:Ah! Tinha-me esquecido de dizer!!!

Em Julho de 2006 e Setembro de 2006 iniciam as fases de candidatura ao ensino superior!!! :P

[size=12]Aconselho vivamente os cursos de professores. Entram na 1ª chamada..ultimamente não há alunos para preencher as vagas sobrantes!!![/size]

:arrow: Pensem no fácil que é concluir estágios!
:arrow: pensem no fácil que é obter colocação!
:arrow: pensem no bom que é ser colocado a 200, 300, 400, 1000km de distância de casa e nem sequer sonhar aproximação à residência!
:arrow: pensem no avultado salário que dá para uma vida de rei entre gasóleo,seguros, rendas,alimentação, ãgua, gás,luz e mais alimentação, ãgua, gás,luz (nossa casa mesmo!)
pensem no bom que é aturar meninos mimados, birrentos e mal educados!
:arrow: pensem nas notas que vão ter que dar gratuitamente porque os miúdos são tão burros que há que despachá-los( o ME assim obriga)!
:arrow: pensem nas horas seguidas rodeados de 20 a 30 garotos !!!!

É tão bom!!! Pais...aqui está uma profissão aliciante para os vossos filhos!!! A média de acesso agora está baixa!! Porque não??? :lol:

por Incognitus » 23/11/2005 0:41

Sofia, se eu contar com o que AINDA tenho que pagar pela escola (privada) da minha filha, é bem mais de 50%. E está na privada porque a pública não presta (eu sei, eu andei na pública, era uma alegria quando um professor faltava - alegria essa que nos era providenciada amiúde).

Sobre as %s, pode ler aqui:

http://www.******.com/artigo.php?id=302

por sofiasalty » 23/11/2005 0:39

nunofaustino Escreveu:No entanto sofia garanto-lhe que, se um dia me colocar uma questao sobre Biotecnologia e eu vir que a resposta que a Sofia pensa estar certa esta errada, nao lhe direi que esta a ser "ignorante" e que mais valia "estar calada" pois n sabe nada disso.

Direi claramente que esta errada, mas tb lhe vou o pq de achar que esta errada... afinal de contas, ninguem eh dono da verdade absoluta, e so se aprende algo de novo qdo se discute ou com alguem que sabe mais do que nos ou com alguem que nunca tinha ouvido falar sobre o assunto (e que por isso tem uma ideia nova sobre o assunto). Falar com colegas (e falo com experiencia), normalmente n resulta num aumento do conhecimento util... apenas na confirmacao do que pensamos esta correcto...

Nuno

Há os mínimos..os mínimos..

por sofiasalty » 23/11/2005 0:38

Incognitus Escreveu:
Preocupe-se com o seu emprego..que eu preocupo-me com o meu! Muito obrigada!

Eu só me preocuparia com o meu, porém, a realidade é que o seu e o dos outros funcionários públicos todos está-me a levar metade ou mais do rendimento, pelo que já tenho tanta razão para me preocupar com o seu, como com o meu!

Acho que devia ter uma conversa com o seu patrão!! Metade dos rendimentos??? Se fosse eu não permitia tal situação!!!E mais..despedia-me e ia trabalhar para um sítio onde não me descontassem tanto do vencimento para pagar aos professores!! Ai ia..ia :mrgreen:

por valves » 23/11/2005 0:37

Se depender de mim não a terá nos moldes atuais não :wink:

Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], jprgodinho, PAULOJOAO, PMP69, SerCyc e 843 visitantes